Mostrar mensagens com a etiqueta kobe. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta kobe. Mostrar todas as mensagens

sábado, 7 de abril de 2012

6 Abril 2012




E à Sexta Feira na NBA é sempre uma batelada de jogo! Foram 11 esta noite...

- Que grande jogo em Indianapolis! Pacers receberam e ganharam aos OKC. Frank Vogel, treinador dos Pacers, tinha dito antes de jogo que "tanto Granger como o resto da equipa já tinham entrado em modo Playoff. E desde a chegada do Leandrinho a equipa estava melhor." A prova de fogo foi este jogo. Pararam uma das equipas mais fortes da liga! Ao intervalo já venciam por 15pts.

- Raptors @ Cavs! Um jogo estranho. Cavs iam com 9 derrotas seguidas, sem Kyrie Irving para este jogo, treinador expulso a meio do jogo e a perder por 13 pts à entrada do 4º período, recuperaram da desvantagem e ganharam o jogo por 4. Antawn Jamison foi o herói da partida com 16 dos 25 pts marcados no último período.  

- Atenção que os Nets com Deron Williams, MarShon Brooks, Geral Wallace e Humphries saudáveis até ficam uma boa equipa de se ver jogar! 4 vitórias nos últimos 6 jogos, desta vez a vitima foram os Wizards!

- Até que enfim que o Jeff Teague percebeu que o lugar de base é dele! Com confiança é um bom base, esta noite marcou 24pts e teve 11 ass, ajudou os Hawks a superar os Pistons. Um grande jogo deste base que igualou o seu recorde máximo de pontos. Os Atlanta fizeram 18 pontos em contra ataque só na 1ªparte, parece que começou agora a época.

- Heat sem coração esta noite contra os Memphis. Wade a falhar afundanços, Miami com 4/18 de triplo?! Do outro lado os Grizzlies fizeram um jogo consistente, sempre com segurança. Destaque para o suplente de luxo Gilbert Arenas, 12pts, 4/5 de triplo!! Se o deixam entrar no ritmo ainda pode ser um caso sério para os Playoff.

- Acredito sinceramente que o dono dos Bocats, com 49 anos faria melhor em campo do que o Gerald Henderson, o Kemba Walker juntos! Deixem o Jordan jogar. Voltou a chegar à dezena o numero de derrotas consecutivas para os Charlotte. Desta vez perderam frente aos Bucks!
Destaque no entanto para o poste dos Bobcats. Byron Mullens marcou 31pts, 14ress e MARCOU UM TRIPLO!! A sério, há imagens e tudo!

- Blazers @ Mavs foram a prolongamento e Lamarcus Aldridge sentenciou o jogo com um Buzzer Beater! O destaque da partida tem que ir para o Raymond Felton, tava doido!! 30pts…

- Os Hornets conseguiram sofrer 128 pts em apenas 48min??? Algo está muito mal. Os Spurs cumpriram calendário e venceram em casa os Hornets que já contam com Eric Gordon. Os Spurs aproveitaram para deixar a segunda equipa jogar!! O Duncan está velho, já sabem… Ah, é verdade: 10 VITÓRIAS SEGUIDAS PARA OS SPURS!

- Nuggets vitória caseira sobre os Suns! Não me chamem para estes jogos. Chegou a ser enfadonho. Chamem-me só quando o Faried entra ou se o Nash tiver em dia sim. 30 pts para o Aflalo.

- Os Golden State foram presa fácil para os Jazz! Al Jefferson dominou o jogo interior com 30pts e 11ress. Do lado dos Warriors o rookie Klay Thompson marcou 23! Temos Shooter.

- Os Lakers procuravam a 5º vitória consecutiva mas acabaram com uma derrota contra os Rockets! Bynum foi a figura do jogo pela negativa, viu duas técnicas, foi excluído e o jogo virou. Dragic foi o timoneiro de serviço da equipa visitante com 26pts e 11ass. Quando esta época acabar, por favor, lembrem-se: havia um jogador na liga chamado WORLD PEACE! E esta noite marcou 23 pts! Apostem na Paz Mundial…


Onze jogos dá para muita coisa no Top! Dá para Alley-oops de costas, dá para Buzzer Beaters, dá para o Gerald Green aparecer só em nono com aquele afundaço??? A sério?? Nono?? 



quinta-feira, 5 de abril de 2012

4 Abril 2012




Ontem foi noite de NÃO tirar os olhos do ecrã! As razões? Spurs @ Celtics, OKC @ Miami, Lakers @ Clippers! Para os mais fracos de coração, havia ainda outros 9 jogos para acompanhar. Vamos ao que interessa.

- Os Sixers já perderam o estado de graça do início da época. Já estão quase com o mesmo registo(29-25) e ontem perderam em casa com os Raptors;

- Vitória forte dos Mavericks, em casa, contra os Grizzlies. Entretanto os Dallas entram em modo Playoff e nada melhor do que vitórias como esta para afinar a máquina;

- Por falar em Playoff, os Suns já estão na luta e a morder os calcanhares aos Denver. Ontem, com a vitória sobre os Jazz, passaram a equipa de Utah na tabela;

- 9 vitórias seguidas para os Spurs, esta numa batalha "à antiga" contra os Celtics. Está on-fire a equipa de Popovich;

- Depois de terem sido cilindrados no último jogo entre os dois, Heat e Thunder voltaram a encontrar-se em Miami. Ao contrário do último jogo, este foi um grande espetáculo que acabou numa grande vitória para Lebron e companhia. Os Heat estão agora apenas a uma vitória dos Thunder...e Lebron meteu os papéis para MVP ontem!!

- A noite acabou com a batalha de L.A! A jogar "em casa", os Clippers não aguentaram o andamento de Kobe e Bynum e acabaram por perder. Tremendo jogo de basket!! Os Lakers cimentam o terceiro lugar do Oeste enquanto os Clippers parecem estar a ficar para trás nessa luta particular;

Resultados

- Raptors 99 @ Sixers 78                      - Cavaliers 98 @ Bucks 107

- Pacers 109 @ Wizards 96                  - Warriors 97 @ Wolves 94

- Bobcats 93 @ Hawks 120                 - Grizzlies 85 @ Mavericks 95

- Spurs 87 @ Celtics 86                        - Suns 107 @ Jazz 105

- Nuggets 92 @ Hornets 94                  - Nets 88 @ Blazzers 101

- Thunder 93 @ Heat 98                       - Lakers 113 @ Clippers 108


Performances individuais


- Abram alas para o MVP!!! Lebron James ganhou a batalha a Kevin Durant e deu show em casa!! 34 pontos, 7 ressaltos e 10 assistências para o KING JAMES!!

- Digam o que quiserem, os Lakers são ameaça até acabar a época. Kobe e Bynum são fenomenais e basta quererem.... 31 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências para Kobe; 36 pontos e 8 ressaltos para Bynum!! Massacre nos Clippers;



ATENÇÃO, REPITO, ATENÇÃO AO TOP 10!!! 



quarta-feira, 4 de abril de 2012

3 Abril 2012



Grande noite de NBA. Bons jogos, grandes jogadores, exibições espetaculares...houve de tudo ontem. Foram 8 jogos, vamos lá ao que interessa!!

- Os Spurs já contam com 8 vitórias seguidas, a oitava frente aos Cavs que já estão a rezar para que a época acabe;
- Não anda fácil para os Knicks. Mais uma derrota, desta feita contra os Pacers em Indiana. Carmelo ainda marcou 39, mas não chegou;

- Heat e Sixers frente a frente em Miami. Sem Wade, Lebron foi REI e marcou 41 pontos. Foi a 16ª vitória, seguida, em casa para os Miami que alcançaram um lugar matemático nos Playoff;

- Os Grizzlies parecem ter entrado em "modo Playoff" tal como fizeram no final da época passada. 3ª vitória seguida para a equipa de Memphis, esta à custa dos Warriors;

- Mais uma noite, mais um triplo da vitória para Kobe Bryant. Apesar de terem estado a ganhar por 17 pontos, os Lakers deixaram que os Nets se aproximassem e foi um triplo, de Kobe, a 6 segundos do fim, que acabou com o jogo;


Resultados da noite


- Spurs -125 @ Cavaliers - 90


- Knicks - 104 @ Pacers - 112


- Bobcats - 87 @ Raptors - 92


- Magic - 95 @ Pistons - 102


- 76ers - 93 @ Heat - 99

- Warriors - 94 @ Grizzlies - 98

- Suns - 109 @ Kings - 100

- Nets - 87 @ Lakers - 91


Destaques individuais

- Lebron "King" James. Na ausência de Wade, foi o Rei quem mandou em Miami. 41 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola na vitória sobre os Sixers;

- DeMarcus Cousins. Tentou e tentou, contra os Suns, mas não foi suficiente. Ainda assim, 41 pontos e 12 ressaltos não estão ao alcance de todos;

- Carmelo também tem tentado, na ausência de Lin e Stoudemire, mas os Knicks continuam a perder. 39 pontos e 10 ressaltos para Melo;

- Destaque ainda para Glen Davis, que na ausência de Dwight Howard marcou 31 pontos e 10 ressaltos. 


Atenção ao TOP 10, que começa com uns afundanços e acaba com lançamentos em cima da buzina!!


segunda-feira, 2 de abril de 2012

1 Abril 2012




Dias das Mentiras, boa altura para se dizer que os Miami perderam por 19 pontos contra os Boston! Se bem que o dia das mentiras passou....e o resultado foi mesmo esse! Foi a grande surpresa da noite, o mau início dos Heat neste mês de Abril. Mas houve mais...

- Os Bulls não tinham sentido muito a ausência do Derrick Rose, até jogarem ontem contra os OKC! Tareia nos Bulls, 40 vitórias esta época e aparição garantida nos Playoff(havia dúvidas?);

- Em Boston, mandaram os de Boston! Miami teve uma exibição deplorável contra os Celtics e acabaram o jogo a perder quase por 20 pontos. Exige-se mais....muito mais....

- Ty Lawson assumiu o comando dos Nuggets na ausência de Gallinari e ontem a equipa de Denver conseguiu uma vitória importante contra os Magic, sem Dwight Howard;

- Vitória fácil dos Raptors, em Toronto, contra os Wizards(venha o Draft);

- Num jogo muito bem disputado, foi preciso prolongamento para decidir o vencedor entre Pacers e Rockets. No final, Danny Granger e companhia foram mais fortes;

- Os Suns não querem que a época acabe tão cedo, estão a tentar chegar aos Playoff e ontem, com a vittória sobre os Hornets, equilibraram o registo para 26-26. Dudley foi o jogador em destaque para a equipa de Phoenix;

- Love continua a marcar, mas os Wolves continuam sem ganhar. Lamarcus Aldridge e os Portland provaram ser fortes demais para a equipa de Minnesota;

- Depois de uma noite terrível de lançamentos de campo, Kobe ligou o turbo e marcou 40 pontos na vitória sobre os Warriors; 


Os destaques da noite vêem aos pares!!

- Kobe e Gasol!! 40 pontos para Kobe, 27 pontos, 11 ressaltos e 6 assistências para Gasol!!

- Durant e Westbrook!! 26 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências para KD e 27 pontos,5 assistências e 4 roubos de bola para Westbrook!!

- Rondo e Pierce!! Triplo duplo para Rondo com 16 pontos, 14 assistências e 11 ressaltos e 23 pontos e 7 ressaltos para o capitão Pierce!!


No TOP 10 de hoje....SAI DA FRENTE ASIK!!!


quarta-feira, 28 de março de 2012

27 Março 2012




Terça-feira com 7 jogos para animar o início da semana, com direito a ver o Kobe a ganhar mais uns pontos na sua luta pessoal com o Jordan(sim, já deixou de jogar)!! 

- Vitória fácil para os Sixers sobre os Cavaliers, onde a energia de Irving parece estar a esgotar-se agora que tem o prémio de Rookie do Ano seguro;

- Vitória, importante, dos Bucks sobre os Hawks. Monta Ellis mostrou aos novos fãs que pode fazer grandes coisas e que ainda não é tarde para chegar aos Playoff;

- Mais uma noite em grande de Kevin Love, mais uma vitória para a equipa adversária. Os Grizzlies foram mais fortes que os Wolves e Rudy Gay fez a diferença a jogar em casa;

- Os Rockets até começaram melhor, mas Nowitzki e companhia trataram de ganhar o jogo. Os Mavericks já estão colados aos Clippers no 5º lugar do Oeste;

- Temos um bom jogo garantido sempre que Suns e Spurs se defrontam. Tim Duncan tinha ficado de fora por estar velho, mas foi só para voltar no jogo a seguir e ser o melhor em campo. Vitória para os Spurs, 5ª seguida, apesar dos 32 pontos de Shanon Brown;

- Os OKC, adivinhe-se, lá ganharam mais um. Contra Portland foi Westbrook o herói da noite e os Thunder continuam a liderar o Oeste...agora com os Spurs à perna;

- Em Golden State, alguém disse ao Kobe que podia passar o Jordan na lista de mais pontos marcados com uma equipa!! Ele marcou 30, passou o Jordan, e ajudou os Lakers a registar a 31ª vitória da época;


A nível individual, 30 foi o número da noite:

- 30 pontos, 18 ressaltos e 5 assistências para Josh Smith, em mais um jogo fenomenal!! Perderam...mas tá visto que a culpa não foi dele;

- 33 pontos, 4 ressaltos e 8 assistências para Monta Ellis no melhor jogo com a camisola dos Bucks;

- 32 pontos, 3 ressaltos e 8 assistências para Westbrook!! É graças a ele e ao Durant que os Thunder lideram o Oeste;



Melhores jogadas? Há para todos os gostos...mas o TAPA do IBLOKA.....




quinta-feira, 22 de março de 2012

21 Março 2012



Ora cá estamos de volta, depois de quarta-feira com 10 jogos e muito craque em acção na NBA!!

- Vitória dos Magic sobre uma equipa dos Suns que vinha lançada. A equipa de Orlando redimiu-se da derrota humilhante frente aos Chicago e à força do triplo conseguiu voltar às vitórias;

- Alguém há de falar desta época dos Knicks. Depois da Linsanity, Mike Woodson parece ser a história do momento, com 5 vitórias seguidas desde que pegou na equipa. Estão a jogar bem, a defender melhor e parecem lançados para o que resta da época;

- Os Bulls sacaram mais uma vitória e já são 39. Derrick Rose continua de fora, enfim....

- Os Hawks precisaram de prolongamento para vencer os Cavaliers de Kyrie Irving. Joe Johnson foi crucial no final do encontro...

- Chegou o Nenê e chegaram as vitórias para os Wizards. Coincidência? Não sei, a verdade é que ele marcou 22 pontos na estreia!! Os Nets são um enigma...

- Saudades de Monta Ellis? Nem por isso....Klay Thompson é o novo marcador de serviço nos Warriors que ganharam aos Hornets!!

- Com licença Clippers, os OKC querem passar. Durant voltou a ser ele mesmo, vitória para os Thunder;

- Vitória natural dos Spurs sobre os Wolves, más notícias com a lesão do Tony Parker. Duncan e Ginobili foram os heróis de serviço;

- Apesar do Ben Gordon se ter passado da cabeça e relembrar as pessoas de quem ele é, com 45 pontos e 9-9 de triplo, os Nuggets ganharam aos Pistons com Javale Mcgee em grande nos últimos segundos;

- Kobe Bryant e os Lakers foram à casa dos Campeões e mostraram que ainda estão vivos. 30 para o Kobe;


Ao nível das prestações, Ben Gordon em destaque:

- 45 pontos e 9-9 de triplos são o suficiente para Ben Gordon ser a estrela da noite. Perdeu, mas não foi por culpa dele;

- Josh Smith é um caso sério. Não foi ao All Star meus amigos, mas ontem fez 32 pontos, 17 ressaltos e 5 assistências....sim senhor;

- Durant andou uns jogos a fazer 20 e poucos pontos por noite! Ontem era contra os Clippers e ele achou por bem mostrar quem manda. 32 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências para o menino;

Atenção às jogadas:

segunda-feira, 19 de março de 2012

Análise



Estamos a meio de Março, consolidam-se posições na qualificação para o Playoff 2012! Este e Oeste, sobes tu, desço eu, e os Bobcats só não descem mais porque não dá!!

Este

No topo do Este e da liga com 37 vitórias e 10 derrotas, estão os Bulls! Ganharam 8 dos últimos 10 jogos, 3 deles sem o MVP Derrick Rose.

Seguidos de perto pelos Heat, 33-11. Wade, Lebron e Bosh vão agora com 2 vitórias seguidas, mas a meio desta semana perderam contra os Bulls! Os Heat ainda tremem contra as grandes equipas. Tem um mês e meio para ficarem uma equipa de Playoff!

Os Knicks com Mike Woodson ainda não perderam, 3-0, e já estão de volta à última posição de acesso ao Playoff! As 5 posições em campo estão definidas com Lin, Fields, Carmelo, Amare e Chandler, mas o sistema de jogo é Pick’n Roll e pouco mais! Comecem a jogar por favor porque a liga, sabe-se lá porquê, precisa de vocês!

Os Wizards, 10-34, seguem no seu road-streak! 5 jogos seguidos a jogar fora. Perderam 4 ganharam 1 (e contra os Hornets). Quarta Feira jogam o sexto jogo seguido fora, na casa dos Nets, e depois regressam a casa. Custa ver o John Wall ali no meio, mas assim também se cresce! E diga-se que ter Sam Cassel como treinador adjunto ajuda a nível anímico! Cassel nunca irá ter cultura ou hábitos de derrota.
Hoje não jogam mas vão poder ver o jogo de estreia pelos Nuggets do ex-colega Javale McGee!!! 


Oeste

OKC em primeiro! Spurs em segundo, Lakers em terceiro!

Os Spurs, 29-14, são mesmo a segunda melhor equipa do Oeste! Liderados por Tony Parker. Está a fazer uma época sensacional. Esta semana marcou 31pts vs Wizards, 31pts vs Magic, 25pts vs Thunder!

Dos Lakers fala-se sempre bastante, poucas vezes bem! Aquando da troca do Fisher falou-se de que poderia ser um indicio de que podiam estar a desistir desta época!! Atenção, os Lakers estão em terceiro no Oeste e são PRIMEIROS na divisão! Os Lakers são 1º na Pacific Division! O melhor marcador da liga é um Laker, é o Kobe!! E o Bynum marcou 33pts esta noite. Vamos ter calma com os Lakers, sim? 

PS: Acho que o Sessions tem mantido conversas com o Kobe! Há liga para lá de Abril? Playoffs?? O que é? Nunca fui...

Os Suns, 23-22, estão no encalço da ultima posição de acesso ao Playoff! Com a inclusão do Jared Dudley a equipa melhorou imenso. Ele imprime de facto um ritmo agressivo quando joga, até o Frye já afunda!! O que é isto? Os Suns vão com 4 vitórias seguidas. Esta semana tombaram Jazz, Clippers, Pistons e Rockets!

Minnesota, 22-24, sem Rubio vão em queda livre. É só um rookie, mas que dava outra dinâmica à equipa, lá isso dava! Útima derrota foi esta noite perante os Kings. É verdade que o Pekovic tem feito uma grande época e esteve de fora por lesão nos últimos encontros. A equipa ressentiu. Mas entretanto já regressou. Ajudem lá o Love!! Martel Webster, mais basket menos penteados a partir de agora. 

quarta-feira, 14 de março de 2012

13 Março 2012



Apesar de ter sido uma noite com 8 jogos, a grande animação esteve fora de campo. Mas falamos disso mais logo...vamos aos jogos!!

-Estes Raptors estão longe daquilo que podem ser, muito por culpa das lesões, mas ontem ganharam aos Cavaliers sem grande dificuldade;

- Grande tareia dos Pacers a uma equipa de Portland que esteve irreconhecível. Amundson foi a estrela, improvável, num jogo em os Blazzers marcaram 75 pontos contra 92 dos Pacers;

- Jogo da noite com Miami e Magic frente a frente em Orlando. O jogo só ficou resolvido no prolongamento e aí os Magic foram mais fortes, com um Jameer Nelson que ainda não se tinha visto esta época. Dwight Howard continua em Orlando....para já;

- Os Thunder são uma equipa muito difícil de bater em casa, mas os Rockets parecem ter a receita. Ontem, só 8 jogadores de Houston estiveram em campo(e Kyle Lowry não era um deles) e mesmo assim os Thunder não conseguiram aguentar a pedalada dos homens de Kevin McHale;

- 2 prolongamentos em Memphis para os Lakers conseguirem bater os Grizzlies. Andrew Bynum esteve monstruoso!!

- Como esperado os Dallas ganharam aos Wizards, no entanto sofreram quase 100 pontos da equipa de Washington. Espera-se mais dos campeões;

- Hawks @ Nuggets também com direito a prolongamento. Gallinari está de volta, esteve em grande nos momentos decisivos do jogo(triplo fenomenal no fim do 4º período) e apesar dos 34 de Joe Johnson a vitória ficou em Denver;

- O jogo dos Warriors e dos Kings passou para segundo plano a partir do momento em que Monta Ellis foi trocado para os Bucks. A notícia tornou-se bem mais importante do que o jogo, se bem que Nate Robinson e companhia(Curry ficou de fora) decidiram mostrar que não precisam do ex-companheiro para ganhar jogos. Vitória dos Warriors!


A nível individual, atenção ao Bynum e ao Dwight.....e ao Josh Smith!!

- 37 pontos, 16 ressaltos para Andrew Bynum, com 15-18 de lançamentos de campo!! É um monstro e só tem 24 anos!!!

- Dwight Howard deu uma lição aos Heat com 24 pontos e 25 ressaltos!! Vai? Fica? Ninguém sabe!!

- 33 pontos, 13 ressaltos e 7 assistências para Josh Smith que é um All Star, sem dúvida nenhuma!!

- Atenção também ao Kobe, com 34 pontos, 5 assistências e 9 ressaltos!!


Quanto às jogadas do dia, para além de um triplo anormal do Gallinari, há um tapa do Lebron ao Super-Homem, um afundanço do Nick Young de criar bicho e Westbrook a mostrar como se começa um jogo:


quinta-feira, 8 de março de 2012

Candidatos a MVP?



A época já vai para lá de metade e a lista de candidatos a MVP fica cada vez mais pequena! Quem tem feito mais esta época? Quem vai suceder a Derrick Rose como melhor jogador da época regular? Será ele mesmo, repetentes como Lebron/Kobe ou será que este ano há lugar a uma novidade? 

Vejamos os melhores números dos melhores jogadores desta época:

Lebron James: 27.7 pontos, 6.7 assistências e 8.4 ressaltos;

Kevin Durant: 28.1 pontos, 3.3 assistências e 7.9 ressaltos;

Kobe Bryant: 28.7 pontos, 4.8 assistências e 5.8 ressaltos;

Derrick Rose: 22.7 pontos, 7.8 assistências e 3.4 ressaltos;

Kevin Love: 25.5 pontos, 2.0 assistências e 13.8 ressaltos;

Dwight Howard: 20.7 pontos, 1.9 assistências e 15.0 ressaltos;

Um MVP não é feito só de números, normalmente o registo da equipa é determinante para a atribuição do prémio, o que explica a vitória do Derrick Rose no ano passado. 

-Este ano o actual MVP falhou grande parte dos jogos na "primeira volta" e deve ficar de fora da corrida para melhor jogador da liga.
-Lebron é(digo eu) o principal candidato a ganhar o troféu este ano. Tem números do outro mundo e parece determinado em ser campeão!
-Durant vai ser, provavelmente, o melhor marcador da liga e também é um forte candidato até porque os OKC estão em grande!
-Kobe já esteve com média de 30 pontos, mas tem baixado(não muito) de forma e os seus Lakers não parecem ajudá-lo nesta batalha.
- Kevin Love só não merece outra consideração nesta lista, tal como Dwight Howard, porque jogam em equipas deploráveis;

Quem acham que merece ser o MVP? Lebron? Rose? Durant? 


7 Março 2012



13 jogos é muita fruta! O Resumo desta noite é capaz de ter um bocado de tudo, grandes exibições individuais, finais de jogos emocionantes e uma outra surpresa, e por surpresa refiro-me a uma passada do Nick Young em que mandou a bola por cima da tabela! Não se acreditam??



 Vamos lá aos jogos:


- A maratona de NBA começou no Canadá com a recepção dos Raptors aos Rockets. DeRozan em boa forma, Calderon também e nem um Amir Johnson com problemas de faltas o jogo todo fez mossa. 5 derrotas seguidas para os Rockets!

- Segundo jogo, segundo tombo. Este maior! Os Boston foram a Philadelphia e apanharam 32 pontinhos na cabeça. Isto quando há jogo noite sim, noite sim, arrasa com os velhinhos e de que forma. Evan Turner esteve no 5inicial dos Sixers e merece destaque: 26pts, 9ress.

- Terceiro jogo, terceiro melro a tombar. Os Lakers foram à capital e perderam contra os Wizards. Estiveram a ganhar por 20 e deixaram fugir a vitória. Kobe marcou 30pts, mas com 9/31 em lançamentos. Nos Wizards tudo correu bem, até o Trevor Booker marcou triplos.

- os Utah foram ganhar a casa dos Bobcats, estavam à espera de quê?? 31pts para o Big Al.

- Miami enfrentou Atlanta no American Airlines Arena. Lebron com 31pts e 11ress, e do lado dos Hawks Josh Smith com 23pts. Vitória para os Heat.

- Os Clippers foram a New Jersey e comprovaram in loco que afinal os Nets estão com outra vida nesta segunda parte da NBA. Deron Williams, não marcou 57, calma, ficou-se pelos 21pts mas acrescentou 10 ass. Chris Paul marcou 22, 10ass também e 5 roubos de bola. Há já algum tempo que não se via um jogo a acabar assim: Com um cesto do Jordan a dar a vitória! ...... Farmar sentenciou o jogo de triplo.

- Os Bulls foram a Milwaukee bater os Bucks também no ultimo segundo. O MVP ainda joga como MVP e assumiu na ultima posse de bola. Um para um com Jennings, Step back e cesto da vitória. 30pts 11ass para Rose. Um dia normal.

- OKC receberam os Suns e estes foram um osso duro de roer. Ao intervalo ganhavam por 9 e o Nash já levava 13 assistências. Mas os OKC são uma verdadeira equipa, dá gosto ver jogar, entusiasmam!  Durant?? 30pontos. James Harden?? 30 pontos. Westbrook?? 31 pontos. Ibaka?? 20ressaltos. Enfim!!

- No duelo de power forwards Aldridge vs Love, levou a melhor Love que está de facto numa forma impressionante. 29pts e 16ress. Destaque também para Wesley Johnson 19pts, 3/4 de triplo.

- Os Knicks estão a perder o gás. Desta vez perderam contra os Spurs. 32pts do Tony parker ofuscaram mais uma noite de 20pts (1turnover) do Lin. São agora 3 o número de derrotas seguidas da equipa de Nova Iorque.

- Lá para os lados de Cleveland, Ohio, mora um base que é fantástico. Kyrie Irving foi com os seus Cavs até ao Colorado buscar uma vitória frente aos Nuggets. 18pts, 8ass, 5ress, 3roubos e marcou o cesto da vitória a 4segundos do fim. Olha, para rookie não está nada mau!!

- Nem os 20 pontos do Ariza juntamente com os 25 do jarret Jack salvaram os New Orleans que perderam na casa dos Kings. A vitória foi tangencial, 99-98, com os Kings a passarem para a frente do marcador só no ultimo minuto.

- Os Memphis de Rudy Gay foram até Oakland defrontar os Warriors. Os warriors que apresentaram uma alteração no 5inicial e desta vez não foi por causa de lesão. Steph Curry saiu do banco para jogar. Marcou 15pts e jogou mais tempo do que os titulares Dorrel Wright e Dominic McGuire! Voltando ao Rudy Gay, marcou 26pts, apanhou 12 ress. Os Grizzlies venceram por 18.


Com tanto jogo, há Top 10 recheado! O Lebron mostra que ainda se fazem 360 na NBA, Rose mostra como se ganham jogos e há Blake.


quarta-feira, 7 de março de 2012

6 Março 2012



6 jogos, com Miami, Lakers, New York e Mavericks à mistura! Calma que não ganharam todos, houve umas surpresas ontem!

- os Hawks ganharam aos Pacers, em Indiana, e somaram a 3ª vitória seguida;
- os Magic....perderam contra os Bobcats que até estiveram a perder por 20 pontos! Dwight deve estar a perder a paciência;
- quando é para jogar a sério (leia-se pós All Star), podem contar com os Celtics. Já são 5 vitórias seguidas, esta contra os Rockets no prolongamento;
- por falar em prolongamento, Kobe marcou o lançamento que levou o jogo entre os Lakers e o Pistons para o tempo-extra. No entanto, a vitória foi para os Pistons;
- os Heat deram um CABAZ aos Nets e ganharam por 30 pontos;
- os Mavericks receberam os Knicks e ganharam. Como qualquer bom conto americano, a Linsanity já se está a esfumar(pode ser que volte nos Playoff);

Vamos ver as estrelas de ontem:

- A dupla de postes dos Lakers, aquela que eles querem mandar embora, esteve sensacional ontem. Bynum 30 pontos, 14 ressaltos, Gasol 20 pontos e 10 ressaltos. Perderam!!

- 27 pontos e 9 ressaltos para Josh Smith em mais uma vitória de Atlanta. É um craque e torna os outros melhores, merece destaque;

- Destaque também para o Maggette, que está de volta e a pobre equipa dos Bobcats agradece. Ontem marcou 30 na reviravolta que deu a vitória sobre Orlando;

- Rodney Stuckey marcou 34 pontos, na vitória sobre os Lakers;

Top? Hoje são só 5....fraquinhaaaas!!! Mas há sempre Lebron e Wade para nos animar:





segunda-feira, 5 de março de 2012

4 Março 2012




Este não foi um domingo qualquer! Foi um domingo em que a NBA resolveu por 2 jogos grandes a abrir a tarde e não se deu nada mal. Um Knicks @ Celtics seguido dum Heat @ Lakers.

- No Knicks @ Celtics afigurava-se um bom joguinho. E foi! O nosso “Jeremias” anda mais calmo, porém mais jogador de equipa. Jogou contra 4 futuros Hall of Fames (Garnett, Allen, Pierce e Rondo) e o que lhe tocou a defender fez a exibição do ano. Rondo jogou 48minutos e fez um triplo-duplo. 18pts, 20ass, 17ress. Não sei mais que vos diga… Vitória para os Celtics sacada a ferros no prolongamento. Pierce esteve sensacional.

- Mas o jogo dos Celtics era só primeiro de 8 jogos. E o seguinte era só a ida de Lebron à toca do lobo do Kobe e companhia. Kobe que na antevisão ao jogo tinha dito à imprensa que não existe actualmente adversário à altura dele. Foi um jogo muito intenso, e o Kobe mostrou todo o seu arsenal. No 4º período este quase infalível.
Wade foi expulso com 6 faltas tornou a tarefa difícil para os Heat. Se há muitos analistas a perguntar se alguém consegue bater os Heat 4 vezes, antecipando os duelos no Playoff!! 4 vezes não sei, mas já têm sido algumas a bater pelo menos uma vez.
Kobe – 33pts com 60% percentagem de lançamentos de campo!!

- No Canada esperava-se mais uma derrota para a equipa da casa. Recebiam os Warriors que tinham ganham nas ultimas 5 vezes que se tinham cruzado. Os Golden State ainda acabaram a 1ª parte na frente, mas a segunda parte foi dos Raptors. DeRozan com 25pts e James Johnson com um duplo duplo 12pts, 12 ress foram os catalisadores da vitória.

- Os Nets foram jogar contra os “bombos da festa” da NBA, os Bobcats. Não é o jogo de eleição para ninguém, mas acabou por ser o jogo da noite. Deron William esteve endiabrado e acabou o jogo com 57 pts. Isso mesmo, 57!! Recorde pessoal e recorde de pontos este ano. E os Nets venceram, ora pois.

- Bulls @ Sixers também se esperava um bom jogo. E bateu certo! Os Sixers dominaram a primeira toda. Mas na segunda parte os Bulls liderados por Rose, sempre Rose, conseguiram passar para a frente e nunca mais deixaram fugir a vantagem.  Destaque para os 18 ressaltos ofensivos conquistados pela equipa de Philadelphia. Foi o grande motivo para o jogo ter sido tão renhido.

- Os Clippers foram ao Texas mostrar um Alley Oop ou outro aos Rockets. Segundo jogo da noite a precisar de prolongamento para se apurar o vencedor. E acabou por cair para a equipa visitante. Chris Paul foi a grande figura com 28pts e 10 ass.

- Kings de visita ao Arizona para defrontar os Suns. Conseguiram surpreender a equipa da casa, no entanto na segunda parte Nash e companhia mostraram-se mais consistentes e conseguiram a 3 vitória consecutiva.

- A fechar a noite Nuggets @ Spurs. Ainda sem Galinari e sem Rudy Fernandez os Denver encontrarm força e soluções para vencer os Spurs, que até já contavam com Ginobili. Ty Lawson com 22pts e 11ass foi a força motriz dos visitantes.


Quanto ao Top 10, nada de muito transcendente. Mas a primeira jogada do dia é do Monta Elis e não é nada má.. mesmo nada! Também há Lebron, JR Smith e Iguodala…


sexta-feira, 2 de março de 2012

Clássico Desta Noite


Nos Playoff de 2002 os Lakers estavam imparáveis e já tinham deixado os Spurs e os Blazzers para trás. Os Kings por sua vez tinham derrotado os Jazz e os Mavericks. Cruzavam-se agora Kings eLakers para jogar a final de conferência do Oeste à melhor de 7 jogos!

Os Kings tinham a equipa mais forte de sempre e estarem na final de conferência era o mais longe que já haviam conseguido. Estavam a um passo das finais. Outro factor que tornava este embate frente aos Lakers ainda maior era: Vlade Divac. Divac foi trocado para os Hornets em ’96 por um rookie, um tal de Kobe Bryant! Vlade nunca escondeu o quanto lhe havia custado ser “rejeitado” pela equipa de LA.

E em 2002, 6 anos volvidos, os destinos de Vlade e Lakers voltavam-se a cruzar.

Os Lakers tinham a dupla mais temível dos últimos anos: Shaq e Kobe. Tinham ainda um outro jogador que quando chega a fase dos Playoff ficava gigantesco: Robert Horry!!

Os primeiros dois jogos ficaram dividos com uma vitória para cada lado. O jogo 3 foi na casa dos Lakers, mas o jogo correu de feição para os Kings. Estiveram a ganhar por 27pts e nunca se viram a perder durante o encontro todo. Webber e Bibby juntos marcaram 50pts.

Jogo 4, os Kings mantiveram a toada e marcaram 40 pts no 1º período. No 2º período o jogo chegou a estar por 24, mas chegou ao intervalo por 14, menos mal. Os Lakers começaram a ver a vida a andar para trás, e se deixassem os kings ganhar, ficava 3-1. Ou seja, os kings ficavam a apenas uma vitória de eliminarem os Lakers e irem às Finais.

A segunda parte foi dos Lakers. Kobe e Shaq levaram a equipa às costas e na última posse de bola o jogo estava por 2 pontos. Os Lakers perdiam, faltavam 10 segundos, Kobe falhou o primeiro lançamento, Shaq ganhou o ressalto e falhou o lançamento, a bola sobrou para quem? Robert Horry de 3!! E os Lakers ganharam… Estava tudo empatado outra vez em jogos. 2-2.


No jogo 5 viveu-se outro jogo de emoções. Os Kings tinham claramente o orgulho ferido, tinham deixado fugir uma vantagem de 24 pontos no último jogo. E agora jogavam em casa, não podiam defraudar os fãs. A 10 segundos do fim Sacramento perdia por um. Jogada de reposição de bola, Bibby recebe, atira de 2, marca e sentencia o jogo.
Era a vitória mais importante da história dos Kings, estavam a um jogo de irem às finais da NBA.

Jogo 6, e estávamos de volta a Los Angeles! 3-2 para os Kings. O’neal marcou 41pts e apanhou 17 ress. Num jogo ficaria marcado na história negra da NBA, com suspeitas de corrupção. Os Lakers tiveram direito a 30lances livres, 27 no quarto período? Os postes de Sacramento, Divac, Webber, Funderburke e Pollard, juntos fizeram 20 faltas. Kobe cotovelou Bibby e nada foi marado. No final do jogo, um colunista do Washington Post escreveu: “Eu apontei no meu caderno 6 faltas que eram claramente incorrectas, todas contra Sacramento, todas no 4º período, onde os Lakers marcaram apenas 5 cestos e sofreram 21 faltas que os seguraram na corrida para o campeonato”!
Em 2008, quando o árbitro Tim Donaghy foi preso por corrupção, e confessou que este foi um dos jogos em causa!!!
(Desculpem lá ter estragado um bocado a festa!)

Adiante, jogo 7!! Jogo equilibradíssimo com 16 empates e 19 mudanças de liderança ao longo do encontro. Bibby foi a lances livres no último lance do jogo com os Kings a perder por 2, converteu ambos. Prolongamento!
Bibby acabou o jogo com 29 pts, Webber com 20pts, 11 ress e 8 ass mas não foram suficientes. Os Lakers foram superiores e superaram a equipa de Sacramento e avançaram para as Finais.


Desde 2002 os jogos entre Lakers e Kings costumam ser quentinhos! E é mais do que conhecida a frase do Shaq “We’re not worried with the Sacramento Queens!!”


Vejam esta noite o jogo. Derek Fisher e Kobe ainda jogam nos Lakers e têm bem presentes a história, embora os adversários sejam outros, a equipa é a mesma.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

All Star Game 2012



E assim foi mais um All Star repleto de afundanços, repleto de estrelas, não tantas nas bancadas porque era noite de Oscars, mas deu para tudo…até um nariz partido!! Ah, e o Kobe tornou-se o melhor marcador da história dos All Star…

A noite começou cheia de ilusões e previsões e videos de 5 em 5 minutos na net. Agora o Durant a comer um hamburger, agora o Lebron a apertar os cordões, agora o Westbrook a entrar no autocarro, enfim, NBA a fazer render o peixe.

Quanto ao jogo dito sentiu-se desde o inicio uma competitividade a cima da média. Ao Kobe faltavam-lhe apenas 19 pts para ultrapassar o Jordan no topo da tabela como o melhor marcador de sempre em jogos All Star. E foi notório que entrou num jogo com uma missão, e conseguiu, marcou 27 pts, mas forçou imenso. Não é coincidência ter sido o jogador que mais vezes foi à linha de lance livre: 8 vezes!

Recordes à parte, foi um jogo de espetáculo, com afundanços para todos os gostos, havia Blake, Lebron, Wade, Carmelo, Dwight, Rose, iguodala tava lá tudo…

Embora o Kobe tivesse tentado, o duelo foi entre Lebron e Durant. Passaram a pré época a treinar juntos,  já se conhecem e foi bonito de se ver sempre que havia o um para um. Invariavelmente Durant levou a melhor no confronto directo.


Acabaram o jogo com os mesmo pontos:

Lebron James – 36 pts, 6 ress, 7 ass
Kevin Durant – 36pts, 7ress, 3 ass

Mas num All Star não se devia olhar para as estatísticas. Destaques também para Russel Westbrook que saiu do banco para dar show. Marcou 21 pontos, cada um mais fantástico que o anterior.
Do lado do Este destacou-se também Deron Williams vindo do banco com 20 pontos se bem que o Iguodala mostrou uns afundaços jeitosos.

A vitória sorriu ao Oeste, num jogo que teve emoção até ao fim! E o MVP cai forçosamente para a equipa vencedora e por isso o facto de te sido ao Durant torna-se justo!
Mas tenham presente que desde ontem há apenas 3 jogadores que conseguiram fazer um triplo duplo num All Star Game, Michael Jordan, Lebron James e …… Dwyane Wade: 24 pts, 10ress, 10ass. Destes só o Wade é que não ganhou o MVP!!

Será por ter “partido” o nariz ao Kobe? Na segunda parte do jogo Kobe preparava-se para marcar fácil de baixo do cesto e o Wade agarrou-o e o Kobe começou a sangrar do nariz. Algo improvável num jogo All Star. Hoje no site da NBA falam em fractura.

Quesilias de lado, aqui ficam as 10 melhores jogadas do All Star Game 2012:


sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A História do All Star

All Star

Cá estamos… a meio da época da NBA, altura da paragem da praxe para o fim de semana All Star, desta feita na Florida , na casa dos Magic. Aproveitam para descansar e curar lesões os que não foram chamados, enquanto que aos All Stars espera-se que cumpram com Espetáculo!



A história e a tradição do All Star já é longa, leva mais de 50 anos, e o primeiro foi jogado em Boston!

No inicio dos anos ’50 a NBA vivia a sua pior fase devido a um escândalo de jogo entre jogadores do College e “estrelas” da NBA. O Basket atravessava uma fase de descredibilização enorme e os pavilhões iam-se esvaziando.

Para combater essa fuga dos adeptos aos pavilhões foi criado o All Star Game. À Semelhança do que já acontecia na MLB da altura (Liga Americana de Basebol) a ideia era juntar os melhores jogadores do Este e do Oeste a meio da época para que jogassem entrem eles.

E assim nasceu a 2 de Março de ’51 o All Star Game, o Este ganhou e o primeiro MVP foi Ed Macauley dos Boston Celtics. O jogo foi um sucesso e teve uma audiência de 10,000, bem acima da média da altura de 3,500 espectadores por jogo.

Nos primeiros anos o All Star era encarado pelos atletas como um jogo “a sério”, e não como apenas um evento para gáudio dos fãs, o nível de jogo era intenso como se a vitória contasse para alguma coisa.

À medida que os anos (décadas) foram passando e o racismo foi sendo ultrapassado, o All Star tornou-se o verdadeiro divertimento tal como o conhecemos hoje. Com a entrada de jogadores como Magic, Isiah Thomas, Dominique Wilkins, Dr. J, entre outros, este fim de semana era uma oportunidade de ver jogadas que dificilmente se veria durante um jogo normal.

Ao longo dos anos ficaram célebres alguns momentos vividos durante o All Star Weekend, vamos tentar relembrar alguns:

- Os primeiros 2 All Star Game não tiveram MVP. Em 1953 decidiram distinguir o melhor jogador e só então atribuíram o MVP dos jogos dos 2 anos anteriores.

- O All Star de ’72 ficará recordado pela exibição do Jerry West, “o Logo”. A jogar em casa foi o MVP e marcou o cesto da vitória.

- Em ’85 o All star viveu um momento curioso! Um rookie foi chamado ao All Star, no dia anterior este Rookie tinha ganho o concurso de afundaços. Chamava-se Michael Jordan e jogava em casa. Jordan estava a ser a coqueluche da NBA até ao momento, mas colegas como isiah Thomas, entre outros, “com inveja” do miúdo que já tinha contracto com a Nike, combinaram não passar a bola ao Jordan.
E assim o Rookie quase não cheirou a bola e sempre que a tinha ia directo para o cesto. Nenhum jogador do Este confirma esta história, mas nenhum a nega!!

- Ano seguinte, ’86, Isiah Thomas foi o senhor do All Star, marcou 30pts 10ass!!

- Em ’92 uns dos All star Game mais emotivos de sempre. Magic tinha-se retirado da NBA devido à doença. Mas os fãs votaram nele mesmo não jogando, e ele quis agradecer aos fãs. Compareceu, jogou…. e foi o MVP! Não pensem que a NBA fez o jeitinho, foi mesmo o MVP merecido. 25pts, 9ass, 5ress!! (Este All star foi jogado em Orlando, costumam ser fracos os jogos lá!)

- Em 2001 um dos All Star Game mais fantásticos de sempre. A Equipa do Este claramente mais baixa do que a do Oeste perdia por 21 pontos. Com Vince Carter, T-Mac, Iverson, Marbury, conseguiram recuperar e ganhar! Iverson foi o MVP no All star conhecido como o da Reviravolta!!

- Em 2003, era o útlimo All Star para Michael Jordan mas iria ser o primeiro como suplente! Mas não foi. Vince Carter cedeu o seu lugar, e Jordan foi titular.





São imensos os momentos que ficaram para a história do All Star, tal como os recordes:

- Mais pontos marcados – Michael Jordan – 262
- Mais presenças – Kareem Abdul-Jabar – 18
- Mais assistências – Magic Johnson 127
- Mais roubos de bola – Michael Jordan – 37
- Mais ressaltos – Wilt Chamberlain – 197
- Mais desarmes de lançamento – Kareem Abdul- Jabar – 31
- Triplo Duplo - Michael Jordan e Lebron James

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

All Star 2012: os titulares





Dwight Howard é o jogador mais votado para o All-Star deste ano. Conhecidos os titulares para o jogo das estrelas deste ano, o poste de Orlando foi aquele que reuniu mais votos dos fãs, com Kobe a aparecer em segundo. De resto, os titulares das duas equipas são aqueles que já se esperavam:

Cinco de Este:

- Derrick Rose (Bulls) - 1,514,723
- Dwyane Wade (Heat) - 1,334,223
- Lebron James (Heat) - 1,360,680
- Carmelo Anthony (Knicks) - 1,041,290
- Dwight Howard (Magic) - 1,600,390


Cinco do Oeste:


- Chris Paul (Clippers) - 1,138,743
- Kobe Bryant (Lakers) - 1,555,479
- Kevin Durant (Thunder) - 1,345,466
- Blake Griffin (Clippers) - 876,451
- Andrew Bynum (Lakers) - 1,051,945  

Há quem ache que este resultado é pelo All Star ser em Orlando...ou porque os fãs dos Magic quererem dar uma prenda ao Dwight Howard e mostrar-lhe que querem muito que ele fique. Eu prefiro achar que é porque não há mais postes em quem valha a pena votar!

Curiosidades:

- Kobe Bryant vai ao All Star pela 14ª vez consecutiva. Iguala Jerry West, Karl Malone e Shaq;
- Kobe foi 4 vezes MVP do All Star;
- Blake Griffin e Andrew Bynum vão ser titulares pela primeira vez;
- As últimas "duas duplas" a serem titulares no All Star foram Hakeem Olajuwon e Charles Barkley de Houston e Shawn Kemp e Gary Payton de Seattle.;
- Os fãs votaram para os titulares. As reservas vão ser escolhidas pelos 30 treinadores da NBA(7 votos cada, sem poder votar num jogador da própria equipa);

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Caminho do All Star



Um mês de NBA já lá vai, o All Star aproxima-se e há jogadores que têm feito prestações que deviam garantir lugar automático no fim de semana das estrelas, em Orlando. Dia 2 de Fevereiro, ao bom estilo americano, a TNT vai emitir um especial para anunciar os titulares de Este e Oeste. As votações estiveram disponíveis até hoje(ainda vão a tempo) e é fácil ter uma ideia de quem vai representar cada uma das conferências no dia 28.
Vamos então dar uma espreitadela aos destaques de cada conferência e lançar o nosso prognóstico para os 5 titulares de Este e Oeste:

Melhores do Oeste:

- A liderar a conferência, em pontos, desde que a época começou (e mesmo que assim não fosse), Kobe tem lugar cativo no All Star enquanto estiver na NBA. Em votos para o All Star dá uma tareia aos outros todos e vamos vê-lo como capitão do Oeste mais uma vez!! É provável que tenha a companhia de Chris Paul, Durant, Blake Griffin e Bynum! O poste dos Lakers, que vai fazer a sua primeira aparição, é o menos "entusiasmante" do grupo, mas o resto da equipa promete!

- Desculpem, mas tenho de falar dele outra vez! É fenomenal a época do Rubio e isso reflecte-se nas votações para o All Star. É o segundo base mais votado, à frente de Steve Nash e Westbrook!! Acho que nem vale a pena pôr aqui os números dele...

Melhores do Este:

- Aqui a concorrência é "maior". Lebron tem sido o melhor jogador da conferência mas é Dwight Howard quem comanda a votação(vai jogar em casa). Derrick Rose também tem mais votos que o King James e Wade e Carmelo completam o 5 inicial;

- Apesar de estar também a fazer uma grande época e a trazer alguma alegria de volta a Cleveland, Kyrie Irving vai ficar de fora do All Star. Com Rondo, Deron Williams e Derrick Rose fica complicado, bem sei, mas ter menos votos que o Rip Hamilton tem muito que se lhe diga. Será que os fãs de Cleveland ainda guardam os votos para o Lebron?


Já que estamos a falar de All Stars, Chris Kaman está oficialmente na lista de trocas de New Orleans. O poste já está de fora há vários jogos e ninguém parece querer mexer muita coisa por ele. Em condições, ainda tem muito basket para oferecer!

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget