domingo, 18 de março de 2012

17 Março 2012




St.Patrick's Day!! O verde era a cor do dia e tivemos 8 jogos para animar o fim de semana!

- Pronto...os Clippers não jogaram de verde.. mas parece ter dado resultado. Chris Paul e companhia não têm estado na melhor das formas, mas ontem receberam e derrotaram os Rockets;

- Isto em New York é história atrás de história. Agora é a vez do Mike Woodson ser o tema da conversa. Porquê? Os Knicks "dele" já levam 3 vitórias seguidas....só isso!Ontem foram a Indiana ganhar aos Pacers! Ah, Lin voltou a ser o herói;

- Os Bobcats até são uma equipa simpática e tal(só porque são do Jordan) e ontem lá conseguiram a 7ª vitória esta época contra os Raptors;

- Se o campeão ficasse decidido pelas prestações na época regular, então os Chicago já podiam encomendar as faixas. Mesmo sem Derrick Rose fartam-se de ganhar e já vão com 37 vitórias esta época;

- Os Nets já contaram com Gerald Wallace, mas mesmo assim perderam em casa com os Hornets;

- No grande jogo da noite, os Spurs foram a Dallas enfrentar os campeões. Jogo de "reformados"? Nada disso, as duas equipas exibiram grande forma, deram um bom espetáculo mas no final a vitória ficou em casa;

- Sem Nenê e com Javale Mcgee na bancada, os Nuggets ganharam aos Boston. Gallinari está de volta em grande forma e isso reflete-se na forma como a equipa de Denver joga. Faried, o Rookie, também tem estado em grande;

- Foi preciso prolongamento para resolver o jogo entre Golden State e Jazz. No final, os de Salt Lake provaram que são melhor equipa e ganharam o jogo, com um grande contributo de Derrick Favors;

A nível pessoal, foi assim:

- 23 pontos, 17 ressaltos e uma vitória para Derrick Favors. Bom jogador malta, atenção;

- 23 pontos, 11 assistências e....atenção....uma vitória para D.J. Augustin e os Bobcats. O base voltou a afirmar-se como o titular da equipa (não é difícil) e tem feito uns belos jogos ultimamente;

- Ah e tal, um jogo engraçado do Keneth Faried? Não..um jogo perfeito do senhor Rookie!! 18 pontos, 16 ressaltos, com 5-5 de campo e 8-8 de lance livre!! Atenção a este míudo, por favor!!

Para hoje temos Blake Griffin a maltratar o cesto, como de costume, e mais umas belas jogadinhas:


sábado, 17 de março de 2012

16 Março 2012


 

Mais uma sexta-feira de serão na NBA com uma particularidade, noite de estreia para alguns jogadores nas novas equipas e para um treinador: Kaleb Canales novo treinador dos Blazers. 11 jogos, olhos postos cada vez mais no Playoff.


- Lebron e Miami levavam 4 derrotas seguidas em jogos fora. Foram a casa dos Sixers, o que não é todo um jogo fácil. Mas sem Spencer Hawes Philadelphia acabou por ser um alvo fácil. Lebron 29pts, 7ress, 8 ass.

- ironia do destino, Nets @ Magic! Dwight jogou frente à ex-futura equipa! Os Nets foram presa fácil sem Deron Williams.

- Pacers @ Knicks! Havia rumores de que Lin iria voltar para o banco, mas foi titularíssimo e os Knicks parecem outra equipa. Ganharam por 15 aos Pacers e jogaram bem. Só Landry Fields é que jogou mais de 30minutos. Chandler foi o melhor marcador com 16pts.

- Wizards ainda sem Nene a jogar foram até ao ninho dos Hawks. Joe Johnson igualou o seu recorde máximo de pontos esta época, 34. Bom jogo para a equipa de Atlanta.

- Os Blazers foram a casa dos Bulls com equipa desfeita. Gerald Wallace foi embora, Marcus Camby também, o treinador Nate McMillan foi despedido. E o 5 inicial dos Blazers foi o seguinte: Felton, Mathews, Przybilla, Aldridge e Batum. E não é que ganharam?? Tudo bem,  Derrick Rose não jogou!! Mas mesmo assim.

- Grande jogo em Memphis contra os Raptors. Marcado pelo regresso de Zach Randolph. Foi preciso prolongamento para se apurar o vencedor. Jogo de nervos com a vitória a cair para os Raptors.

- Já é um clássico do Oeste. Spurs @ OKC! Tony Parker com 25pts e Tim Duncan com 16pts e 19ress foram suficientes para sossegar o ímpeto dos Oklahoma. Ainda não se viu o Captain Jack em campo.

- Suns receberam os Pistons. 17 assistências para o Nash, já não há palavras! Jared Dudley com 23 pts merece destaque também. 3 vitória seguida para os Suns.

- Os Celtics foram até Sacramento! Parecia ser uma vitória certa para, até porque nas ultimas 8 vezes os Boston ganharam. Mas enganem-se. O jogo foi todo dos Kings. 36 para Marcus Thornton, 10 assistências para o rookie Isiah Thomas.

- Os Lakers já com Ramon Sessions, mas a sair do banco, ganharam aos T’Wolves em casa. Os Wolves perderam os últimos 18 jogos contra os Lakers. Kobe 28pts, Sessions 7pts, 5ass, 4ress.

- Os Bucks defrontaram os Warriors. Jogo de emoções com Ellis a estrear-se pelos Bucks frente à antiga equipa. Os Bucks ganharam, Ellis 18pts, mas Dunleavy do banco com 24pts foi uma surpresa. Atenção ao Klay Thompson!! Agora com mais minutos pode surpreender muita gente. Esta noite foram 19pts 3/5 de triplo.


Quanto ao Top 10 desta noite!! O Kobe salta e salta e salta Top 10 após Top 10!! É favor verificar o BI desse senhor. O Ibaka achou que a bola do Tony Parker ficava melhor na bancada! No primeiro lugar Dwight mostra aos Nets o que perderam!



sexta-feira, 16 de março de 2012

Clássico



Indiava vs Knicks é sempre um bom jogo, então se o jogo for no Madison Square Garden traz sempre à memória grandes momentos.

Não é à toa que uma das alcunhas do Reggie Miller era “Knick Killer”. Sempre que o Reggie ia a Nova Iorque o jogo ia ser durinho.

Nos Playoff de ’94 um momento iria ficar para a posterioridade com Reggie Miller a protagonista, claro está. Indiana e New York encontraram-se nas Finais de Conferência. As series estavam empatadas a 2 jogos. Próximo jogo era no Madison Square Garden.

Os Knicks de Pat Riley com Pat Ewing e John Starks em campo na liderança. No lado de Indiana Miller e Mark Jackson eram as referências. Na bancada estava o outro protagonista desta história: Spike Lee.


O jogo 5 do Playoff começou melhor para os Knicks. Miller com apenas 2pts no 1º período era a receita para a vitória dos knicks. Spike Lee empolgado com o resultado não parava de chamar pelo Reggie. À medida que o jogo ia passando Spike aumentava também o nível de bocas que mandava.


Spike dizia que os Knicks eram melhores, que até a irmã Cheryl Miller jogava melhor do que o Reggie, à certa altura o pavilhão todo dos Knicks cantava “Cheryl, Cheryl, Cheryl”.


Reggie Miller acordou para o jogo e marcou 25pts no 4º período. Acabaou o jogo com 39. Por cada cesto marcado ele dirigia-se a Spike Lee e trocavam palavras. Após um triplo e consequente desconto de tempo pedido pelos Knicks, Reggie virou-se para o Spike Lee e pôs as duas mãos no pescoço, o famoso “choke”. Spike meteu o rabinho entre as pernas e não respondeu à provocação. Não tinha como, já perdiam por 10!

Os Pacers ganharam o jogo 5! No dia seguinte a imprensa americana, a nova-iorquina vá, caiu em cima do realizador. New York Daily News escreveu: "Thanks a Lot Spike!". O New York Post escreveu na manchete: SPIKED!


Bem sei que ainda não estamos em altura de Playoff! Já não há Reggie, nem Pat Ewing. Contentemo-nos com o Jeremy Lin, Amare e Carmelo. O Spike Lee vai lá estar de certeza, a minha esperança é que se pique com o Danny Granger “The Ranger” e haja jogo até ao fim…

Esta noite Pacers @ Knicks!!

15 Março 2012



Ontem os jogos ficaram para segundo plano! Aproximava-se o fim do prazo de transferências e as equipas lá perderam o medo e começaram a mexer-se. Já viram quem mudou de equipa? É só clicar aqui!!
No entanto, a vida continuou e houve 5 joguinhos para aliviar o stress. 

- John Wall parece ter ficado entusiasmado quando soube que Nenê estava a caminho. O base esteve em grande contra os Hornets e os Wizards chegaram às 10 vitórias(para onde te mandaram eles Nenê?);

- Os Dallas fizeram o que se esperava deles, ganharam aos Bobcats, mas continuam sem convencer. Não mexeram peças neste fecho de mercado....e não parecem ter andamento para o resto!!

- OKC também não mexeram, nem precisam. São uma das melhores equipas da liga, jogam como tal, e ontem fizeram uma grande exibição para vencer os Nuggets em Denver;

- Continua a faltar qualquer coisita aos Wolves(se calhar é o Rubio...ou defender). Foi preciso prolongamento, mas os Jazz foram mais fortes em casa com Gordon Hayward a ser decisivo. Kevin Love foi a máquina do costume;

- Já não sei muito bem o que dizer destes Clippers. Os Suns jogaram sem Nash e Grant Hill e mesmo assim ganharam a uma equipa que conta com Chris Paul e Blake Griffin, entre outros, mas que só marcou 12 pontos no 4º período. Foi também a primeira vez esta época que os Suns viram o Shannon Brown que achavam que tinham contratado;

A nível individual, jogadores que parecem ter ganho uma nova vida:

-John Wall. Tudo bem que foi contra os Hornets, mas todos sabemos o que este míudo é capaz de fazer. 26 pontos, 12 assistências, 4 ressaltos, 3 roubos de bola e 1 tapa!! Faz tudo...é impressionante!!!

- Luke Ridnour, infelizmente, voltou a ter minutos de jogo e não deixa muitas saudades do Rubio. É um excelente jogador, tem alguns anos disto, e ontem fez 18 pontos e 13 assistências;

No TOP 10...está o Blake Griffin a defender, o Kenyon Martin que já entrou no espírito e o Durant!!





Trocas

Aguardava-se este final de época de transferências com alguma expectativa! Dwight vai ou fica? E o Josh Smith? Pau Gasol? Boozer? Muito se especulou mas agora que o frenesim passou, vamos analisar as trocas que realmente tiveram lugar. Vamos ver quem lucrou mais. Ver quem trocou pensando a longo prazo e quem trocou tendo em vista o imediato.

 
Uma das trocas mais mediáticas tem que ser a do Derek Fisher

Lakers recebem – Jordan Hill
Rockets recebem – Derek Fisher juntamente com a futura 1ªescolha da 1ªronda do Draft dos Mavericks que estava sob a posse dos Lakers.
Acabou-se a era Derek Fisher nos Lakers. Com 37 anos de idade, 13 de Lakers e 5 campeonatos depois, Fisher abandona a equipa de Los Angeles numa altura em que os 4º períodos eram já “entregues” ao base suplente Steve Blake. Fisher vai agora jogar nos Rockets e servir de apoio a Kyle Lowry.
Os Lakers ficam agora com Jordan Hill. Jogador combativo na luta das tabelas, jovem, o que vai trazer frescura aos Lakers.




A segunda troca complementa esta ausência do Fisher

Lakers Recebem – Ramon Sessions e Christian Eyenga
Cavaliers recebem – Luke Walton e a 1ªescolha da 1ª ronda do Draft 2012 dos lakers
Os Lakers foram assim buscar um base que estava “encostado” em Cleveland por causa do Rookie Kyrie Irving. Sessions vai agora na sua 5ª época como profissional. Jogou em Milwaukee, Minnesota e Cavs. Ou seja, sempre equipas pequenas. Essa é a minha dúvida nesta troca! Vai estar à altura? Os Lakers não são uma equipa qualquer. Em 41 jogos esta época, apenas 4 foi titular. A intenção dos dirigentes dos Lakers é de um base que defenda com sucesso Russell Westbrook, Tony Parker, Chris Paul. Esses tipos de bases que o Oeste tem!!
Eyenga fica para segundo plano mas ainda pode dar que falar. É bastante atlético, está no 2º ano na liga, ainda tem muito para evoluir.

Wizards, Clippers e Nuggets uniram esforços

Wizards recebem – Nene e Brian Cook
Clippers recebem – Nick Young
Nuggets recebem – JaVale McGee e Ronny Turiaf

Os Wizards foram buscar um bom poste, coisa que o McGee não é! Nene se se mantiver saudável vai dar alguma segurança, estabilidade e juízo à cabeça do John Wall. Vai também trazer pontos certos debaixo do cesto noite após noite coisa que McGee não conseguia dar.
Os Clippers com Nick Young foram buscar um marcador de pontos puro e no fundo foi o melhor que conseguiram para suprir a ausência forçada por lesão do Billups. Mas foi muito bem sacada esta do Nick Young para os Clippers!!
Os Nuggets ficam agora com um poste que pode ser fantástico mas não tem cabeça. Há muito a ser lapidado no McGee. Os Nuggets perderam uma figura de referência na posição de poste. Mozgov e McGee?! Deixa lá ver no que dá.




Stephen Jackson e Richard Jefferson

Spurs recebem – Stephen Jackson
Warriors recebem – Richard Jefferson
Quem ainda não se tinha habituado à ideia do Stephen Jackson nos Warriors, não há problema, só durou um dia, afinal agora passa a jogar pelos Spurs.









Popovich foi buscar um antigo pupilo que o ajudou a ganhar o título de 2003. O Cap. Jack já estava parado há algum tempo nos Bucks, já nem me lembro com joga, lembro-me de como jogava. Lembro-me também dos 33 anos. Mas pensando bem, ele foi para os Spurs, foi para o sitio certo. Ora neste caso o bom filho à casa tornou, por outro lado, Jefferson da boa casa saiu para ir para os Warriors. Vai trazer maturidade, mas sinceramente pouco mais.




Camby para os Rockets
Rockets recebem – Marcus Camby
Blazers recebem – Hasheem Thabeet e Jonny Flynn




Nesta troca a equipa que beneficia a curto prazo são os Rockets. Vendo-se neste momento na 8ªposição do Playoff os Rockets antecipam a primeira ronda contra os Oklahoma. Reforçam assim o jogo interior, mais defensivamente do que ofensivamente.
Outro ponto relevante, estes 3 jogadores estavam no último ano de contracto, ou seja, ambas as equipas jogaram pelo seguro.



Gerald Wallace foi para os Nets

Nets recebem – Gerald Wallace
Blazers recebem –Mehmet Okur e Shawne Williams

Os Nets continuam de olhos postos na nova era. A era do próximo ano quando os Nets se mudarem para Brooklyn. Gerald Wallace é um jogador muitíssimo útil. Vai ser titular, Deron Williams deve estar contente neste momento.
Mehmet Okur para os Blazers não entendo muito bem. Os Blazers parecem estar a abdicar desta época, agora que se estão a ver em queda livre dentro do campo.

Leandrinho é chamado por Larry Bird

Pacers recebem – Leandro Barbosa
Raptors recebem – escolha da 2ª ronda do Draft de Indiana

Saem claramente os indiana a ganhar. Ganham maior profundidade. Agora com George Hill e Leandrinho a sair do banco são uma equipa a ter em conta. Tipico reforço a pensar no Playoff.
Quanto aos Raptors, de olhos postos no Draft.
Sam Young para os Sixers

Sixers recebem – Sam Young
Grizzlies – “libertam espaço”, passo a explicar

Os Memphis neste período de transferência quiseram obviamente ver-se livres dos jogadores do Draft de 2009, isto é, os jogadores em último ano de contracto (Hasheem Thabeet e Sam Young). Libertam assim espaço no plantel. Fisicamente e financeiramente. Olhos postos no Draft ou nalgum futuro free-agent.
Sam Young é um jogador à imagem dos Sixers. Vai deixar tudo em campo, espero que se enquadre na perfeição, mas vai ter direito a poucos minutos.

quinta-feira, 15 de março de 2012

14 Março 2012


Mais uma grande noite de espetáculo na NBA! Primeiro jogo dos Knicks da era pós-D’Antoni e último jogo para a restante liga antes do fecho da janela de transferências! Por falar nisso, o Dwight diz que fica. Vamos ao que interessa!


- Para quem gosta de bons jogos, foi assim que começou a noite! Com duas boas equipas, com basket equilibrado, com jogo interior e exterior. Duas under-dogs a serem Big-dogs este ano. Sixers na casa dos Pacers, e vitória para os da casa sob o olhar atento de Larry Bird. Granger assumiu o comando da equipa com 20pts e 7ress.

- Raptors @ Nets! Jogo sem grande história. 26pts para o Gerald Green que tem trazido outra vida aos Nets, e neste caso, mais uma vitória.

- Lembram-se daqueles Knicks que iam com 6 derrotas seguidas?? O treinador foi de vela e no mesmo dia ganharam aos Blazers por 42pts de diferença. Dois jogadores do banco a marcarem 20 ou mais pontos. Baron Davis saiu do banco para fazer 10ass. Estes Knicks não conheço eu!

- Com Monta Ellis e Ekpe Udoh no banco, mas de fato, os Bucks ganharam aos Cavs. Muita gente a marcar muitos pontos, mas o destaque vai para Drew Gooden com um Triplo-duplo, 15pts, 13ass 10ress.

- Os Los “Looking for trades” Lakers suaram mas ganharam aos Hornets, no entanto foi preciso prolongamento. Kobe 33pts, 5ass (11/11 de lances livres). No decorrer do jogo falou-se de que seria talvez o último jogo de Gasol pelos Lakers. Vejamos se há noticias nesse sentido ainda hoje.

- Rockets ganharam aos Bobcats por 20pts. Scola com 23pts mas apenas 4ress.

- Ontem os Magic ganharam aos Miami em prolongamento, esta noite já não houve pernas para suster os Spurs. Tony Parker com 31pts e 12ass, Tim Duncan com 21pts, 13ress.

- Os Bulls sem Derrick Rose ganharam aos Heat! Wade 36pts, Lebron 35! Mas os Bulls são mais equipa. Lembram-se daquele John Lucas III que o Lebron saltou por cima, no ultimo jogo entre estas dua equipas?? Marcou 24pts esta noite!

- Os Piston foram a Sac-Town jogar contra os Kings! Duelo de dois jovens postes, Cousins vs Monroe. Saiu por cima Greg Monroe com 32pts e 11ress.

- Os Phoenix “Nash” continuam a impressionar. Nash com 12pts e 16ass. Channing Frye com 26pts, Gortat com 25. Foram estes os números que derrotaram os Jazz que estiveram irreconhecíveis.

- Para encerrar a noite os Celtics foram até Golden State. Sem Monta Ellis, agora nos Bucks, os Warriors deram bem conta de si. O jogo só ficou decidido a 5 segundos do fim com um cesto de Kevin Garnett.

- 3 era o número de derrotas seguidas dos Clippers em casa. Os Hawks vieram em boa hora e ajudaram os Clippers a quebrar o enguiço. Mau Williams do banco com 25pts foi o melhor marcador.

No entanto a jogada do dia dos Clippers foi obviamente do Blake!! Mas reparem bem:



O Top 10 desta noite mostra que o Kobe ainda salta e o Rondo às piruetas não perde o norte!!


quarta-feira, 14 de março de 2012

Knicks e D'Antoni rescindem contrato



As trocas de jogadores estavam na ordem do dia, mas afinal também houve um treinador a dançar. O treinador dos Knicks ainda aguentou bastante, mas a série de derrotas seguidas e o péssimo basquetebol praticado pela equipa falaram mais alto!! D'Antoni sai e não deixa saudade!!

Se há uma pessoa a quem o agora ex-treinador dos Knicks pode agradecer, por ter durado tanto tempo à frente da equipa, é a Jeremy Lin. Graças à Linsanity toda a gente se esqueceu que Carmelo e Amare existiam naquela equipa. Bastou eles voltarem, juntamente com as derrotas, para o treinador voltar a ter o seu lugar preso por um fio...que foi cortado hoje.

D'Antoni deixa a equipa com um registo de 18-24, fora dos lugares de acesso aos Playoff(ultrapassados por uns Bucks que acabaram de se reforçar) e numa série de 6 derrotas seguidas. Carmelo e Amare têm sido uma sombra deles mesmos, a Linsanity esfriou, Chandler tem feito o que pode e a última contratação parece mais importada em postar fotos do rabo da amiga no Twitter. Os Knicks precisam de mudar e encontrar um rumo, urgentemente!!

Mike Woodson assume o controlo da equipa já esta noite contra Portland. Não se esperam milagres, mas em New York já dá para acreditar em tudo....

Monta Ellis por Bogut: quem sai a ganhar?



Para os Warriors: Andrew Bogut e Stephen Jackson 
Para os Bucks: Monta Ellis, Kwame Brown e Udoh


Quem saiu a ganhar com esta troca? Quais as razões para se mandar embora um jogador como Monta Ellis? Bogut vai encontrar vida nova em Golden State? Stephen Jackson vale a pena?

A troca para os Warriors:

-ficam com um tipo de jogador que andam à procura desde sempre, um poste TITULAR(um jogador a sério, não é como o Kwame Brown e o Biedrins). E que jeito pode Bogut dar contra os postes do Oeste!!

-Stephen Jackson é um jogador que bem orientado e motivado ainda tem alguma coisa para dar, em duas posições onde Brandon Rush e Dorel Wright não têm convencido;

-Com a saída de Monta Ellis aumenta o tamanho do "backcourt" com Klay Thompson* a ser o 2 titular junto de Steph Curry;

* 11ª escolha do Draft deste ano, com 2 metros e 93 kgs, teve uma excelente carreira em Washington e precisa de minutos para mostrar o que vale ao pé dos grandes.

Steph Curry, David Lee e Bogut não parece uma base nada má para uma equipa. Com as peças certas (Draft ou próximo verão) os Warriors podem entrar no caminho certo!!

A troca para os Bucks:

- um dos melhores marcadores da NBA fica bem em qualquer equipa. Os Bucks perceberam que não é com Shawn Livingston e Delfino que vão lá.... e Ellis* garante 20/30 pontos por jogo todas as noites. Ao lado do Jennings, promete!!

*21,9 pontos e 6 assistências de média esta época!!

- Com 3 marcadores de pontos na equipa, Jennings, Ellis e Ilyasova, deixam de precisar de um poste que marque. Ressaltos e defesa são prioridade para os homens altos de Milwaukee e para isso Kwame Brown e Udoh servem perfeitamente;

Parece-me claramente que os Bucks estão à procura de algo mais já para esta época. Os Knicks estão ao alcance e com Ellis as probabilidades de ir aos Playoff aumentam drasticamente. Indo aos Playoff, os Bucks ganham outros argumentos para a free-agency do próximo verão! Peças como Brook Lopez ou Michael Beasley podem encaixar na perfeição nesta equipa dos Bucks que acabou de ganhar outra cor!!


Na teoria, a troca pode ser boa para os dois lados!! Na prática, a única equipa que sai logo a ganhar são os Bucks, porque não têm de esperar até ao início da próxima época para sentir as consequências do negócio!! Cá estaremos para ver no que isto vai dar....mas se tenho que aplaudir alguém agora, os aplausos vão para os Bucks!!


13 Março 2012



Apesar de ter sido uma noite com 8 jogos, a grande animação esteve fora de campo. Mas falamos disso mais logo...vamos aos jogos!!

-Estes Raptors estão longe daquilo que podem ser, muito por culpa das lesões, mas ontem ganharam aos Cavaliers sem grande dificuldade;

- Grande tareia dos Pacers a uma equipa de Portland que esteve irreconhecível. Amundson foi a estrela, improvável, num jogo em os Blazzers marcaram 75 pontos contra 92 dos Pacers;

- Jogo da noite com Miami e Magic frente a frente em Orlando. O jogo só ficou resolvido no prolongamento e aí os Magic foram mais fortes, com um Jameer Nelson que ainda não se tinha visto esta época. Dwight Howard continua em Orlando....para já;

- Os Thunder são uma equipa muito difícil de bater em casa, mas os Rockets parecem ter a receita. Ontem, só 8 jogadores de Houston estiveram em campo(e Kyle Lowry não era um deles) e mesmo assim os Thunder não conseguiram aguentar a pedalada dos homens de Kevin McHale;

- 2 prolongamentos em Memphis para os Lakers conseguirem bater os Grizzlies. Andrew Bynum esteve monstruoso!!

- Como esperado os Dallas ganharam aos Wizards, no entanto sofreram quase 100 pontos da equipa de Washington. Espera-se mais dos campeões;

- Hawks @ Nuggets também com direito a prolongamento. Gallinari está de volta, esteve em grande nos momentos decisivos do jogo(triplo fenomenal no fim do 4º período) e apesar dos 34 de Joe Johnson a vitória ficou em Denver;

- O jogo dos Warriors e dos Kings passou para segundo plano a partir do momento em que Monta Ellis foi trocado para os Bucks. A notícia tornou-se bem mais importante do que o jogo, se bem que Nate Robinson e companhia(Curry ficou de fora) decidiram mostrar que não precisam do ex-companheiro para ganhar jogos. Vitória dos Warriors!


A nível individual, atenção ao Bynum e ao Dwight.....e ao Josh Smith!!

- 37 pontos, 16 ressaltos para Andrew Bynum, com 15-18 de lançamentos de campo!! É um monstro e só tem 24 anos!!!

- Dwight Howard deu uma lição aos Heat com 24 pontos e 25 ressaltos!! Vai? Fica? Ninguém sabe!!

- 33 pontos, 13 ressaltos e 7 assistências para Josh Smith que é um All Star, sem dúvida nenhuma!!

- Atenção também ao Kobe, com 34 pontos, 5 assistências e 9 ressaltos!!


Quanto às jogadas do dia, para além de um triplo anormal do Gallinari, há um tapa do Lebron ao Super-Homem, um afundanço do Nick Young de criar bicho e Westbrook a mostrar como se começa um jogo:


terça-feira, 13 de março de 2012

Análise Individual

Encontramo-nos sensivelmente a um mês e meio do final da época regular da NBA. All Star já lá vai, e as pole positions para a corrida para o MVP começam a ficar preenchidas. Numa época encurtada como a actual há menos espaço para errar, há mais cansaço acumulado, e há mais estrelas improváveis a surgir.

Esta semana foram atribuídos, como é hábito, os prémios aos Jogadores da Semana, Lebron?? Kobe?? Durant?? Não, não…


Ersan Ilyasova dos Milwaukee Bucks do Este e Monta Ellis dos Golden State Warriors do Oeste. Dois jogadores altamente improváveis numa liga recheada de talentos, sendo que o turco Ilyasova é caso mais gritante.

Nos últimos 3 jogos desta semana os Bucks derontaram Bulls, Knicks e Raptors. Ilyasova teve média de 29.7pts e uma percentagem ridícula de 72.3% de lançamentos de campo!! Todavia os Bucks perderam contra os Bulls, por apenas 2 pontos. Mas ganharam os restantes dois jogos.
Os Milwaukee levam agora 18 vitórias e 24 derrotas e encontram-se na 8ª posição do Este, se os Playoff começassem agora estavam apurados.




No Oeste, até se entende o titulo de melhor jogador da semana para o atleta dos Golden State Monta Ellis, visto este ser claramente a estrela da equipa de Oakland, ao contrário do que se passa com Ilyasova, cujo rótulo de estrela da equipa dos Bucks é abraçado pelo colega Brandon Jennings. 


Os Golden State começaram a semana na capital, depois receberam Memphis e os campeões em título Dallas, acabaram a semana em LA ante os Clippers. Ganharam 3 dos quatro encontros, a derrota foi contra Memphis.
Numa semana em que Seph Curry foi novamente assombrado por uma lesão, e mais uma vez no tornozelo, Monta Ellis teve que se assumir como base principal. E nos últimos 2 jogos (Dallas e Clippers) fez 19 assistências. 25pts contra Washington, 16 na derrota, 20 contra Dallas e 21 contra os Clippers.

Os Golden State estão na 13ª posição do Oeste, com 17 vitórias e 21 derrotas, Playoff só para o ano e mesmo assim!


No que diz respeito a lideres de estatísticas:

O melhor marcador da Liga continua a ser o Homem da Mascara, Kobe Bryant com 28.8pts.

O melhor ressaltador continua o Super-Homem, Dwight Howard com 15.0 ressaltos por jogo.

O jogador com mais assistências é o jovem Steve Nash com 11.0 por jogo.

Serge Ibaka lidera a categoria dos desarmes de lançamento com uma média de 3.2 por jogo.

Nos roubos de bola um estreante, Mike Conley, com 2.53 por jogo.
Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget