Mostrar mensagens com a etiqueta dwight howard. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta dwight howard. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"Sabe bem ganhar a uma equipa que valha alguma m*rda" Kobe Bryant


E de repente os Lakers ganham dois jogos seguidos, um deles aos Oklahoma City Thunder, e a única mudança foi a média de 14 assistências por jogo, nesses mesmos dois jogos, por parte de Kobe Bryant.

O base dos Lakers confessou que o Kobe Bryant trouxe-lhe à memória uma antiga glória dos Lakers. Uma que também ganhou os mesmo 5 campeonatos. Os mesmo que Kobe tem. "Para ser honesto o Kobe fez-me lembrar o Magic Johnson da maneira que jogou." disse Nash. "A jogar desta forma ele controla o jogo."

Nos minutos finais do jogo de ontem à noite, em que os Lakers levaram de vencida Durant e os OKC, foi possível ver Bryant a abraçar Dwight Howard. Lembre-se que no inicio da semana foi noticiado o mau estar entre ambos.

"Sabe mesmo bem ganhar a uma equipa que valha alguma m*rda" Foram as palavras do número 24 dos Lakers, sem tento na lingua e visivelmente agrado com as duas vitórias seguidas.

A última vez que Kobe conseguiu um feito igual foi há 13 anos. Em 2002 Kobe teve dois jogos seguidos com o registo de 14 assistências. Primeiro contra Utah e depois Golden State.

Há quem diga que com tantas assistências Kobe pode roubar algum do protagonismo no capitulo das assistências que Nash julgava vir a abraçar em Los Angeles. Lembre-se que o agora base dos Lakers, foi duas vezes MVP ao serviço dos Phoenix Suns com este mesmo treinador: Mike D'Antoni.

Confrontado com esta questão Nash diz não estar interessado em protagonismos. "Eu recebo isto de braços abertos." disse Nash. "Nós estamos tão melhor a jogar desta maneira independentemente das oportunidades que eu tenho para fazer jogadas."

"Neste ponto da minha carreira eu estou All-in no que diz respeito a tentar perceber o enigma disto. Como podemos melhorar, etc." continuou Steve Nash. "Está a ser muito diferente para mim e uma grande mudança em LA. E é algo que eu tenho que me continuar a adaptar. Muito raramente na minha carreira eu tive oportunidades de receber e lançar... mas eu estou a começar a apanhar o ritmo e a cada dia que passa sinto-me mais confortável a fazer isso."

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Kobe e Dwight pegam-se no treino... D'Antoni assiste



O clima de instabilidade mantém se para os lados da Califórnia. Os Lakers perderam de novo, desta feita contra os Memphis Grizzlies. Dwight queixa-se de que a bola não lhe chega às mãos, Kobe confronta Dwight e o treinador Mike D'Antoni queixa-se da defesa.

Na segunda feira passada os Lakers defrontaram e saíram derrotados pelos Chicago Bulls. No final do jogo Dwight Howard levou uma folha de estatística para o balneário e expressou o seu descontentamento à equipa por a bola não lhe chegar às mãos. Dwight acabou o jogo com apenas 5 lançamentos.

Ontem (quarta feira), o mesmo Dwight surgiu na imprensa desculpando-se pelas declarações e admitiu que queixar-se das poucas oportunidades de lançamento tinha sido uma "imaturidade".

"Foi uma imaturidade." disse o poste dos Lakers. "Eu não devia ter procedido daquela maneira. Eu só tenho que entrar em campo, dominar defensivamente e tornar o jogo das outras equipas difícil. Só tenho que voltar a esse estilo de jogo e não me preocupar mais com o ataque."

Mais tarde no mesmo dia, foi tornado público que Dwight Howard havia gozado com Kobe Bryant. Nas costas de Kobe e na presença dos colegas de equipa, Dwight gozou com o recente mau desempenho ofensivo do 5 cinco vezes campeão da NBA, Kobe Bryant.

O Black Mamba teve conhecimento e confrontou Howard perguntando-lhe se este tinha problemas em jogar com ele.

De acordo com o LA Times, uma testemunha que diz ter presenciado tudo confessou que os dois jogadores falaram um bocado sobre o assunto.

Mike D'Antoni entrou na discussão dizendo que estava cansado de ler histórias nos jornais sobre jogadores dos Lakers que põem em causa o ataque da equipa ou que simplesmente querem ter mais vezes a bola na mão.

Ainda de acordo com a mesma testemunha Kobe disse que o ataque dos Lakers tinha que abrandar o ritmo, Dwight mostrou o desagrado por ter conseguido lançar apenas 5 vezes frente aos Bulls e o treinador D'Antoni disse à equipa que não vale a pena preocuparem-se com o ataque mas sim com a defesa.

E de facto D'Antoni sabe do que fala, porque actualmente os Lakers são o 5 melhor ataque da liga com 102.6 pontos por jogo e em contrapartida são a 26ª melhor equipa na defesa, permitindo uma média de 101.4 pontos por jogo.

A testemunha do LA Times acrescenta ainda que Steve Nash tentou apaziguar as hostes no entanto Kobe voltou à carga e escolheu o Dwight Howard como alvo das suas perguntas: "Eu sei que pode ser difícil jogar ao meu lado mas tens algum problema com isso?"

De acordo com a versão da mesma testemunha não se sabe o conteúdo da resposta de Dwight, sabe-se apenas que Dwight tentou amainar os ânimos.

"Ele não se virou ao Kobe" disse a testemunha. Acrescentando ainda que não sabe precisar quanto tempo demorou esta "reunião" sabe no entanto dizer que o treino de lançamentos demorou 1hora a mais do que é habitual.


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

"Ia tentar afundar na cara dele"

"Ele viu nos meus olhos que eu não ia recuar, não ia tentar um floater...ia tentar afundar na cara dele! Foi por isso que ele meteu a mão directamente na minha cara" - Kenneth Faried no final do jogo com os Lakers.



O jogo estava no 3º periodo, os Nuggets ganhavam por 6 aos Lakers e o "Superman" fez uma falta dura quando o "Manimal" Kenneth Faried entrou para o cesto. O extremo dos Nuggets não teve dúvidas, Howard percebeu  que ele ia dar espetáculo e afundar na cara dele....e decidiu pará-lo como pôde.  

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Rubio sai em defesa de Gasol


Ricky rubio está de volta às arenas da NBA e não só. Está também de regresso aos microfones da NBA, desta feita em apoio ao compatriota Pau Gasol.

Gasol não está a viver a melhor das suas épocas ao serviço dos LA Lakers. Tanto Kobe como o treinador Mike D'Antoni já puseram em causa o seu profissionalismo, dando até a entender que duvidavam da severidade (para evitar dizer "realidade") das suas lesões esta época.

O base dos Minnesota Timberwolves, Ricky Rubio, saiu em auxilio do companheiro de selecção. "O Pau deu imenso aos Lakers e eu não acho que ele esteja a receber de volta na mesma medida. Especialmente em termos de confiança." disse Rubio. "Mas ele é acima de tudo um profissional. E se o destino dele passar por ir para outra equipa eu acho que ele vai fazer dessa equipa uma candidata ao título. Onde quer que ele vá parar, ele vai para lutar pelo título."

Gasol deve estar agradecido, pois claro, pelas palavras de Rubio, embora o jovem base não tenha grande peso nem grande estatuto na liga, contudo já é qualquer coisa.

Questionado sobre se seria difícil jogar com Dwight Howard, Gasol respondeu: "Eu não considero que seja difícil." Admitiu o espanhol. "É mais o sistema de jogo que faz com que seja difícil por vezes, porque exige que estejam quatro jogadores distribuídos fora dos 3 pontos e apenas 1 no interior. E os 5 têm que ser orientados por um base. Isto eu acho difícil  tendo em conta os jogadores que temos. Eu acho que a bola vem ter às minhas mãos e às do Dwight vezes suficientes, mas neste sistema não conseguimos jogar de costas para o cesto como sabemos e gostamos de jogar. Acho que temos que aprender a jogar assim, mas eu insisto: quando tens dois bons postes na tua equipa, devias tirar proveito deles."

Tendo em conta que no inicio da semana o treinador dos Lakers Mike D'Antoni reiterou a intenção de que Pau é que tem que se ajustar a este sistema e Dwight é o único jogador interior; Disse ainda que espera que o Pau Gasol comece a lançar duas ou três vezes de triplo no canto por jogo. Alguém ajude estes Lakers...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"Ainda vou marcar mais quando o Nash chegar." Kobe Bryant


O melhor marcador da liga chama-se Kobe Bryant e leva média de 26.9 pontos por jogo. Kobe afirma que assim que Steve Nash regressar de lesão os seus números irão aumentar.

Kobe tem um ponto menos de média em comparação com os números da época passada, porém é o bastante para assegurar o primeiro lugar na lista dos melhores marcadores. Seguido de perto por Kevin Durant (26.5) e por Carmelo Anthony (25.6), Kobe parece estar confiante quando afiança de que os números ainda vão subir embora o começo de época não tenha sido muito prometedor por parte dos LA Lakers.

"Eu vou passar a marcar muito mais quando o Nash voltar." disse o Black Mamba. "Ele permite-me não ter que forçar tanto no ataque e isso liberta-me para fazer o que faço melhor: que é pôr a bola no cesto."

O recém chegado, Mike D'Antoni, treinador dos Lakers, admitiu que a sua equipa ganha quando o Kobe passa a bola e perde quando este desata a marcar. "Eu acho que o Bryant já percebeu como isto funciona" disse Mike D'Antoni. "Quando ele assiste os companheiros, os Lakers ganham jogos. Quando ele não assiste isso não acontece. E os Pick'n Roll's com o Kobe são de longe o melhor ataque que os Lakers têm."

Agora só falta executar o plano...mas o de Mike D'Antoni passa por pôr Kobe a marcar menos e o plano do Kobe passar por marcar ainda mais. Em que ficamos?

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

"Calem-se todos. Os resultados vão aparecer." Kobe Bryant


Os Los Angeles Lakers abriram a fase regular com duas derrotas. Não era o começo que se antecipava muito menos o começo que Kobe Bryant desejava. O Black Mamba confessa que 0-2 não é motivo "...para saltar da ponte."

Numa entrevista dada após a segunda derrota, Kobe foi duro com os críticos de LA, disse que o melhor a fazer era calarem-se e pelo meio ainda chama os fãs de estúpidos.

"Ofensivamente ainda não parecemos tão bons como vamos ficar, mas temos sido eficazes a marcar. Não é nesse aspecto que nos temos focado por termos perdido.", disse Kobe. "Não temos correspondido na defesa, o que tem que ver com o facto de não estarmos todos a remar para o mesmo lado."

O capitão continua: "Eu fico sempre surpreendido quando perco, mas ao mesmo tempo até considero isto tudo como um entretenimento. Ninguém quer ganhar mais do que eu. Ninguém, ninguém. Eu não vou entrar em pânico e saltar duma ponte só porque perdemos dois jogos. É um processo. Temos é que assimilar o processo com um sentido de urgência. Lá porque temos esta equipa recheada de talento não significa que as coisas vão simplesmente acontecer. Temos que ir atrás delas."

Outro dos assuntos na ordem do dia na casa dos Lakers é o sistema de jogo. Mike Brown utiliza desde longa data um sistema de jogo, usado ele também anos a fio, pela Universidade de Princeton. Com a chegada de Steve Nash existem vozes dissonantes quanto à rentabilidade deste estilo de jogo.

"Eu não os entendo.", responde Kobe referindo-se aos críticos. "A cidade já nos viu a ganhar mais do que um campeonato, debaixo de um sistema que é difícil de apreender (o famoso triângulo ofensivo do Phill Jackson). Eles sabem o quão difícil é assimilar um sistema. Um qualquer. Precisamos de estar os 5 no mesmo capitulo. Eu acho que só estão a ser estúpidos quando dizem: "Bem, deixem o Steve (Nash) driblar às voltas e ele vai criar oportunidades para todos lançarem. ou, Deixem o Dwight jogar de costas para o cesto que ele resolve. ou ainda, Isolem-me que eu marco."  Não é um pensamento idiota, mas anda lá perto. "

Kobe mostrou ter confiança no sistema táctico do treinador e para que não restasse dúvidas deixou o último depoimento. "Eu posso dizê-lo porque já ganhei. Pode ser difícil para ele (Mike Brown) dizê-lo, mas eu digo-o por ele. Calem-se todos, deixem-nos trabalhar porque no final vão ficar contentes com os resultados, tal como ficam sempre."

Kobe Bryant igual a si próprio.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Nash só tem que ser o Nash


Os Lakers seguem com 9 derrotas seguidas caso se contabilize pré-época. Caso se feche os olhos, então os Lakers começaram somente a época 2012-13 com uma derrota caseira, frente a uns Mavs sem Nowitzki e sem Kaman... e com Delonte West, recém dispensado (despedido).

Os Lakers tinham obrigação de ter ganho aos Dallas Mavericks que se encontravam desfalcados. De acordo com Steve Nash os Los Angeles Lakers estão a pensar demasiado. "Estamos a pensar de mais em vez de jogarmos." disse o base.

O destaque (negativo) vai mesmo para o recém contratado base. Com 7 pontos e 4 assistências em 34 minutos de jogo, Nash terminou o jogo com menos assistências do que o base suplente, Steve Blake, e do que o poste, Pau Gasol.

Mike Brown, treinador dos Lakers, falou sobre a acusação de o base ter encarnado numa espécie de Derek Fisher em vez de ter sido simplesmente Nash.. "O Steve tem a capacidade de ser o Steve.", disse o treinador. "Cada vez que ele pega na bola tem a hipotese do pick and roll com o Dwight. Ele tem a liberdade para fazer tudo o que quiser dentro de campo."

"Ele sabe que tem que ir buscar os pontos dele mas ao mesmo tempo tem o Kobe e o Metta na equipa, e depois tem Pau Gasol e ainda o Dwight." continuou Mike Brown em defesa de Nash. "Ele só tem que encontrar o equilibrio perfeito. A função dele não é fácil. Mas ele é inteligente e há-de encontrar o caminho certo."


terça-feira, 23 de outubro de 2012

6 Derrotas param os Lakers ou ainda nem arrancaram?!



Falta uma semana para o inicio da NBA e os tão afamados LA Lakers estão com 6 derrotas seguidas em outros tantos jogos. A equipa de Hollywood refugia-se na explicação de que são jogos de pré-época e as derrotas têm que ser desvalorizadas, mas tal como o é para os Lakers, é também para as equipas que os defrontam, logo a explicação cai por terra.

Os especialistas, analistas, críticos  jornalistas e tudo que rodeia a NBA, atribuem o favoritismo desta época aos Lakers e aos campeões em título, Miami Heat. Curiosamente, os campeões do Oeste, Oklahoma City Thunder, casa do melhor marcador da liga nos últimos 3 anos, Kevin Durant, são subjugados. 

70% dos General Managers (GM) da liga consideram que no final da época irá ser a equipa de Miami quem levantará o troféu Larry O'brien uma vez mais. Dado curioso é o facto de 22 dos GM não terem votado na sua própria equipa como potencial vencedora da liga, acto que era permitido na votação, esclareça-se. 

Em abono da verdade, se os GM's em questão forem os mesmo que ofereceram contractos de 72Milhões por 6 anos ao Emeka Okafor, 75Milhões por 5 anos ao Carlos Boozer, 62Milhões por 6 anos ao Andres Biedrins ou ainda os famosos 123Milhões por 6 anos ao Joe Johnson, até se entende (a falta de) o critério na atribuição do voto.



O novo poste dos Lakers, veio a par do Steve Nash, ajudar o Kobe Bryant a alcançar mais um título no último fôlego da sua carreira. Dwight Howard estreou-se domingo frente aos Sacramento Kings e as expectativas saíram uma vez mais goradas, com mais uma derrota, a sexta, para a contenda dos Lakers.

Embora tenha sido apenas um jogo, foi possível, sustentado mais na estatística do que através de outros dados, perceber que os Lakers são diferentes com a presença do poste mais dominante da liga.

A percentagem de lançamento da equipa opositora baixa drasticamente (embora tenham ganho) tanto no lançamento exterior como interior. Os Lakers ganharam mais ressaltos, roubaram mais bolas mas desarmaram menos lançamentos. Foram feitos 4 desarmes, todos pelo Dwight. 

Toda a gente espera Lakers @ Heat nas Finais mas até lá ainda falta muita bola e muita tinta rolar. 

sábado, 13 de outubro de 2012

"Por favor, não fiques à espera do Dwight", Deron Williams


Billy King, general manager dos Brooklyn Nets, confessou que durante o verão foi o Deron Williams, base dos Nets, quem o ajudou quando lhe disse para não ficar à espera que o Dwight Howard se decidisse.

Enquanto a saga Dwight Howard se arrastava no verão, os Nets precisavam de um poste e abanavam com os milhões de um novo contracto. Mas o poste hesitava e o impasse arrastava-se. Deron foi ter com o general manager e disse "Basta!" Segundo Billy King, Deron e disse-lhe, "Por favor, não fiques à espera do Dwight. Não podemos ficar nisto e abdicar de ter uma equipa."

Billy King, seguiu o conselho do seu base e criou o destino dos Nets por outro caminho. "A equipa dos Brooklyn Nets é maior do que uma só pessoa. Eu devo isso à organização, eu devo-o aos nossos fãs, devo-o ao Deron e aos restantes jogadores que temos que ajudam a construir os Nets. Nós seguimos em frente e criamos uma equipa.", disse Billy King.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Kobe Afunda como em 2006!!


Não tenham dúvidas, o Master in Comand nos LA Lakers ainda é o Kobe Bryant. Eles podem ter o melhor jogador espanhol da actualidade com Pau Gasol, podem ter o poste mais dominante da actualidade com o Dwight Howard e um dos melhores bases da NBA, certamente o melhor jogador da história do Canada, com Steve Nash, mas os Lakers ainda são Kobe Bryant e só depois figuram os restantes nomes.

E para que fique bem claro que a equipa é dele, Kobe já veio dizer que não se sentia tão bem fisicamente desde 2006, ano em que explodiu na liga para uma média impressionante de 35.4 pontos por jogo!

A julgar pelo treino de ontem, a forma de Kobe parece mesmo a de 2006. O Antawn Jamison é que apanhou com os afundanços na cara e não tinha nada a ver com o assunto!!


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Lakers: os novos super heróis?



Dwight Howard continua de fora, lesionado, mas tem andado activo fora de campo. No último jogo dos Lakers, foi convidado para comentar no intervalo e decidiu que está na altura de mudar de alcunha. A partir de agora, quer ser conhecido como Iron Man!! 

Mas calma, que isto não ficou por aqui. O Iron Man decidiu também dar alcunhas aos seus companheiros de equipa, ao estilo Avengers. Assim sendo, este vai ser o próximo 5 dos Lakers:

PG - Captain America
SG - Batman
SF - Hulk
PF - Pau Gasol (?)
C- Iron Man

Notam algo de errado? O facto de o Captain America ser um base Canadiano? O facto de o Gasol ser...o Gasol? O Kobe ser o Batman, alcunha que supostamente pertencia a um dos dois de Miami? Se calhar sou só eu!

ps: É verdade, parece que o Shaq conseguiu o que queria: há tantos anos que reclama que ele é que era o Superman e não o Dwight, que parece que o agora "Iron Man" se fartou e decidiu fazer-lhe o favor. Não sou de intrigas (se calhar sou) mas parece que afinal ele sempre se interessa pelo que o Shaq pensa...

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dwight responde ao Shaq: "o tempo dele acabou"



Será que finalmente tivemos uma atitude de homem da parte do Dwight Howard? Parece que sim, que se chateou com as provocações do Shaq e decidiu responder...

No seu tom habitual de "eu é que dominei e ninguém se compara a mim, especialmente nos Lakers", Shaq disse que Bynum e Brook Lopez são melhores postes( "true centers") do que o Superman. Isto porque não jogam tanto no sistema de passe e corte, são jogadores interiores, "old school", como eram Patrick Ewing, Hakeem e o próprio Shaq.

Normalmente Dwight foge destas coisas, mas desta vez decidiu reagir e com um recado para o Diesel: "Não me interessa o que ele (Shaq) diz. Ele já jogou e agora não joga mais, o tempo dele acabou. Está na altura de seguir em frente".

 Em relação às razões que levam Shaq a lançar farpas para o lado dele, Dwight tem uma teoria: "Ele (Shaq) odiava o facto de os jogadores mais velhos criticarem a forma como ele jogava e agora está a fazer o mesmo!"

Será que isto já são influências do Kobe?

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Os Lakers já ganham fora de campo



E não é pouco! Quanto? Ora, só assim para começar 3 mil milhões de dólares!! É que o contrato dos direitos televisivos acabou e estava na altura de negociar um novo, então a Time Warner Cable teve que se chegar à frente.

Embora os valores ainda não sejam oficiais, estima-se que o negócio ronde os 3 mil milhões de dólares(3 biliões à americano) por 20 anos. Eu nunca fui bom a matemática, mas isto dá 150 milhões ao ano, não dá ? Nada mau!

É claro que agora a Time Warner vai vender às outras estações e tentar fazer mais dinheiro, mas o que interessa é que a ida de Dwight Howard e Steve Nash para Los Angeles já está a dar frutos.

Ficamos à espera dos valores da venda de merchandising e bilhetes....



"Bynum é Melhor do que Dwight Howard", Dorell Wright



Ao que parece os Lakers enganaram-se e deixaram fugir o "Melhor Big Man" da liga e foram buscar o Dwight Howard pensando que este assim o seria! Confusos?! Pelo menos é o que pensa Dorell Wright.

Wright e Bynum foram transferidos para os Philadelphia 76ers este verão e o primeiro está maravilhado com o segundo. Um proveniente dos Golden State Warriors, o outro viu-se envolvido na famosa "Troca" entre 4 equipas (Sixers, Lakers, Magic e Nuggets.).

"Bynum é o verdadeiro "Top Dog" disse Dorell Wright, "Ele vai precisar sempre de ter dois defesas. Ele é actualmente o melhor Homem-Grande da liga, desistam!" A afirmação criou algum burburinho na sala de conferência de imprensa mas Wright não se deixou intimidar. "Ele consegue marcar de costas para o cesto, ele marca lances livres. Há que respeitá-lo."



A certa altura, um dos jornalistas presentes intervém e questiona Wright se acha mesmo verdade o que está a dizer ou disse-o apenas porque:  Hipótese A: Andrew Bynum joga agora na sua equipa? ou Hipótese B: Dwight Howard acaba de fazer uma operação às costas, logo está limitado?

"Nem pensem nisso. Eu digo-o de qualquer maneira. Eu sei que ele de costas para o cesto vai receber invariavelmente o 2 contra 1 e isso irá libertar sempre gente para o lançamento. Ele marca lances livres. Ele faz de tudo um pouco, esperemos que continue saudável e que assim nos leve às costas até onde seja possível ir." Foi a resposta do novo extremo dos Sixers.

Bynum tem um novo amigo, está visto. Um 76ers vs Lakers também vai ser engraçado de observar este ano.

sábado, 22 de setembro de 2012

Dwight Howard Ainda Não Sabe Se Fica nos Lakers!!



A novela do Dwight pode muito bem passar a ser uma saga... Dwight Howard faz parte dos Lakers mas apenas por uma época! Se vai renovar no final do ano? Pode ser que sim, pode ser que não. Indecisão é com ele.

Depois de quatro equipas envolvidas em trocas para satisfazer as vontades de Howard e Orlando, os Lakers receberam um presente envenenado. Dwight Howard assinou... mas por um ano. Garantias de que renova? Nenhuma.

Quando questionado se renovará com os Lakers, o Super-Homem é igual a si próprio e deixa aquele ar de que "falei mas não disse nada" no ar. " "Eu acho que o melhor é falar no final do ano. Acabamos de passar por isso no final da época passada e basicamente não quero voltar a passar pelo mesmo, muito menos ver mais pessoas envolvidas nisso. A decisão será minha e vai ter que esperar até ao final da época. Mas estou contente em Los Angeles. Adoro a equipa técnica e a organização pelo o esforço que fizeram até ao dia de hoje."

O novo número 12 dos Lakers adora a equipa e o Kobe mas não há certezas. Vejamos o que a época lhes reserva e lá mais para frente saber-se-á qualquer coisa. "Jogar com o Kobe, Steve, Pau e Metta é a situação ideal para mim neste momento. Todos eles são jogadores fantásticos e tenho algo a aprender com qualquer um deles. Espero conseguir integrar-me bem. Não vou garantir que vamos ganhar um campeonato, mas posso assegurar aos fãs dos Lakers que vamos dar o máximo sempre que entrarmos em campo."


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"Não perseguimos ninguém, só o anel!" Perkins



Os Thunder não perseguem ninguém a não ser o anel! Não estão preocupados com Miami, Lakers, ou seja lá quem for. A visão dos Oklahoma City Thunder afunilou e só vê um anel no horizonte.

O líder deste movimento é o Kendrick Perkins que não gostou de ver a sua equipa comparada aos Lakers. "Eu já estava à espera que o burburinho e atenção fosse toda para aqueles lados e assim. Até me deixa contente ver os holofotes virados para aqueles lados. Assim nós podemos pôr os nossos capacetes de mineiro e trabalhar no duro à vontade. No final quando forem verificar a folha de jogo, os Oklahoma ganharam. É assim que eu gosto das coisas."

Perkins diz que até gosta de ver a atenção centrada nos Lakers mas vê-se claramente que não. Mas ele também passa meia época zangado com meio mundo e no fundo só tem razões para se zangar com o Blake.

O facto de os analistas considerarem os LA Lakers como a equipa a abater no Oeste deixa os Oklahoma não muito agradados segundo o poste dos Thunder. "Nós somos os actuais campeões do Oeste." disse Perkins. "No final das contas nós não perseguimos ninguém a não ser o anel. No máximo seguimos lado a lado com Miami para ganhar o campeonato no ano passado. Nada é garantido, muito menos está garantido quem irá chegar até onde. Mas nós somos os campeões do Oeste, não vamos no encalço de ninguém. Eu persigo títulos e é só o que interessa."

Se não é capitão ao menos fala como um. Sim, fala como um capitão zangado, mas fala e motiva. Com Kevin Durant do lado dele também se torna mais fácil falar assim.


domingo, 16 de setembro de 2012

"Ninguém nos ganha esta época!!" Metta World Peace



"Eu acho que ninguém nos ganha esta época" Foram as palavras do Metta World Peace (MWP) sobre a ante visão da temporada.

Em entrevista à ESPN o MWP falou dos novos Lakers, do seu papel na equipa e do treinador Mike Brown. Os Lakers têm um 5 de luxo este ano com Nash, Kobe, World Peace, Gasol e Howard. Parece equipa de jogo de computador, mas não é, e bem oleada pode ser uma das mais temíveis de sempre.

"Da maneira como os Lakers estão este ano eu acho que ninguém nos ganha esta época." MWP é peremptório e está mais confiante do que nunca. O mais difícil será o papel do homem que irá segurar na batuta, mas nem isso lhe mete medo.

"Não só ele (Treinador Mike Brown) tem confiança na equipa como tem nele próprio." disse o MWP sobre o figura que vai liderar estes Lakers. "Sim, os Lakers não passaram da 2ª ronda dos Playoff na época passada mas desenvolvemos uma boa química com o Mike Brown"

Sobre o seu papel na equipa, que este ano passará uma vez mais pelo sector defensivo, World Peace diz "Eu tenho que confiar mais em mim e tenho que confiar nos meus companheiros ainda mais."




quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Mark Cuban Não Tem Medo dos Lakers



O dono dos Dallas Mavericks, Mark Cuban, não se deixa intimidar com os novos LA Lakers. Conhecido por não ter papas na língua, Cuban compara estes Lakers aos de Kobe, Shaq, Karl Malone e Gary Payton que no passado também não ganharam nada.

Com a ida de Dwight Howard e Steve Nash para LA os Heat deixaram de ser tão favoritos. A liga passou a olhar de lado para o Oeste, Cuban insiste em olhá-los de frente. "Ouçam, eles (Lakers) são uma grande equipa mas lembrem-se da nossa corrida para o titulo. Não era suposto passarmos a primeira fase do Playoff. Os Lakers eram campeões em título e deixamos-los para trás. E eles tinha toda a gente a jogar. Há algumas equipas que ficam todas empolgadas por ganharem durante o verão (transferências), mas a mim não me vêem muito impaciente com o que se possa passar no verão."

Cuban perdeu o seu base Jason Kidd para os Knicks este verão e quando pensava ter substituto com a aquisição de Deron Williams, os milhões (98) dos Nets falaram mais alto e roubaram-no. É na ressaca disto tudo que o dono dos Mavs fala sobre os reforços dos Lakers.

"Os Lakers já fizeram o mesmo no passado" lembrou Cuban, "Payton, Malone, Kobe e Shaq! E não resultou. É preciso muita química, tal como o treinador Rick (Carlisle) disse "é preciso que os jogadores queiram estar lá" e sinceramente, não sei se todos querem mesmo estar lá. Vai ser interessante ver isso"

(In)directamente Cuban deixa no ar a ideia de que Dwight Howard foi para LA a contragosto e porque foi a última opção, por uma questão de orgulho aceitou ficar em LA em detrimento do "regresso" a Orlando. 

Está sacudida a água do capote dos Dallas e levantada a onda de tumulto para os lados da West Coast! 


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dwight Compra Página de Jornal para Agradecer aos Fãs de Orlando



Agora que o Dwightmare acabou e as águas parecem estar mais calmas, Dwight Howard pôs a mão na consciência e comprou uma página de publicidade num jornal de Orlando para demonstrar o quão agradecido está aos fãs e à organização.
Quase um ano à volta de Dwight...e quando toda gente achava que já estavam a passar os créditos na tela desta novela, afinal havia mais uma cena. Dwight usou uma página de publicidade do jornal Orlando Sentinel para expressar o facto de estar grato pelo privilégio de ter jogado não só na NBA mas numa equipa como os Magic.

Howard vai jogar agora de amarelo e roxo na costa oposta dos Estados Unidos. Uniu forças a Kobe Bryant em Los Angeles e deixou o Este e foi para o Oeste. Foi assim a maneira de pedir desculpa. Pelo menos é que toda gente consegue ler nas entrelinhas (acho!) desta publicação. 


domingo, 26 de agosto de 2012

"Ele só soube chorar e fizeram-lhe a vontade!"


"Ele só soube chorar e fizeram-lhe a vontade." Charles Oakley, antigo jogador da NBA, sobre a maneira como os Orlando lidaram com o suposto "choro" do Dwight Howard.

Oakley sabe uma coisa ou outra de NBA, depois de ter sido profissional durante 19 épocas. Conhecido pela sua dureza, seja nas palavras ou seja pelo estilo de jogo, não espantou a frontalidade das suas afirmações. "Hoje em dia toda gente chora na liga. No meu tempo não havia disto!"

Continua, "Os Orlando deixaram que ele levasse a melhor. Muitas vezes eles dão um Timeout aos miúdos. A ele nunca o puseram em Timeout. Ele só chorava e safou-se com isso."

Enquanto jogador Oakley era um dos duros. Sempre no meio das polémicas e um dos principais agitadores dos momentos intensos entre Knicks e Bulls do Jordan. Quem lhe mete um micro à frente sobre a temática Dwight Howard sabe bem o que lhe espera.

"Agora ele está em LA com o Kobe e até pode sair por cima e ganhar um campeonato. Os Orlando deviam tê-lo vendido no ano passado e teriam lucrado mais com isso. Tentaram arrastar o caso. Eles tentaram agradar o Dwight de todas as maneiras que podiam e ele nunca os agradou!"

Haja alguém que diga umas verdades. Esse alguém é Charles Oakley. O mesmo que em tempos disse que enquanto Jordan tivesse em Chicago eles nunca seriam campeões!!!


Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget