quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Hall of Fame

Pete Maravich

Esta época está sem dúvida a ser marcada pelos bases da NBA. Actualmente vivemos o fenómeno “Linsanity” com o Jeremy Lin a acordar os Knicks das cinzas com exibições surreais. No inicio da época as atenções estavam viradas para Kemba Walker, o underdog de Kentucky que tinha sido campeão nacional na faculdade. E mal a bola começou a rolar as atenções centraram-se num tal de Ricky Rubio. Bastaram 10 jogos para que lhe começassem a chamar “Pistol Pete”!


Vamos lá saber a história de um dos grandes bases que passou pela NBA! Quem era afinal esse “Pistol Pete” que toda gente compara com o Rubio??

Pete Maravich, pode nunca ter ganho um campeonato na NBA mas que trouxe mais fãs aos pavilhões da NBA, lá isso trouxe.


O pai de Maravich era treinador de basquetebol e incutiu nele os fundamentos do jogo desde tenra idade. Em miúdo passava o tempo a treinar jogadas habilidosas, passes, etc. E desenvolveu um controlo de bola acima da média. E a vida dele era o basket!! Disse que quando tinha 12 anos passava em média 8horas com a bola de basket!

Quando chegou a altura de se estrear num jogo pela faculdade de Louisiana ele estava mais do que pronto, ele estava a léguas dos outros. Acabou o seu primeiro jogo com 50pontos, 14 ressaltos e 11 assistências.

Em 3 anos na faculdade, as médias de pontos foram. 43.8, 44.2, 44.5!! Quem era este base?!

No Draft de 1970 Pete Maravich foi seleccionado pelos Atlanta Hawks e assim começou a sua carreira na NBA. A NBA não estava preparada para este estilo de jogo. Nos anos ’70 dificilmente se fazia um passe por trás das costas, e quem era este rookie que não só os fazia a toda a hora como simulava-os?!

Maravich acabou a sua época de estreia com média de 23.2 pts, no entanto os Hawks não tinham grande sucesso, 36-49. Mesmo tendo-se apurado para os Playoff ficavam sempre pela primeira ronda. Em ’71 frente aos Knicks e em ’72 frente aos Boston com Maravich a marcar 27.7 nos Playoff desse ano.

Em ’74 nascia uma nova equipa na NBA: os New Orleans Jazz. Os Jazz queriam uma estrela, um franchise player que enchesse os pavilhões, ora o jogador mais espectacular e possível de ser adquirido era o Pistol Pete!

Os Jazz tiveram dois anos menos bons, não conseguiram ir aos Playoff, o que é compreensível visto que se estavam a iniciar na liga. Mas no seu 3º ano de existência (1976-77) a equipa foi mesmo a sensação da NBA.

Pete finalmente afirmou-se como um líder e nunca perdendo o estilo de jogo que o caracterizava foi o melhor marcador da NBA com 31.1 pontos por jogo. Marcou mais de 40 pontos em 13 jogos nessa época. Incluindo um jogo de 68 pontos contra os Knicks, defendido pelo Walt Frazier, um dos melhores defensores da época. Até à data nenhum base havia marcado tantos pontos, só o Chamberlain!!!

A carreira de Maravich começou a ser assombrada pelas lesões e consequentemente o número de jogos foi diminuindo, embora os fãs fossem aos pavilhões só para o poderem ver a jogar os joelhos não permitiam.

Devido a problemas financeiros a equipa foi vendida e passou para Salt Lake City, mudou o nome para Utah Jazz, tal como a conhecemos hoje! Pete só conseguiu jogar 17 jogos nessa época e os Jazz decidiram pô-lo como jogador livre.

Os Boston, naquela altura a melhor equipa da liga, não pensaram duas vezes e recrutaram-no. Pistol Pete era agora um Celtic, chegou mesmo a tempo de apadrinhar a chegada de Larry Bird à liga! Nesse ano, 1980, os Celtics haviam de perder nas finais de conferência do Este frente aos Sixers do Dr. J.

Maravich não aguentou mais e retirou-se. Em 1985 os Jazz retiraram a camisola número 7 em homenagem ao Pistol! Pisto foi 5 vezes ao All Star Game.

 Em ’87 Pete Maravich entrou para o Hall of Fame.


Curiosidades

- A alcunha Pistol veio do facto de Pete ter constantemente a bola na posição de tripla ameaça, ou seja, junto à cintura do lado direito. Sempre que ele lançava, “sacava” a bola e “disparava” como se de uma pistola se tratasse.

- No seu último ano na NBA foi o ano em que se começou a jogar com a linha de triplo. Pete ainda lançou 15 vezes, marcou 10. Acabou a carreira com 67% de triplo!!

- Os Hornets também retiraram a camisola nº 7 embora ele nunca tenha jogado por eles!

- Em 2012 John Havlicek disse “the best ball-handler of all time was (Pete) Maravich”.

- Quando ainda jogava na NBA Pete disse numa entrevista: “I don't want to play 10 years and then die of a heart attack when I'm 40.” A verdade é que jogou 10 anos na NBA e morreu aos 40 de ataque cardiaco quando se preparava para jogar basket com amigos!


15 Fevereiro 2012





Isto quando há, é aos 13 de cada vez! Ontem houve jogos para todos os gostos e feitios e oportunidade para ver alguns dos jogadores mais entusiasmantes da liga em acção, com Clippers, Thunder e Memphis a dar espectáculo. O Lin? Quem falou no Lin? Claro que também esteve em destaque.

- Continua a crise dos Magic. Já vão com 19 vitórias e muita atenção a este Ryan Anderson;
- Ninguém dá por eles, mas os Spurs ganharam 9 jogos seguidos e o Tony Parker anda maluco;
- Os Detroit foram a Boston derrotar os Celtics, sem Garnett;
- Irving está de volta, boas notícias, e o rookie foi fundamental na vitória contra os Pacers(perderam 6 dos últimos 8 jogos);
- Com Lin a fazer o que se espera dele para o resto da época(quando o Carmelo voltar), que é ser mais base do que marcador, os Knicks ganharam aos Kings e são 7 as vitórias, seguidas, sob a batuta de Jeremy Lin;
- Os Rockets fizeram um grande jogo contra os Thunder. Kevin Martin fez 32 pontos e os Thunder, apesar dos 33 do Durant, não conseguiram ganhar;
- Os campeões parecem ter encontrado o ritmo. Ontem ganharam a uns Nuggets que estão irreconhecíveis desde a lesão de Gallinari. São 19 vitórias para os Dallas;
- Excelente jogo em Golden State com os Portland, sem Aldridge, a saírem vitoriosos;

Foi uma boa noite para alguns jogadores:

- Tony Parker continua com a mão muito quente. 34 pontos, 14 assistências e os Spurs já vão com 9 vitórias seguidas;
- Kevin Love é, decididamente, uma máquina. 30 pontos e 18 ressaltos para o All Star de Minnesota;
- A performance da noite foi do Josh Smith. 30 pontos, 17 ressaltos e 7 assistências. Não vai ao All Star, mas merecia;
- Atenção também ao Rondo que fez 35 pontos, 6 assistências e 5 ressaltos;

Quanto às jogadas, só tenho a dizer que os Clippers jogaram ontem!! Blake Griffin, qualquer dia aleijas-te rapaz:



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

14 Fevereiro 2012




Dia dos Namorados! Foi uma noite dedicada aos fãs nos pavilhões da liga, com 9 jogos e algumas das melhores equipas da liga em acção! Jeremy Lin? Claro que voltou a dar que falar!

- Ao intervalo os Heat já levavam 68 pontos. Os Pacers não aguentaram o ritmo sufocante de Miami e a vitória foi para Lebron e companhia;
- Os Knicks foram ao Canadá, defrontar os Raptors, com Stoudemire de volta depois da morte do irmão. Lin foi, mais uma vez, a estrela da companhia ao marcar o triplo da vitória. Mais um capítulo na história...
- Rose continua de fora, mas os Bulls não sabem o que é perder. Ontem receberam e venceram os Kings, apesar de a defesa ter deixado muito a desejar;
- A fazer companhia aos Bulls como melhor da liga continuam os Thunder. Ontem mais uma vitória, frente aos Jazz;
- Os Nuggets voltaram às vitórias, com um triunfo sobre os Suns;
- Os Wizards ganharam aos Portland!! (sai a fanfarra) Com Aldridge lesionado aos dois minutos(não voltou) os Portland não conseguiram fazer frente a um Nick Young endiabrado;
- Os Lakers receberam os Hawks e ganharam com Gasol e Bynum muito fortes;

A nível individual, o menino do momento....e alguns derrotados:

- Lin. Desta vez foi o triplo da vitória, num lançamento cheio de confiança!
- José Calderon. Os Raptors perderam, ok, mas é sempre bom salientar um dos sólidos bases da liga. Kobe disse em entrevista que José era "um dos melhores". Totalmente de acordo, só precisa de uma boa equipa para conquistar grandes coisas....os Lakers? Se calhar!! 25 pontos, 7 ressaltos e 9 assistências para o espanhol;
- John Wall e Nick Young estiveram em grande na vitória dos Wizards em Portland. Wall foi o que se espera dele, um base explosivo com capacidade de abrir o jogo, marcar e distribuir a bola(29 pontos, 9 assistências e 2 tapas). Young foi o que se sabe que ele pode ser, um marcador de pontos temível (35 pontos);
- Os Kings foram dar muito trabalho a Chicago, muito por culpa de Tyreke Evans e DeMarcus Cousins. O base fez 27 pontos, 8 assistências e 8 ressaltos, enquanto o "moody" Cousins fez 28 pontos e 17 ressaltos; 

Quanto às jogadas, vale a pena ver a jogada defensiva do Lebron e os afundanços do Rudy Gay e do Batum. O triplo do Lin? Claaaaaaaaaro!!!

 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Caminho do All Star

Já estão completas as equipas para o All Star Game 2012 em Orlando. Este ano são 6 os estreantes, 3 para cada lado, a saber: Bynum, Aldridge, Marc Gasol no Oeste e Deng, Hibbert e Iguodala para o Este.


Tendo sido os 5 iniciais escolhidos por voto dos fãs já os suplentes foram escolhidos graças à votação dos treinadores da NBA. E se aos fãs é “permitido” que baseiem as suas escolhas em higlights em detrimento da eficiência dos jogadores, já aos treinadores não se compreende o mesmo. Muito menos que escolham jogadores tendo em conta o currículo ou estatuto.

O próprio Dirk disse recentemente que achava que não merecia ser All Star, e as suas médias dizem isso mesmo. Com 17.6 pontos por jogo, Nowitzki está a viver a pior época desde 99-00, sua segunda época na liga.

Na mesma posição do Dirk, a poste, temos o Al Jefferson com média de 18.5, 9.3 ress e 1.6 tapas!! Não foi chamado.

Um caso curioso é o dos irmãos Gasol. É certo que um baixou as médias enquanto o outro subiu. Mas não se enganem os menos atentos porque o PAU Gasol ainda tem médias melhores do que o MARC. O certo é que o que foi chamado foi o Marc.

Pau Gasol – 16.7pts, 10.5ress, 3 ass, 1.3 tapas    
Marc Gasol – 15pts, 10ress, 2.8 ass, 2.3 tapas


Eu sei, também pensei nisso, o tempo de jogo? Pois, o Marc até tem mais tempo de jogo do que o Pau. É óbvio que o Marc evoluiu, e a ausência do Zach Randolph ajuda em termos de minutos e mais ressaltos. Mas o Pau mudou de treinador, já não há triângulo ofensivo do Phill Jackson. Etc etc. Atenuantes à parte, a conclusão é que em 4 categorias, o Pau ganha em 3, com menos minutos de jogo e mesmo assim foi chamado o irmão ao All Star.

Outro caso curioso é o do Steve Nash, com 38 anos é ingrato vê-lo nos Suns.É um jogador fantástico. É o actual líder da NBA em assistências, 10.5 e tem ainda média de 14.3 pontos. Não me interpretem mal, a presença dele vai animar o All Star, sem dúvida! Mas o Steve Nash tem 10.5 ass por jogo mas também tem 3.6 turnovers por jogo!!
E agora na mesma posição analisemos o Monta Ellis, que é o 6º melhor marcador da NBA com 22.5 pts (27pts se fosse só o mês de Fevereiro a contar!!!), tem ainda 6ass, 3.5ress, 1.6 roubos,  e 2.7 de turnovers!!


 E agora pensando assim: pelas épocas que estão a fazer, faria mais sentido um jogador dos Golden State no All Star ou um dos Phoenix??

Eu não tenho qualquer preferência pelos jogadores que estou a destacar, são apenas factos.
A verdade é que não podem estar lá todos, mas este ano os critérios de selecção estão a dar que falar. E no fundo se fosse eu a escolher arranjava maneira de lá pôr o Jeremy Lin!!

13 Fevereiro 2012



Ontem foram mais 6! Como já é costume na NBA houve direito a uma surpresa, a exibições do outro mundo e ainda a entrega de anel de campeão. Houve ainda uma equipa que chegou às 20 vitórias esta época!

- Os Magic já levam 18 vitórias. O menino parou com os amuos, a equipa parece ter acordado e ontem fizeram um excelente jogo e ganharam aos Wolves. Parecem estar a endireitar-se;
- 4ª equipa na liga a chegar às 20 vitórias esta época, os Sixers têm uma excelente equipa e estão em estado de graça! Ontem foram a Charlotte e ganharam fácil! 15ª derrota seguida para os Bobcats;
- Numa equipa sem rei nem roque, Kaman voltou à titularidade e os Hornets surpreenderam e ganharam aos Jazz. 5ª vitória da equipa esta época(23 derrotas);
- Até agora estava 2-0, para os Bucks, contra os Heat. Em Milwaukee os da casa até começaram melhor, mas o Rei esteve imparável e a vitória sorriu aos de Miami;
- Em Dallas, Caron Butler recebeu o anel de campeão antes do jogo. Durante o jogo, jogo como um campeão e foi sempre a referência dos Clippers. Do outro lado, o MVP das finais acordou no final e garantiu a vitória para os Dallas. Caron Butler ainda teve a oportunidade de dar uma "facadinha" e marcar o triplo da vitória, mas falhou o lançamento;
- Duas equipas que queriam dar seguimento ao bom momento de forma encontraram-se em Golden State. David Lee estava inspirado e os Warriors ganharam aos Suns;

A nível individual, Lebron foi o Rei da noite:

- 35 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências. Os Heat corriam o risco de ser "varridos" pelos Bucks e o KING decidiu intervir. Estão aqui as minhas fichas para MVP deste ano;
- David Lee recebe a distinção pela equipa dos Warriors. Ontem foi o melhor marcador, com 28 pontos e 12 ressaltos, numa equipa que está a subir agora que tem toda a gente saudável;
- 27 pontos, 13 ressaltos. Os Hornets já perceberam que é a deixá-lo jogar que o Kaman ganha valor para ser trocado. Ontem, contra uma equipa que é fenomenal no jogo interior, foi ele quem saiu por cima. Não nos esqueçamos que já foi All Star;

Quanto ás jogadas, algumas bolas na bancada, um rookie elástico e o comboio Lebron(Blake Griffin não aparece? estava doente?):





-

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Análise







Faltam duas semanas para o fim de semana All Star e não há grandes novidades no topo das conferências, com Chicago e OKC a liderar Este e Oeste, respectivamente. Se no Este o quadro de playoff está practicamente desenhado, há equipas fortes do Oeste que se arriscam a ficar de fora.

Conferência Este:

-O líder vai decidir-se entre Chicago e Miami. São, a léguas, as melhores equipas da conferência e têm muita fome de título. Acabar em primeiro pode não significar uma tarefa mais facilitada na primeira ronda dos playoff, atendendo à qualidade do Top 10 do Oeste, mas é um bom tónico para quem quer ser campeão;
- O resto das equipas que completam os lugares de acesso ao Playoff devem manter-se até ao fim da época. Os lugares vão, com certeza, alterar-se ao longo da época. Até porque se espera bem mais dos Knicks e toda a gente quer ver até onde vão estes Sixers. A fava deve calhar, uma vez mais, aos Milwaukee;
- Os Bobcats continuam a ser maus demais. Metam lá a Ovarense, por favor. 14 derrotas seguidas (24 no total) não ficam bem a uma equipa do Jordan;

Conferência do Oeste:

-Os Oklahoma devem acabar a época no primeiro lugar do Oeste. São a melhor equipa, têm mais pernas do que o resto da conferência e o registo de 21-6 é prova disso mesmo. Das 6 derrotas, só uma é em casa;
- Os Clippers com Chris Paul são realmente uma equipa a ter em conta. Foram escalando e já estão no segundo lugar, com os "velhinhos" Spurs à perna. Os Lakers estão em 5º......
- Com a ascensão dos Clippers e os surpreendentes Nuggets(e Houston, porque não?) em lugar de acesso ao playoff, a luta no Oeste vai ser complicada este ano. Se acabasse hoje, Portland e Memphis estariam fora dos Playoff;
- Por mais que tenhamos passado a adorar os Wolves e a dupla Rubio-Love, é preciso perceber que eles estão na "conferência errada". Um registo igual ao dos Knicks, no oeste, só chega para estar em 11º;
- Na concorrência directa com os Bobcats para pior equipa da Liga estão os Hornets. Eles bem tentam arranjar comprador para a equipa, só que ninguém quer correr esse risco;

 O registo das próximas semanas vai ditar os treinadores para cada uma das equipas All Star. Não esperem ver os craques a descansar muito, porque acredito que o Spoelstra e o Thibodeau tenham muita vontade de ganhar esta "batalha" psicológica e partir com confiança reforçada para o que resta da época. Do outro lado, o Scott Brooks já deve andar a pensar quem vai ser o primeiro das reservas a entrar.

12 Fevereiro 2012

Domingo à noite com 6 jogos e noite de cerimónia dos Grammy’s nos Estados Unidos.  Que a Adele ganhasse um prémio ou outro era expectável, agora uma vitória dos Wizards, ainda por cima a jogar fora, isso já ninguém estava à espera.



Vamos por partes:

- Começa a ganhar contornos sérios o facto de os Lakers precisarem de um base. Há duas noites Jeremy Lin desfez o Derek Fisher em campo quando marcou 38 pontos. Ontem foi a vez do Calderon marcar 30 fosse o Fisher ou o Blake que lhe aparecesse pela frente. A verdade é que o Kobe ainda joga nos Lakers e lá segurou a vitória ante os Raptors. Marcou 27 pontos e dá gozo vê-lo no último desconto a dizer ao Mike Brown: Eu defendo com o Calderon!!

- Era o jogo grande da noite Bulls @ Celtics. Mas quando se viu que o Rose não ia jogar com dores nas costas, o jogo perdeu interesse e o Rondo lá explodiu para um Triplo-Duplo: 32pts, 15ass, 10 ress. Os Bulls acusaram imenso a falta do MVP da época passada e a melhor defesa da NBA permitiu que os “velhinhos” Celtics fizessem 33 pontos em contra ataque.

- Os Wizards com um John Wall a jogar como um base. Ele a base tem jogado sempre, mas como um é raro. Ontem estava picado pelo duelo que se antecipava entre ele e o Brandon Knight. Ambos saíram da Universidade de Kentucky. Wall marcou apenas 9 pontos mas igualou o seu recorde máximo de assistências, 15. Ganhou ainda 5 ressaltos, roubou 2 bolas e fez dois desarmes de lançamento. E lá ganharam aos Pistons!
Quem?? O tal Brandon Knight? Ah, esse marcou uma passada e acabou o jogo com 2 pontinhos.

- Os Miami foram a Atlanta cilindrar os Hawks. Lebron 23 pontos e 13 ressaltos. Wade 21 pontos e ZERO turnovers em 23 minutos. O Bosh 14 pontos, 16 ressaltos.
Os Hawks sem Al Horford e sem Jason Collins ficam só com um homem grande lá no meio, o Pachulia (o Dampier, não conta minha gente). As equipas mais experientes tiram facilmente partido disso.

- Os Rockets foram jogar a casa dos Warriors mas perderam. Os Golden State têm um dos estilos de jogo mais atractivos da NBA. Monta Ellis marcou 33 pontos, David Lee 15 pontos e 13 ressaltos.

- Os Utah defrontaram os Memphis. Estiveram praticamente o jogo todo na frente do marcador. Gordon Hayward marcou 23 pontos e o Al Jefferson é um animal lá de baixo, 21 pontos, 15 ressaltos, 6 deles ofensivos.



Quanto ao Top 10 desta noite, o Paul Milsap decide mandar a bola para a 3ªfila da bancada. O Kobe já marcou tantos cestos da vitória que a partir de agora só fica em primeiro no Top se o lançamento for de costas. Por falar em cestos de costas….. Oh Steph Curry!!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dia de São Memphis Grizzlies Valentim!


O dia de São Valentim está aí ao virar da esquina e os Memphis Grizzlies sabem disso. Cinco dos jogadores mais emblemáticos da equipa decidiram quebrar o gelo e mostrar aos seus fãs que também sabem ser românticos.

Oj Mayo, Tony Allen, Marc Gasol, Mike Conley e Rudy Gay juntaram-se para animar o dia dos namorados.













A ideia não é de todo original. Ano após ano equipas surpreendem-nos com este tipo de campanhas. Nesta gosto acima de tudo dos olhares matadores, o facto de haver um latino nestes 5, e gosto do Oj Mayo que apostou forte no dia de S. Valentim e pôs um fio ao peito. É de louvar...

Estejam atentos na terça-feira, pode ser que o nome da equipa mude de Memphis Grizzlies para Memphis Teddy Bears com a fofura que anda no ar!!

11 Fevereiro 2012



Sábado à noite com 8 jogos, Jeremy Lin e Blake Griffin em acção! Os fãs da NBA puderam comprovar que os sonhos podem tornar-se realidade(vários dias seguidos) e matar saudades do Passa e Corta dos Clippers, com Griffin a afundar para todos os gostos.

- Os Nuggets sofreram com a lesão de Gallinari e já levavam 5 derrotas seguidas. Contra os Pacers, em Indiana, Ty Lawson foi o motor da equipa e a equipa de Denver conseguiu voltar às vitórias;
- Contra os Bobcats(desculpa Jordan), bastavam uns Clippers a meio gás para vencer fácil. Blake Griffin e Chris Paul estiveram inspirados e a noite correu lindamente para os de Los Angeles;
- 2 derrotas seguidas(a primeira vez esta época) e os Sixers voltaram logo às vitórias. Contra uma equipa de Cleveland muito fraca, sem Irving e Varejão, os de Philadelphia estiveram sempre na liderança e acabaram por ganhar;
- Jeremy Lin(não me canso de falar dele) continua a ser o timoneiro de uns Knicks que andavam sem rumo. Já são 5 vitórias seguidas desde que Lin tomou o comando da equipa, ontem contra os Wolves de Rubio e Love;
-Noite de emoções em Dallas. Os campeões receberam os Portland e foram precisos 2 prolongamentos para encontrar o vencedor, neste caso a equipa dos Dallas com Nowitzki a fazer o cesto da vitória;
- Estão em crise, com problemas, mas a verdade é que os Magic já levam 17 vitórias e 11 derrotas. Ontem Richardson foi a estrela na vitória sobre os Bucks;


A nível individual, adivinhem quem cá está outra vez?

- Pois é...o Kevin Love e o Lamarcus Aldridge(calma...já vem o Lin)! 32 pontos e 21 ressaltos do Love e 33 pontos e 12 ressaltos do Aldridge, são números do outro mundo, até mesmo numa derrota;
- 18 pontos e 14 assistências de Chris Paul mais 21 pontos e 10 ressaltos do Blake Griffin ajudam a consolidar uma das duplas com mais futuro da liga;
- Lin fez um jogo razoável(muito mais gente fez jogos acima do dele ontem) mas basta o míudo estar em campo para que a equipa jogue com o dobro da vontade e do entusiasmo. Fez uma segunda parte muito fraca e acabou com 8-24 de lançamentos de campo, mesmo assim fez 20 pontos, 8 assistências e 6 ressaltos. E os Knicks vão com 5 vitórias seguidas;

No TOP 10 de ontem, silêncio que vai afundar o Blake:

 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

10 Fevereiro 2012

Em vez do resumo, podia ficar para aqui a falar do Jeremy Lin até me cansar. Não? Não deixava de ser interessante, mas ontem foi noite de 12 jogos e alguns também merecem destaque!



- Os Orlando receberam os Atlanta e o jogo teve que ser decidido no prolongamento. Os Hawks foram mais fortes no período extra e conquistaram a vitória, com Josh Smith a exibir-se a grande nível;
- Foi a primeira vez esta época que os Sixers perderam 2 jogos seguidos. Os Clippers foram a Philadelphia e contaram com um Chris Paul muito inspirado, para conseguirem ganhar, com a base a fazer o lançamento decisivo da partida;
- Os Raptors têm sido uma das equipas que está a demorar a encontrar o caminho certo. É com vitórias como a de ontem, em casa contra os Boston, que vão consegui-lo;
- Love de volta, mas o resultado foi o mesmo para os Wolves. Em casa contra os campeões, que tiveram Nowitzki on fire, os de Minnesota não conseguiram garantir a vitória;
- Excelente vitória para os Grizzlies contra os Pacers, uma das equipas mais sólidas este ano(do campeonato "deles")! 
- Os Thunder garantiram a 21ª vitória da época, em Utah;
- Está mau para Bobcats e Hornets! Com 23 derrotas cada(perderam os dois ontem), são as duas piores equipas da liga;
-Destaque da noite vai para um dos clássicos da NBA! Lakers @ Knicks tem muita história, sendo que ontem se escreveu mais uma página desse confronto. Jeremy Lin começa a tornar-se um caso sério em New York, é já o ídolo de fãs e colegas de equipa e a verdade é que os Knicks já vão com 4 vitórias seguidas com Lin a comandar. Ontem nem os 34 pontos do Kobe chegaram para acalmar os ânimos, isto porque Lin marcou 38 e os Knicks ganharam aos Lakers;

A nível individual, adivinhem quem cá está?

- Jeremy Lin! Há 2 semanas, este nome era desconhecido(ou quase) para os adeptos da NBA. Hoje, provavelmente, é o jogador mais procurado no Google e toda a gente anda a falar dele! Com Carmelo e Amare de fora, Lin tem catapultado os Knicks com exibições fantásticas que entusiasmam adeptos e colegas de equipa(ver Baron Davis, Carmelo e o resto da equipa no banco eufóricos é exemplo disso mesmo)! Ontem, frente a Kobe e companhia, marcou 38 pontos, 7 assistências e 4 ressaltos. A NBA tem destas coisas, histórias dignas de um livro: "The Jeremy Lin show";

- Nowitzki disse, antes de ser escolhido para o All Star, que não andava a jogar o suficiente para ser distinguido. Foi na mesma, então decidiu justificar agora. 33 pontos no regresso do MVP das finais às boas exibições;
- Love regressou depois de cumprir castigo e foi um belo duelo entre ele e o Dirk! 32 pontos e 12 ressaltos para a máquina dos duplo-duplos de Minnesota;
- Sem Irving e Varejão, coube ao veterano Jamison tentar defender a honra dos Cavs. 34 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências não chegaram para ganhar!

Atenção às jogadinhas, com Lin e Wade às piruetas, Chris Paul a ser decisivo e mais...


Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget