Mostrar mensagens com a etiqueta steve nash. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta steve nash. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Os Lakers já ganham fora de campo



E não é pouco! Quanto? Ora, só assim para começar 3 mil milhões de dólares!! É que o contrato dos direitos televisivos acabou e estava na altura de negociar um novo, então a Time Warner Cable teve que se chegar à frente.

Embora os valores ainda não sejam oficiais, estima-se que o negócio ronde os 3 mil milhões de dólares(3 biliões à americano) por 20 anos. Eu nunca fui bom a matemática, mas isto dá 150 milhões ao ano, não dá ? Nada mau!

É claro que agora a Time Warner vai vender às outras estações e tentar fazer mais dinheiro, mas o que interessa é que a ida de Dwight Howard e Steve Nash para Los Angeles já está a dar frutos.

Ficamos à espera dos valores da venda de merchandising e bilhetes....



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Está "aberta" uma vaga para base suplente dos Lakers



Steve Nash....Steve Blake....Chris Duhon....em princípio seria esta a rotação dos bases dos Lakers! Até que o Steve Blake "decidiu" fazer uns furos no pé, num parque de estacionamento, e vai ficar de fora pelo menos 3 semanas. 

Segundo o boletím, o base está proibido de fazer qualquer exercício de impacto durante quase um mês. O problema? É que a pré-época começa daqui a 8 dias e Chris Duhon acaba de ganhar vantagem na luta pelo lugar de suplente do Nash.

Com Kobe, Gasol e Howard (embora este também vá falhar alguns jogos da pré-época) Duhon pode ter aqui uma oportunidade para relançar a carreira....e Blake pode ter dado uma ajudinha. 

sábado, 22 de setembro de 2012

Dwight Howard Ainda Não Sabe Se Fica nos Lakers!!



A novela do Dwight pode muito bem passar a ser uma saga... Dwight Howard faz parte dos Lakers mas apenas por uma época! Se vai renovar no final do ano? Pode ser que sim, pode ser que não. Indecisão é com ele.

Depois de quatro equipas envolvidas em trocas para satisfazer as vontades de Howard e Orlando, os Lakers receberam um presente envenenado. Dwight Howard assinou... mas por um ano. Garantias de que renova? Nenhuma.

Quando questionado se renovará com os Lakers, o Super-Homem é igual a si próprio e deixa aquele ar de que "falei mas não disse nada" no ar. " "Eu acho que o melhor é falar no final do ano. Acabamos de passar por isso no final da época passada e basicamente não quero voltar a passar pelo mesmo, muito menos ver mais pessoas envolvidas nisso. A decisão será minha e vai ter que esperar até ao final da época. Mas estou contente em Los Angeles. Adoro a equipa técnica e a organização pelo o esforço que fizeram até ao dia de hoje."

O novo número 12 dos Lakers adora a equipa e o Kobe mas não há certezas. Vejamos o que a época lhes reserva e lá mais para frente saber-se-á qualquer coisa. "Jogar com o Kobe, Steve, Pau e Metta é a situação ideal para mim neste momento. Todos eles são jogadores fantásticos e tenho algo a aprender com qualquer um deles. Espero conseguir integrar-me bem. Não vou garantir que vamos ganhar um campeonato, mas posso assegurar aos fãs dos Lakers que vamos dar o máximo sempre que entrarmos em campo."


domingo, 16 de setembro de 2012

"Ninguém nos ganha esta época!!" Metta World Peace



"Eu acho que ninguém nos ganha esta época" Foram as palavras do Metta World Peace (MWP) sobre a ante visão da temporada.

Em entrevista à ESPN o MWP falou dos novos Lakers, do seu papel na equipa e do treinador Mike Brown. Os Lakers têm um 5 de luxo este ano com Nash, Kobe, World Peace, Gasol e Howard. Parece equipa de jogo de computador, mas não é, e bem oleada pode ser uma das mais temíveis de sempre.

"Da maneira como os Lakers estão este ano eu acho que ninguém nos ganha esta época." MWP é peremptório e está mais confiante do que nunca. O mais difícil será o papel do homem que irá segurar na batuta, mas nem isso lhe mete medo.

"Não só ele (Treinador Mike Brown) tem confiança na equipa como tem nele próprio." disse o MWP sobre o figura que vai liderar estes Lakers. "Sim, os Lakers não passaram da 2ª ronda dos Playoff na época passada mas desenvolvemos uma boa química com o Mike Brown"

Sobre o seu papel na equipa, que este ano passará uma vez mais pelo sector defensivo, World Peace diz "Eu tenho que confiar mais em mim e tenho que confiar nos meus companheiros ainda mais."




terça-feira, 17 de julho de 2012

Grant Hill em LA... mas nos Clippers!


Tudo apontava que Grant Hill fosse para Los Angeles...e foi! Só que para o Clippers e agora ficou toda gente de boca aberta.

Depois de Steve Nash ter assinado com os Lakers começaram a surgir rumores de que o próximo a chegar seria o veterano Grant Hill. Antigos colegas em Phoenix, tudo indicava que Nash tivesse o poder de persuasão de atrair o ex-colega , Hill, para os Lakers.

Já quase ninguém antevia outro cenário. Kobe teria agradecido a chegada de Hill e toda a sua experiência. 

Quanto aos Clippers, tudo parece promissor. Assinaram primeiro com Lamar Odom. A época passada esteve áquem. Por isso vamos esperar que tenham sido apenas os ares do Texas que lhe fizeram mal e agora no regresso a Holywood, volte a jogar como nos habituou. 

Depois foi a chegada do Jamal Crawford. Suplente do ano de há duas épocas. Um jogador que tem uma percentagem de lançamento na carreira de 40%. É sempre uma boa aquisição. Jamal Crawford é sinónimo de pontos vindos do banco. E é sempre um clutch shooter a ter em conta.

Agora é Grant Hill que chega aos Clippers. Ainda não se sabe os pormenores do contracto. Sabe-se é que surpreendeu toda gente. Sabe-se também que quando a época começar terá 40 anos!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Steve Nash passa a jogar com número 10!


Steve Nash oficializou hoje contracto com os Lakers. Ultimaram-se detalhes e definiu-se, entre outras coisas, o número do equipamento. Já são dezassete épocas na NBA com o mesmo número 13 nas costas. Não havia grande surpresa, até que.... espera!! Esse número foi retirado pelos Lakers. Jogou lá um tal de Wilt Chamberlain com esse mesmo número.

Toda gente sabe que Nash é um enorme fã de futebol e a lógica fez com que escolhesse o número 10. Tal como os grandes organizadores de jogo no futebol usam a camisola 10, Nash seguiu a mesma linha de raciocínio e escolheu o 10 para ele.

Os Lakers têm agora um verdadeiro número 10 em todos os aspectos e nós portugueses e europeus, percebemos o significado da expressão melhor do que os americanos.

















Conhecem outro jogador que joga com o número 10? O Kobe, futuro colega do Nash nos Lakers, joga com o número 10 quando representa os Estados Unidos.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

À atenção de Dwight Howard

Quando dás tudo pela tua equipa durante 10 épocas....as pessoas responsáveis sabem recompensar-te!


Steve Nash deu tudo e mais alguma coisa pelos Suns, que entenderam por bem servir os interesses do base canadiano na altura de trocá-lo...e até podem ter perdido melhores negócios para mandá-lo para os Lakers!

Dwight: não é com birrinhas que se vai lá....é com trabalho e dedicação que se entra para a história como um dos melhores de sempre!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Steve Nash nos Lakers



Atenção, o Oeste acabou de mudar! Steve Nash é jogador dos Lakers!

Dias depois de ter dito que era um jogador "old school" e que ia ser difícil jogar pelos Lakers, por uma questão de respeito e de princípios ("Larry Bird wouldn't play for the Lakers")....Steve Nash mudou de ideias e é a mais recente contratação da equipa de Los Angeles.

Kobe Bryant parece ter tido um papel fundamental neste negócio, segundo avançam as pessoas mais próximas dos Lakers, o que prova que o Black Mamba sabe que já não vai para novo e que a ajuda de Steve Nash pode ser muito importante para conquistar o título este ano! Pode ser a última oportunidade, para os dois!

Ainda é possível que Dwight Howard vá parar aos Lakers....em troca pelo Bynum....e pelos vistos nada é previsível nesta liga!



segunda-feira, 2 de julho de 2012

Contractos Começam a Ser Rabiscados



Ontem foi o primeiro dia oficial da Free Agency na NBA. Steve Nash mostrou ser o activo mais apetecível e os Brooklyn Nets a equipa com mais vontade de comprar.

Nash andou entretido em entrevistas com os Raptors e os Knicks, por sua vez os Nets fecharam um contracto, de 40Milhões por sinal, com o Gerald Wallace, um dos seus Free Agents que lhes podia "fugir". Ao mesmo tempo soube-se que os Nets iniciaram também conversações com o Joe Johnson dos Atlanta, tudo na esperança de tornar a equipa mais competitiva e assim conseguir aliciar o seu melhor e maior activo, Deron Williams, a ficar.

Os Raptors oferecem, segundo a imprensa, um contracto de 36 Milhões ao Steve Nash. Lembre-se que Nash é natural do Canadá e isso pode ter algum peso na decisão. Com 38 anos e 16 épocas de NBA nas pernas Nash é ainda um dos bases mais eficazes da liga. Os Knicks também na corrida pelo base só conseguem oferecer um contracto de 3.09Milhões por um ano.

No lado de Brooklyn a prioridade é Deron Williams. Mas os Nets ombreiam com os Dallas Mavericks, cidade de onde Williams é natural. Ambas as equipas têm reuniões marcadas para hoje, segunda-feira, com o jogador. Deron vai ingressar na comitiva Olímpica americana no final desta semana em Las Vegas, e disse publicamente que queria ter a sua situação resolvida antes disso.

Outro Free Agent com meia NBA atrás dele é Ray Allen. Entre as equipas estão os actuais campeões da NBA, Miami Heat e a sua ex-equipa, onde jogou as últimas 5 épocas, Boston Celtics. É sabido que Garnett assinou mais 3 épocas pelos Celtics, vejamos se isso terá algum peso na decisão do Ray Ray.

Para os lados de Portland parece que vai haver mexidas depois de terem feito uma proposta de 58Milhões pelo poste All-Star dos Indiana Pacers, Roy Hibbert.

Esta vai ser uma semana de doidos.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Steve Nash nos Knicks?

Agora que a época acabou para os Knicks, voltam os rumores de contratações e novas peças para a equipa de New York. Stoudemire já "pediu" para ter o base Steve Nash, em final de contrato(e carreira)...e a lesão de Baron Davis pode levar mesmo a que isso aconteça! O base canadiano vai ser adorado para onde quer que vá...e em New York as coisas ganham outro gosto!

Será que vamos ver Nash no MSG...a jogar em casa?


sexta-feira, 23 de março de 2012

Clássico


Everything’s bigger in Texas! Até os duelos… Na última década os Spurs e os Mavs têm-se cruzado algumas vezes nos Playoff, facto que tem contribuído para intensificar a rivalidade.
Em 2001, 2003 e 2010 os Spurs derrotaram os Mavs nos Playoff. Em 2006 e 2009 os Mavs derrotaram os Spurs!

Em 2001 os Mavericks tinham o trio Nash, Finley e Nowitzki que tombou em 5 jogos na segunda ronda dos Playoff perante o poderio dos Spurs! Em 2003 com as equipas praticamente iguais, os caminhos voltaram-se a cruzar, desta feita, nas Finais de Conferência, ou seja, na 3ªronda! Os Mavs pareciam embalados, tinham tido a melhor época de sempre na história, mas voltaram a perder! Desta vez em 6 jogos, e os Spurs acabariam mesmo por se sagrar campeões da NBA!

A rivalidade começava a ganhar contornos mais fortes, mas foi em 2005 quando tudo se tornou “oficial” digamos! O treinador dos Mavs, Don Nelson abandonou o cargo deixando agora no seu lugar Avery Johnson! Que era só o ex-base dos Spurs…

Melhor do que ninguém Johnson conhecia o estilo de jogo dos Spurs e conhecia as filosofias do Popovich, treinador dos Spurs! Já sem Nash e sem Finley os Mavs encaravam os Playoff, e por Playoff entenda-se, eventual confronto com os Spurs, com mais confiança! Afinal de contas agora tinham um “insider” do seu lado!!

Com um sophomore a base chamado Devin Harris, com J-Terry, Stackhouse e Nowitzki pois claro, os Mavs finalmente ultrapassaram os Spurs. Contudo foi preciso ir ao Jogo 7! Os Mavs chegaram às Finais nesse ano mais caíram perante os Heat de Dwayne Wade e Shaq!!


Em 2007, nem falem em Playoff aos Mavs e principalmente ao Mark Cuban, presidente dos Mavs! Muito menos falem dos Golden State Warriors ou Baron Davis… Vão por mim!

Em 2009 com Jason Kidd a base os Mavs ultrapassaram os Spurs na 1ª ronda dos Playoff. Um ano depois, o mesmo filme, mas destinos trocados. Os Spurs eliminaram os Mavs na 1ª ronda!!

Entende-se bem o porquê de se falar em rivalidade entre estas duas equipas, certo?

Do ano de 2011?? Desse podem falar à vontade com o Mark Cuban, com os Mavs, com quem quiserem. Os Mavericks foram campeões da NBA pela primeira vez! Mas com um dado curioso: Não se cruzaram com os Spurs!!!


Hoje é noite de Mavs @ Spurs!! O Texas vai estar em alerta para ver o duelo. Os Campeões em titulo defrontam os rivais. Parker vs Kidd, Duncan vs Nowitzki!!



sábado, 17 de março de 2012

16 Março 2012


 

Mais uma sexta-feira de serão na NBA com uma particularidade, noite de estreia para alguns jogadores nas novas equipas e para um treinador: Kaleb Canales novo treinador dos Blazers. 11 jogos, olhos postos cada vez mais no Playoff.


- Lebron e Miami levavam 4 derrotas seguidas em jogos fora. Foram a casa dos Sixers, o que não é todo um jogo fácil. Mas sem Spencer Hawes Philadelphia acabou por ser um alvo fácil. Lebron 29pts, 7ress, 8 ass.

- ironia do destino, Nets @ Magic! Dwight jogou frente à ex-futura equipa! Os Nets foram presa fácil sem Deron Williams.

- Pacers @ Knicks! Havia rumores de que Lin iria voltar para o banco, mas foi titularíssimo e os Knicks parecem outra equipa. Ganharam por 15 aos Pacers e jogaram bem. Só Landry Fields é que jogou mais de 30minutos. Chandler foi o melhor marcador com 16pts.

- Wizards ainda sem Nene a jogar foram até ao ninho dos Hawks. Joe Johnson igualou o seu recorde máximo de pontos esta época, 34. Bom jogo para a equipa de Atlanta.

- Os Blazers foram a casa dos Bulls com equipa desfeita. Gerald Wallace foi embora, Marcus Camby também, o treinador Nate McMillan foi despedido. E o 5 inicial dos Blazers foi o seguinte: Felton, Mathews, Przybilla, Aldridge e Batum. E não é que ganharam?? Tudo bem,  Derrick Rose não jogou!! Mas mesmo assim.

- Grande jogo em Memphis contra os Raptors. Marcado pelo regresso de Zach Randolph. Foi preciso prolongamento para se apurar o vencedor. Jogo de nervos com a vitória a cair para os Raptors.

- Já é um clássico do Oeste. Spurs @ OKC! Tony Parker com 25pts e Tim Duncan com 16pts e 19ress foram suficientes para sossegar o ímpeto dos Oklahoma. Ainda não se viu o Captain Jack em campo.

- Suns receberam os Pistons. 17 assistências para o Nash, já não há palavras! Jared Dudley com 23 pts merece destaque também. 3 vitória seguida para os Suns.

- Os Celtics foram até Sacramento! Parecia ser uma vitória certa para, até porque nas ultimas 8 vezes os Boston ganharam. Mas enganem-se. O jogo foi todo dos Kings. 36 para Marcus Thornton, 10 assistências para o rookie Isiah Thomas.

- Os Lakers já com Ramon Sessions, mas a sair do banco, ganharam aos T’Wolves em casa. Os Wolves perderam os últimos 18 jogos contra os Lakers. Kobe 28pts, Sessions 7pts, 5ass, 4ress.

- Os Bucks defrontaram os Warriors. Jogo de emoções com Ellis a estrear-se pelos Bucks frente à antiga equipa. Os Bucks ganharam, Ellis 18pts, mas Dunleavy do banco com 24pts foi uma surpresa. Atenção ao Klay Thompson!! Agora com mais minutos pode surpreender muita gente. Esta noite foram 19pts 3/5 de triplo.


Quanto ao Top 10 desta noite!! O Kobe salta e salta e salta Top 10 após Top 10!! É favor verificar o BI desse senhor. O Ibaka achou que a bola do Tony Parker ficava melhor na bancada! No primeiro lugar Dwight mostra aos Nets o que perderam!



sexta-feira, 9 de março de 2012

Free Agents: quem já está a pensar na próxima época?



Como é sabido, grande parte das equipas da NBA pensam sempre uma ou duas épocas à frente, principalmente as equipas sem grandes trunfos e que estão dependentes dos Free Agents e das escolhas de Draft para conseguir equipas decentes. No entanto, o aproximar da época de Free Agency traz todas as equipas à baila, porque os bons querem ficar melhores e os fraquinhos não querem perder os seus melhores jogadores.

Depois do incidente Lebron, as equipas parecem ter percebido que já não há amor à camisola, que os jogadores querem é ser campeões e a melhor equipa é aquela que lhes dá condições para isso. Foi o que levou Garnett e Ray Allen para Boston, o King e o Bosh para Miami e o Deron Williams para New Jersey(?).

O próximo "Lebron" é Dwight Howard, o alvo mais apetecível da Liga neste momento e as conversas e rumores de troca já se arrastam desde o início da época. Os Magic estão indecisos, mas o mais provável é trocarem o Super-Homem para não ficarem de mãos a abanar no Verão!!

Dwight não está sozinho nesta lista. Ao Deron Williams, que já marcou 57 pontos esta época, foi prometida uma equipa campeã na mudança para Brooklyn, mas o base pode duvidar das intenções de Prokhorov, terminar o contrato e assinar com uma equipa que faça dele campeão. 

Mas há mais na lista de Free Agents, jogadores que podem tornar-se aquisições-chave para equipas com aspirações mais altas à procura da peça que falta. Aqui está a lista, do Passa e Corta, dos 5 jogadores mais apetecíveis, para lá de Howard e Williams, para o próximo verão:


- Eric Gordon: uma lesão afastou-o dos pavilhões este ano, mas ninguém duvida do seu valor. Está na lista dos convocados para os Olímpicos por alguma razão. A lesão pode fazer baixar o seu "preço" e torná-lo no melhor jogador, na relação qualidade/preço, disponível este verão;

- Batum/Wallace: só vamos contar um, porque muito dificilmente Portland deixa fugir os dois. Um tem potencial, o outro dá garantias, mas qualquer um dos dois é demasiado apetecível para não se fazer uma oferta, numa posição onde não existe talento em abundância;

- Ryan Anderson: uma primeira parte de época fenomenal para Anderson deixou os GMs a abanar as mãos. Com média superior a 16 pontos e 7 ressaltos, um excelente lançador de 3 pontos e um potencial titular em muitas das equipas da liga; 

- Roy Hibbert: chamado pela primeira vez ao All Star, Hibbert está a provar que é isso mesmo. Um dos bons postes da liga, vai com certeza receber muitas propostas. Será que fica em Indiana?

- Brook Lopez: lesão atrás de lesão, mas está longe de ser um Greg Oden. Saudável é um trunfo para qualquer equipa que sonhe com mais do que ir aos Playoff;

Desta lista, só Eric Gordon e Gerald Wallace estão completamente livres no fim da época. Todos os outros podem receber propostas equivalentes(se houver dinheiro) das respectivas equipas e ficar por lá. Este cenário é improvável no caso de Brook Lopez, se os Nets andarem atrás do Dwight. 

Ainda interessantes podem ser os casos de Steve Nash, Jeremy Lin, Kris Humphries, O.J Mayo e os "chineses" Aaron Brooks e Wilson Chandler.

Vejam a lista completa e as condições de cada Free Agent aqui:

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Caminho do All Star

Já estão completas as equipas para o All Star Game 2012 em Orlando. Este ano são 6 os estreantes, 3 para cada lado, a saber: Bynum, Aldridge, Marc Gasol no Oeste e Deng, Hibbert e Iguodala para o Este.


Tendo sido os 5 iniciais escolhidos por voto dos fãs já os suplentes foram escolhidos graças à votação dos treinadores da NBA. E se aos fãs é “permitido” que baseiem as suas escolhas em higlights em detrimento da eficiência dos jogadores, já aos treinadores não se compreende o mesmo. Muito menos que escolham jogadores tendo em conta o currículo ou estatuto.

O próprio Dirk disse recentemente que achava que não merecia ser All Star, e as suas médias dizem isso mesmo. Com 17.6 pontos por jogo, Nowitzki está a viver a pior época desde 99-00, sua segunda época na liga.

Na mesma posição do Dirk, a poste, temos o Al Jefferson com média de 18.5, 9.3 ress e 1.6 tapas!! Não foi chamado.

Um caso curioso é o dos irmãos Gasol. É certo que um baixou as médias enquanto o outro subiu. Mas não se enganem os menos atentos porque o PAU Gasol ainda tem médias melhores do que o MARC. O certo é que o que foi chamado foi o Marc.

Pau Gasol – 16.7pts, 10.5ress, 3 ass, 1.3 tapas    
Marc Gasol – 15pts, 10ress, 2.8 ass, 2.3 tapas


Eu sei, também pensei nisso, o tempo de jogo? Pois, o Marc até tem mais tempo de jogo do que o Pau. É óbvio que o Marc evoluiu, e a ausência do Zach Randolph ajuda em termos de minutos e mais ressaltos. Mas o Pau mudou de treinador, já não há triângulo ofensivo do Phill Jackson. Etc etc. Atenuantes à parte, a conclusão é que em 4 categorias, o Pau ganha em 3, com menos minutos de jogo e mesmo assim foi chamado o irmão ao All Star.

Outro caso curioso é o do Steve Nash, com 38 anos é ingrato vê-lo nos Suns.É um jogador fantástico. É o actual líder da NBA em assistências, 10.5 e tem ainda média de 14.3 pontos. Não me interpretem mal, a presença dele vai animar o All Star, sem dúvida! Mas o Steve Nash tem 10.5 ass por jogo mas também tem 3.6 turnovers por jogo!!
E agora na mesma posição analisemos o Monta Ellis, que é o 6º melhor marcador da NBA com 22.5 pts (27pts se fosse só o mês de Fevereiro a contar!!!), tem ainda 6ass, 3.5ress, 1.6 roubos,  e 2.7 de turnovers!!


 E agora pensando assim: pelas épocas que estão a fazer, faria mais sentido um jogador dos Golden State no All Star ou um dos Phoenix??

Eu não tenho qualquer preferência pelos jogadores que estou a destacar, são apenas factos.
A verdade é que não podem estar lá todos, mas este ano os critérios de selecção estão a dar que falar. E no fundo se fosse eu a escolher arranjava maneira de lá pôr o Jeremy Lin!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A caminho do All Star

Há uma semana apresentamos os 5 iniciais do Este e do Oeste do All-Star Game que se vai realizar dia 26 no Amway Center em Orlando.

Se relativamente aos titulares não havia grandes dúvidas, no que diz respeito aos suplentes é outra conversa. Os bancos das duas equipas têm que ser compostos por 7 jogadores, sendo que as posições a preencher são: 2bases, 2extremos, 1 center e mais dois sem posição definida (os chamados Wild Cards).


Tanto no Este como no Oeste há nomes aos quais não se podem fugir, mas tal como referi há algumas dúvidas e aí as opiniões divergem.

Vejamos o Este:

Para a posição de base surgem os nomes de:

Rondo – perdeu quase 10 jogos lesionado, mas é um pilar na formula de sucesso dos Celtics.
Deron Williams – começou a época a baixo do que se lhe pedia, uma vez que vinha com ritmo de jogo por ter estado a jogar no Besiktas enquanto a NBA esteve parada em lockout. De há duas semanas para cá tem estado fantástico, e convenha-se, ele é um All-Star
Joe Johnson – outro tipo de base, shooting, mas ainda assim tem levado os Hawks às costas com jogos de 30 pontos atrás de 30 pontos. Se merece os 119Milhões que vai receber em 6 anos, isso não sei. Mas sem Al Horford tem ELE sido a salvar os Hawks. 18.6 pts.
Brandon Jennings – Tem estado fantástico. Caso semelhante aos dos Hawks. Os Bucks viram-se sem poste (Bogut) por lesão e o Jennings tem arrasado. Está com média de 21.5 pts e 6 ass.Marcou 31 contra os Heat, lembrem-se.
John Wall – um dos “se não” é jogar nos Washington. Espero que os treinadores não se esqueçam dele. Média de 16pts e 7 ass. O outro “se não” são 4 turnovers por jogo??
Tony Parker - Tem estado absolutamente fenomenal. Média de 18 pts e 7.7 ass. Há 3 dias marcou 42 pts contra os OKC e teve 9 ass. Cai no esquecimento por não ser tão espectacular como Deron Williams ou Westbrook, mas ele tem estado imparavel.

Extremos

Chris Bosh – Extremo poste. Tem estado bem melhor do que no ano passado. Mais consistente, mais completo e com uma meia distância temível. Quando os Heat se viram sem Wade e sem Lebron assumiu e marcou 34pts. Médias de 19.7 pts e 7.7 ress até agora.
Josh Smith – a par do Joe Johnson tem feito um inicio de temporada muito bom. Está mais maduro. Menos highlights mas mais eficiência. Está a fazer a sua melhor época de sempre na NBA, melhorou as médias em todas as categorias, só baixou a que interessava: Faltas!!
Paul Pierce – O incontornavel Paul Pierce. Sem Ray Allen, ele marca 30, sem Garnett marca 30, sem Rondo? Marca 30 ganha 9 ress e faz 8 ass. O MVP das finais de 2008 ainda joga. 18pts, 5rss e 5ass de média. All-Star por favor.
Danny Granger – É o All-Star dos Indiana pelo menos. Começou a medo este ano e os números dizem-nos isso mesmo. Na época média de 18pts. Ultimos 10 jogos média de 21.7. No mês de Fevereiro- 23.7 pts!! Há 3 jogos atrás marcou 36pts frente aos Minnesota. Os Indiana têm surpreendido imenso este ano, e o Granger é para mim a estrela mais “Under the radar” desta liga.
Luol Deng – também entra na conversa embora tenha estado lesionado. É um jogador bastante completo. Com ele os Bulls melhoram imenso, é notório!
Andre Iguodala – É quase certo não ir ao All-Star tem abdicado dos seus números em prol da equipa. É um grande atleta, ia animar o jogo All-Star de certeza. Mas 12pts por jogo…

Postes

Roy Hibbert – 13pts por jogo, 10 ress 1.8 tapas. Não é fantástico, mas é o que há numa época onde os homens grandes estão a ser fustigados por lesões.
Joakim Noah – Época discreta. Tem feito o que lhe compete. Mas não é de All-Star. É um jogador bastante útil em qualquer equipa. Faz o jogo sujo e isso nãoa aparece nas folhas de estatística.
Anderson Varejão – É um duplo duplo certo em cada jogo. Tem médias mais altas de ressaltos do que pontos. 10.8 pts e 11.9 ress. Também não deve ir ao All-Star
Andrea Bargagni – Este sim a fazer uma época de All-Star. 23pts,  6.4 ress. Mas se analisarmos os últimos 10 jogos tem média de 30 pts por jogo! Exactamente, o Bargnani!!


Avançamos agora para o Oeste

Bases

Russel Westbrook – é mais do que certo que irá estar presente no All-Star. 21 pts e 6ass de média por jogo. 4turnovers por jogo também, mas jogar ao lado do Durant faz com que se possa esconder bem esse pormenor para baixo do tapete.
Steve Nash – Primeiro na NBA em assistências. 15 pts e 10 ass por jogo. Tem que ser All-Star.
Kyle Lowry – Sim. O Kyle Lowry já pode ser considerado um All-Star, pelo menos já entra na discussão. Fez um triplo duplo este ano. E fica lá perto algumas vezes. Só não deve ir ao All-Star por causa destes dois nomes que referi antes dele.
Kevin Martin – Marca 19pts por jogo. É uma máquina de marcar pontos com aquele lançamento nada ortodoxo. E lança e lança e lança. Mas não faz muito mais do que isso. Será um All-star?
Monta Ellis e Steph Curry – Não deverão ir, mas decidi pô-los na conversa. É sempre um bom jogo de se ver quando os Golden State jogam com este dois bases. Monta ellis tem média de 21 pts por jogo, o Steph Curry 16!

Extremos

LaMarcus Aldridge – Sim, para a NBA ele é extremo. É o franchise player dos Portland. É quase certa a presença no All-Star. Marcou 39 pts esta noite… Tem que ir.
Kevin Love – 25 pts por jogo e 13 ress. All-Star. Mais do que All-Star. Assunto encerrado.
Danilo Gallinari – Tem estado imparável este ano. Ele é a grande razão dos Denver estarem a surpreender toda gente. (E um senhor chamado George Karl no banco). 17 pontos por jogo. Melhor de época de sempre na NBA. Está na corrida.
Dirk Nowitzki – Só está aqui porque no ano passado foi MVP. Dirk tem estão muito aquém do que nos habituou. Muito lento este ano. Se não for chamado, não choca.
Rudy Gay – Dos melhores atletas que a liga tem. Esta época tem médias de 18 pts por jogo. Não deve integrar o All-Star se bem que gostava de o ver lá. Tem tido um ano muito sólido em Memphis.

Postes

Marc Gasol – Outro jogador dos Memphis. Médias de 15 pts e 10 ress. Está a viver a sua época de afirmação. Sem Zack Randolph por lesão, o jogo interior dos Grizzlies passa cada vez mais pelo Gasol. Ele tem correspondido. Não é ainda um Pau Gasol. Mas marca triplos e tudo este ano.
Al Jefferson – Sem grandes estrelas em Utah, Jefferson tem estado em grande. 18pts e 9 ress por jogo. Tem sido o pilar dos Jazz.
Nene Hlário – Esteve para sair dos Denver, mas em boa hora não o fez. Época sensacional para os Nuggets e o brasileiro tem sido uma das chaves do sucesso.
Pau Gasol – Embora a critica no seio da NBA esteja um bocado contra Pau, a verdade é que os números dele não estão nada maus. 16 pts e 10 ress por jogo. Se isto é uma época má?! Seria engraçado os dois irmãos no All-Star.
Tim Duncan - Os anos passam e as pernas já não são as mesmas. Não tem sido tão consistente como nos habituou. Mas ainda é o Mr. Fundamentals. Tem médias de 13 pts. Mas ontem marcou 19pts, ganhou 17 ress e fez 5 tapas??!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Análise

Entramos em Fevereiro, mês do All Star na NBA, altura de analisarmos os melhores e os piores do Este e Oeste. E depois analisar os Charlotte que vão com 11 derrotas seguidas!!


Comecemos então pelo Este:

Chicago segue e soma. Foi a primeira equipa a chegar à vintena de vitórias esta época 20-6. Mas o destaque desta semana do Este terá que ir para os Boston que com o regresso de Rondo vão já com 4 vitórias seguidas, 13-10. A diferença que um base como Rondo pode fazer. Hoje os Celtics descansam, mas amanhã devem alcançar a 5ª vitória consecutiva frente aos Bobcats, mas o ponto alto será na quinta quando receberem os Lakers, 14-10!
Os Knicks, 9-15, continuam numa posição que ainda não lhes permite ir ao Playoff, mas com Carmelo de volta a equipa joga muito melhor. No decorrer desta semana os Knicks descobriram que afinal têm outro base além do Shumpert e do lesionado Baron Davis (já nem conto com o Toney Douglas que é shooting). Jeremy Lin, no segundo ano de NBA, primeiro ao serviço dos Knicks. No sábado, dia 4, saiu do banco para marcar 25pts, 7ass e 5 ress, que ajudaram os Knicks a superar os rivais Nets, 8-17.

Existe o fundo da tabela classificativa do Este, depois existem os Charlotte, 3-21. Os Bobcats vão com 11 derrotas consecutivas. No inicio do ano Paul Silas disse que o Corey Magette iria ser o marcador de pontos da equipa. Com a lesão do Magette ao sexto jogo, lá foram eles por ali a baixo. O Geral Henderson, o Augustine e o Kemba ainda tentam mas já andam a penar em campo. A última vitória foi a 14 de Janeiro contra os Golden State, 8-13 (estavam sem Steph Curry) em casa.


No Oeste

OKC, 18-5, são primeiríssimos. Durant e Westbrook são uma dupla temível e com o Scott Brooks finalmente a dar minutos ao Ibaka a equipa estabilizou e solidifica a cada jogo o 1º lugar do Oeste. Os Clippers, 14-7, ora sem Chris Paul, ora sem Caron Buttler, ora sem postes no banco, a verdade é que vão ganhando. E agora com a chegada do Kenyon Martin vindo da China, ainda mais fortes vão ficar.
Os Dallas, 14-11, já contam com Nowitzki, mas agora é o Kidd que está lesionado. Estão com 3 derrotas consecutivas, vejamos se estes 2 dias de pausa que vão ter os ajuda a debelar lesões.
Os Minnesota, 12-12, entusiasmam mas a verdade é que não passam disso. E entusiasmam quando o Rubio está em campo, porque quando está no banco a bola acaba invariavelmente num turnover do Wes Johnson, num lançamento forçado do Beasley ou num Barea descontrolado.


E porque não dá para falar de todas as equipas, falo dos Phoenix, 9-14, e dum jogador em particular: O Steve Nash claro está. Esta semana marcou 30pts e fez 10 ass contra os New Orleans. É o actual líder da NBA em assistências,9.9por jogo, mesmo jogando nos Phoenix. E mais um detalhe, faz amanha, dia 7 de Fevereiro, 38 ANOS!!!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Hall Of Fame


Bob Cousy

Steve Nash passou esta noite o Kevin Johnson e é agora o jogador com mais assistências na história dos Phoenix Suns. Nash é o sexto jogador com mais assistências na história da NBA, mas o nome que vos vou falar hoje figura nessa lista em 15º! Parece um número um bocado baixo na tabela, não parece? Agora pensem que este jogador jogou nos anos 50, e não havia 24 segundos de ataque ainda!!


Tal como ainda hoje é hábito na NBA os jogadores são anunciados pelos speakers antes do inicio de cada jogo. Na década de 50 isso já acontecia, no entanto quando chegava a altura do Bob Cousy ser chamado o que se ouvia no Boston Garden era isto: “…e agora com o número 14, Mr. Basketball!!”

Bob Cousy, foi o primeiro grande base da NBA. Jogou 13 anos na NBA (12 ao serviço dos Boston, 1 como Cincinnati Royals) foi 13 vezes All-Star (duas delas MVP), e uma vez MVP da NBA – 1957. Nos primeiros 11 anos na NBA liderou a liga em assistências em 8 deles.

Quando era miúdo o Mr. Basketball caiu duma árvore e partiu o braço direito. Parar de jogar não era opção, então começou a usar muito mais a mão esquerda, como consequência tornou-se um jogador ambidestro e isso fez com que fosse um jogador singular na sua altura.

Se hoje se fazem os passes sem olhar, por de trás das costas e etc, foi o ele o primeiro a fazê-lo na NBA. No seio da liga ele era conhecido como Houdini, em clara alusão ao Mágico, pelo seu estilo de jogo que entusiasmava qualquer um.

Com a chegada à liga do poste Bill Russell os Boston explodiram. Cousy e os Celtics ganharam 6 titulos de campeão da NBA entre 1957 e 63 (só falharam em 58).

Anualmente é entregue o prémio ao melhor base do basquetebol universitário dos Estados Unidos. O nome desse Trofeu é Bob Cousy!! No ano passado foi ganho pelo Kemba Walker mas antes dele já o haviam ganho o Raymond Felton, Jameer Nelson e o Ty Lawson, entre outros.

O Mr. Basketball entrou para o Hall Of Fame em 1971 e a sua camisola, número 14, foi retirada pelos Boston Celtics.

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget