segunda-feira, 14 de maio de 2012

13 Maio 2012



Mais uma equipa avança no Oeste depois de uma ronda disputada até ao fim! No Este começou outra ronda...e os vencedores foram os que já se esperavam....vamos ao que interessa!

- Clippers @ Grizzlies foi um jogo muito atípico. Exigia-se mais à equipa de Memphis neste jogo (tendo em conta que dos titulares dos Clippers, Chris Paul marcou 19 pontos e o resto ficou abaixo dos 10) e não avançam por culpa própria! A época já é um sucesso para a nova potência de L.A...e agora vêm os Spurs!

- Em Miami, contra os Pacers, os Heat perderam Chris Bosh antes do intervalo....mas quem tem Lebron e Wade pode estar descansado nesses casos! O MVP deu show...o Flash ajudou...e os Pacers não tiveram andamento. 1-0 para os Heat;


Resultados:

Clippers 82 @ Grizzlies 72                           Pacers 86 @ Heat 95


Destaques da noite:

- Quem é o MVP? 32 pontos e 15 ressaltos...digam-me vocês! É o melhor jogador do mundo...o resto é história! Lebron!

- Wade também não quis ficar atrás do Lebron e fez 29 pontos....cruciais na ausência de Chris Bosh;

- Já não estamos habituados a ver os Clippers avançar nos Playoffs...e se este ano acontece é muito por culpa do Chris Paul. Ontem a equipa esteve miserável e mesmo assim o base marcou 19 pontos, 4 assistências e 9 ressaltos!


TOP 5....com Lebron e Wade a dar show! E vai mais um extra....é do Wade....e é um belo dum tapa!


domingo, 13 de maio de 2012

"Não Cumprimento Suplentes!!"



Mesmo não precisando, o jogo da próxima ronda dos Playoff entre Lakers e OKC, acabou de ganhar mais um bocadinho de sal e pimenta. "Não vou cumprimentar o Harden. Eu não cumprimento suplentes." foram as palavras do Metta World Peace quando confrontado sobre o reencontro com James Harden.

World Peace jogou ontem o seu primeiro jogo após ter cumprido 7 de suspensão por ter dado uma cotovelada na cabeça do James Harden. Os protagonistas voltam-se agora a encontrar na 2ªronda dos Playoff e o World Peace está determinado em não esquecer o incidente e pelos vistos a agigantá-lo.

A provocação de ter dito que não cumprimenta suplentes é um bocado estranha, tendo em conta que o próprio iniciou a época na condição de suplente! E não foi só um ou dois jogos. World Peace foi por 19 vezes suplente este ano, ou seja, não sei que te diga quanto à inteligência do teu comentário oh Artest!!

Harden no entanto não é um suplente qualquer. É só o melhor suplente da liga! É aquele suplente que nunca está no banco quando o jogo é a doer. É o suplente que joga o quarto período inteiro.

Metta desculpa a sua afirmação refugiando-se no facto de que, segundo ele, os OKC evitam o hábito da NBA de todos os jogadores se cumprimentarem antes da bola ao ar. "Eu aperto a mão de toda a gente mas os Oklahoma não cumprimentam ninguém.", disse. "Apenas alguns deles cumprimentam mas eu não acho que eles realmente apertem as mãos antes do jogo. O Perkins e agora o Westbrook também não apertam as mãos. O Westbrook costumava cumprimentar mas agora já não cumprimenta."

Esta situação do aperta não aperta remonta ao período em que o Perkins ainda estava nos Celtics, ou seja, 2010. "Eu costumava ir lá cumprimentá-lo. Jogo contra o Perkins desde sempre. Ele nunca aperta a mão. Em Boston eu tinha sempre de ir atrás dele cumprimentá-lo e dizer "Hey" e depois lá lhe dava uma palmada no rabo porque ele nunca estendia a mão. Mas agora estou cansado de fazer essa caminhada."

"Aquilo vai estar intenso" disse Kobe sobre o ambiente do pavilhão quando os Lakers forem lá jogar. "Sabemos que os jogadores vão querer utilizar essa energia vinda das bancadas mas nós temos que saber fazer o nosso jogo."

Quanto ao duelo World Peace vs James Harden vai ser interessante!!

12 Maio 2012



Dois jogos na noite de ontem. Um era o jogo 7 da 1ªronda o outro era o primeiro jogo da 2ªronda dos Playoff!

A noite teve inicio com os Sixerx @ Celtics. Primeiro jogo da 2ª ronda dos Playoff. Os Sixers estiveram na frente do marcador durante o jogo todo até que nos minutos finais os Celtics encetaram uma recuperação, baseados mais em esforço e garra noutra coisa. E depois de o jogo estar empatado há jogadores como Pierce e Garnett que nasceram para estes momentos.

Rondo acabou o jogo com um triplo-duplo, 13pts, 17ass,12ress e ainda 4 roubos de bola. Impressionante. Garnett foi o marcador de serviço com 29pts!

No lado dos Sixers Evan Turner acabou o jogo com um duplo duplo 16pts e 10ress.

Este jogo foi por pouco (92-91) mas os Celtics lideram as series 1-0.


No Oeste havia um jogo importante! Jogo 7, era Win or Go Home para os Lakers e Nuggets.
E foi Win para a equipa de LA. A fórmula dos Lakers para a vitória assentou num jogo constante para os homens grandes. Bynum com 18ress e Gasol com 17 foram a chave do sucesso. Um jogo extremamente inteligente por parte do Kobe que apercebeu-se que a bola não estava a entrar e decidiu assistir (8assistências).
Lakers foram mais equipa mas não convencem ainda. O jogo marcou ainda o regresso do Metta World Peace após ter cumprido os jogos de suspensão. A sua defesa foi muito importante esta noite. Vejamos como vai ser recebido em Oklahoma na próxima ronda!!

4-3 para os Lakers!


Top 5 desta noite tem Kobe em primeiro lugar!


sábado, 12 de maio de 2012

Um High-Five que deu Técnica!!!



Quem viu o jogo de ontem pasmou-se de certeza com a falta técnica atribuída ao Reggie Evans. Para quem não sabia um High-Fivezito passou a dar técnica. Ou não? Pelo menos no jogo de ontem sim.

Depois de um contra ataque meio confuso entre Blake e Evans, o último acaba por sofrer falta no acto de lançamento o que o enviaria para a linha de lance livre. Blake levanta a mão, Evans também, ambos fazem o clássico High-Five!! E um dos árbitros entusiasma-se e marca técnica.

Ninguém percebe muito bem o porquê. Só o árbitro fica convicto do que fez! Era uma coisa que teria mais piada caso o jogo não tivesse ficado por dois pontos, isso era...

Vejam o video



11 Maio 2012



Noite atípica na NBA. Um joguinho apenas que opôs os Clippers aos Grizzlies.

Os Clippers deixaram fugir a hipótese de se apurarem já para a fase seguinte dos Playoff. Vai ser preciso jogo 7 para apurar o vencedor desta 1ª ronda.

Foi um jogo duro, com intensidade, alguma rispidez e basicamente ganhou quem defendeu melhor e quem teve mais inteligência nos minutos finais.

Esperava-se mais do Chris Paul: 11pts, 7ass e 5ress. Foi massacrado pelo Tony Allen o jogo todo no confronto directo. E esta foi uma das chaves do sucesso para os Memphis. Com o CP3 policiado o jogo todo os heróis de Clippers tiveram que ser improvisados e foram os guerreiros Eric Bledsoe e Reggie Evans. Excelente esforço vindo do banco. Esforço inglório, no entanto.

Do lado de Memphis, uma equipa muito mais organizada. Estiveram na liderança do marcador na maioria do jogo. Gasol com 23pts e 9ress e Zach Randolph com 18pts e 16ress foram os jogadores que se destacaram. 

Series empatadas a 3. Venha o jogo o 7, desta feita do FedEx Forum!

Fica aqui o Top 5:



LeBron foi Coroado MVP!



LeBron James ganhou o Most Valuable Player Award. A surpresa seria se ele não tivesse ganho. Ganhou três MVP nos últimos quatro anos e passa a integrar o núcleo restrito de 8 jogadores que conseguiram o feito de ganhar o MVP por três ou mais vezes. Lebron é o primeiro a fazê-lo desde Michael Jordan.

Kareem Abdul-Jabar, Michael Jordan, Bill Russell, Wilt Chamberlain, Larry Bird, Magic Johnson e Moses Malone são os outros sete. No entanto ele continua o King With No Ring!!

Depois da época assombrosa este é o justo reconhecimento da liga. Com 27.1pts, 7.9ress e 6.2ass Lebron mostrou-nos aquilo que é capaz. Ganhar e fazer a equipa jogar. "Eu sou um jogador de equipa e sempre o fui desde miúdo. Sempre me incutiram que a equipa vem primeiro." Foram as palavras de Lebron na semana passada, antes de saber que iria ganhar o MVP. "A primeira vez que joguei basket ganhámos o campeonato invictos e o Frank Walter Senior deu um prémio MVP a cada um que fazia parte da equipa. A partir daí eu soube que era aquilo que eu queria. Queria que os meus companheiros tivessem o mesmo sucesso que eu."

A percentagem de lançamento de 53% juntamente com a média de 1.9 roubos de bola por jogo tornam esta época ainda mais fantástica. Apenas um tal de Michael Jordan conseguiu exceder o King no passado nessas categorias todas e para isso temos que remontar até à época de 1988-89: 32.5pts, 8ress, 8ass e 2.9roubos e 54%.

E o Jordan nem sequer foi MVP nesse ano. Foi o Magic!!!!



A encher o campo da maneira que enche tanto a nível ofensivo como defensivo Lebron é um candidato a MVP todas as épocas mas ele é o primeiro a dizer que não é isso que o motiva mas sim a conquista do titulo!

Será que na época do 3º MVP vai ser finalmente a época do anel de campeão?


É a primeira vez que a equipa dos Heat tem um MVP da fase regular e isso também será motivo de celebração lá para os lados da Florida. O site da NBA fez anunciar que a entregar do prémio vai ser feita no domingo antes do jogo frente aos Indiana.

Lebron, We Were All Witnesses!



sexta-feira, 11 de maio de 2012

Suplente do Ano: James Harden



E o prémio de melhor suplente do ano vai para: James Harden! Tava mais do que visto. O Barbas ganhou o que já toda gente esperava, sem o Jamal Crawford de épocas passadas e sem o Jason Terry do ano passado a luta por este prémio esfumou-se.

Com média de 31.4 min. por jogo, Harden passa mais tempo em campo do que mais de metade dos titulares da NBA. Normalmente os segundos e quartos períodos são todos dele, a não ser que até lá leve uma cotovelada na cabeça do Artest e não consiga acabar o jogo em campo. Tirando isso, esta é a rotina dele.

O resultado da votação foi limpinho. Harden com 584 pontos, Lou Williams dos Sixers em segundo com 231.

James Harden seria titular em grande parte das equipas da NBA, nos OKC ele sai do banco e isso resulta na perfeição para eles.

Sempre foi suplente e o plano para este ano estava traçado desde cedo quando o treinador Scott Skiles a meio da época passada mandou o Jeff Green e Nenad Krstic para Boston. A mensagem foi evidente: Injecção de confiança para Harden como o grande nome e marcador de pontos a sair do banco. 

Este ano os frutos estão a ser colhidos! A nível pessoal Harden lá ganhou o prémio de Suplente do Ano e a nível colectivo os Thunder acabaram de eliminar os campeões em titulo, Dallas Mavericks, e passaram à segunda ronda dos Playoff.

James Harden, 16.8 pts por jogo!!

Birdman envolvido em Pornografia Infantil?!



O "Birdman" tem tido direito a pouquíssimos minutos esta época mas desde Quinta-Feira, os Nuggets suspenderam os seus serviços. Motivo: está sob investigação num caso de Pornografia Infantil na Internet.

Chris Andersen é um jogador de extremos: ou se adora ou se detesta. É exuberante, quase sempre polémico, e em abono da verdade é uma figura bizarra com aquele corpo todo tatuado, e ás cores.

Não é a primeira vez que Andersen é suspenso da liga. Em 2006 viu-se afastado da NBA por dois anos após ter acusado positivo num controlo de anti-dopping. Depois disso os Nuggets acolheram-no e tornou-se num símbolo da equipa. 

É um dos jogadores que os fãs caseiros adoram. E o facto de ter "doado" o corpo a uma campanha da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) e ter tatuado frases ligadas à protecção de animais, foi encarado com grande respeito, é claro, tendo sempre em conta o grau de loucura que lhe é reconhecido. 

Com a chegada de Kenneth Faried, McGee e uns minutinhos dados também a Kostas Koufos, Andersen tem estado basicamente no banco os jogos todos. E agora assume algum protagonismo mas pelas razões indesejadas. 

Segunda a policia Birdman não foi acusado de nada, mas todo o hardware que o jogador tinha em casa está agora na pose das autoridades. "Ele cooperou e falou connosco" disse o Xerife Sherman. Mas adiantou que este caso tem estado a ser analisado desde Fevereiro. 

Os Nuggets não querem qualquer tipo de distracção e por isso suspenderam os serviços de Andersen até esta história estar resolvida. Vem aí o jogo 7 contra os Lakers. Win or Go Home!! 

10 Maio 2012


Há mais uma equipa apurada para a fase seguinte..e não são os Bulls. Os Lakers também não, mas vamos lá ao que interessa.

- Os Bulls só são uma equipa a levar a sério quando têm o Derrick Rose. Num jogo disputado até ao último lançamento, os Sixers agarraram o jogo 6 e avançam na série. São a 5ª equipa na história da NBA a acabar em 8º e a eliminar o 1º!! Iguodala foi herói;

- Os Sixers vão encontrar os Celtics na próxima ronda, que eliminaram ontem os Hawks. Não foi uma série tão disputada como se esperava...e a experiência acabou por levar a melhor. 4-2 para os de Boston!

- Afinal as coisas não estão a ser tão fáceis para os Lakers como eles esperavam. Os Nuggets encontraram forma de contrariar a equipa de L.A.(pelos vistos deixam o Kobe marcar...e defendem os outros) e forçaram o jogo 7...em L.A! Cuidado...pode haver surpresa...


Resultados:

Bulls 78 @ Sixers 79                             Hawks 80 @ Celtics 83
Lakers 96 @ Nuggets 113


Performances

-20 pontos, 7 assistências, 4 ressaltos (com 2 lances livres decisivos no final) e Iguodala foi o herói da noite!

- 32 pontos, 6 assistências e 5 ressaltos para Ty Lawson contra os Lakers. Grande jogador!

- 28 pontos, 14 ressaltos e vitória na série para Kevin Garnet. Velho? Quem?



Atenção ao TOP 10, porque desta vez o Mozgov afundou em alguém!


Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget