Já são conhecidos os finalistas do Este! Depois de um jogo 7 em Boston, que não é novidade para os fãs da casa, os Celtics avançam para a final de conferência....onde vão encontrar os Heat! Vamos ao de ontem...
- Com a época em jogo, o Boston Garden encheu para receber uma equipa dos Sixers mortinha por surpreender. Pierce foi excluído, por faltas, no último período e os adeptos de Philadelphia ainda acreditaram....mas Rondo decidiu pegar no jogo, até um triplo marcou, e levar os Celtics para a final! Agora segue-se Miami....Lebron e Wade....
Resultado:
Sixers 75 @ Celtics 85
Performance:
O herói do jogo 7....Rajon Rondo, Mr.Triple-Double de Boston! 18 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências!
Nas jogadas do dia, Rondo lidera....mas Iguodala dá show!!
14 jogos, com a luta pelos Playoff ao rubro! Foram muitos jogos, vamos lá ao que interessa!
- Se vais perder uma oportunidade de chegar aos Playoff, não pode ser nos jogos contra os Wizards. Os Bucks ficaram mais longe do 8º lugar do Este depois de perderem na capital;
- Os Sixers não cometeram o mesmo erro, foram a Cleveland, ganharam aos Cavaliers e ganharam vantagem sobre os Bucks!
- Vitória dos Bulls sobre os Bobcats... e o primeiro lugar está cada vez mais seguro;
- Os Celtics, os Hawks e os Magic continuam em 4º, 5º e 6º lugares(respetivamente) e separados por uma unha negra. A vitória dos Celtics sobre os Magic foi crucial para os de Boston ganharem vantagem nesta luta, enquanto os Hawks ganharam aos Pistons para se manterem na luta;
- Descansam Wade e Bosh, Lebron toma conta do recado e os Heat limpam os Raptors em casa. Não vai ser fácil apanhar os Bulls e perspectiva-se um duelo com os Knicks na primeira ronda;
- Por falar em Knicks, atravessaram a ponte e ganharam em New Jersey!! Mais um jogo "à home" de Carmelo;
- No Oeste, há mais uma equipa que já está nos Playoff. Os Grizzlies receberam os New Orleans e aproveitaram para garantir um lugar na fase seguinte;
- Os (ainda) campeões também estão mais perto, depois da vitória sobre os Rockets. Nowitzki ligou o turbo na segunda parte!! A equipa de Houston, por seu lado, vai ficar mais um aninho a arder;
- Os Clippers não desistem e querem acabar a época à frente dos Lakers. Vitória suadinha, com Kenyon Martin em grande, sobre os Rockets;
- Lakers continuam sem Kobe, mas com Bynum e Gasol é fácil ganhar aos Warriors;
- Os Jazz ganharam e respiraram um bocado, até porque os Suns perderam com os Thunder;
- Os Spurs? Continuam líderes e a dar festival. Vitória sobre os Kings;
- Recorde de carreira para James Harden na vitória sobre os Suns. 40 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências para o senhor de barba;
- 29 pontos, 14 assistências e 5 ressaltos para o capitão de Boston. Paul Pierce esteve em grande na vitória sobre os Magic;
- Triplo-duplo para Gasol na ausência de Kobe. 22 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências!! Vai entrar em modo Playoff e pode ser que se arrependam de o querer mandar embora!! Atenção também ao Bynum, que com 12-14 marcou 31 pontos;
- Carmelo continua a carregar os Knicks às costas! 33 pontos e 7 ressaltos...e os Playoff cada vez mais perto!
Atenção ao TOP 10, porque o Blake Griffin tem um poster novo!!! Ah...o Rudy Gay também...
8 jogos, Domingo à noite cheio de animação! O confronto épico entre Lakers e Celtics, os Knicks estão de volta e ainda houve direito a ver os Clippers desperdiçar 21 pontos de vantagem.
-É oficial, os Knicks estão de volta! Os Knicks do início da época, aqueles que não ganham a ninguém e já vão em 5 derrotas seguidas. Os Sixers são uma das boas equipas desta liga e os Knicks perceberam isso da pior maneira;
- Clássico dos clássicos, ideal para um domingo à noite, os Lakers receberam uma equipa dos Celtics que têm estado em alta desde o All Star. A verdade é que Kobe e companhia foram melhores e a vitória ficou em L.A;
- Está a descobrir-se uma sociedade engraçada em Cleveland, com Irving e Jamison a darem cartas noite após noite. 3ª vitória seguida para os Cavs, esta frente aos Rockets;
- Dwight Howard ganhou aos Pacers. Ah e tal, estão em crise e coiso, mas já levam 27 vitórias;
- Os Grizzlies limparam a série com os Nuggets. O.J Mayo foi o jogador em foco para a equipa de Memphis, enquanto os turnovers de Andre Miller foram cruciais na fase crítica do jogo;
- Vitória para os Hawks frente aos Kings;
- Clippers estiveram a ganhar por 21 pontos frente aos Warriors, mas Monta Ellis e companhia acabaram por ganhar. Em L.A, não há desculpa!!
A nível individual, há aqui um senhor que se anda a tornar um caso sério:
- Dwight Howard é uma máquina e o resto é história. 30 pontos, 13 ressaltos e ainda 5 assistências na vitória frente aos Pacers;
- 31 pontos, 12 ressaltos para Ilyasova que tem estado monstruoso!! Nos últimos 5 jogos está com média de 23,6 pontos e 10 ressaltos, mas se formos só aos últimos 3 temos um jogo de 32 pontos contra Chicago, 26 contra os Knicks e o de ontem......
- Cousins tem tanto de bom jogador como de maluco. 28 pontos e 12 ressaltos na derrota contra os Hawks;
Nas melhores jogadas de ontem,saiam da frente do Faried!!
ps: um abraço para o Jeff Teague pela cueca que leva do Cousins!!
A NBA já nos habituou a estas noites carregadinhas de jogos! De jogos e de surpresas! A mais recente tem vindo a atingir a equipa dos Knicks, com um certo base a dar nas vistas e a ocupar o lugar de duas estrelas do basket norte-americano. Há também um certo conjunto de veteranos que não parece desarmar e parece bem encaminhado para o que resta da temporada!
- Em termos de resultado, Clippers @ Cavaliers foi o jogo que mais me surpreendeu últimamente. Sem Irving, os Cavaliers receberam os Clippers(que mesmo sem Billups são muito superiores aos Cavs) e GANHARAM o jogo! Jamison e Varejão estiveram em alta;
- Os Heat foram a Orlando defrontar uma equipa de altos e baixos. Ontem foi noite sim para os Magic, com Dwight Howard a exibir-se a bom nível e o resto da equipa a estar tremenda nos lançamentos de triplo. Vitória para os Magic;
- Os veteranos Spurs continuam a ganhar. Desta feita em Philadelphia, contra uma equipa dos Sixers que já provou ter muito valor. Tony Parker esteve, mais uma vez, fenomenal!
- Caso estranho nos Knicks. Amare e Carmelo de fora...e eles começam a ganhar jogos! Jeremy Lin tem sido o obreiro das últimas vitórias e vê-lo no 5 inicial entusiasma os fãs dos Knicks! Ontem vitória sobre os Wizards, com Lin e Chandler a comandar;
- Os Bulls já vão com um recorde de 22-6! Ontem dominaram e massacraram os Hornets;
- Os Wolves cumpriram o segundo jogo sem Love, mas desta vez perderam. Contra os Grizzlies, a ausência da máquina atacante da equipa notou-se bastante;
- Os Nuggets, sem Gallinari por tempo não inferior a 4 semanas, receberam os campeões Dallas e não tiveram estofo para ganhar. Nowitzki tornou-se o 22º melhor marcardor da história da NBA;
- Grande jogo dos Rockets em Portland. A equipa de Kevin McHale contou com uma grande contribuição do banco e venceu a equipa da casa;
Em termos individuais um certo Super-Homem voltou a fazer das dele, mas não foi o único:
- 25 pontos, 24 ressaltos e tremendo a defender na segunda parte. Dwight Howard é uma dor de cabeça para os adversários e para o general manager de Orlando;
- 37 pontos e 8 assistências e Tony Parker parece ter encontrado o ritmo de outras épocas. O francês anda maluco e os Spurs agradecem;
- Jeremy Lin e Tyson Chandler: de um, ninguém esperava nada(!), do outro, esperava-se contribuição e mentalidade defensiva! Ontem, aquele de quém nada se esperava fez um duplo-duplo com 23 pontos e 10 assistências, o "defesa" fez 25 pontos e 11 ressaltos. Então está bem....
Apesar de terem jogado os Clippers e os Miami, o Top está longe de ser dos melhores da semana. No entanto, sempre que o Jason Maxiell aparece é para afundar por cima de alguém:
Dia de Feriado, em memória de Martin Luther King Jr, nos Estados Unidos significa 2 coisas: muito basket....a horas decentes!! E assim foi, com o espectáculo a arrancar ao fim da tarde e logo com Orlando @ New York e Chicago @ Memphis. Nada mau para começar! Mas com 11 jogos, ainda havia muito basket e alguns confrontos de peso: Thunder @ Celtics e Mavericks @ Lakers. Vamos aos destaques:
- Vitória de Orlando no Madison Square Garden...e os Knicks passaram a ter um registo negativo (6-7);
- Bulls, sem Derrick Rose, ficaram entregues ao Rudy Gay e companhia que dominaram o jogo e igualaram o registo com 6-6;
- Philadelphia continua a dar que falar. Mais uma vitória (10-3), na recepção aos Bucks, e ainda não perderam em casa;
- Os Clippers, sem Chris Paul, não tiveram grande problema em ganhar aos Nets, muito por culpa dos 32 pontos que marcaram no 1º período;
- Em casa dos Celtics, mandaram os "miúdos". Um grande jogo de OKC e uma grande vitória;
- Por último, os Lakers receberam os campeões e ganharam, com um triplo de Derek Fisher a fechar o jogo;
Quem deu show?
- Ainda não foi suficiente para ganhar, mas o John Wall fez um jogo fenomenal: 38 pontos, 6 ressaltos e 8 assistências (agora é pôr todos a jogar em sintonia para tentar ganhar);
- Kevin Love....o costume: 33 pontos e 11 ressaltos, vitória para os Wolves;
- Ryan Anderson continua a dar cartas nos Magic, com 30 pontos e 7 assistências foi a figura na vitória sobre os Knicks;
- Com Chris Paul, sem Chris Paul, Blake Griffin é Blake Griffin: 23 pontos e 14 ressaltos;
- Destaque também para dois regressos: Kendrick Perkins a Boston e Lamar Odom a Los Angeles. Os dois foram campeões nas antigas equipas, sendo que para Perkins foi mesmo o "regresso a casa" (desde os 18 anos em Boston), e foram recebidos como tal!
Nas melhores jogadas, diz que quem manda são os Clippers:
Foram só 3 joguinhos ontem (por causa do SuperBowl?) mas valeram a pena, não?
- Os Pistons não tiveram pernas para os Golden State (ainda sem Curry), apesar de um grande jogo(mais um) do Greg Monroe. David Lee já engatou...
- Os Jazz surpreenderam e foram ganhar em Denver, muito por culpa do Millsap...
- Os Suns lá tentaram, mas não têm vida para os Spurs nem para o Tim Duncan!!
Ontem foi a noite dos grandalhões:
- Tim Duncan com 24 pontos, 11 ressaltos e 4 assistências;
- Paul Millsap 26 pontos, 12 ressaltos e 3 assistências;
- David Lee 24 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências;
- Greg Monroe (entretanto deixa de ser surpresa), 25 pontos e 8 ressaltos;
Não há grandes jogadas, apenas "Monta Ellis vai ao circo....":
Isto ao fim de semana é uma fartura de jogos....ontem foram mais 11:
- Noite de confronto em L.A. e os Clippers voltaram a mostrar aos Lakers que querem mesmo tornar-se os donos da cidade! Ficou também provado(como eu tinha vaticinado ontem) que não basta o Kobe fazer 40 pontos para os Lakers fazerem um bom jogo: só 3 jogadores dos Lakers marcaram na casa das dezenas, sendo que o Gasol fez 14 e o Bynum 12! É muito pouco! Principalmente quando do outro lado há Chris Paul com 33 pontos e 6 assistências, Blake Griffin com 22 pontos e 14 ressaltos e mais 3 jogadores na casa das dezenas. Isto de jogar com vontade tem muito que se lhe diga....
- Destaque para mais uma vitória do colectivo, com os Pacers a ganharem na recepção aos Big 4 de Boston(exibições muito apagadas de Rondo e Ray Allen);
- Os Knicks sem Carmelo e com este Stoudemire... não são nada bonito de se ver, principalmente contra os OKC(o resultado é enganador, não deram luta);
- Os Mavericks somaram a 5ª vitória seguida, nada de espantar quando a outra equipa só marca 60 pontos; - Os Bulls....enfim...já são 12 vitórias! Ah...o Deron Williams voltou a Utah e levou na bolha...
- Os Wizards? Oh..não sejam assim...
No plano individual:
- Chris Paul, como é óbvio, com 33 pontos, 6 assistências e uma vitória que soube a PATOOOOO (e para o Blake Griffin que deu uma tareia ao Gasol....não vai nada?);
- Kyle Lowry, porque já são demasiados jogos a levar os Rockets às costas- desta vez foram 33 pontos, 8 ressaltos e 9 assistências (Lebron, és tu?);
- Kobe....foram 42....mas não chega!
Em relação às jogadas do dia....não sou grande fã do "mandar a bola à merda" do meio campo! Sou fã...isso sim...dos afundanços do Vince Carter, do MONTA ELLIS e do Blake "Earthquake" Griffin: