sexta-feira, 4 de maio de 2012

3 Maio 2012





Ontem jogaram as duas melhores equipas da liga! Os Knicks e os Mavericks também....vamos ao que interessa.

- Os Heat cilindraram os Knicks no Madison Square Garden e estão a uma vitória das meias-finais do Este. Não há vida nos Knicks para a vontade destes Heat!! Até para o ano...

- Por falar em não haver vida, os Dallas não têm pernas para os Thunder!! Durant deu espetáculo e em OKC já se olha para a fase seguinte...contra os Lakers?

Resultados

Heat 87 @ Knicks 70                          Thunder 95 @ Mavericks 79


Destaques da noite

- 31 pontos, 3 ressaltos e 6 assistências para o Durant em Dallas!! O miúdo parece decidido este ano....

- Lebron é o Rei...seja onde for! 32 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências no MSG!!


Atenção às jogadas de hoje....são 5 mas de qualidade!!! Cuidado com o J.R. SMITH!!


quinta-feira, 3 de maio de 2012

Chris Bosh motivado para o jogo 3

Motivação extra para Chris Bosh no jogo de hoje contra os Knicks: esteve em Miami hoje de manhã para assistir ao nascimento do filho!! Foi pai, o Amare não joga....se calhar faz 40 pontos hoje!


(Desculpem, estou viciado nesta imagem!!)

2 Abril 2012




Mais uma noite de Playoff na NBA, sem grandes surpresas!

Jazz @ Spurs

Os Spurs lá se passeiam pela primeira ronda! Os Jazz não fazem grande mossa. Todos os jogadores do 5inicial marcaram a cima de 10pts para os Spurs. Duncan em 25min de jogo 12pts, 13ress. Dos Jazz não vale a pena destacar ninguém!! Temo que em Salt Lake vai ser mais do mesmo...

2-0 para os Spurs de Pop Coach of The Year


Pacers @ Magic

Está feita a cambalhota nas Series! Os Pacers ganharam esta noite e já lideram. Há mais equipa em Indiana do que em Orlando. É notório. Destaque desta noite vai para Danny Granger com 26pts e 9ress. No lado de Orlando Glen Davis com 22pts parece ser o único disposto a contrariar a toada dos Pacers. Não está nada fácil para os Orlando!!

2-1 para os Pacers


Clippers @ Grizzlies

Desta vez não houve recuperação! Os Clippers perderam. Esta equipa de Memphis é um osso duro de roer. Intensos do inicio ao fim. Têm marcadores de pontos em todas as posições 1-Conley, 2- Mayo, 3-Gay, 4-Randolph, 5-Gasol! São uma equipa de Playoff.
Os 29pts de Chris Paul não foram suficientes! As series estão agora empatadas.

1-1


O Top 10 desta noite vale mais pelo DeAndre Jordan do que pelas 9 jogadas anteriores!!




Lebron...o quê?



quarta-feira, 2 de maio de 2012

1 Maio 2012



Noite de empates no Este! Várias ausências de vulto nos jogos de ontem, com desfechos diferentes! Vamos ao que interessa.

- Rondo e Ray Allen de fora, altura para Paul Pierce assumir o controlo dos Celtics e ganhar aos Hawks. Não foi uma boa noite em Atlanta, que falharam a oportunidade de fazer o pleno nos dois jogos caseiros. Agora vamos para Boston...e lá as coisas não vão ficar mais fáceis!

- Rose de fora...e os Sixers souberam aproveitar! 36-14 no terceiro período dá para explicar que os 76ers tiveram mais pedalada que os Bulls. A série vai empatada para Philadelphia!

- Dois jogos em L.A, duas vitórias para os Lakers sobre os Nuggets! Kobe e Bynum deram festival, mais uma vez, e Gallinari insiste em não aparecer! Pode ser que o fator casa ajude os Nuggets a partir de agora.


Resultados:

Celtics 87 @ Atlanta 80                          Sixers 109 @ Bulls 92
Nuggets 100 @ Lakers 104



Destaques da noite:

- 36 pontos, 14 ressaltos e 4 assistências para Paul Pierce que mostrou o que é ser um verdadeiro capitão!

- 38 pontos, 4 ressaltos para Kobe... 27 pontos e 9 ressaltos para Bynum! Bela dupla esta que acordou para os Playoffs!

- 26 pontos e 6 assistências para Jrue Holiday numa vitória que pode ter sido muito importante para os Sixers;


Por falar em Sixers, hoje o TOP 10 é deles!!


terça-feira, 1 de maio de 2012

Treinador do Ano: Coach Pop



Gregg Popovich foi considerado o treinador do ano. A par dos Bulls, os San Antonio foram a melhor equipa da NBA, pelos menos as que ganharam mais vezes, com um parcial de 50-16, nesta época de Lock-Out.

Esta é a segunda vez que Pop conquista o prémio. Em 2003 foi o ano do primeiro. Ano esse que iria culminar com um anel de campeão. Por falar em campeão, Pop já o foi 4 vezes ao serviço dos Spurs. '99, '03, '05 e '07 foram os anos de titulo. Lembrem-se que até ele lá chegar, os Spurs nunca haviam sido campeões.

Popovich é uma das caras da NBA. Aliás, é uma das caras mais "velhas" do desporto americano. É o treinador que está há mais tempo no activo em todas as 4Ligas Top dos Estados Unidos, a saber: NBA, MLB, NFL e NHL.

Pop faz agora parte de um leque restrito de treinadores que foram laureados com o prémio de melhor treinador. Don Nelson e Pat Riley foram os únicos a conquistar por 3 vezes. Popovich, Hubbie Brown, Bill Fitch, Cotton Fitzsimmons e Gene Shue têm 2. Notem a ausência de nomes nesta lista como Phil Jackson!!



É um dos treinadores mais adorados pela imprensa. Não porque seja simpático mas sim porque é um treinador directo e frequentemente envolve-se em polémicas. Quando o confrontam com o sucesso que tem tido ao longo dos anos ele remete a responsabilidade para Tim Duncan e para o almirante David Robinson. "Se conseguirem agarrar no Draft David Robinson e depois se lhe juntarem o Tim Duncan, isso vai resultar em duas décadas de sucesso, a não ser que sejas muito mau para arruinar tudo."

De resposta curta e directa é o Pop. Já este ano nos presenteou com a história de ter deixado Tim Duncan de fora num jogo e ter colocado na folha de jogo "OLD" como justificação para a ausência.

Fez-se treinador a sério na Universidade de Kansas como adjunto de Larry Brown e a partir daí traçou o seu caminho e estilo. Qualquer jogador quer estar ao serviço de Popovich. Ele parece saber tirar o melhor de cada atleta. Senão basta vermos os casos de jogadores como Bruce Bowen cuja carreira só nos lembramos nos Spurs. Mas a verdade é que antes disso passou por Miami, Boston e Philadelphia e nada. Com Popovich foi campeão 3 vezes!!

O Danny Green tem mais jogos esta época nos Spurs e a titular, do que em dois anos ao serviço dos Cleveland! Vejamos o DaJuan Blair cujos joelhos são a lástima que se conhece. Pop foi quem arriscou e o trouxe para a NBA e hoje em dia se o virmos a marcar 15pts e a ganhar 10ressaltos não é surpresa para ninguém. Mais recentemente temos o caso de Kawhi Leonard, o rookie de San Antonio. É meio extremo, é meio poste, é meio qualquer coisa, ninguém sabe bem. A verdade é que do meio da época para a frente passou a titular. Hoje ganha 10 ressaltos, amanha marca 5 triplos!! Até o "Red Rocket" Matt Bonner parece jogador com o Popovich.

Vejamos se tal como em 2003 Pop faz a dobradinha pessoal e junta o anel de campeão ao prémio de Melhor Trienador da Liga!!

Lebron com fome de Título

São 16 as vitórias necessárias para se ser Campeão da NBA!! Lebron sabe disso e parece ser essa a forma que encontrou para se motivar este ano!

Será que no fim da época troca a protecção por um anel?





Rondo fora do jogo 2

Os Hawks devem ter recebido esta notícia com muito agrado. Depois de ter sido expulso no final do primeiro jogo da série, Rondo vai cumprir suspensão hoje! Sem Rondo, sem Ray Allen.....fica mais fácil para a equipa de Atlanta!!

Stoudemire lesionou-se sozinho

Se a época dos Knicks já tinha ficado complicada com a derrota no segundo jogo frente aos Heat, pior ficou com a lesão idiota de Stoudemire.


Amare anda frustrado com os resultados e em vez de se vingar em campo decidiu descarregar num extintor no caminho para os balneários. Resultado: cortou a mão, saiu ligado e com o braço ao peito. Não se sabe se vai poder jogar mais esta época, mas se não jogar.....é por culpa própria!!


30 Abril 2012


E no último dia de Abril começaram os Jogos 2 de cada Serie dos Playoff. Alguma expectativa para ver como os Knicks iriam reagir após a derrota por 33 no Jogo 1. Alguma expectativa também para ver se os Campeões em titulo conseguem superar os OKC.

Knicks @ Heat

O Big Three a jogar como o Big Three! Lebron 19pts, 9ass, 7ress. Wade 25pts e Bosh 21pts.
O jogo desta noite foi diferente do primeiro. Houve mais Knicks. Houve Tyson Chandler a 100%. Carmelo a marcar 30pts mas mesmo assim insuficientes para o poderio dos Miami. A missão casa está cumprida para os HEat vejamos como se saem agora em Nova York.

2-0 para os Heat


Magic @ Pacers

Tudo de volta à normalidade em Indiana, ou pelo menos, tudo dentro das expectativas. Os Pacers ganharam aos Magic e empataram as Series a 1 jogo. Uma equipa joga como uma equipa quando na folha de jogo 3 jogadores (Granger, West e Hill) marcam 18 pts e outro (George) marca 17. Com apenas 2/20 de triplos os Pacers conseguiram superar os Magic.

1-1


Mavericks @ OKC

Nos Dallas - OKC o truque é começar a ver o jogo só nos últimos 5segundos de jogo. Se o último lançamento entrar ganhou a equipa que lançou, caso contrário, venceram os outros. Foi assim que aconteceu nos últimos jogos, foi assim no memorável jogo de inicio de época regular.
Esta noite Terry falhou o último lançamento e pronto vitória para OKC. Mas o jogo foi mais do que isto. Durant 26pts, Westbrook 29 e se calhar não vale muito a pena fazer faltas ao Perkins: 5/5 de lance livre. Nem ao Westbrook 8/8....e já agora não façam também ao James Harden 10/10. Mal por mal façam ao Durant, foi o único que falhou dois lances livres, mas marcou 14!!!! Não os levem para a linha...

2-0 para OKC

Top de ontem é composto só por 5 jogadinhas. São poucas mas são de bom grado!! É o que há.


Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget