Mostrar mensagens com a etiqueta paul. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta paul. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 14 de maio de 2012

13 Maio 2012



Mais uma equipa avança no Oeste depois de uma ronda disputada até ao fim! No Este começou outra ronda...e os vencedores foram os que já se esperavam....vamos ao que interessa!

- Clippers @ Grizzlies foi um jogo muito atípico. Exigia-se mais à equipa de Memphis neste jogo (tendo em conta que dos titulares dos Clippers, Chris Paul marcou 19 pontos e o resto ficou abaixo dos 10) e não avançam por culpa própria! A época já é um sucesso para a nova potência de L.A...e agora vêm os Spurs!

- Em Miami, contra os Pacers, os Heat perderam Chris Bosh antes do intervalo....mas quem tem Lebron e Wade pode estar descansado nesses casos! O MVP deu show...o Flash ajudou...e os Pacers não tiveram andamento. 1-0 para os Heat;


Resultados:

Clippers 82 @ Grizzlies 72                           Pacers 86 @ Heat 95


Destaques da noite:

- Quem é o MVP? 32 pontos e 15 ressaltos...digam-me vocês! É o melhor jogador do mundo...o resto é história! Lebron!

- Wade também não quis ficar atrás do Lebron e fez 29 pontos....cruciais na ausência de Chris Bosh;

- Já não estamos habituados a ver os Clippers avançar nos Playoffs...e se este ano acontece é muito por culpa do Chris Paul. Ontem a equipa esteve miserável e mesmo assim o base marcou 19 pontos, 4 assistências e 9 ressaltos!


TOP 5....com Lebron e Wade a dar show! E vai mais um extra....é do Wade....e é um belo dum tapa!


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

All Star 2012: os titulares





Dwight Howard é o jogador mais votado para o All-Star deste ano. Conhecidos os titulares para o jogo das estrelas deste ano, o poste de Orlando foi aquele que reuniu mais votos dos fãs, com Kobe a aparecer em segundo. De resto, os titulares das duas equipas são aqueles que já se esperavam:

Cinco de Este:

- Derrick Rose (Bulls) - 1,514,723
- Dwyane Wade (Heat) - 1,334,223
- Lebron James (Heat) - 1,360,680
- Carmelo Anthony (Knicks) - 1,041,290
- Dwight Howard (Magic) - 1,600,390


Cinco do Oeste:


- Chris Paul (Clippers) - 1,138,743
- Kobe Bryant (Lakers) - 1,555,479
- Kevin Durant (Thunder) - 1,345,466
- Blake Griffin (Clippers) - 876,451
- Andrew Bynum (Lakers) - 1,051,945  

Há quem ache que este resultado é pelo All Star ser em Orlando...ou porque os fãs dos Magic quererem dar uma prenda ao Dwight Howard e mostrar-lhe que querem muito que ele fique. Eu prefiro achar que é porque não há mais postes em quem valha a pena votar!

Curiosidades:

- Kobe Bryant vai ao All Star pela 14ª vez consecutiva. Iguala Jerry West, Karl Malone e Shaq;
- Kobe foi 4 vezes MVP do All Star;
- Blake Griffin e Andrew Bynum vão ser titulares pela primeira vez;
- As últimas "duas duplas" a serem titulares no All Star foram Hakeem Olajuwon e Charles Barkley de Houston e Shawn Kemp e Gary Payton de Seattle.;
- Os fãs votaram para os titulares. As reservas vão ser escolhidas pelos 30 treinadores da NBA(7 votos cada, sem poder votar num jogador da própria equipa);

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

1 Fevereiro 2012



Fevereiro a começar em alta com 11 jogos! Muitos confrontos interessantes, mas OKC @ Dallas era o ponto alto da noite. Os miúdos foram a casa dos campeões dar um espectáculo de basket e mostrar que as coisas este ano podem ser um pouco diferentes. Steve Nash fez história nos Suns e os Clippers acabaram com uma malapata que durava desde 2003:

- vindos de 4 derrotas seguidas, os Orlando Magic lá apanharam os Wizards e ganharam um jogo. À rasca, mas uma vitória é uma vitória;
- já dizemos isto há umas semanas, atenção aos Sixers. Receberam os Bulls e não lhes deram qualquer hipótese, dominaram e estão com um registo de 16-6;
- os Suns bem agradecem o regresso do Steve Nash, estão a precisar de vitórias e o base "histórico" dá-lhes isso mesmo. Vitória sobre os Hornets;
- cada jogo entre os Okc e os Dallas, este ano, vai ter sabor de desforra. O de ontem foi assim mesmo, com os Thunder a jogarem a todo o gás e a serem demasiado fortes para os campeões;
- os Miami começaram bem, ganhavam por 13 pontos ao intervalo, o Lebron marcou 40...e perderam com os Bucks;
- os Pacers, que continuam em grande forma, foram jogar a Minnesota contra uma das equipas mais promissoras da liga e estiveram sempre uns furos acima dos Wolves;
- sem vencer em Utah desde 2003, os Clippers fizeram um grande jogo contra os Jazz, ganharam, e continuam a mostrar que têm que ser levados muito a sério a longo prazo;

A nível individual, temos máximos de temporada, jogos fantásticos e um recorde:

- Não importa(na temporada regular) se ganhas ou perder. Se fazes 40 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências mereces destaque. Lebron James, a caminho do MVP?
- 34 pontos, 11 assistências e 5 ressaltos ajudam a ganhar, mesmo em sítios onde não se ganha desde 2003. Os Clippers, com Chris Paul, são uma equipa que entusiasma e, acima de tudo, ganha jogos;
- Para além de marcar 30 pontos no regresso, Steve Nash fez 11 assistências e tornou-se o jogador com mais assistências na história dos Suns. É um jogador fantástico, o resto são números!
- Blake Griffin e Jennings também merecem uma palavra. Blake fez 31 pontos e 14 ressaltos, Jennings 31 pontos e 11 assistências. Ganharam os dois, e foram vitória importantes para as duas equipas!


O Top 10 de hoje é bem bom! Vale a pena dar uma olhada, principalmente nos Clippers e no endiabrado do Chris Paul:



 

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Caminho do All Star



Um mês de NBA já lá vai, o All Star aproxima-se e há jogadores que têm feito prestações que deviam garantir lugar automático no fim de semana das estrelas, em Orlando. Dia 2 de Fevereiro, ao bom estilo americano, a TNT vai emitir um especial para anunciar os titulares de Este e Oeste. As votações estiveram disponíveis até hoje(ainda vão a tempo) e é fácil ter uma ideia de quem vai representar cada uma das conferências no dia 28.
Vamos então dar uma espreitadela aos destaques de cada conferência e lançar o nosso prognóstico para os 5 titulares de Este e Oeste:

Melhores do Oeste:

- A liderar a conferência, em pontos, desde que a época começou (e mesmo que assim não fosse), Kobe tem lugar cativo no All Star enquanto estiver na NBA. Em votos para o All Star dá uma tareia aos outros todos e vamos vê-lo como capitão do Oeste mais uma vez!! É provável que tenha a companhia de Chris Paul, Durant, Blake Griffin e Bynum! O poste dos Lakers, que vai fazer a sua primeira aparição, é o menos "entusiasmante" do grupo, mas o resto da equipa promete!

- Desculpem, mas tenho de falar dele outra vez! É fenomenal a época do Rubio e isso reflecte-se nas votações para o All Star. É o segundo base mais votado, à frente de Steve Nash e Westbrook!! Acho que nem vale a pena pôr aqui os números dele...

Melhores do Este:

- Aqui a concorrência é "maior". Lebron tem sido o melhor jogador da conferência mas é Dwight Howard quem comanda a votação(vai jogar em casa). Derrick Rose também tem mais votos que o King James e Wade e Carmelo completam o 5 inicial;

- Apesar de estar também a fazer uma grande época e a trazer alguma alegria de volta a Cleveland, Kyrie Irving vai ficar de fora do All Star. Com Rondo, Deron Williams e Derrick Rose fica complicado, bem sei, mas ter menos votos que o Rip Hamilton tem muito que se lhe diga. Será que os fãs de Cleveland ainda guardam os votos para o Lebron?


Já que estamos a falar de All Stars, Chris Kaman está oficialmente na lista de trocas de New Orleans. O poste já está de fora há vários jogos e ninguém parece querer mexer muita coisa por ele. Em condições, ainda tem muito basket para oferecer!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As Lesões em Época de Lockout




Todos sabemos que é imperativo a uma equipa que queira lutar pelo título ter mais do que 5 jogadores bons(ou muito bons). É preciso uma equipa, um plantel capaz de responder à dureza de 88 jogos e ainda encontrar forças para lutar pelo título nos Playoff!

Prova disso são os mais recentes campeões, Dallas Mavericks, que foram campeões muito por força do excelente plantel que tinham, que lhes permitia ter sempre em campo 5 jogadores capazes de manter a fasquia elevada(com grandes contribuições do banco de jogadores como Terry e Barea). Do lado contrário, estavam os Miami Heat, cujo plantel ficou aquém das expectativas (Mike Miller, Udonis Haslem, Eddie House, Juan Howard...nunca foram capazes de aguentar o ritmo do "Big 3").

Parte fundamental no sucesso/insucesso das equipas prende-se com as lesões e a forma como os plantéis são geridos. Por força do Lockout, o início da NBA atrasou-se imenso e os jogadores e equipas vêem-se agora obrigados a fazer muitos jogos em poucos dias. O cansaço vai ser uma constante ao longo da época, assim como as lesões - e estas já estão a dar que falar. Há equipas que perderam jogadores importante, alguns durante meses outros para a época, e este tipo de azar pode ditar muita coisa. Pode ser a diferença entre ir aos playoff ou ficar de fora, ganhar e perder um campeonato, acabar a época a rir ou a chorar.

Para alguns jogadores, a NBA pode trazer consequências devastadoras. A última vítima foi o Brandon Roy, peça fundamental na estratégia dos Blazzers. É uma pena ver um jogador da qualidade dele abandonar a modalidade, mas era isso ou correr o risco de deixar de andar.....

Veja aqui a lista actualizada das lesões!
Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget