Mostrar mensagens com a etiqueta rose. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta rose. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 8 de março de 2012

Candidatos a MVP?



A época já vai para lá de metade e a lista de candidatos a MVP fica cada vez mais pequena! Quem tem feito mais esta época? Quem vai suceder a Derrick Rose como melhor jogador da época regular? Será ele mesmo, repetentes como Lebron/Kobe ou será que este ano há lugar a uma novidade? 

Vejamos os melhores números dos melhores jogadores desta época:

Lebron James: 27.7 pontos, 6.7 assistências e 8.4 ressaltos;

Kevin Durant: 28.1 pontos, 3.3 assistências e 7.9 ressaltos;

Kobe Bryant: 28.7 pontos, 4.8 assistências e 5.8 ressaltos;

Derrick Rose: 22.7 pontos, 7.8 assistências e 3.4 ressaltos;

Kevin Love: 25.5 pontos, 2.0 assistências e 13.8 ressaltos;

Dwight Howard: 20.7 pontos, 1.9 assistências e 15.0 ressaltos;

Um MVP não é feito só de números, normalmente o registo da equipa é determinante para a atribuição do prémio, o que explica a vitória do Derrick Rose no ano passado. 

-Este ano o actual MVP falhou grande parte dos jogos na "primeira volta" e deve ficar de fora da corrida para melhor jogador da liga.
-Lebron é(digo eu) o principal candidato a ganhar o troféu este ano. Tem números do outro mundo e parece determinado em ser campeão!
-Durant vai ser, provavelmente, o melhor marcador da liga e também é um forte candidato até porque os OKC estão em grande!
-Kobe já esteve com média de 30 pontos, mas tem baixado(não muito) de forma e os seus Lakers não parecem ajudá-lo nesta batalha.
- Kevin Love só não merece outra consideração nesta lista, tal como Dwight Howard, porque jogam em equipas deploráveis;

Quem acham que merece ser o MVP? Lebron? Rose? Durant? 


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

All Star Game 2012



E assim foi mais um All Star repleto de afundanços, repleto de estrelas, não tantas nas bancadas porque era noite de Oscars, mas deu para tudo…até um nariz partido!! Ah, e o Kobe tornou-se o melhor marcador da história dos All Star…

A noite começou cheia de ilusões e previsões e videos de 5 em 5 minutos na net. Agora o Durant a comer um hamburger, agora o Lebron a apertar os cordões, agora o Westbrook a entrar no autocarro, enfim, NBA a fazer render o peixe.

Quanto ao jogo dito sentiu-se desde o inicio uma competitividade a cima da média. Ao Kobe faltavam-lhe apenas 19 pts para ultrapassar o Jordan no topo da tabela como o melhor marcador de sempre em jogos All Star. E foi notório que entrou num jogo com uma missão, e conseguiu, marcou 27 pts, mas forçou imenso. Não é coincidência ter sido o jogador que mais vezes foi à linha de lance livre: 8 vezes!

Recordes à parte, foi um jogo de espetáculo, com afundanços para todos os gostos, havia Blake, Lebron, Wade, Carmelo, Dwight, Rose, iguodala tava lá tudo…

Embora o Kobe tivesse tentado, o duelo foi entre Lebron e Durant. Passaram a pré época a treinar juntos,  já se conhecem e foi bonito de se ver sempre que havia o um para um. Invariavelmente Durant levou a melhor no confronto directo.


Acabaram o jogo com os mesmo pontos:

Lebron James – 36 pts, 6 ress, 7 ass
Kevin Durant – 36pts, 7ress, 3 ass

Mas num All Star não se devia olhar para as estatísticas. Destaques também para Russel Westbrook que saiu do banco para dar show. Marcou 21 pontos, cada um mais fantástico que o anterior.
Do lado do Este destacou-se também Deron Williams vindo do banco com 20 pontos se bem que o Iguodala mostrou uns afundaços jeitosos.

A vitória sorriu ao Oeste, num jogo que teve emoção até ao fim! E o MVP cai forçosamente para a equipa vencedora e por isso o facto de te sido ao Durant torna-se justo!
Mas tenham presente que desde ontem há apenas 3 jogadores que conseguiram fazer um triplo duplo num All Star Game, Michael Jordan, Lebron James e …… Dwyane Wade: 24 pts, 10ress, 10ass. Destes só o Wade é que não ganhou o MVP!!

Será por ter “partido” o nariz ao Kobe? Na segunda parte do jogo Kobe preparava-se para marcar fácil de baixo do cesto e o Wade agarrou-o e o Kobe começou a sangrar do nariz. Algo improvável num jogo All Star. Hoje no site da NBA falam em fractura.

Quesilias de lado, aqui ficam as 10 melhores jogadas do All Star Game 2012:


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

A Caminho do All Star



Um mês de NBA já lá vai, o All Star aproxima-se e há jogadores que têm feito prestações que deviam garantir lugar automático no fim de semana das estrelas, em Orlando. Dia 2 de Fevereiro, ao bom estilo americano, a TNT vai emitir um especial para anunciar os titulares de Este e Oeste. As votações estiveram disponíveis até hoje(ainda vão a tempo) e é fácil ter uma ideia de quem vai representar cada uma das conferências no dia 28.
Vamos então dar uma espreitadela aos destaques de cada conferência e lançar o nosso prognóstico para os 5 titulares de Este e Oeste:

Melhores do Oeste:

- A liderar a conferência, em pontos, desde que a época começou (e mesmo que assim não fosse), Kobe tem lugar cativo no All Star enquanto estiver na NBA. Em votos para o All Star dá uma tareia aos outros todos e vamos vê-lo como capitão do Oeste mais uma vez!! É provável que tenha a companhia de Chris Paul, Durant, Blake Griffin e Bynum! O poste dos Lakers, que vai fazer a sua primeira aparição, é o menos "entusiasmante" do grupo, mas o resto da equipa promete!

- Desculpem, mas tenho de falar dele outra vez! É fenomenal a época do Rubio e isso reflecte-se nas votações para o All Star. É o segundo base mais votado, à frente de Steve Nash e Westbrook!! Acho que nem vale a pena pôr aqui os números dele...

Melhores do Este:

- Aqui a concorrência é "maior". Lebron tem sido o melhor jogador da conferência mas é Dwight Howard quem comanda a votação(vai jogar em casa). Derrick Rose também tem mais votos que o King James e Wade e Carmelo completam o 5 inicial;

- Apesar de estar também a fazer uma grande época e a trazer alguma alegria de volta a Cleveland, Kyrie Irving vai ficar de fora do All Star. Com Rondo, Deron Williams e Derrick Rose fica complicado, bem sei, mas ter menos votos que o Rip Hamilton tem muito que se lhe diga. Será que os fãs de Cleveland ainda guardam os votos para o Lebron?


Já que estamos a falar de All Stars, Chris Kaman está oficialmente na lista de trocas de New Orleans. O poste já está de fora há vários jogos e ninguém parece querer mexer muita coisa por ele. Em condições, ainda tem muito basket para oferecer!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

29 Janeiro 2012





Domingo com 8 jogos e logo com Chicago @ Miami à cabeça. A noite continuou com grandes jogos, com os Spurs a jogarem em Dallas e acabou com os Clippers em Denver. Valeu a pena dedicar a noite de Domingo à NBA.

- Foi a final de conferência da época passada. Chicago contra MiamiRose contra Lebron, duas das melhores equipas e dois dos melhores jogadores da liga frente a frente pela primeira vez esta época. Os Miami lideraram o jogo inteiro e na única oportunidade que os Bulls tiveram para passar à frente, o Rose falhou os dois lances-livres(até então levava 12-12 da linha). Lebron esteve fenomenal;
- Os Celtics vinham de 4 vitórias seguidas, já contaram com Ray Allen, mas foram surpreendidos pelos Cleveland e pelo Rookie Kyrie Irving. As duas equipas, apesar de toda a diferença, não têm um registo muito diferente;
- 3ª derrota seguida para os Magic. A equipa de Orlando caiu uma vez mais, desta vez aos pés dos Pacers que dominaram na segunda parte (32-17 e 26-17) e parecem determinados a provar que querem ir longe nesta liga;
- Num jogo estranho, os Dallas estiveram quase sempre por cima dos Spurs. Relaxaram e permitiram a recuperação dos homens de San Antonio, para depois vencerem no prolongamento. Com Nowitzki de volta, foi Jason Terry o homem do jogo;
- Os Lakers foram a Minnesota com um registo de 1-7 fora de portas. Kobe Bryant vinha de bater uma marca histórica dos Lakers e aproveitou para bater mais um. Liderados por ele, a equipa de L.A. conseguiu resistir e sair de Minnesota com a vitória;
Nuggets e Clippers é sempre um jogo que promete. Duas equipas que entusiasmam, cheias de talento e vontade de ganhar, que deram um grande espectáculo ontem em DenverVitória dos Clippers, com Billups em grande;

Ontem houve direito a um frente a frente fantástico, a duplos-duplos e ainda a recorde:

Kobe Bryant. Já entrou para a história como um dos melhores de sempre, mas quer continuar a deixar a sua marca na liga. Entrou em campo depois de ter passado Jerry West e se ter convertido no jogador da história dos Lakers com mais lances-livres marcados... e saiu como jogador com mais lançamentos de campo convertidos na história dos Lakers. Um dia vamos poder dizer aos putos que vimos o Kobe a jogar;

- Os Minnesota aguentaram-se bem e disputaram o jogo contra os Lakers até ao fim. Bem podem agradecer ao Kevin Love que com 33 pontos e 13 ressaltos anda a fazer a sua caminha para o All-Star;

Lebron! Começa a não haver palavras para o King James. Goste-se ou não, em Miami ou noutro lado qualquer, é o melhor jogador da NBA e as coisas que faz são do outro mundo. Ontem esteve fantástico na vitória sobre os Chicago, com 35 pontos, 11 ressaltos e 5 assistências! Pelo meio, entre outras coisas, saltou POR CIMA do John Lucas num alley-oop! (também vamos poder falar dele aos putos...)

- Atenção também aos jogos de Jason Terry e Billups. Velhos são os trapos!

O Top 10 de hoje temos a marca histórica do Kobe, o oportunismo de Rudy Fernandez e um Lebron estratosférico. AH...e sou fã do Nenê:


quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As Lesões em Época de Lockout




Todos sabemos que é imperativo a uma equipa que queira lutar pelo título ter mais do que 5 jogadores bons(ou muito bons). É preciso uma equipa, um plantel capaz de responder à dureza de 88 jogos e ainda encontrar forças para lutar pelo título nos Playoff!

Prova disso são os mais recentes campeões, Dallas Mavericks, que foram campeões muito por força do excelente plantel que tinham, que lhes permitia ter sempre em campo 5 jogadores capazes de manter a fasquia elevada(com grandes contribuições do banco de jogadores como Terry e Barea). Do lado contrário, estavam os Miami Heat, cujo plantel ficou aquém das expectativas (Mike Miller, Udonis Haslem, Eddie House, Juan Howard...nunca foram capazes de aguentar o ritmo do "Big 3").

Parte fundamental no sucesso/insucesso das equipas prende-se com as lesões e a forma como os plantéis são geridos. Por força do Lockout, o início da NBA atrasou-se imenso e os jogadores e equipas vêem-se agora obrigados a fazer muitos jogos em poucos dias. O cansaço vai ser uma constante ao longo da época, assim como as lesões - e estas já estão a dar que falar. Há equipas que perderam jogadores importante, alguns durante meses outros para a época, e este tipo de azar pode ditar muita coisa. Pode ser a diferença entre ir aos playoff ou ficar de fora, ganhar e perder um campeonato, acabar a época a rir ou a chorar.

Para alguns jogadores, a NBA pode trazer consequências devastadoras. A última vítima foi o Brandon Roy, peça fundamental na estratégia dos Blazzers. É uma pena ver um jogador da qualidade dele abandonar a modalidade, mas era isso ou correr o risco de deixar de andar.....

Veja aqui a lista actualizada das lesões!
Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget