Mostrar mensagens com a etiqueta diário nba. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta diário nba. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

12 Fevereiro 2012

Domingo à noite com 6 jogos e noite de cerimónia dos Grammy’s nos Estados Unidos.  Que a Adele ganhasse um prémio ou outro era expectável, agora uma vitória dos Wizards, ainda por cima a jogar fora, isso já ninguém estava à espera.



Vamos por partes:

- Começa a ganhar contornos sérios o facto de os Lakers precisarem de um base. Há duas noites Jeremy Lin desfez o Derek Fisher em campo quando marcou 38 pontos. Ontem foi a vez do Calderon marcar 30 fosse o Fisher ou o Blake que lhe aparecesse pela frente. A verdade é que o Kobe ainda joga nos Lakers e lá segurou a vitória ante os Raptors. Marcou 27 pontos e dá gozo vê-lo no último desconto a dizer ao Mike Brown: Eu defendo com o Calderon!!

- Era o jogo grande da noite Bulls @ Celtics. Mas quando se viu que o Rose não ia jogar com dores nas costas, o jogo perdeu interesse e o Rondo lá explodiu para um Triplo-Duplo: 32pts, 15ass, 10 ress. Os Bulls acusaram imenso a falta do MVP da época passada e a melhor defesa da NBA permitiu que os “velhinhos” Celtics fizessem 33 pontos em contra ataque.

- Os Wizards com um John Wall a jogar como um base. Ele a base tem jogado sempre, mas como um é raro. Ontem estava picado pelo duelo que se antecipava entre ele e o Brandon Knight. Ambos saíram da Universidade de Kentucky. Wall marcou apenas 9 pontos mas igualou o seu recorde máximo de assistências, 15. Ganhou ainda 5 ressaltos, roubou 2 bolas e fez dois desarmes de lançamento. E lá ganharam aos Pistons!
Quem?? O tal Brandon Knight? Ah, esse marcou uma passada e acabou o jogo com 2 pontinhos.

- Os Miami foram a Atlanta cilindrar os Hawks. Lebron 23 pontos e 13 ressaltos. Wade 21 pontos e ZERO turnovers em 23 minutos. O Bosh 14 pontos, 16 ressaltos.
Os Hawks sem Al Horford e sem Jason Collins ficam só com um homem grande lá no meio, o Pachulia (o Dampier, não conta minha gente). As equipas mais experientes tiram facilmente partido disso.

- Os Rockets foram jogar a casa dos Warriors mas perderam. Os Golden State têm um dos estilos de jogo mais atractivos da NBA. Monta Ellis marcou 33 pontos, David Lee 15 pontos e 13 ressaltos.

- Os Utah defrontaram os Memphis. Estiveram praticamente o jogo todo na frente do marcador. Gordon Hayward marcou 23 pontos e o Al Jefferson é um animal lá de baixo, 21 pontos, 15 ressaltos, 6 deles ofensivos.



Quanto ao Top 10 desta noite, o Paul Milsap decide mandar a bola para a 3ªfila da bancada. O Kobe já marcou tantos cestos da vitória que a partir de agora só fica em primeiro no Top se o lançamento for de costas. Por falar em cestos de costas….. Oh Steph Curry!!

domingo, 29 de janeiro de 2012

28 Janeiro 2012



Sábado com 6 jogos na NBA. Sem confrontos de gigantes, algumas equipas aproveitaram para dar continuidade ao bom momento de forma enquanto outras deviam ter preferido ficar de fora e ter mais um dia para treinar:

- Os Sixers começam a tornar-se num caso sério nesta liga. Já falamos várias vezes deles e a verdade é que eles continuam a ganhar e têm um dos melhores registos da liga. Ontem, vitória caseira sobre os Pistons para aumentar o registo para 14-6;
- As duas piores equipas da liga defrontaram-se ontem em Charlote e a vitória sorriu aos Wizards. É a segunda vitória do novo treinador, mas é preciso mais do que uma vitória sobre os Bobcats para deixar os fãs em Washington animados;
- Surpresa, os Knicks voltaram a perder, contra os Rockets que ganharam 9 dos últimos 10 jogos. São já 13 derrotas para uma das equipas mais emblemáticas do basquetebol norte-americano e os adeptos em New York pedem a demissão do treinador há vários jogos. Quando é que a direcção lhes faz o favor?
- Os Lakers tinham 6 derrotas e apenas uma vitória, nos jogos fora, antes do jogo em Milwaukee. Os Bucks tiveram sempre o jogo controlado(difícil de perceber quando Bogut está de fora e os Lakers têm Gasol e Bynum) e aplicaram a 7ª derrota fora a Kobe e cª;
- Em Phoenix os Suns foram demasiado fortes para os Grizzlies, que parecem ter arrefecido depois da derrota contra os Portland(antes disso levavam uma série de 6 vitórias seguidas);
- Os Kings, na época passada, pareciam prometer bom basquetebol e vitórias para esta época. Com a adição de Jimmer Freddete as esperanças aumentaram, mas a verdade é que o início de época tem sido abaixo das expectativas. Ontem perderam em Utah, apesar dum jogo monstruoso do Tyreke Evans;

Os números mais impressionantes de ontem vieram de jogadores que, curiosamente, perderam os jogos. Isto de se jogar em equipa....

- Tyreke Evans. 31 pontos, 6 ressaltos e 9 assistências na derrota em Utah, incluindo um afundanço fantástico que podem ver no Top 10. As atenções estavam viradas para Fredette, que voltou à terra que o viu sagrar-se melhor jogador do campeonato universitário, mas foi Tyreke quem carregou os Kings;

- Kobe Bryant é o melhor marcador da NBA e continua a dar cartas. 27 pontos, 9 assistências e 8 ressaltos, juntamente com um recorde. Passou Jerry West e tornou-se no jogador que mais lances livres converteu na história dos Lakers;

- Kemba Walker é o primeiro Rookie deste ano a conseguir um triplo duplo. 20 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos para a estrela da equipa de Michael Jordan. Começou devagar, mas este Rookie tem muito valor e está a mostrá-lo dia após dia;

- Ah...Iguodala fazia anos, também fez um triplo duplo....e ganhou! Se calhar merece destaque! 

Ora...ao nível das jogadas, hoje temos um TOP 10 muito engraçado. Demasiadas jogadas de Milwaukee? Talvez, mas um passe pelo meio das pernas do Steve Nash e afundanços demoníacos do John Wall e do Tyreke Evans compensam!


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

26 Janeiro 2012



Celtics @ Magic e Grizzlies @ Clippers. Não vai ser muito normal, esta época, haver só 2 jogos numa noite. Mas quando houver, pelo menos que valha a pena ficar acordado até tarde para ver. Foi o que aconteceu ontem:

-  Na 2ª feira os Magic perderam em Boston e bateram o recorde negativo de pontos da história da equipa. Ontem, em casa, tiveram a oportunidade de se redimir. Começaram bem, fizeram uma grande primeira parte e estiveram a ganhar por 27 pontos, só que relaxaram demasiado e permitiram uma recuperação fantástica dos Celtics. 91-83 foi o resultado final;

- No outro jogo encontraram-se duas das equipas mais entusiasmantes da liga. Em L.A, ou Lob City, os Clippers receberam os Grizzlies e houve espectáculo o jogo todo. Chris Paul parece estar de volta, foi o segundo jogo seguido, e os Clippers agradecem. Principalmente o Blake Griffin e o DeAndre Jordan, que com o regresso de CP3 vêem o jogo tornar-se mais fácil. O jogo foi equilibrado, mas no 4º período os Clippers controlaram bem a vantagem e saíram vencedores. Uma boa vitória, depois da derrota contra os Lakers no dia anterior;

Foram só 2 jogos, mas há sempre quem se destaque:

- Sem Rondo e Ray Allen, o jogo para os Boston fica sempre mais complicado. Até o Paul Pierce começar a jogar e fazer 24 pontos, 10 assistências e 6 ressaltos. Em forma, continua a ser dos jogadores mais determinantes da liga;
- Blake Griffin e Chris Paul. Tem tudo para se tornar uma das melhores duplas da NBA. Paul está de volta, os números sobem para a equipa toda e o Blake joga com mais confiança. Vale a pena ver o resumo, Griffin fez um jogão. 20 pontos, 8 assistências e 9 ressaltos para o Blake, 18 pontos, 7 assistências e 7 ressaltos para Paul;
- De destacar também o Rookie E'Twaun Moore dos Celtics. Teve mais minutos por força das lesões de Rondo e Allen, e aproveitou para fazer 16 pontos, 10 deles no 4º período. O melhor? Fez 5-6 de lançamentos de campo, 4-4 de triplo e 2-2 da linha. Nada mau para um Rookie;

Os critérios do Top nem sempre são fáceis de perceber. Por isso, hoje, para além do Top 5 temos também uma jogada que merecia lá estar:

   


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

25 Janeiro 2012



13 jogos(qual azar?) e muita coisa para contar:

- Ai os Knicks, os Knicks....mais uma derrota, desta feita contra os Cavaliers que até têm um registo melhor do que a equipa de New York. O Flip Saunders já foi em Washington, pode ser que não falte muito para o Mike D'Antoni;
- Os Nets conseguiram uma grande vitória sobre uma das equipas que começou melhor a época. Em Philadelphia, os Nets vacilaram no 4º período e foram a prolongamento. No tempo extra, foram mais fortes (culpa do Deron Williams) e ganharam o jogo;
- Os Wizards trocaram de treinador e, surpresa, ganharam! O interino Wittman até nem contou com um grande jogo do John Wall, mas o resto da equipa fez o que se esperava deles e ganharam fácil aos Bobcats;
- Os Bulls perderam pela primeira vez em casa, com Derrick Rose, frente a uma equipa dos Pacers que se vem afirmando como um caso sério esta época;
- Os campeões Dallas Mavericks receberam os anéis(é que briiiiiiilham) e no clima de festa esqueceram-se de jogar. Com Dirk ainda de fora, aproveitou a dupla Rubio-Love para fazer estragos;
- Com Ellis e Curry, as coisas são diferentes para os Warriors. Steph Curry parece recuperado da lesão e os Warrios agradecem. Vitória sobre Portland;
- O grande jogo da noite teve lugar em L.A. Está a nascer uma rivalidade engraçada dentro de campo e o jogo foi durinho do início ao fim. Os Lakers foram mais fortes e acabaram por ganhar;

A nível individual, temos destaques dentro e fora de campo:

- 32 pontos, 6 ressaltos e 7 assistências. Em forma, Steph Curry é um jogador que tem que ser levado muito a sério. Tem um lançamento fantástico e de longa distância é mortífero. Voltou a juntar-se ao Monta Ellis, cuidado com eles;
- Alguém arranje uma equipa(por favor!) ao Deron Williams. Ele já mostrou que, se quiser, consegue ganhar sozinho...mas dava mais gosto vê-lo acompanhado por outros craques. Ontem foram 34 pontos e 11 assistências;
- Kevin Love foi a casa dos Campeões estragar a cerimónia dos anéis. Se no ano passado, sozinho, já era bom, este ano com o Ricky Rubio anda maluco. 31 pontos e 10 ressaltos;

-Por falar em Kevin Love, ontem era o último dia para os jogadores do Draft de 2008 assinarem as extensões de contrato. Derrick Rose e Westbrook já o tinham feito, mas ainda restavam dúvidas sobre alguns jogadores. Kevin Love e Danilo Gallinari eram dois dos que ainda não tinham assinado e pairava a dúvida se era por falta de vontade de ficar ou porque as equipas não acreditavam neles para o futuro. Desfeitas as dúvidas, assinaram os dois (o que não aconteceu, por exemplo, com o Michael Beasley que foi 2ª escolha desse ano), Gallinari por 42 milhões e Love mais de 60 milhões. Merecidos! Um sinal de que as equipas acreditam neles;

Top 10 das jogadas de hoje, com Blake Griffin a fazer das dele e os campeões a darem espetáculo(com direito a narração do DIRK):


quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

24 Janeiro 2012



Uma terça-feira com 5 jogos, com Knicks e Miami a entrar em acção e mais um recorde para os Magic, desta vez um que vale a pena:

- os Knicks vinham de 6 derrotas seguidas e os Bobcats foram a presa perfeita para parar a escorregadela de resultados. Péssimo jogo do Carmelo, que só marcou 1 ponto em 0-7 de lançamentos de campo. Valeu um grande jogo do Tyson Chandler. Vitória para os Knicks, mas o pesadelo ainda está longe de ter acabado;
- Os Magic tinham batido um recorde de pontos negativo no último jogo contra Boston. Contra os Pacers, em Indiana, voltaram a acertar nos lançamentos de fora e conseguiram ganhar. Dwight Howard não fez um grande jogo, mas entrou para a história como o melhor marcador de sempre da equipa de Orlando. O Super-Homem a deixar mais uma marca;
- Por muita que seja a diferença entre as equipas, é sempre um jogo especial quando o Lebron e os Miami jogam contra os Cleveland. O jogo até foi equilibrado, mas um grande 4º período do Chris Bosh permitiu aos Heat arrecadar mais uma vitória;
- Os Grizzlies vinham de 7 vitórias seguidas e pareciam imparáveis, mas encontraram uma equipa de Portland a defender muito bem e implacável a atacar. Lamarcus Aldridge e Marcus Camby foram demasiado para a equipa de Memphis;
- Destaque também para a vitória de Toronto sobre os Suns, que não acontecia há 8 anos

A noite pertenceu aos grandalhões:

- Chris Bosh tomou conta do jogo no 4º período (17 pontos) afundou Cleveland e acabou com 35 pontos e 7 ressaltos;
- Bargnani voltou de lesão, marcou 36 pontos e fez 6 ressaltos. Os Raptors voltaram às vitórias e acabaram com uma malapata de 8 anos;
- Tyson Chandler voltou a ser o "homem" para os Knicks. Carmelo numa noite para esquecer, Stoudemire à procura de identidade, aproveitou o poste campeão para fazer 20 pontos e 17 ressaltos numa noite quase perfeita;
- Dwight Howard tornou-se o melhor marcador da história dos Orlando Magic. Marco histórico para o jogador e para a equipa, uma ligação que pode ter os dias contados.

Foram 5 jogos mas há direito a TOP 10. Como é hábito não estamos de acordo com algumas das posições....mas esqueçam os números e aproveitem as jogadas (atenção ao 360º do Rudy Gay e ao Alonso Gee..quem?):


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

23 Janeiro 2012



A noite de ontem foi boa para as apostas! Os favoritos ganharam todos(que noite estranha!!), houve uma equipa a fazer 56 pontos e tivemos direito a um regresso do passado:

- À partida, um jogo Orlando @ Boston é daqueles que vale a pena ver. Este não foi o caso, a não ser que não gostem dos Orlando e fiquem contentes por vê-los fazerem só 56 pontos(10 no 3º e 4º períodos). O Super-Homem fez o que tinha a fazer, o resto é que se esqueceu...
- Os Spurs, com uma noite All Star do Tim Duncan e do Tony Parker, ganharam em New Orleans;
- O Derrick Rose voltou... e os Bulls estão com um registo de 8-0 em casa;
- O Joe Johnson tem andando a ler o nosso blog e decidiu começar a jogar a sério, os Atlanta ganhram em casa dos Bucks e já têm um belo registo;
- Mesmo sem Nowitzki, os Mavericks lá vão ganhando;
- Durant e companhia(leia-se Westbrook), continuam imparáveis;

A nível individual:

- Kevin Love continua a fazer os números dele. Esta época, com a inclusão de boas peças no motor da equipa, era de esperar uma vitória de cada vez que ele faz 39 pontos e 12 ressaltos. Continua a não chegar...
- Tony Parker e Tim Duncan! Onde é que já vimos este filme? Ah...foi naquela que foi considerada a equipa da última década na NBA. Parker com 20 pontos e 17 assistências, Duncan com 28 pontos e 7 ressaltos. É bom tê-los de volta, nem que seja por uma noite;
- O Kevin Martin entretanto voltou do lockout. 31 pontos, parece que está de volta!

Nas melhores jogadas de ontem, aproveito para relembrar que o Derrick Rose voltou a jogar. Tenho também uma palavra para vocês: TIMMYYYYYYYYYYYY!!!


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

22 Janeiro 2012



A única chatice de haver noites com 5 jogos, é para os jogadores de Fantasy! Porque para quem só está interessado em ver bons jogos, ontem foi mais uma noite para isso:

- Sem Rondo, foi o Paul Pierce quem tomou conta do jogo em Washington. O jogo era contra os Wizards mas exigiu uma grande noite do capitão dos Celtics, muito por culpa do John Wall. Vitória dos Celtics, que entretanto também perderam Ray Allen por uns dias com uma entorse;
- Na recepção aos Raptors, os Clippers continuaram sem Chris Paul. É mau, mas quando se tem Mou Williams para o lugar dele nem tudo está perdido. Se o resto da equipa contribuir, melhor ainda! Se todas as noites 5 jogadores marcarem na casa das dezenas(mas mais perto dos 20 pontos do que dos 10), o Chris Paul pode ter todo o descanso que precisa para voltar em grande. Vitória dos Clippers....e vale a pena ver o resumo;
- Quando nem todos ajudam, pode acontecer o que aconteceu aos Heat. Receberam os Bucks, que lá foram fazendo um grande jogo defensivamente, marcaram certinho no ataque e acabaram por ganhar. O Lebron jogou sozinho e assim fica difícil. Vitória para os Bucks em Miami;
- Por falar em equipas grandes a perder em casa....Aos Lakers também se exigia um jogo muito melhor, contra os Pacers, no Staples Center. O Kobe bem pode marcar 33, que não chega contra uma equipa tão equilibrada e motivada como estes Pacers(vale a pena estar atento a esta equipa montada pelo Larry Bird e pelo Frank Vogel);

A estrela da noite jogou contra os Wizards na capital, que também tiveram o seu destaque. No entanto, quando se joga e ganha em equipa é sempre mais saboroso:

- Paul Pierce: 34 pontos, 8 ressaltos e 10 assistências. É isto que um capitão tem que fazer quando a equipa precisa, tomar conta do jogo e garantir que a vitória não foge;
- John Wall foi o motivo pelo qual o Paul Pierce teve que fazer um jogo assim. Com 27 pontos, 10 ressaltos e 7 assistências, foi sempre uma seta apontada à defesa dos Celtics. Sem Rondo para o defender, aproveitou e fez um grande jogo;
- 6 jogadores dos Pacers marcaram na casa das dezenas. São uma equipa equilibrada, com uma excelente rotação e prova disso foi esta vitória contra os Lakers, em Los Angeles. Uma equipa a seguir;

Foram 5 jogos mas temos direito a 10 jogadas. Se calhar a culpa é dos Clippers e do DeAndre Jordan:


domingo, 22 de janeiro de 2012

21 Janeiro 2012



Aos 10 de cada vez, o único problema é escolher qual ver! Se bem que ontem a escolha até estava mais facilitada, com Nuggets @ Knicks e 76ers @ Heat a terem o destaque no calendário: 

-No jogo grande da noite, os Nuggets foram ao Madison Square Garden para defrontar uns Knicks com 5 derrotas seguidas. As equipas estavam carregadinhas de ex-jogadores, uma da outra, depois da troca que levou o Carmelo para New York. Havia muito em jogo. Os Nuggets contaram com todos os ex-Knicks em grande -Galinari, Al Harrington e Mozgov fizeram 77 pontos- enquanto que nos Knicks continuaram as exibições deploráveis do Stoudemire, juntamente com uma noite menos boa de Carmelo(marcou 25 pontos mas fez 10-30 em lançamentos, incluindo 1-7 de triplo).  Ainda assim, foram precisos 2 prolongamentos para decidir o vencedor, e aí Galinari e Al Harrington fizeram a diferença. 6ª derrota consecutiva para os Knicks;
- Dois dos melhores registos da liga encontraram-se em Miami. Com argumentos diferentes, Sixers e Heat começaram bem a época e o jogo de ontem servia para ver até que ponto esta equipa de Philadelphia podia surpreender. O guião tinha potencial, mas o Lebron e o Bosh escreveram a história à maneira deles. Vitória fácil para Miami;
- Os donos do melhor registo da liga jogaram em casa e aumentaram para 7 o número de vitórias caseiras(sem derrotas). Desta vez foram os Bobcats do Jordan, que foram presa fácil para os Bulls, mesmo sem Derrick Rose;
- Os Grizzlies vão com 6 vitórias seguidas. Contra os Kings marcaram 128 pontos(34-34-34-26 por período);
- Kevin Love e os Minnesota vinham de uma grande vitória contra os Clippers, mas em Utah o poste esteve furos abaixo daquilo que é capaz e os Wolves perderam;

O destaque da noite veio do jogo da noite, mas houve mais:

- Danilo Gallinari marcou 37 pontos(máximo de carreira) e apanhou 11 ressaltos. Os fãs dos Knicks devem ter ficado com saudades;
- Em Miami foi a noite do Bosh-30 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências para derrubar os Sixers(juntamente com o Lebron, que fez o do costume);
- Destaque também para 2 grandalhões que fizeram grandes jogos: Marc Gasol, 20 pontos, 5 assistências, 11 ressaltos e 6 tapas.....e Thiago Splitter que jogou no lugar de Tim Duncan e fez 25 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências(se calhar só precisa é de minutos);
- Com licença, tenho de falar no Rubio- 17 pontos, 11 assistências e 4 roubos de bola. O menino é louco!


As melhores jogadas contam com uns belos tapas, uma(das muitas) assistências do Rubio e um afundanço do Mahinmi daqueles de criar bicho:


sábado, 21 de janeiro de 2012

20 Janeiro 2012



Foi uma sexta-feira em cheio para os fãs da NBA. Mais uma maratona, 11 jogos (alguns com bastante emoção), sendo que as atenções estavam centradas em Orlando para ver o Dwight Howard contra os Lakers!
Então foi assim:

- Os Sixers vão bem lançados...têm um dos melhores registos da liga (11-4) e ganharam aos Hawks que vinham de 4 vitórias seguidas;
-Os Celtics vão com 6 derrotas nos últimos 7 jogos! Desta vez foi em casa contra os Suns;
- Por falar em 6 derrotas, os Knicks somaram a 6ª derrota seguida, em casa contra os Bucks;
- Os Magic mandaram em casa e os Lakers ainda só ganharam um jogo fora;
- Num jogo com emoção até ao fim(e alguma polémica) os Pacers ganharam em casa dos Warriors;
- Emoção também não faltou em L.A., com o triplo de Kevin Love a decidir o jogo para os Wolves;

Foi uma grande noite para alguns jogadores:

- Do Dwight Howard esperava-se um bom jogo. Contra uma equipa que está interessada nele, fez 21 pontos e 23 ressaltos e mostrou quem é o melhor poste da NBA;
- Para ajudar a afundar, ainda mais, os Knicks o Brandon Jennings fez 36 pontos e 5 assistências;
- 33 pontos e 23 ressaltos são mais do que suficientes para o LaMarcus Aldridge merecer o destaque da noite. Um grande jogo do novo "franchise player" de Portland;
-Ah... o Kobe fez 30 pontos;


As jogadinhas....são 10 e são bem boas. Atenção ao afundanço do Nick Young e do Mcgee, que abusaram dos postes dos Nuggets, e ainda o lançamento do Kevin Love:


sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

19 Janeiro 2012



3 jogos, mas com direito a um jogo de luxo:

-Os Lakers foram a South Beach para jogar contra os Miami que não puderam contar, mais uma vez, com Dwyane Wade. Coube ao Lebron, que apresentou sintomas de gripe antes do jogo, carregar a equipa às costas! 
- Os Houston receberam e venceram os New Orleans, com um endiabrado Kevin Martin a tomar conta do jogo;
- Os Dallas foram a Utah vencer os Jazz;

O destaque....é fácil de adivinhar:

- com 31 pontos, 8 ressaltos e 8 assistências, Lebron reforça a candidatura a MVP deste ano. Quando engata...é impossível de parar!
- quem viu o jogo em Miami, também viu um Gasol parecido com o de outros tempos. Aplicou-se um pouco e fez 26 pontos e 8 ressaltos;
- O Kevin Martin anda a demorar....mas não deve faltar muito até encontrar o ritmo. Ontem foram 32 pontos, com 8 ressaltos;

No Top de hoje são só 5 jogadas.....com o herói da noite em primeiro: 


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

17 Janeiro 2012



7 jogos ontem, à partida sem grande emoção, que valeram bem a pena para quem esteve acordado até tarde(não?):

- Os Magic receberam os Bobcats e somaram a 5ª vitória seguida, com mais um grande jogo do Dwight Howard;
- Os Bulls voltaram a casa, voltaram a jogar sem Derrick Rose, mas Boozer e cª foram suficientes para ganhar aos Suns e seguir sem perder em casa;
- Já os Clippers, sem Chris Paul e com uma exibição "fraca" do Blake Griffin (All Jefferson e Millsap são duros de roer) levaram uma bela duma abada em Salt Lake City;
- No jogo cabeça-de-cartaz da noite, os Miami receberam os Spurs. Sem Wade, mais trabalho para Lebron e Bosh que não desiludiram. Os Spurs começaram melhor e controlaram a 1ª parte, mas um terceiro período de 39-12 deitou por terras as aspirações de Tim Duncan e companhia(já não há pernaaaas);

Os destaques da noite: 

-Lebron com 33 pontos, 10 assistências, 5 ressaltos e Bosh  com 30 pontos,  8 ressaltos e 5 assistências, deram cabo dos Spurs;

- Dwight Howard lá continua a fazer das dele (os rumores de troca continuam, agora com o suposto interesse do jogador em ir para L.A, mas para os Clippers...) e marcou 25 pontos, juntou 17 ressaltos, 4 assistências e 4 tapas! 

- Uma palavrinha para o Danny Green. O antigo parceiro de dança do Lebron nos Cavaliers mostrou que sabe fazer mais do que dançar de fato-de-treino fora de campo. Os Spurs apostaram nele esta época e ontem, contra o Lebron, fez 20 pontos, incluindo dois "buzzer-beaters"....a ser defendido pelo Lebron. Nada mau! 

-Ah...o Jennings parece estar a acordar! Ontem foram 30 pontos....


O Top 10 de hoje não é nada de especial, mas dá para fazer uma pergunta: Oh Tiago Splitter, tu não eras bom jogador? 



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

16 Janeiro 2012


Dia de Feriado, em memória de Martin Luther King Jr, nos Estados Unidos significa 2 coisas: muito basket....a horas decentes!! E assim foi, com o espectáculo a arrancar ao fim da tarde e logo com Orlando @ New York  e Chicago @ Memphis. Nada mau para começar! Mas com 11 jogos, ainda havia muito basket e alguns confrontos de peso: Thunder @ Celtics e Mavericks @ Lakers. Vamos aos destaques:

- Vitória de Orlando no Madison Square Garden...e os Knicks passaram a ter um registo negativo (6-7);
- Bulls, sem Derrick Rose, ficaram entregues ao Rudy Gay e companhia que dominaram o jogo e igualaram o registo com 6-6;
- Philadelphia continua a dar que falar. Mais uma vitória (10-3), na recepção aos Bucks, e ainda não perderam em casa;
- Os Clippers, sem Chris Paul, não tiveram grande problema em ganhar aos Nets, muito por culpa dos 32 pontos que marcaram no 1º período;
- Em casa dos Celtics, mandaram os "miúdos". Um grande jogo de OKC e uma grande vitória;
- Por último, os Lakers receberam os campeões e ganharam, com um triplo de Derek Fisher a fechar o jogo;

Quem deu show?

- Ainda não foi suficiente para ganhar, mas o John Wall fez um jogo fenomenal: 38 pontos, 6 ressaltos e 8 assistências (agora é pôr todos a jogar em sintonia para tentar ganhar);
- Kevin Love....o costume: 33 pontos e 11 ressaltos, vitória para os Wolves;
- Ryan Anderson continua a dar cartas nos Magic, com 30 pontos e 7 assistências foi a figura na vitória sobre os Knicks;
- Com Chris Paul, sem Chris Paul, Blake Griffin é Blake Griffin: 23 pontos e 14 ressaltos;

- Destaque também para dois regressos: Kendrick Perkins a Boston e Lamar Odom a Los Angeles. Os dois foram campeões nas antigas equipas, sendo que para Perkins foi mesmo o "regresso a casa" (desde os 18 anos em Boston), e foram recebidos como tal!

Nas melhores jogadas, diz que quem manda são os Clippers:



segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

15 Janeiro 2012

Foram só 3 joguinhos ontem (por causa do SuperBowl?) mas valeram a pena, não?

- Os Pistons não tiveram pernas para os Golden State (ainda sem Curry), apesar de um grande jogo(mais um) do Greg Monroe. David Lee já engatou...
- Os Jazz surpreenderam e foram ganhar em Denver, muito por culpa do Millsap...
- Os Suns lá tentaram, mas não têm vida para os Spurs nem para o Tim Duncan!!

Ontem foi a noite dos grandalhões:
- Tim Duncan com 24 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências;
- Paul Millsap 26 pontos, 12 ressaltos e 3 assistências;
- David Lee 24 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências;
- Greg Monroe (entretanto deixa de ser surpresa), 25 pontos e 8 ressaltos;

Não há grandes jogadas, apenas "Monta Ellis vai ao circo....":


domingo, 15 de janeiro de 2012

14 Janeiro 2012

Isto ao fim de semana é uma fartura de jogos....ontem foram mais 11:

- Noite de confronto em L.A. e os Clippers  voltaram a mostrar aos Lakers que querem mesmo tornar-se os donos da cidade! Ficou também provado(como eu tinha vaticinado ontem) que não basta o Kobe fazer 40 pontos para os Lakers fazerem um bom jogo: só 3 jogadores dos Lakers marcaram na casa das dezenas, sendo que o Gasol fez 14 e o Bynum 12! É muito pouco! Principalmente quando do outro lado há Chris Paul com 33 pontos e 6 assistências, Blake Griffin com 22 pontos e 14 ressaltos e mais 3 jogadores na casa das dezenas. Isto de jogar com vontade tem muito que se lhe diga....
- Destaque para mais uma vitória do colectivo, com os Pacers a ganharem na recepção aos Big 4 de Boston(exibições muito apagadas de Rondo e Ray Allen); 
- Os Knicks sem Carmelo e com este Stoudemire... não são nada bonito de se ver, principalmente contra os OKC(o resultado é enganador, não deram luta);
- Os Mavericks somaram a 5ª vitória seguida, nada de espantar quando a outra equipa só marca 60 pontos; - Os Bulls....enfim...já são 12 vitórias! Ah...o Deron Williams voltou a Utah e levou na bolha...
- Os Wizards? Oh..não sejam assim...

No plano individual:
- Chris Paul, como é óbvio, com 33 pontos, 6 assistências e uma vitória que soube a PATOOOOO (e para o Blake Griffin que deu uma tareia ao Gasol....não vai nada?);
- Kyle Lowry, porque já são demasiados jogos a levar os Rockets às costas- desta vez foram 33 pontos, 8 ressaltos e 9 assistências (Lebron, és tu?);
- Kobe....foram 42....mas não chega!

Em relação às jogadas do dia....não sou grande fã do "mandar a bola à merda" do meio campo! Sou fã...isso sim...dos afundanços do Vince Carter, do MONTA ELLIS e do Blake "Earthquake" Griffin:




sábado, 14 de janeiro de 2012

13 Janeiro 2012

6ª feira-13, 11 jogos!! Aposto que alguns jogadores gostavam de não ter jogado ontem...uns por serem supersticiosos, outros por jogarem nos Wizards!! Ora vamos lá aos destaques:

-Noite de clássico entre Bulls e Celtics, com o MVP da época passada a voltar e a mostrar que está outra vez na corrida (sim...ele joga muito e os Bulls ganham a toda a gente);
-Os Wizards perderam por 31 pontos com os Philadelphia...e o John Wall cada vez gosta menos daquela cidade(ou será da equipa?);
- Os Pacers continuam a mostrar que há ali um trabalho bem feito(ganham com Granger e sem Granger). Ainda não é o suficiente para competir com os maiores, mas a continuar assim....
- A equipa dos Spurs pode estar cheia de velhos mas em casa ainda mandam eles (8-0), que o digam os "novos" Portland;
- Miami vai na 3ª derrota seguida;
- Os Lakers lá ganharam aos Cavaliers por 5 pontos....

A nível individual:
- Deron Williams fez o melhor jogo pelos Nets- 35 pontos e 14 assistências;
- Lebron e Kevin Love trocaram de papéis (fizeram os dois um jogo monstruoso, mas o que costuma ganhar perdeu...e vice-versa);
-Ricky Rubio fez o primeiro jogo a titular... 12 pontos, 6 ressaltos e 9 assistências!! (se calhar jogas a titular no próximo também....);
- O Kobe lá fez 42..... 


Com 11 jogos...o Top 10 de hoje podia ser melhor (Blake Griffin habituaste-nos tão mal)!!! No entanto, tem uns belos shakes- Keeeembaaaaaaa- e o Dalembert a afundar com 100 anos:



quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

11 Janeiro 2012

A noite, apesar de "os suspeitos do costume" terem feito o de sempre, é de um SENHOR: Tim Duncan, passou Larry Bird na lista dos melhores marcadores de sempre da NBA-  é agora 27º com 21,798 pontos. Não é todos os dias que se passa o Larry Bird, por isso acho que merece a distinção! 

De resto, foi o costume: 

Kobe foram 40 (diz que tava cansado);
Lebron QUASE no triplo duplo (perdeu outra vez);
Chris Paul 27-11(e ganhou ao Lebron)
Durant 29-10;
O Derrick Rose não jogou....chegou lá um menino chamado John Lucas III, fez 25 pts, 8 assistências e 8 ressaltos! Quem? Não faço ideia! 

Os Portland lá perderam em casa, contra o Super-Homem,  os Miami levam 2 derrotas seguidas no prolongamento(então esse banco?), os Lakers entretanto engataram e os Wizards voltaram ao registo do costume. Os Sixers levavam 6 vitórias seguidas, mas quando o Lou Williams(melhor marcador da equipa) faz 2 pontos contra os Knicks...se calhar perdem.

Ao nível da jogadinha....o alemão tá em primeiro, sem bicho, mas atenção ao tapa do Kaman:

    
Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget