sábado, 30 de junho de 2012

Entretanto na NBA...



A confusão só começa amanhã, dia 1 de Julho, quando os free agents começarem a agitar a nova época! No entanto...tem havido umas mexidas engraçadas:

- Para Anthony Davis perceber que é o futuro da equipa...os Hornets mandaram o Okafor e o Ariza para os Wizards...pelo Rashard Lewis e uma 2ª escolha de Draft!!

- Também em processo de remodelação, os Bobcats mandaram o Corey Maggette para Detroit....pelo Ben Gordon e uma futura escolha de 1ª ronda! 

- Os Rockets mandaram o Chase Budinger para Minnesota....pela 18ª escolha do Draft, Terrence Jones!

- Ainda os Rockets...mandaram o Dalembert, a 14ª escolha do Draft John Henson( e ainda dinheiro e uma futura escolha) para os Milwaukee.....pelo Jon Brockman, Jon Leuer, Shaun Livingston e ainda a 12ª escolha do Draft deste ano, Jeremy Lamb!

- Num negócio rebuscado(sim, mais do que os anteriores) Lamar Odom regressa aos Clippers....e Mou Williams segue para Utah!
- J.R. Smith anunciou que não renova com os Knicks....aí está mais um free agent!

Ray Allen a caminho de Miami?



Apesar dos 37 anos...Ray Allen é um dos free agents mais interessantes deste ano! Provavelmente um dos melhores atiradores que o jogo já viu, recordista de triplos na NBA, vai ser um upgrade para qualquer equipa da liga...até para Miami! Lebron já fez questão de dizer que o quer lá...

Lebron no Twitter: "While watching the Draft my son Bryce ask “Is Ray Allen gonna play for the Heat”. I said “I don’t know, I hope so”

Está lançada a "oferta", ainda que informal. Os Heat, ainda na ressaca do campeonato deste ano, já estão a lançar a nova época e de certeza que repetir o ouro é o principal objectivo.Contratar Ray Allen era uma boa forma de começar a época! 

Os adeptos de Boston não devem ficar lá muito contentes....mas o entusiasmo dos de Miami deve compensar!!! 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Draft 2012: os escolhidos


Ontem à noite pode muito bem ter começado uma nova era na NBA! A classe de Rookies deste ano promete bastante, com jogadores capazes de levar o jogo para outro nível...dos quais se destaca Anthony Davis!

Vamos à lista das principais escolhas deste ano:
(Aviso: é sempre possível o efeito Kwame Brown....não esquecer)

1- Anthony Davis (PF) - New Orleans Hornets - defesa fenomenal. Melhor da sua classe!
2- Michael Kidd-Gilchrist (SF) - Bobcats - atlético, explosivo.
3- Bradley Beal (SG) - Washington Wizards - comparado a Ray Allen, um "sniper" atlético
4- Dion Waiters (SG) - Cavaliers - energia e pontos para a posição 2
5 - Thomas Robinson (PF) - Sacramento Kings - um líder de PESO para a posição 4 dos Kings
6 - Damian Lillard (PG) - Portland Trailblazers - o base que faltava aos Portland?
7 - Harrison Barnes (SF) - Golden State Warriors - mais talento para a jovem equipa dos Warriors
8 - Terrence Ross (SG) - Toronto Raptors - Craque, vai ter Derozan pela frente
9 - Andre Dummond (C) - Detroit - 2,21m acabam de aterrar na Motor City!
10 - Austin Rivers (PG) - New Orleans Hornets - base para juntar a Gordon e Davis. Atenção ao futuro destes Hornets!


Fica aqui o resumo da noite de ontem.....uma noite que nenhum destes rapazes vai esquecer!


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Previsões do Draft 2012

Esta é a noite do Draft 2012! É a noite em que as equipas do fundo da tabela podem receber uma injecção de talento que bem aproveitado e explorado pode muito bem mudar o rumo do franchise. Por outro lado é o mundo dos milhões, da fama e a porta da NBA que se abre para os jovens saídos das faculdades americanas e não só.

Já se sabe que os New Orleans ficaram com a sempre desejada 1ªescolha do Draft. Vamos agora tentar prever quais os jogadores que cada equipa deve escolher e quais as aptidões dos Top Prospects!!

Em primeiro lugar temos Anthony Davis! Parece já não haver dúvidas, vai ser Hornet e já foi capa da Slam.


New Orleans Hornets


Anthony Davis joga na posição 4, é Power Forward, mas jogou a base no High School o que faz com que tenha um controlo de bola acima da média. Acabou esta época com 14.2pts, 10.4ress e uns impressionantes 4.7 tapas. Foi considerado o Melhor Jogador do Ano da NCAA (National Collegiate Athletic Association), Melhor Defesa do Ano, Most Outstanding Player NCAA, Rookie do Ano na Universidade, e continua...

Os Orleans já limparam a casa e mandaram o Emeka Okafor e Trevor Ariza embora. Nasce agora uma nova era com Davis e Eric Gordon!







Charlotte Bobcats


Na segunda posição do Draft temos os crónicos Charlotte Bobcats do Michael Jordan. É a pior equipa da NBA que parece não ter acertado nos últimos Drafts. Este ano tudo aponta para Thomas Robinson. Também joga na posição 4, é um Power Forward e dizem os analistas que está pronto para a NBA. É atlético, tem energia que se farta, médias de 17.7 pts, 11.8ress. Caso caia nos Bobcats, que tenha paciência...
Sabemos como os americanos gostam de drama e de estórias atrás da história. Thomas Robinson é de facto um jogador especial. Em Janeiro 2011 perdeu a mãe de 37 anos, vitima de um ataque cardíaco, no dia seguinte Robinson pediu para jogar, e jogou!! Na semana anterior o avô tinha morrido e no mês anterior tinha perdido a avó. Ficou sozinho com a irmã de 9 anos! 


Washington Wizards


Na posição três temos os Washington Wizards. John Wall desespera por mais talento ao lado dele. No final da época passada chegou Nene Hilário. Tudo aponta que Bradley Beal seja a escolha dos Wizards. Joga na posição 2, Shooting Guard com média de 14.8pts e 6.7ress. A única questão quanto a Beal é a altura para um segundo base, 1.91cm. Não é muito alto para a NBA mas é um atirador. Foi MVP do Campeonato FIBA no ano passado em que os Estados Unidos trouxeram o ouro para casa.Vejamos se a previsão se mantém e se será alternativa ao Jordan Crawford que já lá mora nos Wizards. 

terça-feira, 26 de junho de 2012

Larry Bird abandona os Pacers



O actual NBA Executive of the Year vai deixar a liga! A notícia surpreendeu toda gente esta manhã. Antigo MVP da NBA por três vezes e Hall of Famer, Larry Legend resigna assim à função de President of Basketball Operations (PBO) dos Indiana Pacers.

Bird alegou problemas de saúde que o impossibilitam de continuar ligado à equipa de Indianapolis. Comunicou intenção de se afastar pelo menos durante um ano e posteriormente irá decidir se regressará ao franchise e em que termos.

O substituo já havia sido divulgado há 3 dias na imprensa (The Star) e agora passa a fazer sentido. É Donnie Walsh que esteve ligado aos Pacers durante 24 anos e que em 2008 abandonou a equipa para desempenhar a função PBO nos New York Knicks.

O afastamento de Bird choca o mundo da NBA e é a primeira vez em pelo menos 3 décadas que a liga não contará com ele. Jogador, Treinador e Executivo, houve sempre Larry Bird. Nos últimos anos fez um trabalho fantástico com os Pacers reunindo um grupo coeso, sem grande estrelas, mas uma grande equipa. Lembrem-se que nas meias finais de Conferência do Este de este ano os Pacers chegaram a liderar as series 2-1 perante os agora Campeões Miami Heat.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

Baron Davis dispara sobre os jardineiros!!



A época morta da NBA começou! Faltam agora umas extenuantes 16 semanas até que a bola comece novamente a rolar oficialmente. Existe agora imenso tempo para matar por parte dos jogadores, se bem que este ano não há lockout, os pavilhões e ginásios estão abertos para quem quiser evitar ganhar uns quilos.

Existirão maneiras diversas para passar o tempo: férias no estrangeiro (ou não) com a família para os mais pacatos, ir à caça no caso do Kris Kaman, preparar para os Olímpicos, enfim. Um sem número de hipóteses. Talvez não vos passasse pela cabeça, mas uma das hipóteses é uma Battle Boom com os jardineiros!!!

Pelo menos é assim no caso do Baron Davis, base dos Knicks, que já tem idade para ter juízo, só que não quer. Nós agradecemos...

Vejam a batalha épica porque vale bem a pena!





Tony Parker operado ao olho


Tony Parker teve de ser operado de urgência para tirar um pedaço de vidro do olho que ameaçava tirar-lhe a visão!!!  

O base francês estava numa festa em New York, na semana passada, onde Chris Brown e Drake se envolveram em confrontos físicos. Para além dos tradicionais pontapés, socos e empurrões, foram atiradas garrafas...sendo que os estilhaços de uma delas atingiram Parker num olho!

A operação correu bem, o base já não corre perigo mas é provável que fique fora dos Jogos Olímpicos de Londres.

Parker já tomou medidas em relação ao incidente, processando a discoteca que permitiu "que os dois rappers estivessem no mesmo sítio, sabendo que havia bad blood entre eles". Quanto pede? 20 milhões de dólares!!! 

Lebron: MVP do título



"It's your team, and I want you to go get it, we gonna follow your lead".
Wade disse-lhe, Spoelstra também, os fãs de Miami estavam a contar com ele.....e ele fez isto:

Números de Playoff!!!!!!

- 30.3 pontos;
- 9.7 ressaltos;
- 5.6 assistências;
- 1.9 roubos de bola.

Vocês também já tinham dito que ele ia ser o MVP ....e assim foi!! Lebron James, o melhor jogador da liga, melhor jogador dos Playoff, MVP das finais...que fechou com um triplo-duplo....enfim...
É o melhor jogador do mundo e acaba de entrar para o Olimpo da NBA com números monstruosos.

Quanto à forma de jogar, que lhe permitiu fazer este ano o que não tinha feito no ano passado, Lebron explica a motivação e o que mudou para chegar ao título.

Parabéns ao KING!!!

Chris Bosh.........

Não sei bem o que dizer.......cada um festeja como quer!!


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Miami Heat Campeões



O sonho tornou-se realidade! Os Miami são os campeões da NBA. O Rei já tem anel. O Chosen One pode mudar a tatuagem nas costas para Chosen WON!!

Depois de 2 anos de criticas, dúvidas e questiúnculas absurdas os Heat limparam os Oklahoma City Thunder em 5 Jogos. Lebron acaba a época com o troféu de campeão da NBA numa mão, o de MVP das Finais na outra e com um Triplo-Duplo na folha de jogo que ficará para a história. Que grande ponto de exclamação!

O Big Three fez o que lhe foi pedido e os "Other Small Nine" que parecendo que não também foram campeões, estiveram em grande. Ora Chalmers, ora Battier, ora o grande Mike Miller que ontem marcou 7 triplos, até o rookie Norris Cole mostrou ter estado à altura.

Um pouco por todo lado noticiou-se a vitória de Lebron e companhia:

A Bola
AS

L'Equipe

NY Times

O JOGO

Sports Bild

Sports Ilustrated




Os Miami Heat ganharam assim o seu segundo título de campeões da NBA, os mesmos que Dwayne Wade. Pelo caminho ficaram uns Oklahoma City Thunder completamente desgastados sem recursos para parar estes Heat. Na noite de ontem custou ver Kevin Durant a chorar abraçado à mãe enquanto ia para o balneário. O melhor marcador da liga pelo terceiro ano consecutivo morreu na praia, mas caiu de pé!






quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tudo aponta para Miami

No dia em que os Heat conseguiram a vitória no jogo 4 e ficaram a liderar por 3-1....a vossa votação ditou que são eles que vão chegar ao título este ano!!!!

Parece tudo encaminhado...para o primeiro de muitos(assim disseram eles) títulos para o Big 3 de Miami!!!

Será que é mesmo este ano???


19 Junho 2012




Os Heat deram um passo de gigante em direcção ao título! Ontem, em Miami, Lebron e companhia ficaram a uma vitória da glória. Vamos ao que interessa.

- Uma vez mais, os OKC entraram bem no jogo e assustaram!! 17 pontos de vantagem ao intervalo indicavam que os miúdos queriam levar o resultado empatado de volta para Oklahoma.Foi então que Lebron, Wade e ........Chalmers entraram em acção! O base de Miami teve um contributo que ainda não se tinha visto nas finais, aliado a um jogo sensacional de Lebron e uma performance consistente de Wade. No final, e apesar de um fantástico 4º período de Westbrook, vitória para a equipa de Miami que fica a uma vitória do título. 

Destaques:

- Ninguém quer tanto ser campeão como Lebron.....26 pontos, 9 ressaltos e 12 assistências(!) para o REI!!!!

- Westbrook teve um jogo fenomenal, provavelmente o melhor das finais, com 43 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências!!

Atenção ao TOP 5, porque há jogadas para todos os gostos!! O tapa do Ibaka não é mau....o passe do Lebron também não!!


terça-feira, 19 de junho de 2012

Lebron e Ibaka: começa o jogo 4


O jogo 4 das Finais da NBA, como sempre, começou mais cedo! "Não me interessa muito o que ele diz, ele é estúpido", disse Lebron hoje acerca de Serge Ibaka....

Tudo porque o poste dos Thunder, que é considerado um dos melhores defesas da liga, disse que Lebron não era um bom defesa. "Ele sabe defender durante dois ou três minutos....mas não o consegue fazer 48 minutos". Disse ainda que Lebron não tinha capacidade para defender Durant!

Acontece que Lebron, para além de MVP da Liga foi também escolhido para a equipa defensiva do ano, da qual Ibaka faz parte.

Se tudo correr como até agora...Lebron tem uma resposta preparada!! Até logo Ibaka!!

Os Bobcats têm novo treinador



Mike Dunlap (quem?) é o novo treinador da equipa com o pior registo de sempre da NBA!!!! O dono, Michael Jordan (quem?), parece querer dar uma orientação diferente à equipa. Já que os outros não resultaram... escolheu um treinador com passado universitário!

Sem experiência na NBA como treinador principal, foi assistente de George Karl nos Nuggets, mas com um registo notável em Metro State (248-50 e 9 presenças -em 9 anos- no torneio NCAA) e presenças posteriores nas equipas técnicas de Arizona e Oregon, Dunlap foi escolhido em detrimento de treinadores(adjuntos) como Brian Shaw e Quin Snyder....depois de, alegadamente, Jerry Sloan ter recusado o lugar!


Jordan parece querer apostar num estilo universitário, de desenvolvimento de jogadores que enquanto não têm maturidade de campeões dão espectáculo e entusiasmam dentro de campo!! A ver vamos o que nos reserva esta versão de 2012-2013 dos Bobcats. Pior que a época passada é difícil....

segunda-feira, 18 de junho de 2012

E a vida nocturna de Miami?



A pergunta que impera no seio da NBA é: Pode a noite de Miami ser motivo de distracção para os Oklahoma City Thunder?

Em 2006 quando se jogavam as Finais da NBA, Dallas x Miami, a mesma questão foi posta em causa. Os Mavs foram até Miami com uma vantagem de 2-0 em Jogos, mas perderam os dois seguintes. Avery Johnson, treinador dos Dallas na altura disse "os meus jogadores parecem estar a desenvolver uma mentalidade de férias quando jogam aqui." E como consequência mudou os jogadores para um hotel a 15 km de distância do anterior, longe donde estavam hospedados família e amigos.

A verdade é que não houve alteração e os Heat sagraram-se mesmo campeões, 4-2 em jogos.

No ano passado o destino fez questão de juntar Dallas e Miami nas Finais uma vez mais. E não houve hesitações na altura de escolher hotéis. Família e amigos num, jogadores e staff noutro. E os resultados foram os sabidos: Vitória para os Dallas, 4-2!

Ontem, antes do jogo perguntaram ao Scott Brooks, treinador dos OKC, se o facto de os seus jogadores poderem perder tempo na vida nocturna de Miami o preocupava, ele respondeu: "Então e os treinadores??"

Brooks brincou com a situação e de seguida fez questão de dizer que a mulher viajava sempre com ele, não fossem pairar dúvidas. E acrescentou: "Nunca tive problemas com estes jogadores nos jogos fora. Eles estão sempre concentrados e sim Miami é uma grande cidade, tem um ambiente extraordinário, mas estamos aqui para jogar basket." Deixando para o fim uma mensagem, "Já só faltam 10 dias. São duas semanas e depois não faltará tempo para se divertirem."


17 Junho 2012


As Finais vieram para Miami e a equipa da casa forçou a cambalhota nas Series! Agora é a equipa da Florida que lidera em jogos. 2-1 para os Heat. Vamos ao jogo desta noite:

Os Miami abriram o jogo como vem sendo hábito: a dominar. Mas desta vez os OKC conseguiram manter-se por perto no marcador. A vantagem dos Heat nunca passou muito dos dez pontos.
A equipa de Oklahoma voltou a ter problemas com as faltas, nomeadamente Kevin Durant, que passou tempo a mais sentado.

O jogo foi para o intervalo com apenas um ponto de vantagem para os Miami mas com a sensação de que estavam claramente por cima. Na segunda parte a equipa de Oklahoma ainda pegou no jogo mas após a quarta falta de Durant e consequente ida para o banco do craque, a vantagem desvanesceu-se. Lebron e companhia assumiram a despesa do encontro.

No período final OKC teve erros fatais que não estávamos habituados a ver. Turnovers escusados, perdas de bola infantis que custaram caro.

Atenção a um jogador chamado Shane Battier que anda doido nestas finais. Esta noite não falhou. Nem de dois, nem de três, nem lances livres!! Não sei o que se passa...

As Finais estão 2-1 para os Heat

O próximo jogo é já Terça Feira, novamente na casa dos Heat.


Destaques

Lebron James 29 pontos, 14 ressaltos e 3 assistências

Dwayne Wade 25 pontos, 7 ressaltos e 7 assistências

Kevin Durant 25 pontos 5 ressaltos


Top 5




sexta-feira, 15 de junho de 2012

3 Minutos até se poderem sentar!



Os Oklahoma City Thunder precisam de reformular a estratégia para a abertura dos jogos. Mais uma vez no Jogo 2 tal como no Jogo 1 os Heat, mesmo jogando fora, arrancaram com a força toda, ganhando assim a vantagem necessária para o resto do jogo.

Os fãs de OKC têm o hábito de só se sentarem após o primeiro ponto marcado da sua equipa. Bem, ontem não estava nada fácil. Tiveram que esperar 3 minutos!

Não adianta culpar Westbrook ou Durant. Dêem crédito à equipa de Miami que tem uma defesa asfixiante. Oklahoma falhou 11 dos primeiros 13 lançamentos no Jogo 1 e falhou 12 dos primeiros 16 de ontem à noite.



O Jogo de ontem foi atípico com Kevin Durant a cometer faltas desde cedo, obrigando-o a passar mais tempo do que o habitual no banco. No último período, já com 5 faltas, sem margem de erro, Durant teve um parcial de 7 lançamentos seguidos sem falhar. Razão principal para que os OKC tivessem conseguido disputar o resultado do jogo até ao minuto final.

Porém, com 9.9 segundos para o fim do jogo Durant falhou o lançamento que daria o empate com o antebraço de Lebron claramente a tocar-lhe no corpo.

Na conferência de imprensa no final do jogo nem Durant nem o seu treinador Scott Brooks tocaram no assunto. Não houve queixas! E assim é que deve ser. Seria ingrato depois de terem marcado 18 pontos para apenas 2 dos Heat nos minutos finais, alegarem que o árbitro os havia prejudicado.

Para a história ficam ainda as palavras de incentivo ditas no balneário por parte do treinador dos Heat, Erik Spoelstra, antes do inicio do jogo: "This is our stage. You like this stage, so let's make it matter. Let's play with our identity."

14 Junho 2012



As Finais estão empatadas e os OKC finalmente perderam em casa...

Ontem decorreu o Jogo 2 das Finais no Chesapeake Energy Arena, pavilhão dos OKC. Ambiente ao rubro como se pede numas finais.
A produção de pontos para o Big Three de Miami esteve presente, com Shane Battier a juntar-se à festa a marcar 5 triplos o que dificultou a defesa de Oklahoma.
Os OKC sofreram com as faltas ontem à noite. Durant e Westbrook fizeram duas faltas logo no primeiro periodo. Durant teve ainda que jogar desde o inicio do quarto período com 5 faltas, a uma da expulsão.
Harden saltou do banco para marcar 21 pontos e Ibaka fechou o cesto com 5 desarmes de lançamento, 3 deles ao Lebron!!


A história do Jogo 2 foi relativamente parecida com a do Jogo 1. Miami entra com maior ímpeto. Ganha desde cedo uma vantagem de 10 a 15 pontos e depois gere. À medida que o jogo vai decorrendo os OKC aproximam-se no marcador. A diferença de ontem à noite foi que os Heat conseguiram não perder a cabeça no quarto período.

Vitória para os Heat. Finais empatadas 1-1, próximo jogo no Domingo em Miami!

Destaques:

Kevin Durant 32 pontos, 3 ressaltos

Russell Westbrook novamente 27 pontos, 8 ressaltos e 7 assistências

Lebron James 32 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências

Dwyane Wade 24 pontos 6 ressaltos e 5 assistências

Chris Bosh 16 pontos e 15 ressaltos



O Top 5 desta noite podia ter sido preenchido só com os tapas do Ibaka mas preferiram dar oportunidade ao Kevin Durant e ao Westbrook. Também não é mau...


quinta-feira, 14 de junho de 2012

"Já paraste de bater na tua mulher??"



O Comissionário da NBA, David Stern, esteve presente no programa de rádio "The Jim Rome Show". Quando o apresentador lhe perguntou se os resultados do Draft deste ano tinham sido legais, Stern não gostou e respondeu: "Diz-me uma coisa Jim, e tu? Já paraste de bater na tua mulher?"

Vamos lá contextualizar o episódio. Os New Orleans Hornets estiveram à venda grande parte da época, ou seja, estiveram debaixo da tutela da Liga. Embora a equipa já tenha sido vendida, ainda pertence à NBA porque a venda só vai ser oficializada esta semana quando o Tom Benson passar os 338 Milhões de Doláres para os cofres da liga.

Quando há menos de mês, na noite do sorteio do Draft, os Hornets conquistaram a primeira posição embora tendo menos probabilidades em relação aos Charlotte Bobcats e aos Washington Wizards criou-se ali um clima de suspeição. Como seria natural! No fundo era a única equipa presente no sorteio pertencente à liga e a única a ganhar...

Ontem, quarta-feira 13 de Junho, Stern esteve presente no "The Jim Rome Show". O apresentador é já uma velha cara conhecida nestas andanças, tendo já feito parte dos quadros da ESPN e da ABC.

Jim começou ao ataque e encostou Stern à parede:

Jim - Como sabe, os New Orleans ganharam o sorteio do Draft, o que, como é óbvio, suscitou uma onda de especulação de se calhar foi tudo "arranjado". Eu sei que o David gosta tanto de uma teoria da conspiração como qualquer pessoa - O sorteio foi "arranjado"?

David Stern - Hmm, sabes, tenho duas respostas para essa pergunta. Começo pela mais fácil, Não! e a outra é uma declaração: Devias ter vergonha por ter perguntado isso. (PAUSA) Diz-me uma coisa Jim, e tu? Já paraste de bater na tua mulher?

Jim - Bem, eu não acho que isso seja justo. Não sei mesmo se isso é justo.

Jim Rome


A conversa continuou, obviamente, e sempre neste ritmo quentinho. Mas enganem-se se estão a pensar que o comissionário da NBA foi ordinário com a sua resposta. Ele foi de facto inteligentissimo.

O Jim é realmente casado e tem dois filhos, segundo a informação no seu site, mas nunca bateu na mulher. A intenção do David Stern foi fazer um velho jogo de lógica que encurrala de qualquer das maneiras o seu opositor. Se responde "Sim" incrimina-se porque, "Sim, parei de bater". Ou seja, antigamente batia. Se por sua vez responde "Não", Não, ainda não parei. Logo, ainda bate na mulher.

Stern quis mostrar o quão injusta era a pergunta/provocação do apresentador. Porque mesmo sendo uma pergunta ingénua, e considerando até o facto de que o apresentador até nem corroboraria daquela opinião o certo é que tornando-a pública, torna-a "real"!

Stern não teria como responder sem que deixasse no ar a ideia de que "Este sorteio não foi "arranjado" no entanto os anteriores......

Em sua defesa Stern acrecentou ainda, "Se os Bobcats tivessem ganho toda gente iria dizer: Lá está o Stern a ajudar o amigo Michael Jordan. Se os Brooklyn Nets tivessem ganho toda gente diria: Lá está o Stern a dar o empurrãozinho à equipa da moda." E no fundo tem a sua razão.

NBA, onde o comissionário é mais inteligente do que qualquer pessoa havia pensado. E ainda, NBA, onde jogos de lógicas invertidas/retóricas são utilizadas.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Miami Heat vs OKC Thunder





Estão aí as Finais da NBA!!! Depois de muita emoção, de reviravoltas em ambas as séries, Heat e Thunder eliminaram Boston e Spurs e estão a 4 vitórias do tão almejado título de campeão da melhor liga do mundo.

Era o confronto que toda a gente queria, são as duas equipas que mais entusiasmam na liga e têm os dois melhores jogadores da actualidade.....que ainda não ganharam um título. Estava escrito que ia ser assim!!

De um lado a equipa da moda, que juntou Lebron, Wade e Bosh e prometeu títulos e mais títulos......do outro uma equipa formada em 2008, que cresceu junta e tem em Durant e Westbrook as suas principais figuras. Destas estrelas só Wade sabe o que é ser campeão!

Muita energia, muito espectáculo, exibições tremendas e emoção até ao fim...é o que podemos esperar das finais deste ano!! No fim, só uma equipa pode sagrar-se campeã....


Previsão: Lebron deixou fugir o título no ano passado, não me parece que vá fazer o mesmo este ano! Precisa de ganhar para entrar no "Olímpo" da NBA...e não parece que esteja disposto a vacilar outra vez! 4-2 para os Heat!

As figuras dispensam apresentações...Lebron e Durant vão ser os craques a seguir de perto!!!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Lebron e Durant: Estrelas Pouco Habituais?!


As Finais começam já amanhã e os finalistas são os que toda gente esperava. É esta a final desejada: Heat @ OKC. A NBA parece viver agora uma passagem de testemunho sem a presença de estrelas da velha escola nas Finais. Vai haver um veteranissimo é certo, Kurt Thomas, mas não é de todo estrela. Para trás ficaram Kobe Bryant, Dirk Nowitski, Kevin Garnett, Paul Pierce, Tim Duncan.

Frente a frente estão agora Lebron e Durant! A NBA dá muitas voltas e longe vão os tempos em que haviam verdadeiras rivalidades. Wilt e Russel, Magic e Bird em que passavam a pré época a treinar cada um do seu lado. Imbuídos em provocações! Uns no seu Oeste os outros no Este, para que no começo da época estivessem mais fortes, e para que a rivalidade pudesse estar assim reforçada.

Esta pré época e consequente lock out foi diferente. As duas grandes estrelas da liga, uma do Oeste, outra do Este treinaram juntos. No ginásio, na piscina, no campo, seja ele de basket ou de futebol americano. Eles treinaram juntos!



Kevin Durant e Lebron James reforçaram laços enquanto evoluíam dentro do campo. Estranha, pelo menos para a Liga, este novo tipo de estrelas. Lebron telefonou durante a pré época para o Durant a convidá-lo para um "Hell Week" na sua terra natal de Akron, Cleveland, Ohio. O Durant que conhecemos não rejeita um desafio e lá foi ele treinar com o Lebron.

Depois da semana de treino Lebron convidou novamente Durant para um jogo de Flag-football, Durant aceitou pois claro. A equipa do King James ganhou 70-63 e ele ofereceu-se prontamente para marcar o próximo jogo para que o Durant tivesse direito a desforra.


Se o Lebron vai ser assobiado em Oklahoma? É provável que sim, mas dificilmente alguém tratou melhor a estrela de OKC do que o rival Lebron esta pré época. E o motivo dos assobios vão ser somente o facto de Lebron jogar pela equipa opositora e isso no fundo é saudável.

Em campo um levou o MVP do All Star Game para casa, o outro ganhou o MVP da época. Agora ambos vão disputar o MVP das Finais 2012.

Lebron e Durant estão a marcar uma geração. Se um a partir do ritual que consiste em atirar o pó para o ar no inicio de cada jogo criou uma imagem de marca o outro aparece nas conferências de imprensa de mochila às costas e deixa toda gente curiosa sobre o que trará lá dentro.



Duas verdadeiras máquinas! Tanto de jogar como de marketing. E agora frente a frente nas Finais da NBA! Melhor era impossivel...

Celtics: o fim de uma era?

O final do jogo 7 foi assim:




Terá sido o final do BIG 3 de Boston? Se assim for, vira-se uma página (mais uma gloriosa) na história dos Celtics! Desde 2007-2008 que Boston foi uma das equipas mais fortes, mais entusiasmantes e com mais garra da NBA....e só um anel é pouco para estes jogadores!! Caem....mas de pé, como verdadeiros Celtics!!!

Heat nas finais!!!



Aconteceu o que toda a gente (menos os adeptos dos Spurs e dos Celtics) estava à espera! Os Heat ganharam aos Celtics, no jogo 7, e vão até às finais!

Lebron e Wade estiveram, uma vez mais, fenomenais....e neste jogo 7 até o Chris Bosh se juntou a eles! O BIG 3 de Miami assumiu o jogo quando era preciso e acabou com uma vitória e um passe até às finais!

Agora vão defrontar os OKC!! A NÃO PERDER!!!


sexta-feira, 8 de junho de 2012

"Let's Go Celtics" até ao último segundo!



Já por diversas vezes destacamos aqui os fãs da NBA, são únicos! Há os famosos como Jack Nicholson capaz de faltar à cerimónia dos Oscares caso os Lakers joguem em casa. Há o Spike Lee que pode fazer a capa dos jornais na manhã seguinte caso os Knicks percam. Ou ainda Billy Crystal que saiu este ano da casca e diz-se fã dos Clippers desde sempre.

Cada pavilhão tem a sua identidade e se acham que é exagero vejam o que aconteceu ontem no final do jogo entre os Heat e os Celtics.

Os fãs dos Celtics são apelidados de "Best Fans of The World". Ontem deram-nos um lamiré do porquê. Toda gente esperava que os Celtics sentenciassem as Series e avançassem para a final, em vez disso perderam por 20 pontos, estando agora perante a eliminação no Jogo 7 em casa dos Heat.

Esperava-se desilusão entre os adeptos mas os minutos finais do encontro de ontem foram especiais! Os fãs de Boston adoram os seus jogadores e em vez de baterem em retirada antes do apito final tal como é hábito perante uma derrota desta dimensão, aplaudiram de pé até ao último segundo cantando "Let's Go Celtics..."

Vejam o video, arrepia!!! Fantástico...


Lebron do outro mundo

45 pontos, 30 deles na primeira parte!!! Lebron esteve fenomenal, quando mais precisavam dele!! Fica aqui a prestação do MVP, ontem em Boston...

ps: atenção que o senhor marca o último lançamento de campo...ainda faltam 7 minutos para acabar o jogo!!

7 Junho 2012



Antes do jogo começar...toda a gente dizia que estava na altura de Lebron mostrar o que valia. Foi o que ele fez...e o Este vai ter jogo 7! Vamos ao que interessa...

- A crítica era unânime....este jogo 6 ia ser um dos mais importantes da carreira de Lebron. Depois de terem estado a ganhar 2-0, deixaram-se perder 3 jogos seguidos e podiam ter dito adeus a mais uma época ontem! Só que Lebron não é um jogador qualquer...e o título é a única coisa que tem em mente. Ontem mostrou isso mesmo...calou mais uma vez os que duvidaram dele e levou a decisão para Miami. O MVP esteve em Boston ontem, numa exibição daquelas que vai ficar para a história.

Resultado

Heat 98 @ Celtics 79


Mais ninguém merece destaque(a não ser o Chris Bosh que disse que ia fazer o jogo da vida dele e fez 7 pontos), a noite foi do KING!!

45 pontos, 15 ressaltos, 5 assistências....19-26 de lançamentos de campo!! Ao intervalo, já levava 30 pontos....e de repente o título de MVP já não lhe fica tão mal pois não?


Nas jogadas do dia, Rondo também entra....Wade faz a sua melhor impressão do Jordan....e Lebron quase salta por cima da tabela!!!



quinta-feira, 7 de junho de 2012

6 Junho 2012



Os Thunder estão nas Finais da NBA!

Os OKC derrotaram esta noite os San Antonio Spurs e são os campeões da Conferência de Oeste. Depois de terem estado a perder por 18 pontos encetaram uma recuperação fantástica às costas de Kevin Durant.

Os Spurs morreram assim na praia depois de uma época sensacional, mas só uma equipa pode passar por conferência, e a do Oeste já foi encontrada.

Fez-se história desta maneira com a equipa de Oklahoma City a avançar para as Finais da NBA pela primeira vez. Cresceram, ficaram maduros e agora são finalistas!! Pode ter sido uma passagem de testemunho...

A minha pergunta é: e se o Derek Fisher for campeão?? Vai haver alguém que ature o Kobe??



Destaques:

Kevin Durant 34 pontos e 14 ressaltos

Russell Westbrook 25 pontos 8 ressaltos

Tony Parker 29 pontos e 12 assistências


O Top desta noite surgem duas grandes jogadas de dois grandes bases: Westbrook e Parker



quarta-feira, 6 de junho de 2012

Celtic Pride

Ser dos Celtics.....é isto!!!


Heat vs Spurs: final adiada?

Parecia fácil de prever a final deste ano....os Spurs iam com 20 vitórias seguidas(e a ganhar 2-0) e os Miami pareciam ter percebido como jogar para ganhar(também a ganhar 2-0)! Até aí, tudo bem com a vossa votação!

No entanto, OKC e Celtics decidiram estragar as contas e já vão na frente das respectivas finais. Assim vale a pena, a NBA é mesmo isto!

Se a votação fosse agora, o vosso voto continuava o mesmo?

5 Junho 2012



Tal como no Oeste, o Este acaba de dar uma volta! Vamos lá...

- Toda a gente achava que em Miami as coisas iam voltar ao rumo natural e os Heat iam passar novamente para a frente da eliminatória. Os Celtics até nem começaram muito bem...mas depois jogaram com o orgulho e a raça que sempre fizeram parte desta equipa...e isso compensou, uma vez mais. Garnett esteve tremendo, Pierce foi fundamental para cimentar a vitória e a equipa de Boston tem agora a oportunidade de chegar a mais uma final! Nem o regresso de Chris Bosh valeu aos Miami....

Resultado:

Celtics 94 @ Heat 90

Destaques:

- 26 pontos e 11 ressaltos de um jogador que tem estado fenomenal desde que começaram os Playoff. 17 anos na liga, Kevin Garnett parece um miúdo!

- A dupla de Miami voltou a fazer das suas, juntos fizeram 57 pontos...mas o resto da equipa não acompanha e assim fica difícil...sobretudo quando o banco dos Celtics tem 2 jogadores com 10 e 13 pontos(já para não falar dos titulares)

Nas jogadas do dia...um tapa espetacular leva a um passe ainda melhor do Rondo...e Garnett continua um monstro a atacar o cesto:


terça-feira, 5 de junho de 2012

4 Junho 2012



Depois de 20 vitórias seguidas, os Spurs já vão com 3 derrotas frente aos Thunder! Os miúdos de OKC estiveram impressionantes ontem em San Antonio e deram a volta à eliminatória. Vamos lá....

- Com Ginobili a titular no lugar de Danny Green, os Spurs voltavam a casa na esperança de corrigir os dois resultados menos bons em OKC. A verdade é que Durant, Harden e Westbrook estiveram em grande nível...e nem os 34 pontos do titular Ginobili ajudaram os Spurs a contrariar o ritmo recente da série. Os Thunder estão com um pé na final...e não dão sinais de abrandar!


Resultado

OKC 108 @ Spurs 103

Destaques

- É do banco, é a titular, é como quiserem....Ginobili faz o que tem a fazer! Ontem foram 34 pontos, 6 ressaltos e 7 assistências...com a classe do costume! Dá gosto ver a jogar!

- Durant, Westbrook e Harden. Não é só a quantidade, esta equipa dos OKC sabe lançar com qualidade e na altura certa. Marcam nas alturas cruciais do jogo e não tremem nos grandes tiros. Cuidado com eles! (o que marcou menos, ontem, fez 20 pontos)

Nas jogadas do dia, a turma de OKC a fazer das suas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Chris Bosh pode estar de volta!



A Final de Conferência do Este está ao rubro depois de os Celtics terem empatado as Series a dois esta noite. Mas não se esqueçam que um dos All Stars dos Heat tem estado de fora. Tal pode não acontecer no próximo jogo.

Chris Bosh pode estar de volta para o Jogo 5. A cadeia televisiva norte-americana ESPN alega que Bosh vai voltar.

No final do jogo de ontem, onde os Heat perderam 91-93, Bosh preferiu não responder aos jornalistas sobre se estaria apto para voltar. Lembre-se que Bosh ainda não tinha feito qualquer deslocação aos jogos fora desde a lesão e ontem pela primeira vez esteve presente em Boston.

Chris Bosh já falhou três semanas de Playoff o correspondente a nove jogos. Se tudo correr bem e não houver recaídas, Bosh pode estar de volta no Jogo 5, em frente ao seu público, em Miami.

Não há de ser um salvador da pátria certamente mas que terá uma palavra a dizer, lá isso terá!

3 Junho 2012



Está tudo empatado a dois na NBA. Os Celtics empataram as Series!

O factor casa tem sido o mais relevante. Todas as 4 equipas que estão em jogo na NBA, venceram todos os jogos em casa nas finais de Conferência e isso faz com que esteja tudo empatado.

Os Celtics receberam os Heat e foi emoção até ao fim. A turma de Boston iniciou melhor a partida, conseguindo ter uma vantagem de 18 pontos. Lebron, Wade e os Heat intensificaram a defesa na segunda parte e conseguiram recuperar da desvantagem.

Tivemos um Lebron com pouca confiança no lançamento de meia distância, marcando essencialmente em penetrações ou segundas bolas.

O tempo regulamentar acabou empatado e foi preciso prolongamento. No tempo extra Pierce e Lebron foram expulsos por acumulação de faltas. Sobrou para Wade assumir o lançamento final quando já perdiam por 2. Tentou de triplo, não entrou. As Series estão empatadas a 2, estamos de volta a Miami no próximo jogo.

Destaques:

Kevin Garnett com 17 pontos, 14 ressaltos e 5 tapas

Rajon Rondo com 15 pontos e 15 assistências

Dwyane Wade com 20 pontos, 7 ressaltos e 6 assistências

Lebron James 29 pontos, 6 ressaltos e e 7 TURNOVERS


No Top desta noite Rondo does it again, no número 2 alguém avise a NBA que aquilo é passos!


sábado, 2 de junho de 2012

1 Junho 2012



O Boston Garden viveu mais uma noite de glória no Playoff. A jogar em casa os Boston mostraram o que Celtics Pride significa realmente e bateram os Heat por 10 pontos. Vamos ao jogo.

A história do jogo terá que ser a presença em campo de Keyon Dooling e Marquis Daniels. O Dooling até tem tido uns minutinhos mas o Daniels ainda só tinha jogado 12 minutos nos Playoff deste ano. Com Brandon Bass com problemas de faltas, Doc Rivers viu-se forçado a optar por um 5 mais baixo dentro de campo, em contrapartida ganhou uma defesa asfixiante e essa foi a base da vitória.

O ataque dos Heat esteve uns furos a baixo do que nos habituaram. Estiveram 8 minutos sem marcar enquanto os Celtics arrancaram para um parcial de 15-0. Os Heat falharam ainda 10 lances livres. Pontos suficientes para terem empatado o jogo.

A Conferência de Este ganha agora novo ímpeto. Conseguirão os Celtics empatar as Series no jogo de amanhã?

Destaques:

Garnett com 24 pontos e 11 ressaltos

Rondo com 21 pontos, 10 assistências e 6 ressaltos

Lebron com 34 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências


No Top, Rondo começa a gravar na história da NBA o movimento característico dele!!


sexta-feira, 1 de junho de 2012

31 Maio 2012





E a série dos Spurs chegou ao fim, 20 vitórias depois! A final do Oeste mudou para OKC...e o rumo das coisas também mudou! Vamos ao que interessa.

- Os Thunder começaram o jogo a mostrar que a noite ia ser diferente. O pavilhão estava ao rubro, os jogadores também, e isso foi meio caminho andado para uma grande noite de NBA.
Regra geral, o ataque dos Thunder é a força que faz mexer esta equipa...ontem juntou-se a isso uma defesa excepcional e o resultado foi uma vitória muito convincente para os miúdos de Oklahoma. 
Ainda não perderam em casa, deram uma resposta à altura depois de estarem a perder por 2-0 e aguçaram o apetite para o jogo de amanhã!

Resultado:

Spurs 82 @ Thunder 102

Destaques

Hoje os destaques não são individuais....até porque os 6 jogadores dos Thunder (titulares mais o fenomenal James Harden) merecem todos essa distinção! Westbrook marcou apenas 10 pontos, o que dá a ideia do resto do jogo da equipa! Em grande!

Ah...afinal há um destaque individual! Tim Duncan, com 477, tornou-se o jogador com mais tapas na história dos Playoffs. Parabéns ao Mr. Fundamentals!


Por falar em tapas...este afundanço do Durant é que não foi possível parar!! O TOP 5 de ontem...



Vai Um Passeio de Bicicleta às 2 da Manhã?!


E se fôssemos dar um passeio de bicicleta em pleno Time Square às 2h da manhã? Vinda de mim, a proposta por si só já é ridícula, até porque nem sequer moro em Nova Iorque, mas e se esta proposta fosse feita pelo JR Smith dos New York Knicks??

Antes de mais, tenham presente que estamos a falar do JR Smith e daí para frente olhem para a história com outros olhos. Ele é imprevisível!!

Na quarta feira à noite, (30 de Maio) JR Smith convidou os fãs via Twitter a dar uma volta por Manhattan em plena noite e a tirar umas fotos "só para ver o que se passa"!! Os poucos fãs que acreditaram acederem ao convite e lá foram dar uma "bike ride" em plena madrugada na cidade que nunca dorme.

Vejam as Fotos publicadas pelo jogador na sua conta Twitter:





Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget