Mostrar mensagens com a etiqueta destaques nba. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta destaques nba. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

15 Fevereiro 2012





Isto quando há, é aos 13 de cada vez! Ontem houve jogos para todos os gostos e feitios e oportunidade para ver alguns dos jogadores mais entusiasmantes da liga em acção, com Clippers, Thunder e Memphis a dar espectáculo. O Lin? Quem falou no Lin? Claro que também esteve em destaque.

- Continua a crise dos Magic. Já vão com 19 vitórias e muita atenção a este Ryan Anderson;
- Ninguém dá por eles, mas os Spurs ganharam 9 jogos seguidos e o Tony Parker anda maluco;
- Os Detroit foram a Boston derrotar os Celtics, sem Garnett;
- Irving está de volta, boas notícias, e o rookie foi fundamental na vitória contra os Pacers(perderam 6 dos últimos 8 jogos);
- Com Lin a fazer o que se espera dele para o resto da época(quando o Carmelo voltar), que é ser mais base do que marcador, os Knicks ganharam aos Kings e são 7 as vitórias, seguidas, sob a batuta de Jeremy Lin;
- Os Rockets fizeram um grande jogo contra os Thunder. Kevin Martin fez 32 pontos e os Thunder, apesar dos 33 do Durant, não conseguiram ganhar;
- Os campeões parecem ter encontrado o ritmo. Ontem ganharam a uns Nuggets que estão irreconhecíveis desde a lesão de Gallinari. São 19 vitórias para os Dallas;
- Excelente jogo em Golden State com os Portland, sem Aldridge, a saírem vitoriosos;

Foi uma boa noite para alguns jogadores:

- Tony Parker continua com a mão muito quente. 34 pontos, 14 assistências e os Spurs já vão com 9 vitórias seguidas;
- Kevin Love é, decididamente, uma máquina. 30 pontos e 18 ressaltos para o All Star de Minnesota;
- A performance da noite foi do Josh Smith. 30 pontos, 17 ressaltos e 7 assistências. Não vai ao All Star, mas merecia;
- Atenção também ao Rondo que fez 35 pontos, 6 assistências e 5 ressaltos;

Quanto às jogadas, só tenho a dizer que os Clippers jogaram ontem!! Blake Griffin, qualquer dia aleijas-te rapaz:



sábado, 28 de janeiro de 2012

27 Janeiro 2012



Depois de uma quinta-feira com 2 jogos, seguiu-se uma sexta-feira com 13(já disse que não dá azar):

- Com Dwayne Wade de volta, os Miami foram demasiado para os Knicks. Sem Carmelo, a equipa de New York até jogou bastante bem e esteve sempre em condições de disputar o jogo, muito por força dos triplos de Bill Walker e companhia. No final, não chegou para fazer frente ao vasto arsenal de Miami. Já são 12 derrotas para os Knicks;
- Os Celtics parecem ter encontrado a fórmula para jogar sem Rondo e Allen. Com Paul Pierce no comando, já somam 4 vitórias seguidas. Esta foi contra os Pacers e permitiu aos Celtics igualarem o registo de vitórias/derrotas com 9;
- Os Magic continuam com as exibições bi-polares. Se contra a defesa(patenteada) dos Boston tinham marcado apenas 58 pontos, desta vez fizeram 67 contra os Hornets. Dwight Howard fez o jogo dele, mas o resto da equipa não parece empenhada em fazer com que o Super-Homem tenha motivos para ficar;
- Os Bulls voltaram às vitórias. Depois de perderem o primeiro jogo em casa, receberam os Bucks sem Bogut(mais uma lesão que o vai deixar de fora por tempo indefinido) e mostraram que em Chicago mandam eles. Derrick Rose fez um grande jogo, Boozer e Noah acompanharam e os Bulls têm agora um registo de 17-4;
- Os Timberwolves vão somando vitórias importantes no caminho para a afirmação e formação como equipa. Na recepção aos Spurs, uma das equipas mais experientes da liga, os Minnesota fizeram um excelente quarto período e venceram. Love e Rubio voltaram a ser determinantes;
- Em OKC perspectiva-se mais uma grande época. Os Thunder já têm o melhor registo da liga e ontem Durant e Westbrook fizeram 65 pontos na vitória contra os Warriors. Começa a cheirar a título para aqueles lados?;

A nível individual alguns jogadores continuam a saga de bons jogos, outros voltaram para fazer aquilo que sabem:

- Durant e Westbrook: não nos cansamos de falar neles. São candidatos a melhor dupla da NBA e, noite após noite, é sempre a mesma música. 37 pontos e 14 ressaltos para o Durant, 28 pontos e 11 assistências para o Westbrook;
- Paul Pierce é a definição de capitão de equipa. Sem Rondo e Allen, o peso da equipa cai sobre os ombros dele e ele não cede. 28 pontos, 8 assistências e 10 ressaltos e 4ª vitória seguida para os Celtics;
- Dwayne Wade e Rodrigue Beaubois também merecem destaque. Em categorias diferentes, é certo, mas os dois voltaram a estar em forma e foram decisivos para as suas equipas. Wade começou esta época de forma muito irregular e parece estar em forma, já o francês passou quase toda a última época de fora e fez ontem o seu primeiro jogo a titular. Marcou 22 pontos e justificou a espera que os Dallas fizeram para poder contar com ele;
- Destaque também para Joe Johson. Tem vindo a fazer jogos muito bons e ontem passou a marca dos 14,000 pontos. Notável;

O problema de os Miami jogarem, é que podem sempre monopolizar as jogadas do dia. Vale a pena ver, Wade e Lebron são de outro mundo:


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

22 Janeiro 2012



A única chatice de haver noites com 5 jogos, é para os jogadores de Fantasy! Porque para quem só está interessado em ver bons jogos, ontem foi mais uma noite para isso:

- Sem Rondo, foi o Paul Pierce quem tomou conta do jogo em Washington. O jogo era contra os Wizards mas exigiu uma grande noite do capitão dos Celtics, muito por culpa do John Wall. Vitória dos Celtics, que entretanto também perderam Ray Allen por uns dias com uma entorse;
- Na recepção aos Raptors, os Clippers continuaram sem Chris Paul. É mau, mas quando se tem Mou Williams para o lugar dele nem tudo está perdido. Se o resto da equipa contribuir, melhor ainda! Se todas as noites 5 jogadores marcarem na casa das dezenas(mas mais perto dos 20 pontos do que dos 10), o Chris Paul pode ter todo o descanso que precisa para voltar em grande. Vitória dos Clippers....e vale a pena ver o resumo;
- Quando nem todos ajudam, pode acontecer o que aconteceu aos Heat. Receberam os Bucks, que lá foram fazendo um grande jogo defensivamente, marcaram certinho no ataque e acabaram por ganhar. O Lebron jogou sozinho e assim fica difícil. Vitória para os Bucks em Miami;
- Por falar em equipas grandes a perder em casa....Aos Lakers também se exigia um jogo muito melhor, contra os Pacers, no Staples Center. O Kobe bem pode marcar 33, que não chega contra uma equipa tão equilibrada e motivada como estes Pacers(vale a pena estar atento a esta equipa montada pelo Larry Bird e pelo Frank Vogel);

A estrela da noite jogou contra os Wizards na capital, que também tiveram o seu destaque. No entanto, quando se joga e ganha em equipa é sempre mais saboroso:

- Paul Pierce: 34 pontos, 8 ressaltos e 10 assistências. É isto que um capitão tem que fazer quando a equipa precisa, tomar conta do jogo e garantir que a vitória não foge;
- John Wall foi o motivo pelo qual o Paul Pierce teve que fazer um jogo assim. Com 27 pontos, 10 ressaltos e 7 assistências, foi sempre uma seta apontada à defesa dos Celtics. Sem Rondo para o defender, aproveitou e fez um grande jogo;
- 6 jogadores dos Pacers marcaram na casa das dezenas. São uma equipa equilibrada, com uma excelente rotação e prova disso foi esta vitória contra os Lakers, em Los Angeles. Uma equipa a seguir;

Foram 5 jogos mas temos direito a 10 jogadas. Se calhar a culpa é dos Clippers e do DeAndre Jordan:


domingo, 22 de janeiro de 2012

21 Janeiro 2012



Aos 10 de cada vez, o único problema é escolher qual ver! Se bem que ontem a escolha até estava mais facilitada, com Nuggets @ Knicks e 76ers @ Heat a terem o destaque no calendário: 

-No jogo grande da noite, os Nuggets foram ao Madison Square Garden para defrontar uns Knicks com 5 derrotas seguidas. As equipas estavam carregadinhas de ex-jogadores, uma da outra, depois da troca que levou o Carmelo para New York. Havia muito em jogo. Os Nuggets contaram com todos os ex-Knicks em grande -Galinari, Al Harrington e Mozgov fizeram 77 pontos- enquanto que nos Knicks continuaram as exibições deploráveis do Stoudemire, juntamente com uma noite menos boa de Carmelo(marcou 25 pontos mas fez 10-30 em lançamentos, incluindo 1-7 de triplo).  Ainda assim, foram precisos 2 prolongamentos para decidir o vencedor, e aí Galinari e Al Harrington fizeram a diferença. 6ª derrota consecutiva para os Knicks;
- Dois dos melhores registos da liga encontraram-se em Miami. Com argumentos diferentes, Sixers e Heat começaram bem a época e o jogo de ontem servia para ver até que ponto esta equipa de Philadelphia podia surpreender. O guião tinha potencial, mas o Lebron e o Bosh escreveram a história à maneira deles. Vitória fácil para Miami;
- Os donos do melhor registo da liga jogaram em casa e aumentaram para 7 o número de vitórias caseiras(sem derrotas). Desta vez foram os Bobcats do Jordan, que foram presa fácil para os Bulls, mesmo sem Derrick Rose;
- Os Grizzlies vão com 6 vitórias seguidas. Contra os Kings marcaram 128 pontos(34-34-34-26 por período);
- Kevin Love e os Minnesota vinham de uma grande vitória contra os Clippers, mas em Utah o poste esteve furos abaixo daquilo que é capaz e os Wolves perderam;

O destaque da noite veio do jogo da noite, mas houve mais:

- Danilo Gallinari marcou 37 pontos(máximo de carreira) e apanhou 11 ressaltos. Os fãs dos Knicks devem ter ficado com saudades;
- Em Miami foi a noite do Bosh-30 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências para derrubar os Sixers(juntamente com o Lebron, que fez o do costume);
- Destaque também para 2 grandalhões que fizeram grandes jogos: Marc Gasol, 20 pontos, 5 assistências, 11 ressaltos e 6 tapas.....e Thiago Splitter que jogou no lugar de Tim Duncan e fez 25 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências(se calhar só precisa é de minutos);
- Com licença, tenho de falar no Rubio- 17 pontos, 11 assistências e 4 roubos de bola. O menino é louco!


As melhores jogadas contam com uns belos tapas, uma(das muitas) assistências do Rubio e um afundanço do Mahinmi daqueles de criar bicho:


quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

18 Janeiro 2012




A noite de ontem teve de tudo: prolongamentos, triplos decisivos e algumas surpresas bem engraçadas! 

- Em Orlando, foi preciso um prolongamento para decidir o vencedor no confronto entre os Magic e os Spurs. Num jogo renhido, os Spurs venceram e parecem ter ultrapassado a derrota em Miami;
- Os Wizards surpreenderam a liga ao vencerem os OKC por 105-102;
- Os Knicks continuam a desiludir, desta vez perderam na recepção aos Suns;
- Grande jogo em Atlanta, com os da casa a receberem (e a vencerem) os Portland e a mostrar que mesmo sem algumas peças continuam uma equipa a levar muito a sério; 
-Os campeões foram a L.A. testar os Clippers sem Chris Paul. Foi o regresso de Chauncey Billups aos lançamentos decisivos com um triplo, a um segundo do fim, que decidiu o encontro;

Os melhores de ontem:

-John Wall com 25 pontos 8 assistências e 7 ressaltos merece todo o destaque, ao embalar a equipa para uma grande exibição e consequente vitória contra uma das melhores equipas da Liga;
- Durant e Westbrook marcaram mais de 30 pontos cada um mas não conseguiram pôr o resto da equipa a jogar ao mesmo ritmo, acabando por sairem derrotados de Washington;
- 24 pontos e 25 ressaltos merecem destaque mesmo numa derrota. O Super-Homem já merecia uma equipa em condições!
- Mo Williams regressou de lesão....e fez questão de lembrar os mais esquecidos que consegue fazer pontos. 26 contra Dallas;
- Por falar em equipas para o Dwight Howard, o Deron Williams marcou 24 pontos, 10 assistências e 8 ressaltos....

Hoje no Top 10...o Rubio se calhar merecia um número 5...e o Mr. Big Shot em 1º:




quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

17 Janeiro 2012



7 jogos ontem, à partida sem grande emoção, que valeram bem a pena para quem esteve acordado até tarde(não?):

- Os Magic receberam os Bobcats e somaram a 5ª vitória seguida, com mais um grande jogo do Dwight Howard;
- Os Bulls voltaram a casa, voltaram a jogar sem Derrick Rose, mas Boozer e cª foram suficientes para ganhar aos Suns e seguir sem perder em casa;
- Já os Clippers, sem Chris Paul e com uma exibição "fraca" do Blake Griffin (All Jefferson e Millsap são duros de roer) levaram uma bela duma abada em Salt Lake City;
- No jogo cabeça-de-cartaz da noite, os Miami receberam os Spurs. Sem Wade, mais trabalho para Lebron e Bosh que não desiludiram. Os Spurs começaram melhor e controlaram a 1ª parte, mas um terceiro período de 39-12 deitou por terras as aspirações de Tim Duncan e companhia(já não há pernaaaas);

Os destaques da noite: 

-Lebron com 33 pontos, 10 assistências, 5 ressaltos e Bosh  com 30 pontos,  8 ressaltos e 5 assistências, deram cabo dos Spurs;

- Dwight Howard lá continua a fazer das dele (os rumores de troca continuam, agora com o suposto interesse do jogador em ir para L.A, mas para os Clippers...) e marcou 25 pontos, juntou 17 ressaltos, 4 assistências e 4 tapas! 

- Uma palavrinha para o Danny Green. O antigo parceiro de dança do Lebron nos Cavaliers mostrou que sabe fazer mais do que dançar de fato-de-treino fora de campo. Os Spurs apostaram nele esta época e ontem, contra o Lebron, fez 20 pontos, incluindo dois "buzzer-beaters"....a ser defendido pelo Lebron. Nada mau! 

-Ah...o Jennings parece estar a acordar! Ontem foram 30 pontos....


O Top 10 de hoje não é nada de especial, mas dá para fazer uma pergunta: Oh Tiago Splitter, tu não eras bom jogador? 



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Caminho do All Star



Estamos no início da época e ainda é cedo, é verdade, mas há jogadores que não perderam tempo e já deixam adivinhar épocas de alto rendimento. Para além dos suspeitos do costume há também algumas surpresas e ainda um rol de rookies que prometem dar que falar. Assim, com pouco menos de um mês de NBA, são estes os jogadores que (na nossa opinião) merecem destaque:

Melhores do Oeste: 

-Kobe Bryant: disse, no início da época, que este ano ia assumir um papel de capitão e que não podia ser ele a marcar 40 pontos por jogo para a equipa ganhar. A verdade é que a equipa parece não ter chegado ainda do lockout e coube à Black Mamba tomar conta da bola. Média de 30,5 pontos por jogo, incluindo uma série de 4 jogos a marcar pelo menos 40 pontos(num deles marcou 48), fazem dele um dos destaques deste arranque de temporada;

- Kevin Love e Blake Griffin: os únicos dois jogadores da Liga com mais de 23 pontos e 11 ressaltos de média! Kevin Love tem uma média espantosa de 25,6 pontos e 14,3 ressaltos, enquanto Blake Griffin tem um registo, não menos espantoso, de 23,1 pontos e 11,4 desde que a liga começou em Dezembro. 

- Ricky Rubio- chegou, viu e....passou! O base espanhol demorou pouco a conquistar os adeptos de Minnesota e de repente toda a liga tem os olhos nele. 10,8 pontos, 8,4 assistências (à frente de,entre outros, Deron Williams e Tony Parker) e 2 roubos de bola por jogo fazem de Rubio a mais forte aposta do Oeste para o Rookie do Ano. 

Melhores de Este:

- O incontornável Lebron James está no topo da conferência: 29,5 pontos, 7,4 assistências e 8,2 ressaltos por jogo. Pouco mais há a dizer. Os Heat começaram a meio gás, mas não foi por culpa do King James. 

- Dwight Howard: ia para aqui, ia para ali, acabou por ficar (para já) em Orlando e muito se questionou a vontade do Super-Homem no início da época. Passado um mês, Dwight leva 19,4 pontos e 14, 8 ressaltos(lidera a NBA) por jogo, com direito a 2,3 tapas e 1,5 roubos de bola. Pelo meio, um jogo com 45 pontos e 23 ressaltos!!!! Para quem joga contrariado... 

- Kyrie Irving: A 1ª escolha do Draft não tem desapontado os fãs de Cleveland. Claro que não chega para esquecer o Lebron(vai ser difícil não?) mas 17,7 pontos, 5,3 assistências e 3,2 ressaltos de média são números que deixam qualquer fã de Cleveland com àgua na boca. Está na corrida para Rookie do Ano.

Quem és tu? :

-  A surpresa deste início de temporada vai para Greg Monroe. Numa equipa de Detroit que está a ir ao fundo, há alguém que parece não querer abandonar o barco. 17, 2 pontos e 9,1 ressaltos por jogo fazem de Monroe (2º ano de NBA) um sério candidato a Most Improved Player de 2012.    


Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget