Mostrar mensagens com a etiqueta los angeles. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta los angeles. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Os Lakers já ganham fora de campo



E não é pouco! Quanto? Ora, só assim para começar 3 mil milhões de dólares!! É que o contrato dos direitos televisivos acabou e estava na altura de negociar um novo, então a Time Warner Cable teve que se chegar à frente.

Embora os valores ainda não sejam oficiais, estima-se que o negócio ronde os 3 mil milhões de dólares(3 biliões à americano) por 20 anos. Eu nunca fui bom a matemática, mas isto dá 150 milhões ao ano, não dá ? Nada mau!

É claro que agora a Time Warner vai vender às outras estações e tentar fazer mais dinheiro, mas o que interessa é que a ida de Dwight Howard e Steve Nash para Los Angeles já está a dar frutos.

Ficamos à espera dos valores da venda de merchandising e bilhetes....



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Dwight Howard: bom negócio?



Alegadamente já está...e os contornos são estes:

Lakers - Dwight Howard;
Nuggets - Andre Iguodala;
Sixers -Andrew Bynum, Jason Richardson;
Magic - Arron Afflalo, Al Harrington,Nikola Vucevic, Moe Harkless e uma escolha de Draft(primeira ronda) de cada uma das equipas.

Ora...eu que não percebo muito disto, acho que toda a gente fica a ganhar.....MENOS OS SIXERS!

- Os Lakers voltam a ser uma equipa temível, e podem até ter acabado de ultrapassar os Heat como favoritos;

- Os Nuggets ficam com um All Star, sem perder peças importantes de uma equipa que já é bastante engraçada;

- Os Magic limparam os enormes contratos de Howard e Jason Richardson, ficaram com boas escolhas de Draft(se calhar ainda acabam com o pior registo este ano e arranjam mais uma) e podem atacar o próximo verão em grande!!

- Os Sixers, ora bem, vamos lá ver isto: mandaram embora Iguoadala e para a posição dele ficaram com o Richardson que está longe de ser a mesma coisa. "Ah, mas ficaram com o Bynum!", pois foi, mas o Bynum pode muito bem não assinar extensão de contrato, para o ano ser Free Agent e ir parar, sei lá, aos Magic! Jogadinha para um ano? Querem ser campeões é? Bom negócio pah!!!

 
Bom negócio, não?

terça-feira, 31 de julho de 2012

Matt Barnes: o novo "bandido" da NBA



A NBA é famosa pelos casos de problemas com a autoridade. Allen Iverson, Charles Barkley, Dennis Rodman, Ron Artest.... a galeria tem muitos e bons nomes.

Jason Kidd tinha sido o último a ser apanhado nas malhas da lei, até que Matt Barnes decidiu chatear-se com um polícia que lhe passou uma multa de trânsito, insultou-o a sério...e foi à esquadra tirar uma foto.

Não entendo...ele até tem cara de bom rapaz!!  

Ps: Ao ler esta notícia, ia investigar e fazer um post sobre os jogadores da NBA que já tiveram problemas com a autoridade...mas encontrei ESTE, que está bem maneirinho.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Grant Hill em LA... mas nos Clippers!


Tudo apontava que Grant Hill fosse para Los Angeles...e foi! Só que para o Clippers e agora ficou toda gente de boca aberta.

Depois de Steve Nash ter assinado com os Lakers começaram a surgir rumores de que o próximo a chegar seria o veterano Grant Hill. Antigos colegas em Phoenix, tudo indicava que Nash tivesse o poder de persuasão de atrair o ex-colega , Hill, para os Lakers.

Já quase ninguém antevia outro cenário. Kobe teria agradecido a chegada de Hill e toda a sua experiência. 

Quanto aos Clippers, tudo parece promissor. Assinaram primeiro com Lamar Odom. A época passada esteve áquem. Por isso vamos esperar que tenham sido apenas os ares do Texas que lhe fizeram mal e agora no regresso a Holywood, volte a jogar como nos habituou. 

Depois foi a chegada do Jamal Crawford. Suplente do ano de há duas épocas. Um jogador que tem uma percentagem de lançamento na carreira de 40%. É sempre uma boa aquisição. Jamal Crawford é sinónimo de pontos vindos do banco. E é sempre um clutch shooter a ter em conta.

Agora é Grant Hill que chega aos Clippers. Ainda não se sabe os pormenores do contracto. Sabe-se é que surpreendeu toda gente. Sabe-se também que quando a época começar terá 40 anos!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Os Clippers também mexem



Chris Paul anda empenhado em melhorar a sua equipa! Diz-se que o base tem sido um dos trunfos usados pelos Clippers nesta off-season para convencer bons jogadores a juntarem-se à mais recente força de L.A!

Depois da saída de Mo Wiliams e falhadas as negociações com Ray Allen(que pode muito bem ir parar a Miami), viraram-se as baterias para outras soluções:

- Lamar Odom já está...
- Billups está perto de voltar.... 
- Jamal Crawford chegou a acordo com os Clippers!!


Chris Paul e companhia querem chegar mais longe do que no ano passado e sabem que precisam de ajuda para isso. Podemos esperar mais mexidas para os lados de L.A. a partir de dia 11.



domingo, 20 de maio de 2012

Staples Center: 3 jogos, 3 pisos diferentes!



Ontem foi por de mais evidente que alguma coisa se passava com o piso do Staples Center! A explicação é fácil: durante a tarde o piso foi mudado três vezes!!! No inicio da tarde o Staples Center era um pavilhão de hóquei do gelo, e os La Kings receberam os Phoenix. Passadas duas horas do final do jogo, o mesmo pavilhão foi casa dos Clippers, agora já em modo basket, que receberam os Spurs. Mais 3 horas e meia volvidas e jogaram os Lakers frente aos OKC.




E não é apenas o chão que muda. A mesa de jogo, banco de suplentes, as primeiras filas das bancadas, o marcador de jogo, enfim, um sem número de coisas.

A verdade é que no jogo desta noite toda gente escorregava e o momento mais assustador foi no final da primeira parte quando o Russell Westbrook caiu sozinho devido ao piso.




Até os jogadores da casa escorregavam, mas uma coisa é escorregar e cair desamparado como foi aqui o caso do Westbrook. Outra coisa completamente diferente é cair com estilo e tirar proveito da situação como fez o grande Kobe Bryant.




Os Oklahoma City Thunder mostraram algum desagrado referente às condições do piso no final do encontro. Por outro lado um comunicado do pavilhão diz que nada foi feito de maneira diferente e os próprios árbitros aprovaram o estado do piso antes do inicio do jogo.

Pisos à parte, tudo acaba bem quando ninguém se aleija. Contas feitas, está 3-1 para os OKC e o sexto titulo para Kobe começa a ser uma miragem! 

domingo, 29 de abril de 2012

L.A. Lakers vs Denver Nuggets



Os Lakers começaram a época em crise...acabaram em 3º lugar no Oeste! Os Nuggets lidaram com trocas e lesões durante a época inteira e mesmo assim acabaram em 6º! Vai ser um duelo engraçado e os Lakers não vão ter a vida facilitada. Ron Artest vai falhar 7 jogos depois da cotovelada ao James Harden.

Figuras: 

Lakers: Kobe Bryant - 27.9 pontos, 4.6 assistências e 5.4 ressaltos!!
Figura incontornável da NBA, este ano bateu recordes e tornou-se um dos melhores(o melhor?) Lakers de sempre! Os Playoff são o palco dele e ele sabe brilhar como ninguém. Cuidado com o Black Mamba!!

Nuggets: Danilo Gallinari - 14.6 pontos, 2.7 assistências e 4.7 ressaltos!!
É o novo franchise-player dos Nuggets. Mal assinou o novo contrato, lesionou-se e esteve de fora mais de 20 jogos. Os números baixaram, mas Gallinari está a tornar-se um jogador a levar em conta no futuro da NBA. Chega em boas condições aos Playoff e pode surpreender.

Previsão: Apesar das crises e das confusões, os Lakers continuam a ter Kobe, Gasol e Bynum dentro de campo. Os Nuggets vão-se fazer valer das pernas e da juventude, por isso 4-2 para os Lakers!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Kobe quê?? Kobe Coach...

Não sei se já repararam mas nesta última semana tem andado um zum-zum na NBA sobre quem será este novo treinador cheio de pinta??! Quem é este Black-Mamba de gravata?



A resposta é fácil: É o Coach Bryant!

Já vai em 5 o número de jogos que o Kobe ficou de fora por lesão. No entanto, líder que é líder não pára de comandar a equipa só porque veste fato em veste de equipamento.

"Ele tem nos feito jogadas. Ele vê o que está a acontecer em campo e diz-nos o que devemos mudar." Disse Andrew Bynum sobre o seu "novo treinador".

"Como treinador? Como treinador ele fala imenso" confessou o Matt Barnes . "Ele conhece o jogo tão bem. Quando está de fora ele vê pormenores que mais ninguém vê. E isso depois ajuda-nos bastante."

Nesta última semana tem sido hábito ver no banco dos Lakers para além do coach Brown e dos adjuntos Quin Snyder, John Kuester, Chuck Person e Darvin Ham, este elegante Coach Bryant. Sempre de fato preto e gravata roxa.



"Ele é o treinador Bryant agora. É como um treinador aqui. Ele tem estado a ajudar toda gente a desenhar jogadas no quadro. Ele tem-nos apoiado de fora e isso nota-se em campo." Foram as palavras do novo base dos Lakers, Ramon Sessions, rendido ao novo treinador.

Já todos falam dele como treinador! E o Kobe é homenzinho para não estar a gostar muito da conversa, ele quer é mostrar que ainda pertence dentro de campo.

Se em estilo tem nota 20, quanto à pontualidade como treinador ainda está uns furos a baixo. No jogo contra os Dallas, Kobe só apareceu no banco a meio do 1º período. Mike Brown brincou com a situação, "É óbvio que este meu novo assistente vai ser multado pelo atraso."

Na NBA tudo dá história mas a parte positiva desta é o descanso extra que o Kobe está a ter direito. Com uma época desgastante como esta e com os Playoff ao virar da esquina, há lesões que vêm mesmo a calhar. "Isto vai fazer com que ele chegue mais fresco aos Playoff, com mais energia." disse o Mike Brown. "Nós abusamos nos minutos dele este ano, ainda por cima numa época como esta que foi encurtada."


Ainda faltam mais 5 jogos até ao final da época dos Lakers e esta noite jogam contra os Spurs, seria um bom regresso para o jogador-treinador!

O Kobe é actualmente o melhor marcador da liga com 28.1 pontos de média!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

3 Abril 2012



Grande noite de NBA. Bons jogos, grandes jogadores, exibições espetaculares...houve de tudo ontem. Foram 8 jogos, vamos lá ao que interessa!!

- Os Spurs já contam com 8 vitórias seguidas, a oitava frente aos Cavs que já estão a rezar para que a época acabe;
- Não anda fácil para os Knicks. Mais uma derrota, desta feita contra os Pacers em Indiana. Carmelo ainda marcou 39, mas não chegou;

- Heat e Sixers frente a frente em Miami. Sem Wade, Lebron foi REI e marcou 41 pontos. Foi a 16ª vitória, seguida, em casa para os Miami que alcançaram um lugar matemático nos Playoff;

- Os Grizzlies parecem ter entrado em "modo Playoff" tal como fizeram no final da época passada. 3ª vitória seguida para a equipa de Memphis, esta à custa dos Warriors;

- Mais uma noite, mais um triplo da vitória para Kobe Bryant. Apesar de terem estado a ganhar por 17 pontos, os Lakers deixaram que os Nets se aproximassem e foi um triplo, de Kobe, a 6 segundos do fim, que acabou com o jogo;


Resultados da noite


- Spurs -125 @ Cavaliers - 90


- Knicks - 104 @ Pacers - 112


- Bobcats - 87 @ Raptors - 92


- Magic - 95 @ Pistons - 102


- 76ers - 93 @ Heat - 99

- Warriors - 94 @ Grizzlies - 98

- Suns - 109 @ Kings - 100

- Nets - 87 @ Lakers - 91


Destaques individuais

- Lebron "King" James. Na ausência de Wade, foi o Rei quem mandou em Miami. 41 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola na vitória sobre os Sixers;

- DeMarcus Cousins. Tentou e tentou, contra os Suns, mas não foi suficiente. Ainda assim, 41 pontos e 12 ressaltos não estão ao alcance de todos;

- Carmelo também tem tentado, na ausência de Lin e Stoudemire, mas os Knicks continuam a perder. 39 pontos e 10 ressaltos para Melo;

- Destaque ainda para Glen Davis, que na ausência de Dwight Howard marcou 31 pontos e 10 ressaltos. 


Atenção ao TOP 10, que começa com uns afundanços e acaba com lançamentos em cima da buzina!!


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Hall of Fame

Elgin Baylor

Esta semana dois jogadores da NBA passaram o Elgin Baylor na lista dos melhores marcadores de sempre da NBA: Kevin Garnett e Dirk Nowitzki, são agora 19º e 18º respectivamente.
Mas afinal quem é esse Elgin Baylor que ficou agora em 20º?


O Big E há-de ser sempre um ídolo na cidade de Los Angeles. Jogou 14 épocas na NBA, todas ao serviço dos Lakers.

Vamos lá ver desde o inicio – 1958, preparava-se o Draft da NBA. Quando se falava desse tal futuro rookie, falava-se de um extremo atlético que no liceu marcou 31pts na 1ªparte de um jogo. Começou a 2ªsegunda parte com 4faltas, mas mesmo assim, acrescentou 32 pontos. Ou seja, era o puto que tinha o record de pontos no liceu: 63! Era também o puto que em 3 anos de Universidade teve média de 31.3 pontos por jogo. Era um fenómeno.

Os Lakers que em ’58 jogavam ainda em Minneapolis tinham acabado de ultrapassar uma das piores épocas, sem sequer terem ido aos Playoff. Acabaram o ano com um registo de 19-53. E com uma época assim lá se puseram a jeito para terem direito à 1ª escolha no Draft. Elgin tornava-se assim um Laker e tudo havia de mudar para o clube.

Elgin Baylor foi sem discussão o Rookie do Ano em ’58. Acabou a sua época de estreia na NBA como 4º melhor marcador (24.9 pts), 3º em ressaltos (15 por jogo) e 8º em assistências (4.1) na liga. No mesmo ano chegou a marcar 55pts por jogo, sim eu sei, o Jennings também fez o mesmo. Mas o Elgin Baylor foi o 1º a fazê-lo e há mais de 40 anos.

Em 14 épocas na NBA, 11 delas acabou com média de duplo-duplo! Mas não eram simples duplos-duplos, senão vejamos:

·         60-61 – 34.8 pontos e 19.8 ressaltos
·         61-62 – 38.3 pontos e 18.6 ressaltos
·         62-63 – 34.0 pontos e 14.3 ressaltos

Se ainda estão a verificar se leram bem a quantidade ridícula de ressaltos saibam ainda que o Elgin Baylor era um extremo com 1.95m!!! Na história da NBA apenas 5 jogadores fizeram mais do que Baylor, todos têm mais de 2.05m. É impressionante!

Entre outros recordes destaco um jogo em 1960 contra os Knicks. O Big E marcou 71 pontos, o máximo na altura, e 25 ressaltos. E nas finais de '62 contra os Boston, ora pois, juntamente com 22 ressaltos ele iria bater o recorde de pontos nas finais da NBA que ainda permanece: 61!

"The man of a thousand moves" como lhe chamavam na década de 60 faz parte dos 50 melhores jogadores da NBA, mas a revista SLAM coloca-o na posição 11, mais precisamente!


Baylor foi All-Star 11 vezes e uma delas foi o MVP jogo. Foi 7 vezes às finais da NBA, mas nunca ganhou. No ano em que se retirou da NBA, por causa da lesão num joelho, em '72, os Lakers sagraram-se campeões!!

E se hoje em dia vai sendo cada vez mais comum ouvirmos falar em jogadores que marcaram 40 pontos ou mais por jogo, lembrem-se que este jogador que passou pela NBA há mais de 40 anos é o 4º na lista de jogadores com mais jogos a marcar 40! Foram 87 jogos, mais do que uma época!

Elgin Baylor entrou para o Hall of Fame em 1977 e a camisola 22 jamais poderá ser usada na equipa dos Lakers.
Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget