Mostrar mensagens com a etiqueta melhores da nba. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta melhores da nba. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

1 Fevereiro 2012



Fevereiro a começar em alta com 11 jogos! Muitos confrontos interessantes, mas OKC @ Dallas era o ponto alto da noite. Os miúdos foram a casa dos campeões dar um espectáculo de basket e mostrar que as coisas este ano podem ser um pouco diferentes. Steve Nash fez história nos Suns e os Clippers acabaram com uma malapata que durava desde 2003:

- vindos de 4 derrotas seguidas, os Orlando Magic lá apanharam os Wizards e ganharam um jogo. À rasca, mas uma vitória é uma vitória;
- já dizemos isto há umas semanas, atenção aos Sixers. Receberam os Bulls e não lhes deram qualquer hipótese, dominaram e estão com um registo de 16-6;
- os Suns bem agradecem o regresso do Steve Nash, estão a precisar de vitórias e o base "histórico" dá-lhes isso mesmo. Vitória sobre os Hornets;
- cada jogo entre os Okc e os Dallas, este ano, vai ter sabor de desforra. O de ontem foi assim mesmo, com os Thunder a jogarem a todo o gás e a serem demasiado fortes para os campeões;
- os Miami começaram bem, ganhavam por 13 pontos ao intervalo, o Lebron marcou 40...e perderam com os Bucks;
- os Pacers, que continuam em grande forma, foram jogar a Minnesota contra uma das equipas mais promissoras da liga e estiveram sempre uns furos acima dos Wolves;
- sem vencer em Utah desde 2003, os Clippers fizeram um grande jogo contra os Jazz, ganharam, e continuam a mostrar que têm que ser levados muito a sério a longo prazo;

A nível individual, temos máximos de temporada, jogos fantásticos e um recorde:

- Não importa(na temporada regular) se ganhas ou perder. Se fazes 40 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências mereces destaque. Lebron James, a caminho do MVP?
- 34 pontos, 11 assistências e 5 ressaltos ajudam a ganhar, mesmo em sítios onde não se ganha desde 2003. Os Clippers, com Chris Paul, são uma equipa que entusiasma e, acima de tudo, ganha jogos;
- Para além de marcar 30 pontos no regresso, Steve Nash fez 11 assistências e tornou-se o jogador com mais assistências na história dos Suns. É um jogador fantástico, o resto são números!
- Blake Griffin e Jennings também merecem uma palavra. Blake fez 31 pontos e 14 ressaltos, Jennings 31 pontos e 11 assistências. Ganharam os dois, e foram vitória importantes para as duas equipas!


O Top 10 de hoje é bem bom! Vale a pena dar uma olhada, principalmente nos Clippers e no endiabrado do Chris Paul:



 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

26 Janeiro 2012



Celtics @ Magic e Grizzlies @ Clippers. Não vai ser muito normal, esta época, haver só 2 jogos numa noite. Mas quando houver, pelo menos que valha a pena ficar acordado até tarde para ver. Foi o que aconteceu ontem:

-  Na 2ª feira os Magic perderam em Boston e bateram o recorde negativo de pontos da história da equipa. Ontem, em casa, tiveram a oportunidade de se redimir. Começaram bem, fizeram uma grande primeira parte e estiveram a ganhar por 27 pontos, só que relaxaram demasiado e permitiram uma recuperação fantástica dos Celtics. 91-83 foi o resultado final;

- No outro jogo encontraram-se duas das equipas mais entusiasmantes da liga. Em L.A, ou Lob City, os Clippers receberam os Grizzlies e houve espectáculo o jogo todo. Chris Paul parece estar de volta, foi o segundo jogo seguido, e os Clippers agradecem. Principalmente o Blake Griffin e o DeAndre Jordan, que com o regresso de CP3 vêem o jogo tornar-se mais fácil. O jogo foi equilibrado, mas no 4º período os Clippers controlaram bem a vantagem e saíram vencedores. Uma boa vitória, depois da derrota contra os Lakers no dia anterior;

Foram só 2 jogos, mas há sempre quem se destaque:

- Sem Rondo e Ray Allen, o jogo para os Boston fica sempre mais complicado. Até o Paul Pierce começar a jogar e fazer 24 pontos, 10 assistências e 6 ressaltos. Em forma, continua a ser dos jogadores mais determinantes da liga;
- Blake Griffin e Chris Paul. Tem tudo para se tornar uma das melhores duplas da NBA. Paul está de volta, os números sobem para a equipa toda e o Blake joga com mais confiança. Vale a pena ver o resumo, Griffin fez um jogão. 20 pontos, 8 assistências e 9 ressaltos para o Blake, 18 pontos, 7 assistências e 7 ressaltos para Paul;
- De destacar também o Rookie E'Twaun Moore dos Celtics. Teve mais minutos por força das lesões de Rondo e Allen, e aproveitou para fazer 16 pontos, 10 deles no 4º período. O melhor? Fez 5-6 de lançamentos de campo, 4-4 de triplo e 2-2 da linha. Nada mau para um Rookie;

Os critérios do Top nem sempre são fáceis de perceber. Por isso, hoje, para além do Top 5 temos também uma jogada que merecia lá estar:

   


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A Caminho do All Star




Passada uma semana desde a nossa última análise às prestações individuais dos jogadores de cada conferência, pouca coisa mudou. Os suspeitos do costume continuam a fazer das deles, a corrida para Rookie do Ano vai ter 2 Bolt's a sprintar até ao fim e só ao nível das surpresas é que houve mais competição. Com 1 mês de NBA, são estes os jogadores que mais se destacaram:

Melhores do Oeste: 

-Kobe continua como o melhor marcador da liga. São 30,5 pontos de média para o capitão e figura maior dos Lakers, que recentemente foi elogiado pelo Jordan("Kobe é o único que merece comparações comigo");

- Kevin Durant e Russel Westbrook: são os responsáveis pelo segundo melhor registo da liga, estão os dois no Top 10 em média de pontos por jogo e são, provavelmente, a melhor dupla da NBA este ano. Westbrook começou mal, com pouca confiança, mas rapidamente voltou ao que nos habituou a época passada e já tem uma média de 20,8 pontos e 5,6 assistências. O Durant são 25,7;

- É verdade, o Rubio continua a ser o melhor rookie do Oeste e o único jogador capaz de dar luta ao Irving(a longo prazo) na disputa de Rookie do Ano. 10,7 pontos, 8,5 assistências e 2,5 roubos de bola por jogo;


Melhores do Este:

- Lebron James (que surpresa!!). São 29,7 pontos, 7,3 assistências e 8,3 ressaltos, números assombrosos e que demonstram a garra com que o King entrou nesta época. Falta-lhe o Dwyane Wade e faltam-lhe as vitórias, mas não lhe falta é vontade e números;

- Josh Smith-16,3 pontos, 9,4 ressaltos e quase 2 tapas por jogo; e Joe Johnson- 19,1 pontos, 3,9 assistências e 3,9 ressaltos. Os Hawks são uma das melhores equipas do Este, mesmo sem Al Horford, e isso deve-se à dupla, que teve que redobrar esforços e jogar ao mais alto nível. Uma dupla a seguir;

- Continua a saga do Kyrie Irving em Cleveland. É o principal candidato a Rookie do Ano, com 17,4 pontos, 4,9 assistências e 3,3 ressaltos por jogo. Não é o Lebron, mas já dá para ficar contente quando se é fã de Cleveland;

Desculpe? Quem? 

- Kyle Lowry: 16,5 pontos, 6,9 ressaltos e 8,7 assistências por jogo. Com a chegada de Kevin McHale, esperava-se que os Rockets fossem uma equipa que ia apostar forte nos homens altos e que ia ser essa a base da equipa. A verdade é que Lowry está em época de afirmação, depois de andar 4 anos "à deriva" e na sombra de outros bases, e está a exibir-se a um grande nível. Most Improved Player de 2012? A continuar assim....

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget