sábado, 30 de junho de 2012

Entretanto na NBA...



A confusão só começa amanhã, dia 1 de Julho, quando os free agents começarem a agitar a nova época! No entanto...tem havido umas mexidas engraçadas:

- Para Anthony Davis perceber que é o futuro da equipa...os Hornets mandaram o Okafor e o Ariza para os Wizards...pelo Rashard Lewis e uma 2ª escolha de Draft!!

- Também em processo de remodelação, os Bobcats mandaram o Corey Maggette para Detroit....pelo Ben Gordon e uma futura escolha de 1ª ronda! 

- Os Rockets mandaram o Chase Budinger para Minnesota....pela 18ª escolha do Draft, Terrence Jones!

- Ainda os Rockets...mandaram o Dalembert, a 14ª escolha do Draft John Henson( e ainda dinheiro e uma futura escolha) para os Milwaukee.....pelo Jon Brockman, Jon Leuer, Shaun Livingston e ainda a 12ª escolha do Draft deste ano, Jeremy Lamb!

- Num negócio rebuscado(sim, mais do que os anteriores) Lamar Odom regressa aos Clippers....e Mou Williams segue para Utah!
- J.R. Smith anunciou que não renova com os Knicks....aí está mais um free agent!

Ray Allen a caminho de Miami?



Apesar dos 37 anos...Ray Allen é um dos free agents mais interessantes deste ano! Provavelmente um dos melhores atiradores que o jogo já viu, recordista de triplos na NBA, vai ser um upgrade para qualquer equipa da liga...até para Miami! Lebron já fez questão de dizer que o quer lá...

Lebron no Twitter: "While watching the Draft my son Bryce ask “Is Ray Allen gonna play for the Heat”. I said “I don’t know, I hope so”

Está lançada a "oferta", ainda que informal. Os Heat, ainda na ressaca do campeonato deste ano, já estão a lançar a nova época e de certeza que repetir o ouro é o principal objectivo.Contratar Ray Allen era uma boa forma de começar a época! 

Os adeptos de Boston não devem ficar lá muito contentes....mas o entusiasmo dos de Miami deve compensar!!! 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Draft 2012: os escolhidos


Ontem à noite pode muito bem ter começado uma nova era na NBA! A classe de Rookies deste ano promete bastante, com jogadores capazes de levar o jogo para outro nível...dos quais se destaca Anthony Davis!

Vamos à lista das principais escolhas deste ano:
(Aviso: é sempre possível o efeito Kwame Brown....não esquecer)

1- Anthony Davis (PF) - New Orleans Hornets - defesa fenomenal. Melhor da sua classe!
2- Michael Kidd-Gilchrist (SF) - Bobcats - atlético, explosivo.
3- Bradley Beal (SG) - Washington Wizards - comparado a Ray Allen, um "sniper" atlético
4- Dion Waiters (SG) - Cavaliers - energia e pontos para a posição 2
5 - Thomas Robinson (PF) - Sacramento Kings - um líder de PESO para a posição 4 dos Kings
6 - Damian Lillard (PG) - Portland Trailblazers - o base que faltava aos Portland?
7 - Harrison Barnes (SF) - Golden State Warriors - mais talento para a jovem equipa dos Warriors
8 - Terrence Ross (SG) - Toronto Raptors - Craque, vai ter Derozan pela frente
9 - Andre Dummond (C) - Detroit - 2,21m acabam de aterrar na Motor City!
10 - Austin Rivers (PG) - New Orleans Hornets - base para juntar a Gordon e Davis. Atenção ao futuro destes Hornets!


Fica aqui o resumo da noite de ontem.....uma noite que nenhum destes rapazes vai esquecer!


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Previsões do Draft 2012

Esta é a noite do Draft 2012! É a noite em que as equipas do fundo da tabela podem receber uma injecção de talento que bem aproveitado e explorado pode muito bem mudar o rumo do franchise. Por outro lado é o mundo dos milhões, da fama e a porta da NBA que se abre para os jovens saídos das faculdades americanas e não só.

Já se sabe que os New Orleans ficaram com a sempre desejada 1ªescolha do Draft. Vamos agora tentar prever quais os jogadores que cada equipa deve escolher e quais as aptidões dos Top Prospects!!

Em primeiro lugar temos Anthony Davis! Parece já não haver dúvidas, vai ser Hornet e já foi capa da Slam.


New Orleans Hornets


Anthony Davis joga na posição 4, é Power Forward, mas jogou a base no High School o que faz com que tenha um controlo de bola acima da média. Acabou esta época com 14.2pts, 10.4ress e uns impressionantes 4.7 tapas. Foi considerado o Melhor Jogador do Ano da NCAA (National Collegiate Athletic Association), Melhor Defesa do Ano, Most Outstanding Player NCAA, Rookie do Ano na Universidade, e continua...

Os Orleans já limparam a casa e mandaram o Emeka Okafor e Trevor Ariza embora. Nasce agora uma nova era com Davis e Eric Gordon!







Charlotte Bobcats


Na segunda posição do Draft temos os crónicos Charlotte Bobcats do Michael Jordan. É a pior equipa da NBA que parece não ter acertado nos últimos Drafts. Este ano tudo aponta para Thomas Robinson. Também joga na posição 4, é um Power Forward e dizem os analistas que está pronto para a NBA. É atlético, tem energia que se farta, médias de 17.7 pts, 11.8ress. Caso caia nos Bobcats, que tenha paciência...
Sabemos como os americanos gostam de drama e de estórias atrás da história. Thomas Robinson é de facto um jogador especial. Em Janeiro 2011 perdeu a mãe de 37 anos, vitima de um ataque cardíaco, no dia seguinte Robinson pediu para jogar, e jogou!! Na semana anterior o avô tinha morrido e no mês anterior tinha perdido a avó. Ficou sozinho com a irmã de 9 anos! 


Washington Wizards


Na posição três temos os Washington Wizards. John Wall desespera por mais talento ao lado dele. No final da época passada chegou Nene Hilário. Tudo aponta que Bradley Beal seja a escolha dos Wizards. Joga na posição 2, Shooting Guard com média de 14.8pts e 6.7ress. A única questão quanto a Beal é a altura para um segundo base, 1.91cm. Não é muito alto para a NBA mas é um atirador. Foi MVP do Campeonato FIBA no ano passado em que os Estados Unidos trouxeram o ouro para casa.Vejamos se a previsão se mantém e se será alternativa ao Jordan Crawford que já lá mora nos Wizards. 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Larry Bird abandona os Pacers



O actual NBA Executive of the Year vai deixar a liga! A notícia surpreendeu toda gente esta manhã. Antigo MVP da NBA por três vezes e Hall of Famer, Larry Legend resigna assim à função de President of Basketball Operations (PBO) dos Indiana Pacers.

Bird alegou problemas de saúde que o impossibilitam de continuar ligado à equipa de Indianapolis. Comunicou intenção de se afastar pelo menos durante um ano e posteriormente irá decidir se regressará ao franchise e em que termos.

O substituo já havia sido divulgado há 3 dias na imprensa (The Star) e agora passa a fazer sentido. É Donnie Walsh que esteve ligado aos Pacers durante 24 anos e que em 2008 abandonou a equipa para desempenhar a função PBO nos New York Knicks.

O afastamento de Bird choca o mundo da NBA e é a primeira vez em pelo menos 3 décadas que a liga não contará com ele. Jogador, Treinador e Executivo, houve sempre Larry Bird. Nos últimos anos fez um trabalho fantástico com os Pacers reunindo um grupo coeso, sem grande estrelas, mas uma grande equipa. Lembrem-se que nas meias finais de Conferência do Este de este ano os Pacers chegaram a liderar as series 2-1 perante os agora Campeões Miami Heat.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Baron Davis dispara sobre os jardineiros!!



A época morta da NBA começou! Faltam agora umas extenuantes 16 semanas até que a bola comece novamente a rolar oficialmente. Existe agora imenso tempo para matar por parte dos jogadores, se bem que este ano não há lockout, os pavilhões e ginásios estão abertos para quem quiser evitar ganhar uns quilos.

Existirão maneiras diversas para passar o tempo: férias no estrangeiro (ou não) com a família para os mais pacatos, ir à caça no caso do Kris Kaman, preparar para os Olímpicos, enfim. Um sem número de hipóteses. Talvez não vos passasse pela cabeça, mas uma das hipóteses é uma Battle Boom com os jardineiros!!!

Pelo menos é assim no caso do Baron Davis, base dos Knicks, que já tem idade para ter juízo, só que não quer. Nós agradecemos...

Vejam a batalha épica porque vale bem a pena!





Tony Parker operado ao olho


Tony Parker teve de ser operado de urgência para tirar um pedaço de vidro do olho que ameaçava tirar-lhe a visão!!!  

O base francês estava numa festa em New York, na semana passada, onde Chris Brown e Drake se envolveram em confrontos físicos. Para além dos tradicionais pontapés, socos e empurrões, foram atiradas garrafas...sendo que os estilhaços de uma delas atingiram Parker num olho!

A operação correu bem, o base já não corre perigo mas é provável que fique fora dos Jogos Olímpicos de Londres.

Parker já tomou medidas em relação ao incidente, processando a discoteca que permitiu "que os dois rappers estivessem no mesmo sítio, sabendo que havia bad blood entre eles". Quanto pede? 20 milhões de dólares!!! 

Lebron: MVP do título



"It's your team, and I want you to go get it, we gonna follow your lead".
Wade disse-lhe, Spoelstra também, os fãs de Miami estavam a contar com ele.....e ele fez isto:

Números de Playoff!!!!!!

- 30.3 pontos;
- 9.7 ressaltos;
- 5.6 assistências;
- 1.9 roubos de bola.

Vocês também já tinham dito que ele ia ser o MVP ....e assim foi!! Lebron James, o melhor jogador da liga, melhor jogador dos Playoff, MVP das finais...que fechou com um triplo-duplo....enfim...
É o melhor jogador do mundo e acaba de entrar para o Olimpo da NBA com números monstruosos.

Quanto à forma de jogar, que lhe permitiu fazer este ano o que não tinha feito no ano passado, Lebron explica a motivação e o que mudou para chegar ao título.

Parabéns ao KING!!!

Chris Bosh.........

Não sei bem o que dizer.......cada um festeja como quer!!


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Miami Heat Campeões



O sonho tornou-se realidade! Os Miami são os campeões da NBA. O Rei já tem anel. O Chosen One pode mudar a tatuagem nas costas para Chosen WON!!

Depois de 2 anos de criticas, dúvidas e questiúnculas absurdas os Heat limparam os Oklahoma City Thunder em 5 Jogos. Lebron acaba a época com o troféu de campeão da NBA numa mão, o de MVP das Finais na outra e com um Triplo-Duplo na folha de jogo que ficará para a história. Que grande ponto de exclamação!

O Big Three fez o que lhe foi pedido e os "Other Small Nine" que parecendo que não também foram campeões, estiveram em grande. Ora Chalmers, ora Battier, ora o grande Mike Miller que ontem marcou 7 triplos, até o rookie Norris Cole mostrou ter estado à altura.

Um pouco por todo lado noticiou-se a vitória de Lebron e companhia:

A Bola
AS

L'Equipe

NY Times

O JOGO

Sports Bild

Sports Ilustrated




Os Miami Heat ganharam assim o seu segundo título de campeões da NBA, os mesmos que Dwayne Wade. Pelo caminho ficaram uns Oklahoma City Thunder completamente desgastados sem recursos para parar estes Heat. Na noite de ontem custou ver Kevin Durant a chorar abraçado à mãe enquanto ia para o balneário. O melhor marcador da liga pelo terceiro ano consecutivo morreu na praia, mas caiu de pé!






Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget