segunda-feira, 30 de abril de 2012

Craig Sager e Chris Paul

Há coisas que não mudam!! Chris Paul lembrou Craig Sager que a Páscoa já passou...


Griffin e Randolph

Podemos vir a assistir a um belo duelo individual nos jogos entre Clippers e Grizzlies!! É que o Zach Randolph, pelos vistos...tem andado a puxar ferro! Cuidado com as provocações ao Blake Griffin....o Perkins que o diga!


29 Abril 2012





Os Playoffs dão outro sabor à NBA. Ontem  foi o segundo dia da edição de 2012, vamos lá ao que interessa!

- Os Spurs confirmaram o bom momento com que terminaram a época e estiveram irrepreensíveis contra os Jazz. Tony Parker foi o homem do jogo! 1-0 para San Antonio e um bom prenúncio para o que resta da série!

- Os Lakers foram demasiado para os Nuggets. Kobe e Bynum estiveram sensacionais,com o poste a fazer o primeiro triplo-duplo dos Lakers desde Magic Johnson nas finais de 91!!

- O primeiro jogo dos Celtics na pré-época foi para esquecer! Ray Allen não jogou, lesionado, Rondo foi o melhor Celtic e foi expulso no final do 4º período. Se não jogar no próximo jogo....e Josh Smith fizer um jogo igual ao de ontem...os Hawks estão no bom caminho!

- Não foi preciso esperar muito para a série entre os Clippers e os Grizzlies se tornar interessante. Os de L.A. estiveram a perder por 27 pontos....deram a volta ao marcador e ganharam! Durante o jogo as emoções estiveram sempre ao rubro e este duelo promete!

Resultados:

Jazz 91 @ Spurs 106                          Nuggets 88@ Lakers 103
Celtics 74 @ Hawks 83                      Clippers 99 @ Grizzlies 98



Destaques:

- Desde 91 que nenhum Laker conseguia fazer um triplo-duplo depois da fase regular. Bynum não só o fez, como fez com 10 tapas!! 10 pontos, 13 ressaltos e 10 tapas para o gigante de L.A!

-  Kobe juntou 31 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências à festa!

- Josh Smith entrou a todo o gás contra os Celtics. 22 pontos, 18 ressaltos e 4 assistências!

- 28 pontos, 8 assistências e 4 ressaltos para Tony Parker que fez o que quis dos Jazz!


Nas jogadas do dia temos Blake Griffin.....mas do outro lado de um afundanço! Atenção aos passes do Ginobili e do Rondo!


domingo, 29 de abril de 2012

Memphis Grizzlies vs L.A. Clippers



Vai ser uma das séries mais entusiasmantes da primeira ronda. Há Chris Paul, há Blake Griffin, Rudy Gay e Zach Randolph de volta. Promete!!

Figuras:

Grizzlies: Rudy Gay - 19 pontos, 6.4 ressaltos e 2.3 assistências!
É um atleta extraordinário e com Zach Randolph ainda a meio gás vai ter de atacar com toda a força. Do outro lado está um Caron Butler que já não é o que era!

Clippers: Chris Paul - 19.8 pontos, 9.1 assistências e 3.6 ressaltos!
É fenomenal e os Clippers são uma equipa que entusiasma quando joga com motivação. Passa, marca, defende e é um dos melhores jogadores da Liga. Os Playoff são o palco dele....finalmente!


Previsão: é o palpite mais difícil. Os Clippers foram melhores durante a época, mas os Grizzlies há um ano varreram os Spurs! 4-3 para os Grizzlies....com muitos highlights....muitos mesmos!!

Atlanta Hawks vs Boston Celtics



Os Hawks perderam o Al Horford mas foram uma das melhores equipas da época! Os Boston estão uma equipa pouco definida, "velha" dirão alguns, mas a época de Paul Pierce(que se lesionou num dedo do pé) e companhia só começa agora. Vai ser um duelo interessante!

Figuras:

Celtics: Rondo- 11.9 pontos, 11.7 assistências e 4.8 ressaltos!
É o motor dos Celtics e qualquer sucesso vai depender do base, que é um dos melhores da liga! Os Boston são uma equipa melhor com ele....e não vai ter rival à altura do outro lado!

Hawks: Josh Smith - 18.8 pontos, 9.6 ressaltos e 1.7 tapas!
Está determinado a provar que é um All Star. Fez uma grande época, muito regular e quando decide defender a sério é difícil passar por ele. Paul Pierce não vaãi ter uma tarefa fácil!


Previsão: estes Celtics estão longe do registo a que nos habituaram. Os Big 3 estão velhinhos...e os Hawks têm sede de vitória. Mesmo assim, 4-3 para Atlanta!

L.A. Lakers vs Denver Nuggets



Os Lakers começaram a época em crise...acabaram em 3º lugar no Oeste! Os Nuggets lidaram com trocas e lesões durante a época inteira e mesmo assim acabaram em 6º! Vai ser um duelo engraçado e os Lakers não vão ter a vida facilitada. Ron Artest vai falhar 7 jogos depois da cotovelada ao James Harden.

Figuras: 

Lakers: Kobe Bryant - 27.9 pontos, 4.6 assistências e 5.4 ressaltos!!
Figura incontornável da NBA, este ano bateu recordes e tornou-se um dos melhores(o melhor?) Lakers de sempre! Os Playoff são o palco dele e ele sabe brilhar como ninguém. Cuidado com o Black Mamba!!

Nuggets: Danilo Gallinari - 14.6 pontos, 2.7 assistências e 4.7 ressaltos!!
É o novo franchise-player dos Nuggets. Mal assinou o novo contrato, lesionou-se e esteve de fora mais de 20 jogos. Os números baixaram, mas Gallinari está a tornar-se um jogador a levar em conta no futuro da NBA. Chega em boas condições aos Playoff e pode surpreender.

Previsão: Apesar das crises e das confusões, os Lakers continuam a ter Kobe, Gasol e Bynum dentro de campo. Os Nuggets vão-se fazer valer das pernas e da juventude, por isso 4-2 para os Lakers!!

San Antonio Spurs vs Utah Jazz



Ninguém dava muito por estes Spurs, estavam "velhos e acabados"...então eles decidiram ganhar o Oeste! Popovich sabe de basket como ninguém nesta liga (o Phil Jackson já foi) e mostrou-o esta época! Os Jazz lutaram até ao último jogo para se qualificar para os Playoff e agora enfrentam uma equipa temível!

Figuras:

Spurs: Ginobili - 12.9 pontos, 4.4 assistências e 3.4 ressaltos!!
Duncan e Parker vão fazer o que fazem sempre, jogar a alto nível...agora os Spurs só vão conseguir chegar longe se Ginobili entrar em modo Playoff. É um jogador sensacional, quando está em forma, capaz de desfazer qualquer defesa e é dessa chama que os "velhos" Suns precisam!

Jazz: Al Jefferson - 19.2 pontos, 9.6 ressaltos e 1.7 tapas!!
O Big Al é a grande figura da equipa de Utah. Dono de um dos melhores trabalhos de poste da NBA, vai ter que se superar no duelo com Tim Duncan e carregar a equipa às costas caso falhem os atiradores da equipa! Na sua 7ª época de NBA, tem aqui uma prova de fogo para mostrar o que vale!

Previsão: Gestão e basketball cínico dos Spurs deve bastar para estes Jazz. Jogar em Salt Lake City não é fácil, por isso arriscamos um 4-1 para os San Antonio!

28 Abril 2012



E os Playoffs começaram!!

Na reedição da Final de Conferência do Oeste do ano passado quem liderou foram os OKC. E assim entraram a perder os campeões Dallas. A vitória escapou à equipa do Texas nos últimos segundos do jogo com um cesto cheio de sorte para Kevin Durant!
Quando ao jogo dito, Dirk marcou 25pts mas teve 6 turnovers. Jason Terry foi quem aguentou os Dallas o jogo todo. Com 20pts, marcou 8 dos 10 lançamentos que fez. É imperativo destacar os 7 roubos de bola do Jason Kidd.
No lado dos OKC temos uma máquina mais do que bem oleada. Deu gosto vê-los crescer até ao ponto de maturação que estão agora. Westbrook 28pts, Durant 25, Ibaka 22 e o regressado Harden com 19!

Está 1-0 para OKC.

A noite seguiu com os Bulls a receberem os Sixers e a abrirem as hostes do lado Este. A vitória sorriu para os Bulls como toda a gente esperava, mas  história da noite foi a lesão de Derrick Rose. A 1min. do fim e com o jogo mas do que decidido Rose lesionou-se no joelho esquerdo. É triste mas não há mais Rose este ano. A época acabou mais cedo para o MVP do ano passado.
CJ Watson vai ter que assumir mais tal como o rookie John Lucas III. Deng vai ter que estar ao nível do que nos mostrou nos Playoff do ano passado e Boozer acabadinho de renovar contracto vai ter que justificar.
Rose foi mesmo o melhor marcador da jogo com 23pts. No lado de Philadelphia raramente há um grande marcador de pontos, mas Elton Brand, ex-Bull, marcou 19pts, 7ress, 4tapas, Gostei de o ver jogar.

1-0 para os Bulls.


Os Knicks nem sabem de onde elas vinham. Lebron estava doido ontem à noite. 32pts em 31min de jogo. 10-14 de lançamentos de campo.
Tyson Chandler estava doente, gripe, mas mesmo assim quis dar o seu contributo à equipa. Passou mais tempo do que o normal no banco. E Knicks sem Chandler não defendem, tentam. Carmelo esteve irreconhecivel, ou melhor, viu-se aquele Carmelo da era D'Antoni.
Os Heat cilindraram os Knicks com uma vitória por 33pts, mas o bom dos Playoff, pelo menos para os Knicks, é que há mais jogos e começam todos do zero.

1-0 para os Heat


Os Orlando?? Os Orlando ganharam minha gente. Sem Dwight. Mas com Van Gundy. O jogo teve várias mudanças de liderança no marcador. Nos últimos minutos do encontro um parcial de 11-0 para os Magic fez com que arrancassem a vitória aos Pacers. 17pts para Jason Richardson (5triplos), 17 para o Jameer Nelson, 16 para o Big Baby.
No lado dos Pacers Granger 17pts (5turnovers), David West 19, Roy Hibbert 9 TAPAS...

Está 1-0 para os Magic. Foi a primeira surpresa!!


Quanto às 10 jogadas de ontem?? Durant, he did it again...


sábado, 28 de abril de 2012

OKC Thunder vs Dallas Mavericks





A primeira ronda brindou-nos com a reedição da final do Oeste de 2011! No ano passado os Mavericks tinham a vantagem caseira, tinham arrasado os Lakers(4-0) e só pararam quando foram campeões. Este ano o cenário está diferente, os Thunder são claramente a equipa mais forte e têm a vantagem de jogar em casa... só não nos podemos esquecer que os Dallas ainda são os campeões!

Figuras: 

Thunder: Kevin Durant - 28 pontos, 8 ressaltos e 3.5 assistências!!
Pelo terceiro ano consecutivo, Durant é o melhor marcador da liga na fase regular. Este ano está mais maduro, mais "finisher" e melhorou todos os aspectos do seu jogo! Tem muita fome de títulos e não me parece que esteja disposto a esperar muito para ser campeão.

Mavericks: Nowitzki - 21.6 pontos e 6.8 ressaltos!!
Foi campeão e MVP das finais, então decidiu descansar um bocado nesta época regular. Tem 33 anos, já começa a ter que gerir esforço...para chegar aos Playoff em forma! Numa equipa de Dallas menos "apetrechada" do que no ano passado(Barea, Stevenson e Chandler já vão longe), o gigante alemão vai ter mais trabalho...até porque a época dele começa agora!!


Previsão: vai ser renhido, mas este ano os miúdos levam a melhor! 4-3 para os Thunder!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Indiana Pacers vs Orlando Magic





Sem Dwight Howard, os Magic vão precisar de um milagre e pontaria muito afinada para ganhar a série aos Pacers. Por falar em Pacers, acabaram em 3º no Este, foram a sensação desta temporada e são mais do que favoritos para avançar à próxima ronda!!

Figuras: 

Magic: Ryan Anderson - 16.1 pontos, 7.7 ressaltos!!
Na ausência de Dwight Howard, não é o líder da equipa mas é a grande arma ofensiva dos Magic. Candidato a Most Improved Player deste ano, vai ter uma oportunidade de ouro para garantir um belo contrato para o ano(é free agent);

Pacers: Danny Granger - 18.7 pontos, 5.0 ressaltos!!
Numa equipa que joga tão bem colectivamente(marcam sempre todos na casa das dezenas), Granger é claramente o jogador a quem se recorre quando as coisas não estão a fluir! É um dos melhores jogadores da liga e estes Pacers são a equipa dele;

Previsão: Os Pacers lutaram muito para chegar aqui e devem ser a primeira equipa a avançar à fase seguinte. 4-0;


Miami Heat vs New York Knicks





Um dos grandes confrontos da primeira ronda!! Os candidatos Miami defrontam uma equipa dos Knicks que anda à procura de uma identidade desde o início da época. Jeremy Lin está de fora, mas Amare está de volta para ajudar Carmelo...enquanto os Big 3 descansaram nos últimos jogos e estão mortos por entrar em acção!!

Figuras:

Heat: Lebron James - 27.1 pontos, 6.2 assistências e 7.9 ressaltos!!
Mais do que provável MVP da época regular, já é o líder da equipa de Miami e está mortinho por ser campeão. Vai ser difícil pará-lo este ano!!

Knicks: Carmelo Anthony - 22.6 pontos, 3.6 assistências e 6.3 ressaltos!!
Exímio marcador de pontos, Melo demorou a chegar ao nível a que nos habituou mas atingiu o pico de forma mesmo a tempo. Promete dar trabalho a Lebron, muito trabalho!

Previsão: A história diz que este encontro é sempre difícil para os Heat, mas este ano há Lebron, Wade, Bosh e vantagem caseira! 4-2 para Miami!

Chicago Bulls vs Philadelphia 76ers



É o jogo que abre os Playoff no Este
!! A equipa líder da conferência enfrenta uns Sixers que durante meia época fizeram sensação(e foram desilusão na outra metade) e Derrick Rose deve voltar ao activo!!

Figuras:

Bulls: Derrick Rose - 21.8 pontos, 7.assistências e 3.4 ressaltos!!
Apesar de ter ficado meia época de fora, continua a ser uma das grandes figuras da liga. Há um ano estava a ser eleito MVP!! Vai ser a chave para o sucesso dos Bulls nos Playoff;

Sixers: Andre Iguodala - 12.4 pontos , 5.5 assistências e 6.1 ressaltos!!
Vai ter de aumentar o ritmo se quer alguma coisa desta série com Chicago. É o líder da equipa, um jogador que ainda não jogou ao nível do seu potencial e, apesar de o jogo dos Sixers ser forte no colectivo, vai ser a chave do sucesso de Philadelphia;


Previsão: Vamos dar um jogo aos Sixers... 4-1 para os Bulls!!

Playoff 2012: os duelos

Estão fechados os lugares para os Playoffs!! 



O destaque, obviamente, vai para as séries OKC-Dallas e Miami-Knicks!! Clippers-Grizzlies e Atlanta-Boston também são séries a seguir de perto! Apertem o cinto....

Lebron: o vosso MVP

Depois de uma época sensacional do King, que parece ter conquistado Miami, é natural que seja ele o MVP!! Era a nossa aposta para vencer o prémio de melhor jogador para a época regular e a vossa votação mostra que estamos em sintonia.

Com 27.1 pontos, 6.2 assistências e 7.9 ressaltos, levando os Heat ao segundo lugar do Este.....Lebron James!!!

26 Abril 2012



Ontem foi a última ronda da temporada regular e ficaram fechados os lugares de acesso aos Playoff. Os Bulls e os Spurs foram líderes, sem grandes surpresas, e a primeira ronda vai ter grandes duelos! Acabou-se a época!! Venham os Playoff! Mas vamos primeiro aos 13 jogos de ontem.

- Os Hawks ganharam aos Dallas e garantiram a vantagem caseira(que pode ser determinante) contra os Celtics na primeira ronda. Josh Smith esteve em grande;

- Derrick Rose ficou tanto tempo de fora, que não ia ser no último jogo que ia aparecer! Os Bulls fizeram o que fazem quase sempre sem ele...ganhar! Líderes de conferência, mais um ano;

- A época prometia tanto para os Sixers...e acabou com o 8º lugar suadinho!Ontem perderam com os Pistons, agora vão apanhar os Bulls...boa sorte!

- Os Nuggets garantiram o 6º lugar do Oeste com a vitória sobre os Wolves, mas não devem estar lá muito contentes com isso! Vão apanhar os Lakers na fase seguinte....

- Os Heat preferiram descansar os Big 3 a atacar a liderança dos Bulls e agora vamos ter duelo contra os Knicks na primeira ronda. É um dos jogos grandes da primeira ronda;

- Por falar em Knicks, fizeram dos Bobcats a pior equipa da história da NBA;

- Os Spurs acabam como melhor equipa da temporada, juntamente com os Bulls, contra os Warriors que jogaram com 5 rookies a titulares!!

- Os Grizzlies vão jogar em casa contra os Clippers, depois de ganharem aos Magic;


Resultados

Mavericks 89 @ Hawks 106                        Bucks 74 @ Celtics 87
Cavaliers 75 @ Bulls 107                            Sixers 86 @ Pistons 108
Hornets 77 @ Rockets 84                           Nuggets 131 @ Wolves 102
Blazers 94 @ Jazz 96                                  Heat 70 @ Wizards 104
Nets 67 @ Raptors 98                                Magic 76 @ Grizzlies 88
Knicks 104 @ Bobcats 84                          Spurs 107 @ Warriors 101
Lakers 96 @ Kings 113


Destaques individuais:

- Patty Mills foi titular nos Spurs, marcou 34 pontos, fez 12 assistências...boa aposta do Popovich;

- 23 pontos, 9 ressaltos e 7 assistências para Josh Smith e um bom prenúncio para os Playoff;

- 23 pontos e 19 ressaltos para Cousins. Ele e o Tyreke merecem mais....


Atenção ao TOP 10, porque o Stoudemire pôs um ponto final na carreira do Tyrus Thomas!!


quarta-feira, 25 de abril de 2012

24 Abril 2012



Boa noite para se ser adepto de basket em Utah...em Phoenix nem tanto! Já não há mais vagas para os Playoff, agora é decidir quem joga contra quem! Os Bobcats não perderam....até porque não jogaram! Vamos ao que interessa.

- Grande jogo em Atlanta entre Hawks e Clippers. Paul e Griffin estiveram endiabrados, mas não foi suficiente para Joe Johnson e companhia. Os de Atlanta ainda podem apanhar os Celtics...e os Clippers estão empatados com os Grizzlies;

- Jogo demprimente entre Celtics e Heat, com quase toda a gente que interessa no banco. Vitória para os de Boston, com Pavlovic a ser o melhor em campo(diz muito do jogo);

- Com James Harden de fora, os Thunder ganharam aos Kings. Durant caminha para o título de melhor marcador a passos largos;

- Os Suns disseram adeus aos Playoff ao serem eliminados pelos Jazz..que vão ocupar o 8º lugar do Oeste. Pode ter significado o adeus de Steve Nash....

Resultados

Clippers 102 @ Hawks 109              Heat 66 @ Celtics 78
Kings 110 @ Thunder 118                Hornets 83 @ Warriors 81
Suns 88 @ Jazz 100


Craques da noite:

- Blake e Chris Paul perderam o jogo, mas juntos fizeram 70 pontos! Pode ser um bom prenúncio para o que aí vem;

- Joe Johson está mesmo em modo sniper.....cuidado com ele. 28 pontos na vitória sobre os Clippers;

- Os Jazz vão aos Playoff e Millsap é um dos grandes obreiros desse feito. 26 pontos e 15 ressaltos para o poste de Utah;


Atenção às jogadas do dia....a reação do Mou Williams no fim diz tudo:


terça-feira, 24 de abril de 2012

"Deêm-no ao Lebron" disse o Durant!



A época está a chegar ao fim e à medida que os lugares para o Playoff se vão clarificando importa agora saber quem vai ganhar o MVP! Intensifica-se cada vez mais a discussão sobre quem deve receber o prémio.

Vamos directos ao assunto: Vai ser o Lebron!

Hoje, manhã em Portugal, noite nos States, surgiu a declaração improvável por parte do Durant: "Ele merece todo o crédito. Ele está a jogar um basket fenomenal. Eu só estou a tentar melhorar a cada jogo e a tentar ajudar a minha equipa o melhor que sei. Eu sinto-me abençoado por me incluírem nessa conversa."

É um estilo de estrela diferente este Kevin Durant genuinamente modesto e humilde. A NBA sempre foi parca neste tipo de estrelas. Pensando bem não me lembro de nenhuma estrela assim.

A 4 dias do final da época Durant passou a ser o melhor marcador da liga, ultrapassando assim Kobe Bryant. Mas ele nem deixa criar burburinho nem polémicas em torno do MVP. Segundo Durant é óbvio, Lebron é o MVP!



Há dois verdadeiros concorrentes ao prémio de MVP. Um no Oeste outro no Este, tal como deve ser. Tal como nos tempos de Chamberlain e Bill Russel ou Magic e Bird ou Jordan e os outros (Barkley, Olajuwon, Malone, Drexler).

A verdade é que a fasquia para o King James está sempre lá em cima. Só este ano primeiro começou-se por questionar os lances livres, depois a recorrente história de que desaparece no 4 período, depois "Porquê que ele não assumiu o último lançamento no All Star Game?".

Esta decada de hegemonia do Lebron vai acabar e nós vamos nos aperceber que nunca vimos outro All Around Player como este. Melhor só um jogador chamado Oscar Robertson que em '64 acabou a época com médias de triplo-duplo!!! 31.4pts, 11ass, 10ress.

Enquanto o Durant é apenas um Scorer! Um do scorer do outro mundo, é certo, mas é pouco mais. Durant é um jogador que influencia o jogo a nível ofensivo.

Lebron leva 27.1pts, 6.2ass, 8ress e 0.8tapas
Durant leva 27.9pts, 3.5ass, 8ress e 1.2tapas

As duas equipas, Miami e OKC, estão exactamente iguais neste momento. Ambas estão no 2ºlugar da sua conferência e ambas têm 46 vitórias e 18 derrotas.




Admirem-se agora e se quiserem juntar o Kobe a esta conversa, dos 3, Kobe, Lebron, Durant, o King é único com percentagem de lançamento acima dos 50%...
A luta está de facto apertada e Durant já levou o All Star MVP a meio da época para casa, será que contraria tudo e leva o da fase regular também?

23 Abril 2012



Adeus New Jersey....olá Brooklyn!! 35 anos depois, os Nets vão atravessar a ponte e virar uma página importante na história da equipa. É para o melhor, esperam eles! Por falar nisso...os Sixers ganharam e o Este está fechado, o que significa que a época acabou para os Bucks. Vamos ao que interessa:

- Com o 3º lugar já garantido, os Pacers descansaram alguns dos titulares e mesmo assim ganharam aos Pistons. Não se percebe muito bem o futuro desta equipa de Detroit;

- Às tantas já é de propósito...os Bobcats andam a brincar com isto!! Perder por 28 pontos com os Wizards já é exagero...

- 35 anos depois e os Nets estão de partida de New Jersey! Na despedida, foram os Sixers que fizeram a festa ao garantirem o último lugar no Este. Os Nets já só pensam em Brooklyn;

- Há vitórias com sabor amargo...que o digam os Bucks. Apesar de terem ganho aos Raptors, a vitória dos Sixers deixa a equipa de Milwaukee fora dos Playoff;

-Os Grizzlies só descansam quando garantirem a vantagem caseira sobre os Clippers e os Cavaliers foram a mais recente vítima. Tony Allen com 8 roubos de bola fez história;

- E a primeira equipa a ganhar uma das conferências...quem foi? Os Spurs!! Altura para Duncan, Parker e Ginobili descansarem...e varrer os Jazz(ou os Phoenix) na primeira ronda dos Playoff. Ah, no início da época ninguém dava nada por eles; 


Resultados

Pistons 97 @ Pacers 103                               Bobcats 73 @ Wizards 101
Sixers 105 @ Nets 87                                    Raptors 86 @ Bucks 92
Cavaliers 101 @ Grizzlies 109                        Blazers 89 @ Spurs 124


Destaques da noite

- Paul George foi o líder dos Pacers ontem. 27 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências;

- 2 ou 3 noites por ano..o John Wall decide jogar a sério. Pena que seja contra os Bobcats e contra os Rookies. Ontem dominou o jogo, marcou 16 pontos, 14 assistências e 5 ressaltos;

- 18 pontos e 8 ressaltos para Tim Duncan no dia em que os Spurs fecharam o Oeste;



No TOP 10 de hoje, uns belos tapas....e o Paul George!!
    

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Blake Griffin: as faltas e o ping-pong

Primeiro foi isto....



Depois foi isto...




Então o Barkley decidiu mandar um recado à equipa dos Clippers, para protegerem o Blake Griffin deste tipo de faltas. Segundo o Sir Charles, e ele percebe da coisa, se alguém faz uma falta dura ao Griffin....leva com outra!! Jogadores como DeAndre Jordan, Kenyon Martin deviam ter mais cuidado nesse capítulo (diz Barkley)...e eu acho que faz todo o sentido!

Já se tinha falado de que a equipa ia deixar crescer a barba para os Playoff, para mostrar o apoio ao colega de equipa (não consigo perceber bem a intenção)...mas agora DeAndre Jordan veio dizer que os jogadores dos Clippers se protegem uns aos outros "independentemente de quem seja"!!

A verdade é que uma das únicas maneiras de parar Blake Griffin é com recurso a faltas, duras, e nos Playoff a intensidade vai aumentar. Se querem que o "Earthquake" continue a atacar o cesto com confiança e fazer médias de 20 pontos e 10 ressaltos...é bom que lhe dêem uma ajudinha! É que pode ser que ele se chateie....e se dedique ao Ping Pong:


Kevin Love com novo look

Os ponteiros do relógio biológico do Kevin Love funcionam ao contrário dos da Mãe Natureza! Só pode... Vejamos que durante o Inverno todo houve pêlo naquela cara para dar e vender e agora que a primavera chegou e o verão já se afigura por aí, eis que o pêlo facial foi à vida!

No passado dia 19, Kevin Love postou a seguinte foto no Twitter




Ontem, Ricky Rubio postou esta:


"Ok, he doesn't look like a mexican anymore but I think he looks even worst... Here is our superstar"



Custa a acreditar mas é mesmo ele. Porquê que rapou a barba? Só porque sim. E o Rubio que desde que sofreu a lesão tem incorporado muito bem o papel de Paparazzi, pelo menos do balneário dos Wolves, soltou esta pérola na net.

Há quem diga que Love rapou a barba porque tem em vista um novo Look para os Olímpicos em Londres! Fala-se num look inspirado em personagens de Dickens lá por terras de Sua Majestade. Por mim, diria que se a personagem em questão for ao estilo do Oliver Twist não é preciso mexer mais. Mais jovem do que isto, ele não consegue.

Estejam atentos aos próximos episódios dos Minnesota Extreme Makeover Wolves!! 

Ron Artest: Metta World Fight?

É o assunto incontornável da NBA! OKC @ Lakers, um jogo que prometia e que já estava a ser muito intenso...até que Ron Artest decidiu que faltava ali qualquer coisa...vai daí, fez isto:




Se as pessoas já tinham dúvidas em relação à mudança de nome para Metta World Peace, então as dúvidas foram todas dissipadas. Não me parece que a palavra Peace seja usada novamente para falar de Ron Artest!!

Enquanto não é conhecida a suspensão....fica aqui o pedido de desculpas e a justificação, pela boca do próprio! Convincente pah.....


22 Abril 2012





Ontem o Artest mandou uma cotovelada no James Harden e foi expulso! Podia ser este o destaque da noite, já que em termos de classificação ficou tudo parecido(jogo a mais, jogo a menos). A não ser os Bobcats, que se calhar vão com 20 derrotas seguidas! Mas vamos ao que interessa..


- Os Knicks foram a Atlanta fazer um grande jogo e ganhar aos Hawks. Um pequeno esforço final(em conjunto com a baixa de produção dos Magic) pode significar uma primeira ronda contra os Pacers...em vez de Heat ou Chicago;

- Jogo da noite opôs os Lakers aos OKC. Em L.A, a grande figura da noite acabou por ser Metta World Peace(irónico?) que se entusiasmou e deixou Harden estendido no chão com uma cotovelada. Tirando esse "pequeno" incidente que mandou Harden e World Peace para fora do jogo, por razões diferentes, foi um grande jogo de basket com direito a dois prolongamentos. A fazer um jogo terrível, Kobe entrou em modo killer no último período e assim foi até ao fim do segundo prolongamento. Durant ainda tentou, passou Kobe como melhor marcador da liga, mas não foi suficiente e a vitória ficou em casa. VENHAM OS PLAYOFF;

- Os Heat ganharam aos Rockets e afastaram-nos da luta pelos Playoff. O senhor MVP voltou a jogar e...fez o do costume. Será este ano Lebron?

- 20 seguidas para os Bobcats.....

- 7ª vitória seguida para os Spurs, que estão perto de garantir o melhor registo do Oeste. São fantásticos...e não se deviam ter esquecido deles no início da época;

- Acho que ir aos Playoff é um castigo que os Magic não merecem. Derrota por 27 pontos em Denver! Dá para trocar com os Bucks? A sério;

- Os Clippers sabiam que os Lakers tinham ganho e não quiseram ficar para trás. Sem cotoveladas, ganharam aos Hornets e continuam na luta pela liderança da Pacific Division;



Resultados


Knicks 113 @ Hawks 112                  Thunder 106 @ Lakers 114 (2 OT)
Raptors 73 @ Pistons 76                     Rockets 88 @ Pistons 97
Kings 114 @ Bobcats 88                     Warriors 93 @ Wolves 88
Cavaliers 98 @ Spurs 114                  Magic 74 @ Nuggets 101
Hornets 98 @ Clippers 107



    
Craques da noite

- 33 pontos, 13 assistências e 8 roubos de bola para Chris Paul...ainda há dúvidas sobre a troca?

- 39 pontos e 10 ressaltos para Carmelo Anthony e os Knicks ainda tentam evitar os "tubarões" na primeira ronda;

- 32 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências para o cada vez mais MVP Lebron James;


No TOP 10 de hoje..Eric Gordon volta a L.A(very niiiice), Javale Mcgee com um braço de 2 metros..... e os Clippers a dominar!!!


domingo, 22 de abril de 2012

9 Dedos e meio de puro talento! Green.



Pode-se falar em New Jersey Nets pós Gerald Green? Pode-se, mas prefiro falar na liga antes e depois do Gerald Green. Foi um dos nomes do ano! Chegou, afundou e venceu...mas não só. Há muita história por detrás dos highlights.

Green foi um dos últimos jogadores a saltar directamente do High School para a NBA antes da regra ter mudado e obrigar os jogadores a fazerem pelos menos um ano de universidade e/ou atingirem os 19 anos de idade.

Green foi incluido pelos analistas na chamada "Era Dourada" dos talentos que vai desde '95 até '05! Juntamente com ele estavam nomes como Vince Carter, Kobe Bryant, Tracy McGrady, Lebron James, Kevin Garnett. Quando o próprio Kobe o viu jogar disse "Este miudo tem talento a mais!"

Entrou na NBA em 2005, foi a 18ª escolha do Draft e caiu nos Boston Celtics. "Ele já devia ter sido All Star se me tivesse dado ouvidos há uns aninhos atrás." disse há pouco o tempo o seu ex-treinador, Doc Rivers.

Green não teve muito tempo de jogo no ano de estreia na liga pelos Celtics. O próprio admite que podia e devia ter dado mais. "Eu confesso, naquela altura eu não era um estudioso do jogo. Só queria jogar e nesta liga temos que aprender mais sobre o jogo. São todos mais rápidos e mais inteligentes."

O atleticismo de Green é uma marca indelével do seu estilo de jogo e em 2007 isso ficou bem patente quando ganhou o concurso de afundanços na NBA. Lembram-se de um doido que apagou uma vela num Cupcake pousado no aro não se lembram??

No final da época os Celtics tiveram que se fazer à vida, porque ficar de fora dos Playoff não é para eles. Juntaram o diamante por lapidar ao Al Jefferson e ao Sebastian Telfair e trocaram os três pelo Garnett. Começava a era dos Big Three em Boston. Perdia-se Gerald Green, ainda mais, na liga.



Entre 2008 e 2009 Green passou por três equipas: Minnesota, Houston e Dallas. E dois anos foram o bastante para que o rótulo de jogador talentoso que afinal não passa só disso lhe ficasse colado. "Quando vemos o Gerald, é aquele género de miudo que pensamos, Woow, Este miudo é mesmo talentoso. Ele lança. Ele afunda. Ele salta." disse o Master Zen, Phill Jackson, "...mas o problema é que ele não sabe qual é o papel dele. Ele não se consegue encaixar. Ele não sabe qual é o trabalho que lhe é exigido no seio da equipa."

E a partir daqui pensou-se e esperava-se que seria o verdadeiro downhill da carreira dele. Em Dezembro de 2009 assinou contrato com os Russos do Lokomotiv-Kuban. E assim o grande talento foi parar ao regime duro da Russia, a julgar pelas palavras dele "Siberia was just a pain in the ass!".

Em Outubro de 2011 não havia NBA nem para ele nem para ninguém e então a saga estrangeira teve um segundo capitulo. China aqui vamos nós. Assinou contracto com os Foshan Dralions (JURO QUE É MESMO ASSIM O NOME DA EQUIPA) e em Dezembro de 2011 foi dispensado. Isso mesmo, na China durou 2 mesitos, mais coisa menos coisa.

E na NBA já ninguém se lembrava dele mas 3 dias após o começo da época, dia 28 de Dezembro, Green assina pelos Los Angeles D-Fenders da D-League.

Com média de 19.1 pts e 46% de percentagem de triplo, Green começava a apresentar alguns argumentos como um jogador sólido. Em Fevereiro, imbuído pelo efeito Linsanity, quem sabe, Green começou a dar nas vistas. Dia 19, contra os Austin Toros marcou 30pts, 7ress, 4ass (6triplos). No fim de semana seguinte, era fim de semana de All Star e Green foi a estrela das estrelas com 28pts. Ganhou o MVP.

Os Nets com MarShon Brooks lesionado não hesitaram e ofereceram um contracto de 10 dias ao já esquecido Gerald Green. Numa entrevista, visivelmente emocionado Green disse enquanto apontava para o logo da NBA nas meias que tinha calçadas "Eu nunca pensei que iria voltar à NBA. Eu sabia que não ia parar de tentar. Pensei que tinha desperdiçado a minha hipotese. Eu tive direito a uma segunda oportunidade. Eu não tenho palavras para descrever o quão bom é poder voltar a usar estas meias."



Green tem actualmente média de 13.2 pts, 1.1ass e 3.3ress. É já uma das caras dos Nets depois dos afundanços que tem feito. Principalmente contra os Celtics e Rockets. As duas equipas que mais lhe marcaram. Os Celtics pelo que já acima referi e os Rockets pela média de 4 minutos em campo que lhe proporcionaram quando ele lá jogou. Correu mal!! Primeiro jogo contra os Rockets e ao serviço dos Nets, Green marcou 26pts e fez possivelmente o afundanço do ano!!


Curiosidade:



Quando era miudo o Gerald Green perdeu parte dum dedo da mão direita (reparem na foto acima) o que lhe impede de agarrar a bola. No verão seguinte Green fechou-se no ginásio a tentar melhorar a capacidade de salto. "O dedo não podia servir de desculpa." dizia ele. Por isso se alguma vez se perguntaram porque que ele salta mais do que os outros todos há duas hipoteses de resposta: A - Aquele verão deu mesmo resultado. B - Fica mais leve sem o dedo.

21 Abril 2012



Mais um lugar de Playoff garantido neste sábado com 8 jogos! Os Nuggets são a mais recente equipa a marcar presença na próxima fase da época e já só há um lugar em cada conferência. Vamos lá ao que se passou.


- Vitória dos Nuggets sobre os Suns, em Phoenix. A equipa de Denver já está nos Playoff, enquanto o cenário piorou para a equipa de Steve Nash. Por falar em Steve Nash, fez história ontem e está em 5º lugar na lista de jogadores com mais assistências da NBA;

- Os Sixers conseguiram uma vitória, a ferros, sobre os Pacers no prolongamento. Resultado que pode ter sido crucial para as aspirações dos Sixers, que ficam a uma vitória de garantir presença nos Playoff;

- Sem Bosh e Lebron, os Miami perderam em casa com os Wizards. Assim o primeiro lugar vai fugindo. Dwyane Wade lesionou-se e teve que sair do jogo....

- Quem não brinca são os Bulls. Com Derrick Rose de volta a recepção aos Dallas tornou-se mais fácil. Vitória para a equipa de Chicago que está prestes a ser(outra vez) a equipa com melhor registo do Este;

- Os Rockets colaram-se aos Suns na luta pelo 8º lugar do Oeste com a vitória sobre os Warriors;

- Os Grizzlies vão com 4 vitórias seguidas(esta contra Portland) e prometem morder os calcanhares a Lakers e Clippers até ao fim;

- Os Bucks continuam a pressionar os Sixers, desta feita com uma vitória sobre os Nets;

- Os Jazz não estão dispostos a acabar já a época. Ontem suaram para ganhar aos Magic, no prolongamento, mas a vontade de ir aos Playoff falou mais alto;


Resultados

Nuggets 118 @ Suns 107                           Sixers 109 @ Pacers 106 (OT)
Wizards 86 @ Heat 84                               Mavericks 83 @ Bulls 93
Warriors 96 @ Rockets 99                         Blazers 89 @ Grizzlies 93
Nets 95 @ Bucks 106                                Magic 107 @ Jazz 117 (OT)


Craques da noite:

- 29 pontos, 10 assistências para Ty Lawson e Playoff garantido para os Nuggets;

- 30 pontos, 6 assistências e 6 ressaltos para Jennings e os Bucks ainda sonham;

- Apesar da derrota, David West esteve em grande para os Pacers. 32 pontos e 12 ressaltos, uma mostra para os Playoff;



No TOP 10, Dragic a mostrar que sabe saltar...e o final de jogo em Miami:

sábado, 21 de abril de 2012

20 Abril 2012



Sexta-feira com 6 jogos e o panorama dos Playoff cada vez mais definido. A época acaba dia 26, cada dia é mais importante que o anterior. Vamos aos resumo de ontem!

- O jogo de ontem em Atlanta pode muito bem ter sido uma amostra da primeira ronda dos Playoff. Os Hawks(4º) ganharam aos Celtics(5º) e estão mais perto de garantir a vantagem caseira sobre a equipa de Boston;

- Os Grizzlies aumentaram para 19 o número de DERROTAS seguidas dos Bobcats e aproximaram-se de Clippers e Lakers. O Oeste está ao rubro;

- Se são os Knicks de ontem que vão ao Playoff, boa sorte! No regresso de Amare, foram a Cleveland perder com os Cavaliers (que também contavam com o regressado Irving). Não aguentam uma eliminatória contra Miami ou Chicago...

- Os Mavericks jogaram pela última vez em casa esta época regular e Vince Carter tratou de deixar saudades na vitória sobre os Warriors. Foi o melhor jogador dos Mavs, que já tinham garantido presença nos Playoff. A época de Nowitzki e companhia começa agora;

- Os Spurs são a melhor equipa da liga, não? Ontem vulgarizaram os Lakers, com Kobe, e são cada vez mais primeiros no Oeste;

- A seguir os Spurs de perto estão os Thunder, que ganharam fácil aos Kings em Sacramento. Durant dominou o jogo e provou que ainda está na luta pelo troféu de MVP desta época;


Resultados:

Celtics 92 @ Hawks 97                          Grizzlies 85 @ Bobcats 80
Knicks 90 @ Cavaliers 98                      Warriors 94 @ Mavericks 104
Lakers 97 @ Spurs 121                          Thunder 103 @ Kings 92


Quem deu show?

- Durant quer muito ser MVP(e campeão, já agora) e ontem provou-o. 29 pontos, 14 ressaltos e 7 assistências. Dominador;

- Joe Johnson é jogador de grandes momentos e os Playoff estão a chegar. Contra os Celtics fez 30 pontos, 5 ressaltos e 6 assistências. Pode ter entrado em modo Killer;

- Três Spurs com pelo menos 20 pontos! Parker 20 pontos e 10 assistências; Ginobili 20 pontos, 7 assistências e 6 ressaltos; Duncan com 21 pontos e 8 ressaltos. Quem é o BIG 3 afinal?


O Top 10 de hoje começa e acaba em Cleveland:


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Brincadeira que saiu cara



Há uns dias Delonte West decidiu fazer isto!!! Já sabemos como ele é....por isso não ficamos muito espantados!!

Podíamos deixar passar isto...podíamos...mas entretanto não só houve reação de Gordon Hayward (leiam a reação e olhem outra vez para o vídeo porque, para quem queria lutar, acho muito estranho ele FUGIR) como a liga decidiu agir sobre Delonte West e multá-lo em 25,000 dólares!!

Há brincadeiras que saem caras Delonte, qualquer dia tás a morar no carro outra vez!!

Afundanço do Ano

É possível que ganhe o suspeito do costume, mas acho que estes são bons candidatos a Afundanço do Ano!!!

Blake Griffin.....R.I.P Kendrick Perkins:




Lebron James....POR CIMA do John Lucas:




Gerald Green.....não sei que te diga:


Super-Homem só para o ano



É oficial....o Dwight Howard só joga para o ano! Vai ser operado às costas e os Magic vão aos Playoff sem o seu melhor(único?) jogador. Acabou-se a época...para Howard e Magic!

Isto podem ser ótimas notícias para os Pacers, um passeio na primeira ronda dos Playoff, até porque têm vantagem caseira!

Para o ano há mais...


19 Abril 2012



Mais um dia, mais duas equipas qualificadas para os Playoff(sem jogar)! Já só há um lugar no Este e mesmo esse já está meio entregue, enquanto no Oeste ainda há 4 equipas a tentar os dois lugares que restam. AInda falta uma semaninha, por isso vamos lá aos resultados de ontem.

- Os Pacers ganharam aos Bucks e garantiram a vantagem caseira na primeira ronda dos Playoff, enquanto os de Milwaukee podem ter dito adeus ao resto da temporada(outra vez). Com a derrota, os Knicks já garantiram uma presença na fase seguinte da época e agora a equipa a "eliminar" são os Sixers. Não vai ser fácil;

- As aspirações dos Rockets foram-se no prolongamento, contra os Hornets. Fica para o ano(ainda é possível, eu sei, mas com Jazz, Suns e Nuggets à mistura não me parece provável);

- Jogo grande da noite, mesmo sem Derrick Rose, pôs Bulls e Heat frente a frente em Miami. Lebron foi dono e senhor do jogo, os Heat vão com 5 vitórias seguidas e estão a poucos jogos(1 e 1/2) de apanhar os Bulls. Vai ser até ao fim;

- Os Suns conseguiram uma vitória muito importante na recepção aos Clippers. Estão à frente dos Jazz por uma unha negra e não podem desleixar-se no que resta de temporada, Steve Nash e Grant Hill merecem mais uns jogos esta época;


Resultados:

Bucks 109 @ Pacers 118                                   Wolves 91 @ Pistons 80
Rockets 99 @ Hornets 105(OT)                         Bulls 72 @ Heat 83
Clippers 90 @ Suns 93


Destaques da noite:

- Tivesse jogado desde o início da época e se calhar os Hornets não iam ter sorte neste próximo Draft. Eric Gordon fez 27 pontos, 5 assistências e 4 ressaltos na vitória contra os Rockets; 

- 21 pontos e 14 ressaltos para David West no dia em que os Pacers confirmaram que são a equipa surpresa da temporada. Vão jogar em casa na primeira ronda, melhor que eles só Bulls e Heat;

- Lebron MVP James fez mais um jogaço. 27 pontos, 11 ressaltos e 6 assistências para o King na vitória sobre os Bulls. Título para o menino s.f.f;



Por falar em Lebron, o TOP 10 de hoje é só Lebron!! Não é nada, tá lá o Blake Griffin!!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Blake Griffin escala o Mount Gasol

Atenção a esta filmagem.....vale a pena, para perceber a monstruosidade deste afundanço!!

Ser Michael Jordan

Não deve ser fácil....


18 Abril 2012



14 jogos, com a luta pelos Playoff ao rubro! Foram muitos jogos, vamos lá ao que interessa!

- Se vais perder uma oportunidade de chegar aos Playoff, não pode ser nos jogos contra os Wizards. Os Bucks ficaram mais longe do 8º lugar do Este depois de perderem na capital;

- Os Sixers não cometeram o mesmo erro, foram a Cleveland, ganharam aos Cavaliers e ganharam vantagem sobre os Bucks!

- Vitória dos Bulls sobre os Bobcats... e o primeiro lugar está cada vez mais seguro;

- Os Celtics, os Hawks e os Magic continuam em 4º, 5º e 6º lugares(respetivamente) e separados por uma unha negra. A vitória dos Celtics sobre os Magic foi crucial para os de Boston ganharem vantagem nesta luta, enquanto os Hawks ganharam aos Pistons para se manterem na luta;

- Descansam Wade e Bosh, Lebron toma conta do recado e os Heat limpam os Raptors em casa. Não vai ser fácil apanhar os Bulls e perspectiva-se um duelo com os Knicks na primeira ronda;

- Por falar em Knicks, atravessaram a ponte e ganharam em New Jersey!! Mais um jogo "à home" de Carmelo;

- No Oeste, há mais uma equipa que já está nos Playoff. Os Grizzlies receberam os New Orleans e aproveitaram para garantir um lugar na fase seguinte;

- Os (ainda) campeões também estão mais perto, depois da vitória sobre os Rockets. Nowitzki ligou o turbo na segunda parte!! A equipa de Houston, por seu lado, vai ficar mais um aninho a arder;

- Os Clippers não desistem e querem acabar a época à frente dos Lakers. Vitória suadinha, com Kenyon Martin em grande, sobre os Rockets;

- Lakers continuam sem Kobe, mas com Bynum e Gasol é fácil ganhar aos Warriors;

- Os Jazz ganharam e respiraram um bocado, até porque os Suns perderam com os Thunder;

- Os Spurs? Continuam líderes e a dar festival. Vitória sobre os Kings;



Resultados:

Sixers 103 @ Cavaliers 87                       Bucks 112 @ Wizards 121
Bulls 100 @ Bobcats 68                          Pistons 84 @ Hawks 116
Raptors 72 @ Heat 96                             Knicks 104 @ Nets 95
Magic 98 @ Celtics 102                           Hornets 91 @ Grizzlies 103
Rockets 110 @ Mavericks 117                Clippers 104 @ Nuggets 98
Thunder 109 @ Suns 97                            Jazz 112 @ Blazers 91
Spurs 127 @ Kings 102                            Lakers 99 @ Warriors 87


Craques da noite:

- Recorde de carreira para James Harden na vitória sobre os Suns. 40 pontos, 7 ressaltos e 3 assistências para o senhor de barba;

- 29 pontos, 14 assistências e 5 ressaltos para o capitão de Boston. Paul Pierce esteve em grande na vitória sobre os Magic;

- Triplo-duplo para Gasol na ausência de Kobe. 22 pontos, 11 ressaltos e 11 assistências!! Vai entrar em modo Playoff e pode ser que se arrependam de o querer mandar embora!! Atenção também ao Bynum, que com 12-14 marcou 31 pontos;

- Carmelo continua a carregar os Knicks às costas! 33 pontos e 7 ressaltos...e os Playoff cada vez mais perto!


Atenção ao TOP 10, porque o Blake Griffin tem um poster novo!!! Ah...o Rudy Gay também...




Votem no MVP desta época

Pessoal, abrimos uma votação para MVP desta temporada! Está na altura de coroar o melhor jogador de 2012! 

Quem vai levar para casa o troféu de Most Valuable Player desta época: Kobe? Lebron? Durant? Love? Há mais alguém que deva entrar na corrida?


Aqui...o critério é vosso e o voto é livre, por isso não se acanhem!!

Para os indecisos, ficam aqui alguns números(a 18/04/2012):

- Kobe        28.1 pontos/ 4.6 assistências/ 5.4 ressaltos                          Lakers - 39/23

- Lebron      27.1 pontos/ 6.3 assistências/ 7.9 ressaltos                          Miami - 43/17

- Durant       27.8 pontos/ 3.5 assistências/ 7.9 ressaltos                          OKC - 44/17

- Love          26.0 pontos/ 2.0 assistências/ 13.3 ressaltos                        Wolves - 25/38



Quem vai ser o sucessor de Derrick Rose como MVP?


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Charles Barkley?

Estou sem palavras.....alguém o ajude!!!



Anthony Davis: Draft 2012

Acabou de ser campeão por Kentucky e considerado o melhor jogador da NCAA!! Não tem bicho!!

Já se sabe quem vai ser a primeira escolha do próximo Draft. A única coisa que não se sabe, é onde é que ele vai parar!! Caros amigos...Anthony Davis:





ps: fica aqui um artigo muito interessante sobre o que pode vir a ser na NBA!! http://thequad.blogs.nytimes.com/2012/04/02/projecting-anthony-daviss-career-in-the-n-b-a/

Jeremy Lin: Most Improved Player 2012



Passou de zero a herói em tempo recorde, protagonizou um dos maiores fenómenos da história recente da NBA e agora não pode sair à rua sem ser engolido pelas multidões. Jeremy Lin  é o nosso Most Improved Player de 2012!!

Não tivesse Kyle Lowry sido vítima de uma bactéria, que o afastou dos pavilhões durante meia época, e se calhar a decisão não teria sido assim tão unânime. A verdade é que Lin arrasou a concorrência! Não vamos esquecer que raramente chegava a tirar o fato de treino em todas as equipas por que passou, até que teve a oportunidade da vida nos Knicks e de repente leva 14,6 pontos, 6, 2 assistências, 1,6 roubos de bola e 3,1 ressaltos!!

Está lesionado há umas semaninhas, é verdade, mas não esquecer que pegou na equipa dos Knicks e levou-os a 7 vitórias seguidas, com jogos seguidos a marcar mais de 30 pontos e cestos da vitória. Conquistou New York...e os vossos votos!! É merecido!!

Ficam aqui as melhores jogadas do M.I.P de 2012:


17 Abril 2012



À medida que a temporada chega ao fim, mesmo uma noite com 5 jogos pode ser muito importante. Ainda mais, se Carmelo Anthony fizer um triplo-duplo contra os Celtics e os Spurs infligirem a pior derrota da época aos Lakers. Vamos lá? Siga..

- No início da época havia duas equipas surpresa: os Pacers e os Sixers. Chega ao fím da época, os Pacers continuam a ganhar, os Sixers nem tanto. 6ª vitória seguida para os senhores de Indiana, a quem o 3º lugar do Este já não foge, contra os Sixers que já foram ultrapassados pelos Knicks e podem ficar de fora dos Playoff;

- Os Knicks passaram os Sixers aos ombros do triplo-duplo de Carmelo Anthony contra os Celtics. Tyson Chandler também esteve em alto nível e do banco saíram 50 pontos de Steve Novak e J.R. Smith!! A defesa dos Celtics não esteve ao nível do costume e os 43 pontos de Paul Pierce não chegaram;

- Os Spurs foram a L.A. jogar contra os Lakers onde Kobe continua a fazer de treinador. Resultado: maior derrota da época para a equipa de Mike Brown. Com Ebanks a titular, não fica fácil. Os Spurs entretanto candidatam-se a melhor equipa da época regular;


Resultados:

Pacers 102 @ Sixers 97                                   Cavaliers 77 @ Pistons 116
Grizzlies 91 @ Wolves 84                                 Celtics 110 @ Knicks 118
Spurs 112 @ Lakers 91


Craques da noite:

- Triplo-duplo para Carmelo. 35 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências numa grande vitória contra os Celtics no MSG;

- Paul Pierce fez 43 pontos...não chegaram;

- Tony Parker com 29 pontos e 13 assistências é o motor desta equipa dos Spurs que é candidata a melhor equipa do ano;

 - 28 pontos e 7 assistências para Brandon Knight no melhor jogo da (ainda curta) carreira na NBA;


O TOP 10 de hoje é esticadinho, mas tem o Tim Duncan a pôr um ponto final nos Lakers. Ah...ATENÇÃO AO PAUL GEORGE!!!


terça-feira, 17 de abril de 2012

Andrew Bynum e Gasol: com amigos assim...

Depois de o Blake Griffin te afundar na cabeça e fazer de ti um poster, nada melhor do que teres os teus companheiros de equipa do teu lado....não Gasol??





Tá boa Bynum....

Delonte West: a sério?

Protagonista vezes e vezes sem conta desde que está na liga, Delonte West decidiu fazer mais uma!! Ontem, ainda o jogo entre os Dallas e os Jazz estava no início(tendo em conta que teve 3 prolongamentos) e já ele estava nervoso!! Primeiro....vai um encosto de ombro a Gordon Hayward....depois um "wet willy", um clássico do bullying americano...




Atenção que é o Delonte West, a próxima pode muito bem ser um tiro na cabeça!!!

Kobe quê?? Kobe Coach...

Não sei se já repararam mas nesta última semana tem andado um zum-zum na NBA sobre quem será este novo treinador cheio de pinta??! Quem é este Black-Mamba de gravata?



A resposta é fácil: É o Coach Bryant!

Já vai em 5 o número de jogos que o Kobe ficou de fora por lesão. No entanto, líder que é líder não pára de comandar a equipa só porque veste fato em veste de equipamento.

"Ele tem nos feito jogadas. Ele vê o que está a acontecer em campo e diz-nos o que devemos mudar." Disse Andrew Bynum sobre o seu "novo treinador".

"Como treinador? Como treinador ele fala imenso" confessou o Matt Barnes . "Ele conhece o jogo tão bem. Quando está de fora ele vê pormenores que mais ninguém vê. E isso depois ajuda-nos bastante."

Nesta última semana tem sido hábito ver no banco dos Lakers para além do coach Brown e dos adjuntos Quin Snyder, John Kuester, Chuck Person e Darvin Ham, este elegante Coach Bryant. Sempre de fato preto e gravata roxa.



"Ele é o treinador Bryant agora. É como um treinador aqui. Ele tem estado a ajudar toda gente a desenhar jogadas no quadro. Ele tem-nos apoiado de fora e isso nota-se em campo." Foram as palavras do novo base dos Lakers, Ramon Sessions, rendido ao novo treinador.

Já todos falam dele como treinador! E o Kobe é homenzinho para não estar a gostar muito da conversa, ele quer é mostrar que ainda pertence dentro de campo.

Se em estilo tem nota 20, quanto à pontualidade como treinador ainda está uns furos a baixo. No jogo contra os Dallas, Kobe só apareceu no banco a meio do 1º período. Mike Brown brincou com a situação, "É óbvio que este meu novo assistente vai ser multado pelo atraso."

Na NBA tudo dá história mas a parte positiva desta é o descanso extra que o Kobe está a ter direito. Com uma época desgastante como esta e com os Playoff ao virar da esquina, há lesões que vêm mesmo a calhar. "Isto vai fazer com que ele chegue mais fresco aos Playoff, com mais energia." disse o Mike Brown. "Nós abusamos nos minutos dele este ano, ainda por cima numa época como esta que foi encurtada."


Ainda faltam mais 5 jogos até ao final da época dos Lakers e esta noite jogam contra os Spurs, seria um bom regresso para o jogador-treinador!

O Kobe é actualmente o melhor marcador da liga com 28.1 pontos de média!!

16 Abril 2012



Já falta pouco para acabar a época regular caros amigos!! Também já só faltam preencher 6 lugares de Playoff. Vem aí recta final ao rubro, preparem-se. Mas vamos aos 11 jogos de ontem, que é o que interessa!!

- Grande época dos Pacers. Ontem garantiram a 5ª vitória consecutiva, contra os Wolves, e agarraram-se com força ao 3º lugar do Este;

- Uma época "má" e cheia de crises dos Magic significa já terem garantido o lugar de Playoff. Vitória sobre os Sixers, sensação durante uns meses, que entretanto abrandaram e para quem a época ainda pode acabar mal;

- Empatados com Orlando estão os Hawks. Ontem foram a Toronto garantir a participação na fase seguinte da temporada;

- 17 derrotas seguidas para os Bobcats....

- Lebron (MVP) e os Heat foram a New Jersey ganhar! Agora é esperar por um deslize dos Bulls e atacar a liderança;

- Por falar em Bulls, sem Derrick Rose, receberam os Wizards e perderam!

- No Oeste, lá para baixo, anda tudo muito animado. Os Nuggets foram a Houston ganhar, os Suns ganharam aos Portland e de repente Steve Nash e companhia estão no 8º lugar e os Rockets de fora!!

- Três prolongamentos em Utah, na recepção aos Dallas, e vitória para a equipa da casa. Os campeões estão em 7º....atenção!!

- Não sei se já tinha dito, mas os Spurs são líderes do Oeste!!

- Os Thunder? Foram a L.A. jogar contra os Clippers e levaram uma valente malha!! Continua animada a luta pelo 3º lugar com os Lakers.







Resultados:

Timberwolves 88 @ Pacers 111                            76ers 100 @ Magic 113
Hawks 109 @ Raptors 87                                     Hornets 75 @ Bobcats 67
Heat 101 @ Nets 98                                             Wizards 87 @ Bulls 84
Nuggets 105 @ Rockets 102                                 Mavericks 121 @ Jazz 123 (3 OT)
Blazers 107@ Suns 125                                         Spurs 120 @ Warriors 99
Thunder 77 @ Clippers 92







Destaques da noite:

- 28 pontos e 26 ressaltos para Al Jefferson na vitória suada sobre os Mavericks!! Dirk com 40 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências...não chegou!!

- 37 pontos, 6 ressaltos e 7 assistências para o MVP!! Se calhar é insistência....mas não me parece que vá fugir este ano!!!

- O Ryan Anderson do início de época ontem voltou a dar um ar da sua graça. 26 pontos e 16 ressaltos na ausência de Dwight Howard;


Lebron James.....e Blake Griffin contra os Thunder no TOP 10....não, não houve direito a poster!! Mas o Randy Foye tratou do Ibaka!!



segunda-feira, 16 de abril de 2012

Pau Gasol e Nowitzki: concurso de triplos

Atenção que ele entusiasma-se e qualquer dia está no Concurso de Triplos!!!

A Mascote Lesionou-se!!



A NBA não pára de nos surpreender. Os Cleveland Cavaliers até nem estavam a fazer uma época má de todo até que vieram as lesões. Primeiro o Anderson Varejão, depois o Kyrie Irving e agora a MASCOTE!!! Quem??

Na semana passada os Pacers foram jogar ao Q, casa dos Cavs. Durante o aquecimento andava lá no meio dos jogadores, como é habitual o Moondog, mascote dos Cavaliers.

É comum entre as mascotes a interacção com os jogadores, sejam eles da casa ou visitantes. Neste caso, tocou a sorte ao David West.

O Moondog atirou-se para cima do David West e este entrou na brincadeira e simularam uma pequena luta. Com West desferir uns socos. (Tem lá uma esquerda, cuidado com ele!!)

A brincadeira acabou por sair cara, mais para a mascote do que para o West, que nem se apercebeu muito bem do que fez.

A mascote foi vista a sair do recinto já sem a parte de cima do fato, com uma toalha na cara.

"Ele saltou para para cima de mim e eu pensei que estavamos a brincar e a seguir quando me apercebo ele estava no chão" disse West no final do encontro aos jornalistas. "Foi definitivamente um acidente."

Cuidado com os Cavs no próximo draft. Eles andam à procura de um poste e de uma mascote!! Diz-se que esta só regressa a tempo da próxima época.



15 Abril 2012




Aos Domingos é de tarde até à noite e ontem não foi excepção! Foram 9 joguinhos:

- A nossa matiné/soirée não começou nada mal com Heat @ Knicks! Estes Knicks têm um jogador novo, um tal de Carmelo Anthony que com o Mike D'Antoni era só birras e agora com o Mike Woodson é fantástico!!! 42pts, 9ress, 5ass ontem. O Shane Battier disse mal da vida dele ao defende-lo. Foi no entanto um esforço inglório para Carmelo. Vitória para a turma do Spoelstra!

- A noite proseguiu com jogo de Playoff! Mavs @ Lakers com Kobe de fora por lesão. Vitória para os Lakers após prolongamento. Jason Kidd deve ter tido saudades do Derek Fisher nos Lakers, esta noite o Sessions marcou 22pts! A equipa de LA descobriu um novo triplista com Gasol a marcou 2triplos no prolongamento!

- Os Bobcats continuam a ser a anedota da liga. Esta noite os Celtics deixaram Pierce, Garnett e Ray Allen de fora para defrontá-los. Rondo com 20pts e 16ass pôs mais um prego no caixão dos Bobcats. 16 derrotas seguidas??

- Os Raptors foram ao ninho dos Hawks sacar uma boa vitória! Mais moral do que outra coisa, porque para os lados do Canadá já não há Playoff para ninguém. DeRozan 23pts.

- Rip Hamilton e os Bulls visitaram os Pistons! Vitória suada para os lideres do Este. Rose com um triplo  a 6 segundos do fim mandou o jogo para o prolongamento. No tempo extra destaque os Bulls foram mais fortes. Destaque para Noah com 20pts e 17ress.

- Os Magic foram buscar a vitória certa contra os Cavs. Sem Dwight, Big Baby Davis agarrou o lugar de poste, mas só durou 7 min. em campo: saiu lesionado. Jameer assumiu a liderança da equipa com 21pts, 9ass e 7ress. Se Irving e Varejão tivessem jogado pelos Cavaliers talvez o desfecho tivesse sido outro.

- Em Sac Town joga-se um basket engraçado, ora lá não estivesse o Tyreke. Esta noite os Kings ganharam aos Blazers 104-103 com um cesto do Marcus Thornton a 4seg do fim. Nota para os 31 pts do Wesley Mathews no lado de Portland.

- E os New Orleans levam 3 vitórias seguidas?!!! Esta noite ganharam aos Grizzlies. Mesmo com Jarret Jack e Ariza de fora os Hornets fizeram um bom jogo. Eric Gordon 18pts, Jason Smith 14pts, 10ress.

- Para o final da noite ficou Rockets @ Nuggets. Um jogo de doidos, cheio de contra ataques. No meio da loucura os Nuggets foram os mais esclarecidos e mereceram a vitória. Destaque para Aflaflo que marcou 20 dos seus 22pts na segunda parte.


O Top 10 desta noite... Maxiel!! É o nome que vos deixo...


Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget