Mostrar mensagens com a etiqueta clássico. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta clássico. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 30 de março de 2012

Clássico


Entre ‘87 e ‘91 os Bulls e os Pistons defrontaram-se 47 vezes! Cada jogo era uma batalha em campo. Pippen e Jordan tiveram que suar muito (e sangraram) para ultrapassar os Pistons nos Playoff rumo ao titulo do 1º campeonato!

Ano após ano os Bulls tombavam ante os Pistons nos Playoff. Dumars, Rodman e Isiah Thomas eram o núcleo duro dos Bad Boys de Detroit.

Lembrem-se que uns anos mais tarde quando o Rodman estava para ser jogador dos Bulls o único entrave que Phil Jackson pôs foi que o Rodman teria que pedir desculpa ao Pippen, e só depois podia assinar contracto!!  Pedir desculpa porquê??



Pistons e Bulls são uma das sérias rivalidades na NBA. Este ano talvez não se sinta grande coisa, mas os fãs não se esquecem.
Se alguma vez ouviram falar de “Jordan Rules” fiquem a saber que esse termo surgiu nesta época e servia para definir o modo impetuoso com que os Pistons defendiam o Jordan. À base da pancada…

Muita tinta rolou em torno destes Bulls e destes Pistons. Ano após ano os Bulls regressavam mais fortes e determinados para ultrapassar os Detroit e quando finalmente esse jogo surgiu a América estava rendida ao talento de Jordan e companhia!

Esta noite os agora Soft Boys dos Pistons vão até Chicago defrontar os Bulls de Derrick Rose! Na primeira fila podem ter a certeza que vai lá estar o Pippen e a memória dele não é curta.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Clássico


Everything’s bigger in Texas! Até os duelos… Na última década os Spurs e os Mavs têm-se cruzado algumas vezes nos Playoff, facto que tem contribuído para intensificar a rivalidade.
Em 2001, 2003 e 2010 os Spurs derrotaram os Mavs nos Playoff. Em 2006 e 2009 os Mavs derrotaram os Spurs!

Em 2001 os Mavericks tinham o trio Nash, Finley e Nowitzki que tombou em 5 jogos na segunda ronda dos Playoff perante o poderio dos Spurs! Em 2003 com as equipas praticamente iguais, os caminhos voltaram-se a cruzar, desta feita, nas Finais de Conferência, ou seja, na 3ªronda! Os Mavs pareciam embalados, tinham tido a melhor época de sempre na história, mas voltaram a perder! Desta vez em 6 jogos, e os Spurs acabariam mesmo por se sagrar campeões da NBA!

A rivalidade começava a ganhar contornos mais fortes, mas foi em 2005 quando tudo se tornou “oficial” digamos! O treinador dos Mavs, Don Nelson abandonou o cargo deixando agora no seu lugar Avery Johnson! Que era só o ex-base dos Spurs…

Melhor do que ninguém Johnson conhecia o estilo de jogo dos Spurs e conhecia as filosofias do Popovich, treinador dos Spurs! Já sem Nash e sem Finley os Mavs encaravam os Playoff, e por Playoff entenda-se, eventual confronto com os Spurs, com mais confiança! Afinal de contas agora tinham um “insider” do seu lado!!

Com um sophomore a base chamado Devin Harris, com J-Terry, Stackhouse e Nowitzki pois claro, os Mavs finalmente ultrapassaram os Spurs. Contudo foi preciso ir ao Jogo 7! Os Mavs chegaram às Finais nesse ano mais caíram perante os Heat de Dwayne Wade e Shaq!!


Em 2007, nem falem em Playoff aos Mavs e principalmente ao Mark Cuban, presidente dos Mavs! Muito menos falem dos Golden State Warriors ou Baron Davis… Vão por mim!

Em 2009 com Jason Kidd a base os Mavs ultrapassaram os Spurs na 1ª ronda dos Playoff. Um ano depois, o mesmo filme, mas destinos trocados. Os Spurs eliminaram os Mavs na 1ª ronda!!

Entende-se bem o porquê de se falar em rivalidade entre estas duas equipas, certo?

Do ano de 2011?? Desse podem falar à vontade com o Mark Cuban, com os Mavs, com quem quiserem. Os Mavericks foram campeões da NBA pela primeira vez! Mas com um dado curioso: Não se cruzaram com os Spurs!!!


Hoje é noite de Mavs @ Spurs!! O Texas vai estar em alerta para ver o duelo. Os Campeões em titulo defrontam os rivais. Parker vs Kidd, Duncan vs Nowitzki!!



sexta-feira, 16 de março de 2012

Clássico



Indiava vs Knicks é sempre um bom jogo, então se o jogo for no Madison Square Garden traz sempre à memória grandes momentos.

Não é à toa que uma das alcunhas do Reggie Miller era “Knick Killer”. Sempre que o Reggie ia a Nova Iorque o jogo ia ser durinho.

Nos Playoff de ’94 um momento iria ficar para a posterioridade com Reggie Miller a protagonista, claro está. Indiana e New York encontraram-se nas Finais de Conferência. As series estavam empatadas a 2 jogos. Próximo jogo era no Madison Square Garden.

Os Knicks de Pat Riley com Pat Ewing e John Starks em campo na liderança. No lado de Indiana Miller e Mark Jackson eram as referências. Na bancada estava o outro protagonista desta história: Spike Lee.


O jogo 5 do Playoff começou melhor para os Knicks. Miller com apenas 2pts no 1º período era a receita para a vitória dos knicks. Spike Lee empolgado com o resultado não parava de chamar pelo Reggie. À medida que o jogo ia passando Spike aumentava também o nível de bocas que mandava.


Spike dizia que os Knicks eram melhores, que até a irmã Cheryl Miller jogava melhor do que o Reggie, à certa altura o pavilhão todo dos Knicks cantava “Cheryl, Cheryl, Cheryl”.


Reggie Miller acordou para o jogo e marcou 25pts no 4º período. Acabaou o jogo com 39. Por cada cesto marcado ele dirigia-se a Spike Lee e trocavam palavras. Após um triplo e consequente desconto de tempo pedido pelos Knicks, Reggie virou-se para o Spike Lee e pôs as duas mãos no pescoço, o famoso “choke”. Spike meteu o rabinho entre as pernas e não respondeu à provocação. Não tinha como, já perdiam por 10!

Os Pacers ganharam o jogo 5! No dia seguinte a imprensa americana, a nova-iorquina vá, caiu em cima do realizador. New York Daily News escreveu: "Thanks a Lot Spike!". O New York Post escreveu na manchete: SPIKED!


Bem sei que ainda não estamos em altura de Playoff! Já não há Reggie, nem Pat Ewing. Contentemo-nos com o Jeremy Lin, Amare e Carmelo. O Spike Lee vai lá estar de certeza, a minha esperança é que se pique com o Danny Granger “The Ranger” e haja jogo até ao fim…

Esta noite Pacers @ Knicks!!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Clássico

Embora Mike D’Antoni rejeite a ideia de que Knicks v Celtics seja uma rivalidade a verdade é que é, e a história fala por si. "Nós ainda não fizemos nada, eles foram campeões em 2008!" diz D'Antoni.

A década de 70 marcou o inicio da rivalidade! Quando a dupla de bases era composta por Walt “the Clyde” Frazier e o Earl “the Pearl” Monroe, aí os Knicks começaram a ser os Knicks!! Juntamente com Dave Debusschere, Willis Reed, Jerry Lucas e um jogador chamado Phill Jackson os Knicks foram 2 vezes campeões da NBA, as únicas até hoje!

Em 1972 os Knicks arrumaram os Boston em apenas 5 jogos, mas acabariam por perder depois nas finais da NBA com os Lakers do Chamberlain. No Playoff do ano seguinte as duas equipas voltariam a cruzar-se. A 2ª ronda até começou melhor para os Boston que ganharam em casa o 1º jogo. No entanto os Knicks ganharam os 3 jogos subsequentes e ficaram a apenas uma vitória de voltar a eliminar os agora rivais Celtics.
Mas os Celtics jogavam com Havlicek, Dave Cowens, Paul Silas, Don Nelson e Don Chaney entre outros e empataram os jogos a 3. Faltava agora o jogo 7 e no Boston Garden. Toda gente sabia o que significava: Nunca ninguém havia ganho um jogo 7 no Boston Garden! Foi então a primeira vez. Frazier com média de 24pts e 7ass ajudou os Knicks a ultrapassar os Celtics e sagraram-se campeões em 73.


Em 74 o confronto voltava a acontecer, desta feita os Boston venceram claramente os Knicks e toda gente que apareceu à frente. Foram eles desta vez os campeões da NBA. Mas uma rivalidade havia nascido no Este.

No ano passado estas duas equipa encontraram-se nos Playoffs mas Rondo, Ray Allen, Garnett e Pierce nem deram hipótese. Os knicks perderam em 4 jogos, foi limpinho.

Para quem não se lembra este jogo também já aconteceu esta época, com os Knicks a vencerem os Celtics em casa da noite de Natal. O Rondo marcou 31pts e fez 13 ass e o Carmelo 37pts!!


Estão lançados os dados, o jogo hoje é em Boston, no novo Garden. 
Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget