quinta-feira, 31 de maio de 2012

Draft 2012: os vencedores

Ainda é cedo para falar em vencedores, bem sei, até porque nem sempre um número 1 no Draft significa uma vitória. Kwame Brown e Greg Oden, por razões diferentes, são exemplos disso! No entanto, há uma equipa que tem o cenário bem favorável para as próximas épocas: Os Hornets!

Depois de largarem o jogador mais valioso da equipa e andarem à deriva sem dono....os Hornets não só encontraram um comprador que percebe da coisa, Tom Benson é milionário...e dono dos Saints, como também tiveram direito à primeira escolha do próximo Draft! (ouve-se Winds of Change dos Scorpions como pano de fundo....)

Parece unânime que Anthony Davis, a estrela de Kentucky, vai ser o escolhido! Um defesa fenomenal, com 19 anos, daqueles que pode mudar a história duma equipa....

Ah...os Hornets ainda têm a 10ª escolha do Draft!

30 Maio 2012





Este e Oeste estão iguais! 2-0 para as equipas que jogaram em casa, sendo que ontem em Miami tivemos direito a prolongamento. Vamos ao que interessa...

- A equipa de Boston entrou em campo determinada a mudar a série. Contra outra equipa qualquer, talvez o tivessem feito, só que estes Miami estão diferentes desde a eliminatória com os Pacers. Wade e Lebron voltaram a comandar o ataque, aguentaram o jogo até ao prolongamento e no tempo-extra tiveram mais pernas que os Celtics! Depois de terem estado a perder por 15 pontos, os Miami mandaram-se para cima dos Celtics e só pararam quando conseguiram a vitória! Excelente vitória, 2-0 para os Heat e agora....é em Boston!

Resultado:

Celtics 111 @ Heat 115


Destaques:

Rondo fez um jogo fenomenal - 44 pontos, 10 assistências e 8 ressaltos. Impressionante, mas não foi suficiente!

Os dois de Miami, foi o costume: Lebron com 34 pontos, 10 ressaltos e 7 assistências e Wade com 23 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências!


Jogadas do dia, temos muito músculo de Wade!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Stevenson Tem caixa ATM em casa!!!


O DeShawn Steveson tem uma caixa ATM em casa!! É verdade... O jogador que esta época jogou nos New Jersey Nets e na próxima época vai passar a jogar nos Brooklyn Nets sem trocar de equipa, publicou uma foto no Twitter. O objectivo primário seria mostrar a roupa mas o tiro saiu ao lado e os olhos só conseguiram reparar na caixa de multibanco que estava em segundo plano!!

Na foto vê-se uma máquina de ATM que está claramente ligada. Tem luz e o tema ganhou asas rapidamente na net. Neste momento só não há respostas para tantas perguntas.

Será que alguma dependência bancária foi lá instalar a máquina? Terá sido roubada? Funciona mesmo? E por cada levantamento, é-lhe cobrada a taxa de 2,5$? (Há perguntas mais mesquinhas do que outras, isso há!).


O extremos dos Nets tem de facto uma fixação por dinheiro, se não vejamos a cara de Abraham Lincoln tatuada no pescoço juntamente com um cifra de 5 dólares!

Há de dar uma certa pinta fazer uma festa em casa e quando alguém se dirigir ao anfitrião a dizer: "Vou só à rua levantar dinheiro e já venho". O dono da casa pode sempre responder: "Vais antes ali à minha cozinha e levanta para mim também!!"


A NBA sempre não pára de surpreender!!

29 Maio 2012



Atenção, que há uma equipa que ainda não perdeu um jogo esta época! Primeiro foram os Jazz, depois os Clippers, o resultado sempre o mesmo: 4-0! Agora, os meninos bonitos da NBA já perceberam que esta equipa é mesmo do demónio....vamos lá ao que interessa!

- 10 vitórias seguidas nos Playoffs para os Spurs! Ontem, em San Antonio, os Thunder ficaram mais uma vez aquém das expectativas e deixaram Tony Parker tomar conta do jogo....e ajudar a turma de Popovich a dar um passo importante rumo às finais. Ainda há dois jogos, pelo menos, em OKC....mas as coisas parecem bem encaminhadas para os velhos! 2-0!

Resultado

Thunder 111 @ Spurs 120

Destaques individuais

- Tony Parker! Não é velho, tem 30 anos e se calhar é o melhor base da NBA! Ontem fez 34 pontos, 3 ressaltos e 8 assistências!

- Tim Duncan igualou Hakeem como jogador com mais tapas na história dos Playoffs! Continua a fazer história, ele que é um dos melhores jogadores que o jogo já viu!


Destaque também para a "tripla" de OKC. Durant, Harden e Westbrook, juntos, marcaram 88 pontos! Mesmo assim...não foi suficiente!


Nas jogadas do dia, Tim Duncan a fazer história e os Spurs a dar show!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ricky Rubio em grande estilo

Se é para ver o jogo entre os Thunder e os Spurs....é para fazê-lo em qualquer lado! A paixão pelo jogo é tanta que qualquer sítio serve...nem que seja o tapete de recolha de bagagens do aeroporto....

Resta saber, estava a torcer por quem?





Árbitros de Apito Fácil



Os Miami ganharam de forma contundente o Jogo 1 das Finais de Conferência do Este, frente aos Celtics. Isto foi o facto da noite!! A história da noite por seu turno virou-se para os árbitros. O trio de arbitragem parecia estar de apito fácil no que diz respeito às faltas técnicas para o lado de Boston.

Ray Allen e o seu treinador Doc Rivers foram dois dos visados. Quem assistiu ao jogo deve ter ficado admirado com a facilidade com que as faltas técnicas eram marcadas, mas deve ao mesmo tempo ter pensado: "Eles devem ter dito algo grave ao árbitro." A verdade é que não!

Quem conhece o Ray Allen sabe que ele é bastante calmo e tem sido ao longo destas DEZASSETE épocas de NBA um exemplo a seguir. Ontem bastou um simples: "Noooo" enquanto se dirigia para a posição oposta onde estava o árbitro. Isso valeu-lhe uma técnica. Estranho!

Ainda no mesmo período (segundo), Garnett leva uma técnica porque tocou na bola após cesto marcado. Os árbitros insinuaram que o KG tentou atrasar o jogo.

Minutos mais tarde, ainda no mesmo período, o apito volta a soar. Nova técnica, desta feita ao treinador dos Celtics, Doc Rivers, após cesto marcado do Paul Pierce. Na repetição consegue-se ler Rivers a dizer: "Come on Ed!" para o árbitro Ed Malloy.



Foi de facto um trio de arbitragem demasiado cauteloso que esteve em campo ontem à noite! E só para o lado dos Celtics. À medida que o jogo decorria o Twitter foi sendo invadido por comentários. Wally Szcerbiak, ex-jogador da NBA e antigo colega do Garnett dos Wolves disse: "Estes árbitros estão completamente descontrolados com estas técnicas. O apito está a sair rápido de mais."

Doc Rivers foi um dos mais inconformados e na conferência de imprensa no final do jogo voltou a tocar no assunto. "Eu sei que a minha (técnica) não foi merecida. Muito mais do que isso não vos posso dizer." Acrescentando ainda, "Eu já perdi a conta aos anos que ando nesta liga, mas esta fica em primeiro lugar nas piores técnicas que levei."

As finais de conferência querem-se é assim: Quentinhas!! Quarta há mais...

28 Maio 2012



Começaram as finais do Este! Em Miami, há uma dupla que começa a tornar-se demolidora...vamos lá!

- A série contra os Pacers serviu para uma coisa: os Heat já sabem jogar, com Lebron e Wade a ter papel de destaque no ataque e o resto da equipa a ajudar a defender. É assim que tem que ser, foi assim ontem contra os Boston. Apesar de um grande segundo período dos Celtics, os Heat dominaram sempre o jogo e a vitória nunca pareceu fugir! 1-0 para Miami....e o resto da série promete!

Resultado

Celtics 79 @ Heat 93


Destaques individuais

- 32 pontos, 13 ressaltos e 3 assistências para o King James!!

- 22 pontos, 3 ressaltos e 7 assistências para Wade!!


Nas jogadas do dia......Heat, Heat, Heat, Heat.....e Heat!!


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Miami Heat vs Boston Celtics





Começa hoje a final do Este! Mais jogo, menos jogo, os Heat chegaram à final do Este....e agora vão ter pela frente os Celtics, que eliminaram Hawks e Sixers. A equipa de Miami preferia os Sixers, mas já no ano passado atiraram os Celtics para fora dos Playoffs. Os Celtics não devem durar muito mais juntos, convém esta época não acabar já! E....já vimos que esta época está boa para os "velhos".

Sem Bosh, a chave para o jogo de Miami vai ser estar à imagem dos últimos dois: Lebron e Wade com a bola, o resto que defenda bem! Já os Boston, precisam dos triplos-duplos de Rondo para querer alguma coisa da eliminatória. 

Palpite: Miami aprendeu a lição, vai continuar a jogar como deve ser e vai avançar para as finais! 4-1 para os Heat.



Figuras: 


Heat - Lebron -  Playoffs deste ano! 
29.0 pontos, 8.7 ressaltos e 5.9 assistências por jogo. Ainda junta 2.5 roubos de bola;

Celtics - Rondo - Playoffs deste ano!
15.3 pontos, 6.7 ressaltos e 12.3 assistências por jogo. Tem ainda 2.7 roubos de bola;

I WANT SOME NASTY!



Os Spurs estão bons e recomendam-se! O treinador é velho, 63 anos, mas foi considerado o Melhor do Ano. Dizem que o base, Tony Parker, está velho mas só tem 30 anos e entrou na conversa para o MVP após ter feito umas das melhores épocas de sempre. Duncan está velho, tem 36! Este está mesmo mas isso não invalida que seja bom.

Quando questionaram o Coach Pop sobre a troca do Richard Jefferson pelo Stephen Jackson a meio desta época, ele admitiu preferir jogadores mais velhos! (Se bem que um tem 31 anos e o outro 34, não há grande diferença). E dá exemplos passados disso mesmo, quando foi buscar Steve Kerr em final de carreira, ou Danny Ferry, Bruce Bowen, Steve Smith ou Kevin Willis com 40 anos. A explicação é simples para o Coach Pop. "They are all coachables!"

Os Spurs partiram na contenda para o titulo "below the radar" mas agora estão a fazer história. Levam 19 vitórias seguidas. Igualaram o record dos Lakers de 2001! Sim, aqueles Lakers de Kobe e Shaq que perderam no jogo 1 das Finais contra os Sixers do Iverson.

Igualaram o quarto maior número de vitórias seguidas na NBA e estão a uma vitória de ficarem na história como a equipa com o maior ciclo de vitórias seguidas mantidas no Playoff.

I WANT SOME NASTY!

Não se admirem que no Jogo 2 toda gente esteja com uma T-Shirt a dizer isso mesmo: I want some nasty! Foi a frase usada pelo Coach Pop no último desconto de tempo do Jogo 1. Os jogadores corresponderam. Foram para o campo, sujaram as mãos e marcaram 39 pontos no quarto período! Atenção, o Benfica foi campeão em Portugal e marcou 56 pontos em 40 minutos!! Os Spurs marcaram 39 pontos em 12 minutos... 



Ginobili foi quem mais se destacou no Jogo 1 com 26 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências! "Aconteceu!" disse o argentino. "Ainda não percebi muito bem porque não marquei desta maneira durante a época toda, mas surgiu agora e estou contente por isso."

Os OKC foram humildes o suficiente para admitir a superioridade do adversário, pelo menos na fase final do encontro. "Como aconteceu é irrelevante." disse o base veterano Derek Fisher sobre a vitória que lhes escapou. "Quer percamos por 20 ou por 1 será sempre uma derrota."

Os OKC não vão baixar a cabeça e o jogo 2 é já amanhã e o treinador dos Oklahoma, Scott Brooks, já deixou o mote: "Nós sabemos que conseguimos vencê-los!"


27 Maio 2012





Começou a final do Oeste...e começou em grande estilo! Ontem, em San Antonio, Spurs e Thunder frente a frente naquele que foi um grande jogo 1. Vamos lá...

- O jogo foi sempre equilibrado, os Thunder foram fazendo valer-se das suas duas estrelas e até estavam na frente no final do 3º período. Popovich pediu à equipa mais atitude - "i want to see more nasty"- então o Tony Parker e o Ginobili entraram em ação. 39-27, no último período, para os Spurs! 19 vitórias seguidas, vantagem na série e um excelente início para a equipa de San Antonio!

Resultado:

Thunder 98 @ Spurs 101


Destaques:

- A dupla de veteranos dos Spurs - Ginobili e Tony Parker- com o argentino a fazer 26 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências(do banco) e o francês 18 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências!! Velhos, é isso?

- Durant esteve igual a si próprio, 27 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências para o melhor marcador da liga!


No TOP de hoje, Ginobili pergunta ao Durant: "onde ias?"

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget