sábado, 7 de abril de 2012

6 Abril 2012




E à Sexta Feira na NBA é sempre uma batelada de jogo! Foram 11 esta noite...

- Que grande jogo em Indianapolis! Pacers receberam e ganharam aos OKC. Frank Vogel, treinador dos Pacers, tinha dito antes de jogo que "tanto Granger como o resto da equipa já tinham entrado em modo Playoff. E desde a chegada do Leandrinho a equipa estava melhor." A prova de fogo foi este jogo. Pararam uma das equipas mais fortes da liga! Ao intervalo já venciam por 15pts.

- Raptors @ Cavs! Um jogo estranho. Cavs iam com 9 derrotas seguidas, sem Kyrie Irving para este jogo, treinador expulso a meio do jogo e a perder por 13 pts à entrada do 4º período, recuperaram da desvantagem e ganharam o jogo por 4. Antawn Jamison foi o herói da partida com 16 dos 25 pts marcados no último período.  

- Atenção que os Nets com Deron Williams, MarShon Brooks, Geral Wallace e Humphries saudáveis até ficam uma boa equipa de se ver jogar! 4 vitórias nos últimos 6 jogos, desta vez a vitima foram os Wizards!

- Até que enfim que o Jeff Teague percebeu que o lugar de base é dele! Com confiança é um bom base, esta noite marcou 24pts e teve 11 ass, ajudou os Hawks a superar os Pistons. Um grande jogo deste base que igualou o seu recorde máximo de pontos. Os Atlanta fizeram 18 pontos em contra ataque só na 1ªparte, parece que começou agora a época.

- Heat sem coração esta noite contra os Memphis. Wade a falhar afundanços, Miami com 4/18 de triplo?! Do outro lado os Grizzlies fizeram um jogo consistente, sempre com segurança. Destaque para o suplente de luxo Gilbert Arenas, 12pts, 4/5 de triplo!! Se o deixam entrar no ritmo ainda pode ser um caso sério para os Playoff.

- Acredito sinceramente que o dono dos Bocats, com 49 anos faria melhor em campo do que o Gerald Henderson, o Kemba Walker juntos! Deixem o Jordan jogar. Voltou a chegar à dezena o numero de derrotas consecutivas para os Charlotte. Desta vez perderam frente aos Bucks!
Destaque no entanto para o poste dos Bobcats. Byron Mullens marcou 31pts, 14ress e MARCOU UM TRIPLO!! A sério, há imagens e tudo!

- Blazers @ Mavs foram a prolongamento e Lamarcus Aldridge sentenciou o jogo com um Buzzer Beater! O destaque da partida tem que ir para o Raymond Felton, tava doido!! 30pts…

- Os Hornets conseguiram sofrer 128 pts em apenas 48min??? Algo está muito mal. Os Spurs cumpriram calendário e venceram em casa os Hornets que já contam com Eric Gordon. Os Spurs aproveitaram para deixar a segunda equipa jogar!! O Duncan está velho, já sabem… Ah, é verdade: 10 VITÓRIAS SEGUIDAS PARA OS SPURS!

- Nuggets vitória caseira sobre os Suns! Não me chamem para estes jogos. Chegou a ser enfadonho. Chamem-me só quando o Faried entra ou se o Nash tiver em dia sim. 30 pts para o Aflalo.

- Os Golden State foram presa fácil para os Jazz! Al Jefferson dominou o jogo interior com 30pts e 11ress. Do lado dos Warriors o rookie Klay Thompson marcou 23! Temos Shooter.

- Os Lakers procuravam a 5º vitória consecutiva mas acabaram com uma derrota contra os Rockets! Bynum foi a figura do jogo pela negativa, viu duas técnicas, foi excluído e o jogo virou. Dragic foi o timoneiro de serviço da equipa visitante com 26pts e 11ass. Quando esta época acabar, por favor, lembrem-se: havia um jogador na liga chamado WORLD PEACE! E esta noite marcou 23 pts! Apostem na Paz Mundial…


Onze jogos dá para muita coisa no Top! Dá para Alley-oops de costas, dá para Buzzer Beaters, dá para o Gerald Green aparecer só em nono com aquele afundaço??? A sério?? Nono?? 



sexta-feira, 6 de abril de 2012

A novela do Dwight!!





Não sei se leram o nosso anterior artigo sobre a novela do Dwight Howard! Se sim, o final sofreu algumas alterações. À imagem das novelas da TVI, quando a novela está a render, entenda-se “boas audiências”, eles lá chateiam o guionista para alongarem mais um mesito ou dois. Ora, na NBA é quase a mesma coisa…

No prefácio desta história temos Dwight Howard, o poste e estrela dos Magic! No início da época adorava a equipa, colegas, staff, cidade, Disneyland inclusive, mas por razões de força maior queria mudar de equipa, de preferência para os Nets de New Jersey!

À medida que avançamos para o enredo da novela há de facto algum suspense sim senhor, mas pouca trama! Há, isso sim, mais do mesmo. Dwight adora a cidade e afins mas se o trocassem de equipa, isso é que era. 

Alguns colegas manifestam-se entretanto afirmando alguma incompreensão. Os fãs dos Magic por seu lado demonstram apoio e imploram para que este fique!! Aqui no meio deste torvelinho de emoções característico de uma bela novela, anda sossegadinho o nosso “vilão” dissimulado: Stan Van Gundy, o treinador!! Para quem não está a par, é aquela personagem que toda gente topa desde o início da história que é “o mau da fita” menos as personagens dentro da própria novela.

Ponto importante na história foi o All Star Game que calhou por coincidência em Orlando! Onde os fãs, uma vez mais tiveram a oportunidade de mostrar o carinho pelo “protagonista” Dwight Howard!!

Nesta fase já se vislumbra um quê de desfecho, mas algo ténue ainda!! No início de Março Dwight jura amor eterno aos Magic. Um eterno atenção, no sentido figurado, e por figurado digo um anito só

Nesta última semana cai-nos o epilogo da novela em cima!! Então não é que o vilão surge perante a imprensa e afirma: “Sim, eu sei que o Dwight pediu que eu fosse despedido!” ???

Foi a bomba! Quando toda gente pensava que o caso estava encerrado, eis que a nossa novela sofre um revés! Nos minutos seguintes surge o nosso verdadeiro protagonista na conferência de imprensa. Os jornalistas perguntam-lhe o que tem a dizer do facto de o seu treinador ter dito que sabia que o Dwight o queria ver despedido. Howard apanhado de surpresa diz que isso são só rumores!! 

O super-homem perguntou aos jornalistas quem era a fonte deles, à qual a resposta foi: "Não há fonte, foi o Stan Van Gundy que disse isso em directo!"


Posto isto, os Magic vão agora em queda livre! Com 5 derrotas seguidas, sem química e a cair de posição dia para dia. É a história dos Magic, cujo capítulo seguinte já ninguém se arrisca a antecipar!

5 Abril 2012




Foram apenas 4 joguinhos esta madrugada com Celtics @ Bulls como cabeça de cartaz! Noite sem grande história mas com olhares centrados na equipa dos Magic para ver se dá molho entre o Stan Van Gundy e o Dwight Howard.
 

- A noite teve início com os Knicks na casa dos Magic! Clima repleto de tensão depois de ter vindo a público a declaração de Van Gundy de que sabia desde o inicio da época que o Dwight pediu para que ele fosse despedido. Dwight negou que tal tivesse acontecido!
Quanto ao jogo, foi um caos para os lados de Orlando. Dwight marcou apenas 8pts e ganhou 8 ress. Do lado de Nova Iorque foi um jogo fácil com muito triplo a cair quer para Novak quer para JR Smith.

- Para os Wizards é a história do costume! John Wall joga e os outros tentam. 28pts 10ass para o base dos Wizards. A equipa falhou muitos cestos fáceis! Jordan Crawford que vinha de uma exibição de 24pts, esta noite fez 1/5 de triplo e 2/13 de 2pts. Não está fácil!
A novidade no lado dos Detroit foram os minutos que Ben Wallace teve direito: 27! Não lançou ao cesto! Só de lance livre.

- O jogo grande da noite era Celtics @ Bulls! Mesmo sem Rose os Bulls ganharam com uns Celtics que continuam a ter Ray Allen a sair do banco. Vejamos se é precaução por ter vindo de lesão ou se se vai manter. Rondo continua na senda de jogos com mais de 10 assistências. Já lá vão em 13 consecutivos, o anterior recorde era de Nash com 11 jogos, em 2005!

- No duelo da Califórnia entre Clippers e Kings a equipa de LA levou a melhor. Cuidado com o Randy Foye, marcou 20pts esta noite e desta vez a principal arma não foram os triplos. No lado de Sacramento Cousins e as faltas foram um dos problemas.

 O Top desta noite conta apenas com 5 jogadinhas!

 

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Scalabrine: White Mamba?



A NBA, como bom desporto americano, é pródiga em estórias no mínimo....curiosas! Ao passear por blogs, videos e sites relacionados com a NBA, fomo-nos apercebendo de um desses "fenómenos"! Dá pelo nome de Brian Scalabrine e é um daqueles "fan favorites" que não dá bem para perceber de onde surgiu. O White Mamba é mais aplaudido do que o Derrick Rose, o resto são números!!

Atualmente membro dos Chicago Bulls, Scalabrine é adorado por onde quer que passe. New Jersey e Boston, antes de Chicago, já testemunharam o entusiasmo que é ter um jogador como Scalabrine na equipa. Não, ele não ganha jogos, ele não faz jogadas espetaculares, ele não é um defesa fantástico! Ele, na verdade, NÃO É NADA! Do ponto de vista do adepto de basket, Scalabrine é menos interessante do que a mascote dos Cavaliers. Mas então como é que se explica que um jogador com uma média de 4 minutos por jogo consiga esta popularidade?




Não é fácil jogar em Chicago e ser mais aplaudido do que o Derrick Rose. Só Scalabrine o consegue!
Já desde os tempos dos Celtics que Scalabrine é um fenómeno entre fãs. Em Chicago, o homem tornou-se uma lenda e a alcunha White Mamba foi-lhe atribuída pelo famoso comentador Stacey King, que é um fã confesso de Scalabrine!

E é fácil de perceber o porquê! Quem trabalhou com ele só tem coisas positivas a dizer de Scalabrine, é um profissional como poucos e ao longo dos 10 anos de NBA que trabalha como se fosse o primeiro dia! É um jogador essencial numa equipa, um exemplo de trabalho, dedicação e sucesso(sim, tem mais anéis que o Lebron)!! É o líder da "bench mob"(a máfia do banco) dos Bulls, um banco que raramente deixa os fãs de Chicago ficar mal quando é chamado ao jogo!! Depois de cair no goto dos fãs, é um instante até surgirem as piadas, as t-shirts, os cânticos...e o fenómeno ganhar uma dimensão estrondosa!!

Scalabrine é um exemplo de que nem só de talento vive o mundo do desporto!! Há sempre lugar para o trabalho e dedicação!! Não foi coincidência a ida de Scalabrine para os Bulls assim que Thibodeaux saiu dos Celtics.

Vá..chega de dizer bem do menino, vamos às piadas!! Facebook, Twitter, Blogs...é só escreverem Scalabrine para encontrarem dezenas de referências ao White Mamba!! Ficam aqui algumas das melhores:

- "Scalabrine can hit a fadeaway dunk"

- " the most overrated and underrated player at the same time in NBA history"

- " Scalabrine is the Chuck Norris of Basketball"

- "Jordan (23) + Rose(1) = Scalabrine (24)"

- " Brian Cardinal majored in White Guy Flopping at the University of White Mamba"

Aqui fica mais um cheirinho de Scalabrine em ação:


4 Abril 2012




Ontem foi noite de NÃO tirar os olhos do ecrã! As razões? Spurs @ Celtics, OKC @ Miami, Lakers @ Clippers! Para os mais fracos de coração, havia ainda outros 9 jogos para acompanhar. Vamos ao que interessa.

- Os Sixers já perderam o estado de graça do início da época. Já estão quase com o mesmo registo(29-25) e ontem perderam em casa com os Raptors;

- Vitória forte dos Mavericks, em casa, contra os Grizzlies. Entretanto os Dallas entram em modo Playoff e nada melhor do que vitórias como esta para afinar a máquina;

- Por falar em Playoff, os Suns já estão na luta e a morder os calcanhares aos Denver. Ontem, com a vitória sobre os Jazz, passaram a equipa de Utah na tabela;

- 9 vitórias seguidas para os Spurs, esta numa batalha "à antiga" contra os Celtics. Está on-fire a equipa de Popovich;

- Depois de terem sido cilindrados no último jogo entre os dois, Heat e Thunder voltaram a encontrar-se em Miami. Ao contrário do último jogo, este foi um grande espetáculo que acabou numa grande vitória para Lebron e companhia. Os Heat estão agora apenas a uma vitória dos Thunder...e Lebron meteu os papéis para MVP ontem!!

- A noite acabou com a batalha de L.A! A jogar "em casa", os Clippers não aguentaram o andamento de Kobe e Bynum e acabaram por perder. Tremendo jogo de basket!! Os Lakers cimentam o terceiro lugar do Oeste enquanto os Clippers parecem estar a ficar para trás nessa luta particular;

Resultados

- Raptors 99 @ Sixers 78                      - Cavaliers 98 @ Bucks 107

- Pacers 109 @ Wizards 96                  - Warriors 97 @ Wolves 94

- Bobcats 93 @ Hawks 120                 - Grizzlies 85 @ Mavericks 95

- Spurs 87 @ Celtics 86                        - Suns 107 @ Jazz 105

- Nuggets 92 @ Hornets 94                  - Nets 88 @ Blazzers 101

- Thunder 93 @ Heat 98                       - Lakers 113 @ Clippers 108


Performances individuais


- Abram alas para o MVP!!! Lebron James ganhou a batalha a Kevin Durant e deu show em casa!! 34 pontos, 7 ressaltos e 10 assistências para o KING JAMES!!

- Digam o que quiserem, os Lakers são ameaça até acabar a época. Kobe e Bynum são fenomenais e basta quererem.... 31 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências para Kobe; 36 pontos e 8 ressaltos para Bynum!! Massacre nos Clippers;



ATENÇÃO, REPITO, ATENÇÃO AO TOP 10!!! 



quarta-feira, 4 de abril de 2012

3 Abril 2012



Grande noite de NBA. Bons jogos, grandes jogadores, exibições espetaculares...houve de tudo ontem. Foram 8 jogos, vamos lá ao que interessa!!

- Os Spurs já contam com 8 vitórias seguidas, a oitava frente aos Cavs que já estão a rezar para que a época acabe;
- Não anda fácil para os Knicks. Mais uma derrota, desta feita contra os Pacers em Indiana. Carmelo ainda marcou 39, mas não chegou;

- Heat e Sixers frente a frente em Miami. Sem Wade, Lebron foi REI e marcou 41 pontos. Foi a 16ª vitória, seguida, em casa para os Miami que alcançaram um lugar matemático nos Playoff;

- Os Grizzlies parecem ter entrado em "modo Playoff" tal como fizeram no final da época passada. 3ª vitória seguida para a equipa de Memphis, esta à custa dos Warriors;

- Mais uma noite, mais um triplo da vitória para Kobe Bryant. Apesar de terem estado a ganhar por 17 pontos, os Lakers deixaram que os Nets se aproximassem e foi um triplo, de Kobe, a 6 segundos do fim, que acabou com o jogo;


Resultados da noite


- Spurs -125 @ Cavaliers - 90


- Knicks - 104 @ Pacers - 112


- Bobcats - 87 @ Raptors - 92


- Magic - 95 @ Pistons - 102


- 76ers - 93 @ Heat - 99

- Warriors - 94 @ Grizzlies - 98

- Suns - 109 @ Kings - 100

- Nets - 87 @ Lakers - 91


Destaques individuais

- Lebron "King" James. Na ausência de Wade, foi o Rei quem mandou em Miami. 41 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola na vitória sobre os Sixers;

- DeMarcus Cousins. Tentou e tentou, contra os Suns, mas não foi suficiente. Ainda assim, 41 pontos e 12 ressaltos não estão ao alcance de todos;

- Carmelo também tem tentado, na ausência de Lin e Stoudemire, mas os Knicks continuam a perder. 39 pontos e 10 ressaltos para Melo;

- Destaque ainda para Glen Davis, que na ausência de Dwight Howard marcou 31 pontos e 10 ressaltos. 


Atenção ao TOP 10, que começa com uns afundanços e acaba com lançamentos em cima da buzina!!


3 Abril 2012



Grande noite de NBA. Bons jogos, grandes jogadores, exibições espetaculares...houve de tudo ontem. Foram 8 jogos, vamos lá ao que interessa!!

- Os Spurs já contam com 8 vitórias seguidas, a oitava frente aos Cavs que já estão a rezar para que a época acabe;
- Não anda fácil para os Knicks. Mais uma derrota, desta feita contra os Pacers em Indiana. Carmelo ainda marcou 39, mas não chegou;

- Heat e Sixers frente a frente em Miami. Sem Wade, Lebron foi REI e marcou 41 pontos. Foi a 16ª vitória, seguida, em casa para os Miami que alcançaram um lugar matemático nos Playoff;

- Os Grizzlies parecem ter entrado em "modo Playoff" tal como fizeram no final da época passada. 3ª vitória seguida para a equipa de Memphis, esta à custa dos Warriors;

- Mais uma noite, mais um triplo da vitória para Kobe Bryant. Apesar de terem estado a ganhar por 17 pontos, os Lakers deixaram que os Nets se aproximassem e foi um triplo, de Kobe, a 6 segundos do fim, que acabou com o jogo;


Resultados da noite


- Spurs -125 @ Cavaliers - 90


- Knicks - 104 @ Pacers - 112


- Bobcats - 87 @ Raptors - 92


- Magic - 95 @ Pistons - 102


- 76ers - 93 @ Heat - 99

- Warriors - 94 @ Grizzlies - 98

- Suns - 109 @ Kings - 100

- Nets - 87 @ Lakers - 91


Destaques individuais

- Lebron "King" James. Na ausência de Wade, foi o Rei quem mandou em Miami. 41 pontos, 6 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola na vitória sobre os Sixers;

- DeMarcus Cousins. Tentou e tentou, contra os Suns, mas não foi suficiente. Ainda assim, 41 pontos e 12 ressaltos não estão ao alcance de todos;

- Carmelo também tem tentado, na ausência de Lin e Stoudemire, mas os Knicks continuam a perder. 39 pontos e 10 ressaltos para Melo;

- Destaque ainda para Glen Davis, que na ausência de Dwight Howard marcou 31 pontos e 10 ressaltos. 


Atenção ao TOP 10, que começa com uns afundanços e acaba com lançamentos em cima da buzina!!


terça-feira, 3 de abril de 2012

Com ou Sem Sobrancelhas??



A NBA é um prodígio em criar histórias curiosas mas péssima a guardar segredos. Desta vez tocou ao actual treinador dos Knicks.

Há já 2 anos que andava um mistério por resolver na liga. Em 2010, o então treinador dos Atlanta Hawks, Mike Woodson, surgiu num jogo, espantem-se, sem sobrancelhas!! Exacto, rapadinho das pestanas para cima...

Quando o treinador surgiu no balneário os jogadores começaram logo a gozar com ele mas este manteve-se imperturbável! Os jornalistas perguntaram ao Jamal Crawford, que jogava nos Hawks na altura, se sabia o que se passava: "Ninguém sabe mas vocês deviam aprofundar isso e quando descobrirem o motivo avisem-me."


Durante estes dois anos o mistério andou por resolver, com falsas pistas a levarem a conclusões erradas. Notem que existia uma teoria bem elaborada (e rebuscada) de que o motivo para a "máquina zero" na sobrancelha tivesse sido inspirado na Whoppi Goldberg no filme "Eddie"!






Entretanto os serviços como treinador nos Atlanta foram dispensados e as sobrancelhas, tal como o Mike cairam no esquecimento. Com Woodson de volta à baila como treinador principal dos Knicks a saga da sobrancelha ganhou novo ímpeto. 

Os fãs de Nova Iorque exigiam uma resposta e esta foi dada na sexta via Twitter quando o colunista dos Hawks, Michael Cunningham, explicou que a razão era tão simplesmente o facto de que o barbeiro de Woodson ter feito um corte acidental numa sobrancelha e o treinador pediu para rapar tudo.

E assim vão os Knicks, quando não ganham vendem, quando ganham vendem mais!!
Na foto em baixo, para que não restem dúvidas, da esquerda para a direita a legenda dos quatro protagonistas:

Jeremy Lin, Mike Woodson, Sobrancelhas e Carmelo Anthony!


2 Abril 2012




Ora vamos direitinhos ao que interessa? Vamos sim senhor!!

- Os Bucks continuam a chegar bem perto dos Knicks e ontem estiveram inspirados frente aos Wizards. Mais alguns jogos e a equipa de Milwaukee pode condenar os "craques" dos Knicks a uma época de fracasso total;

- Pela PRIMEIRA vez esta época, os Bulls perderam 2 jogos seguidos. Depois de terem perdido com OKC, ontem foi a vez dos Rockets, para quem cada jogo é precioso para chegar ao Playoff(Estão em 8º, com Jazz e Suns à perna);

- O grande jogo da noite punha frente-a-frente Grizzlies e Thunder. Em Oklahoma a equipa da casa não costuma facilitar, as ontem foram os visitantes a sair com a vitória;

- Com 17 e 16 pontos nos 2 primeiros períodos, já se estava a ver o resultado final para os Dallas frente aos Clippers. Randy Foye esteve em grande para a equipa de L.A;

- Estes Blazers estão sem rumo e os Jazz aproveitaram isso. Vitória, na visita a Portland, para a equipa de Utah;

- Tyreke Evans parece estar de volta e ontem contra os Wolves foi instrumental para a vitória. Os Kings já não vão a lado nenhum esta época...e a pouca esperança que havia em Minnesota também parece ter desaparecido;


Alguns dos "habitués" não brilharam ontem, mas não deixou de haver boas performances:

- Wesley Mathews tem sido insconstante ao longo da época, mas ontem mostrou que consegue jogar a alto nível. 32 pontos na derrota com os Jazz;

- Por falar em Jazz, Millsap fez 31 pontos e 11 ressaltos;

- Tyreke Evans é um jogador que merece bem mais do que esta equipa dos Kings. 24 pontos, 10 ressaltos e 7 assistências para o base de Sacramento;


No TOP 5 de hoje.....Blake Griffin e Nick Collison(sim):



segunda-feira, 2 de abril de 2012

1 Abril 2012




Dias das Mentiras, boa altura para se dizer que os Miami perderam por 19 pontos contra os Boston! Se bem que o dia das mentiras passou....e o resultado foi mesmo esse! Foi a grande surpresa da noite, o mau início dos Heat neste mês de Abril. Mas houve mais...

- Os Bulls não tinham sentido muito a ausência do Derrick Rose, até jogarem ontem contra os OKC! Tareia nos Bulls, 40 vitórias esta época e aparição garantida nos Playoff(havia dúvidas?);

- Em Boston, mandaram os de Boston! Miami teve uma exibição deplorável contra os Celtics e acabaram o jogo a perder quase por 20 pontos. Exige-se mais....muito mais....

- Ty Lawson assumiu o comando dos Nuggets na ausência de Gallinari e ontem a equipa de Denver conseguiu uma vitória importante contra os Magic, sem Dwight Howard;

- Vitória fácil dos Raptors, em Toronto, contra os Wizards(venha o Draft);

- Num jogo muito bem disputado, foi preciso prolongamento para decidir o vencedor entre Pacers e Rockets. No final, Danny Granger e companhia foram mais fortes;

- Os Suns não querem que a época acabe tão cedo, estão a tentar chegar aos Playoff e ontem, com a vittória sobre os Hornets, equilibraram o registo para 26-26. Dudley foi o jogador em destaque para a equipa de Phoenix;

- Love continua a marcar, mas os Wolves continuam sem ganhar. Lamarcus Aldridge e os Portland provaram ser fortes demais para a equipa de Minnesota;

- Depois de uma noite terrível de lançamentos de campo, Kobe ligou o turbo e marcou 40 pontos na vitória sobre os Warriors; 


Os destaques da noite vêem aos pares!!

- Kobe e Gasol!! 40 pontos para Kobe, 27 pontos, 11 ressaltos e 6 assistências para Gasol!!

- Durant e Westbrook!! 26 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências para KD e 27 pontos,5 assistências e 4 roubos de bola para Westbrook!!

- Rondo e Pierce!! Triplo duplo para Rondo com 16 pontos, 14 assistências e 11 ressaltos e 23 pontos e 7 ressaltos para o capitão Pierce!!


No TOP 10 de hoje....SAI DA FRENTE ASIK!!!


Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget