quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Não provoquem o Lebron



"Just keep throwing rocks at the throne, don't matter cause nothing can break my zone."
Esta frase foi postada pelo King James antes do jogo contra os Brooklyn Nets. Apesar de este tipo de "mensagens" serem comuns na NBA, esta tinha um destinatário bem claro. É que Reggie Evans, antes do jogo, decidiu desvalorizar Lebron e o campeonato dos Heat...

Durante o dia, Reggie Evans teve a infelicidade de dizer que o campeonato ganho pelos Heat na época passada "não prova nada. Foi uma época de lockout". Já em relação ao MVP, Evans disse o seguinte: "a nossa equipa vai defender os Miami Heat. Se defendêssemos o Lebron, ele não marcava nada. Ele (o Lebron) não é diferente do Joe Johnson ou do Andray Blatche."

O actual REI da NBA respondeu fora...e dentro de campo. Dominou o jogo, marcou 24 pontos, 9 ressaltos e 7 assistências...e ainda teve umas palavras a dizer acerca das declarações do Reggie: "Não se pode dizer uma coisa dessas quando jogas contra o actual campeão. Ninguém sabe o que custa se nunca ganhou...ele nunca ganhou."

Mas o MVP não ficou por aqui: "Deixem-me ver os números dele: não teve ressaltos ofensivos, então é sinal que fizemos o que tinhamos a fazer contra ele".

Para rematar, e quando lhe perguntaram se falou com Reggie dentro de campo, Lebron respondeu: "Para quê? Eu deixo que o meu jogo fale por mim"!!


PS: 20 jogos consecutivos com 20 ou mais pontos contra os Nets. Outro jogador a fazê-lo? Michael Jordan!



Carmelo estabelece recorde nos Knicks



Um dos principais candidatos a MVP esta época acaba de juntar mais uns pontos à candidatura, ao bater um recorde com mais de 50 anos!

Carmelo entrou no Madison Square Garden com 29 jogos seguidos com pelo menos 20 pontos, igualando um recorde detido por Richie Guerin...desde 1962!!! Precisava de 20, ou mais, para fazer um pouco mais de história na equipa de New York...e um triplo a 6 minutos do fim do jogo acabou com a questão.

A "meca" do basket tem um novo herói...


Rudy Gay nos Toronto Raptors


A primeira grande troca deste ano já está consumada. Rudy Gay ruma ao Canadá. O extremos dos Memphis Grizzlies vai agora unir forças com DeRozan nos Toronto Raptors.

Num pacote de transferência que envolve três equipas, o olímpico Gay é o nome grande. O outro nome relevante é o de José Calderon, base espanhol dos Raptors, que segue no sentido oposto. Contudo, os Grizzlies recebem Calderon, e o seu contracto de 10.5 Milhões de dólares, como se de uma batata quente para as mãos se tratasse.

Por conseguinte, Calderon segue em vez disso para os Detroit Pistons e serverá de moeda de troca para que os Grizzlies obtenham isso sim Tayshaun Prince e Austin Daye.

Os Raptors enviam ainda o poste Ed Davis e uma opção de escolha do draft de segunda ronda para os lados de Memphis. Em troca os Grizzlies libertam o gigante iraniano Haddadi para Toronto.

Memphis Grizzlies: Ed Davis, Tayshaun Prince, Austin Daye e uma Draft Pick 2ª Ronda
Toronto Raptors: Haddadi, Rudy Gay
Detroit Pistons: Jose Calderon

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Greg Oden nos Heat ou nos Cavs



Os Cavs e os Heat são as equipas mais próximas de poder adquirir os serviços de Greg Oden, o poste-desilusão que já não joga desde 5 de Dezembro.... de 2009.

Os problemas crónicos nos joelhos de Greg Oden já deixaram de ser notícia há muito tempo. É notícia agora o facto de o jogador querer regressar à liga onde nem meia época conseguiu completar. Oden já não joga há 3 anos.

Os Cleveland Cavaliers e os Miami Heat são os destinos mais provaveis segundo a cadeia televisiva CBS. Espera-se que na próxima semana o jogador se reuna com Pat Riley, presidente dos Heat. Espera-se não mais do que uma proposta a rondar o salário mínimo permitido na liga por parte dos Heat.

Todavia, segundo as informações disponiblizadas pela mesma CBS, espera-se dos Cavs maior empenho na contratação. Um "empenho" a rondar os 4 Milhões de dólares.

Sabe-se que os Boston Celtics são outros dos interessados, no entanto a fonte que falou à CBS confessou que Oden estava mais inclinado para representar ou os Heat ou os Cavs.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

"Mama I made it"

Lebron não teve grandes coisas a dizer quando foi recebido pelo Presidente Obama...mas aproveitou para deixar um recado à mãe: "Consegui"!!!

Harrison Barnes limitado atleticamente?

"Harrison Barnes’ athleticism is limited, despite testing out incredibly well at the combine (a 38-inch standing vertical is unreal). His first step isn’t quite as quick enough as it needs to be for him to be a consistent scorer. After the catch, he too often looks to pull up after a dribble or two. He struggles getting to the basket, but when he does he has the ability to finish or get to the foul line. He’s not your average explosive wing player. He’s more smooth and crafty, along the lines of Paul Pierce." Dime Magazine

Best case: Paul Pierce
Worst case: Bonzi Wells
Final comparison: Luol Deng 
(Dime Magazine)

Hmmm..em termos atléticos eu não lhe chamaria limitado, mas eu não percebo muito disto! 

ps: em relação a alguns pontos do relatório também estou completamente de acordo. Parece um jogador com algumas dificuldades para chegar ao cesto...mas quando lá chega é um demónio!






Ray Allen homenageado no regresso a Boston (VIDEO)



Ray Allen que joga agora pelos Miami Heat, foi homenageado pelos Celtics na sua primeira visita a Boston como opositor. "Thanks For The Memories Ray!" era o que dizia no final do video.

"Eu nem sabia muito bem o que esperar." confessou Ray Allen sobre o regresso a Boston. "A única coisa em que me preocupei foi em concentrar-me no jogo, preparar os jogadores que iam iniciar o jogo. O inicio dos jogos é sempre duro independentemente das circunstâncias. Não esperava ser vaiado, durante o jogo todo, desde o segundo em que tocasse na bola."



E não foi... pelo menos pela grande maioria dos adeptos afectos a Boston não. Ao primeiro desconto do tempo do jogo, a organização Boston Celtics tinha uma surpresa preparada. Passaram um video com algumas imagens de Ray Ray do tempo em que era Celtic.

Um Ray Allen emocionado agradeceu e acenou no final do video. "Quando vemos algo deste género... enfim, quando vi aquilo, todas aquelas emoções voltaram. De todas as coisas fantásticas que fizemos aqui e é por isso que digo que me vou lembrar sempre dos grandes jogos que jogámos e ganhámos, e eu sei que vou ser sempre um Celtic na minha cabeça, independentemente do que alguém possa dizer."

"Aqueles tempos são parte da minha vida." Continuou Allen. "Eles são parte da minha família  parte daquilo que eu sou, por isso eu terei sempre isso em consideração. Quando eu deixar de jogar esses dias irão ser os dias que eu irei recordar."

Barkley irrompe emissão do tempo em directo (VIDEO)



A ex-estrela da NBA e Hall of Famer, Charles Barkley, foi convidado pela ABC15 do estado de Arizona a prestar uns comentários sobre a actualidade no basquetebol. Barkley achou pouco e decidiu deixar também umas palavras sobre o estado do tempo para a próxima semana.

Barkley irrompeu a emissão da previsão do tempo em directo sem que estivesse planeado perguntando "Quando é que a chuva vai parar?"



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"Sabe bem ganhar a uma equipa que valha alguma m*rda" Kobe Bryant


E de repente os Lakers ganham dois jogos seguidos, um deles aos Oklahoma City Thunder, e a única mudança foi a média de 14 assistências por jogo, nesses mesmos dois jogos, por parte de Kobe Bryant.

O base dos Lakers confessou que o Kobe Bryant trouxe-lhe à memória uma antiga glória dos Lakers. Uma que também ganhou os mesmo 5 campeonatos. Os mesmo que Kobe tem. "Para ser honesto o Kobe fez-me lembrar o Magic Johnson da maneira que jogou." disse Nash. "A jogar desta forma ele controla o jogo."

Nos minutos finais do jogo de ontem à noite, em que os Lakers levaram de vencida Durant e os OKC, foi possível ver Bryant a abraçar Dwight Howard. Lembre-se que no inicio da semana foi noticiado o mau estar entre ambos.

"Sabe mesmo bem ganhar a uma equipa que valha alguma m*rda" Foram as palavras do número 24 dos Lakers, sem tento na lingua e visivelmente agrado com as duas vitórias seguidas.

A última vez que Kobe conseguiu um feito igual foi há 13 anos. Em 2002 Kobe teve dois jogos seguidos com o registo de 14 assistências. Primeiro contra Utah e depois Golden State.

Há quem diga que com tantas assistências Kobe pode roubar algum do protagonismo no capitulo das assistências que Nash julgava vir a abraçar em Los Angeles. Lembre-se que o agora base dos Lakers, foi duas vezes MVP ao serviço dos Phoenix Suns com este mesmo treinador: Mike D'Antoni.

Confrontado com esta questão Nash diz não estar interessado em protagonismos. "Eu recebo isto de braços abertos." disse Nash. "Nós estamos tão melhor a jogar desta maneira independentemente das oportunidades que eu tenho para fazer jogadas."

"Neste ponto da minha carreira eu estou All-in no que diz respeito a tentar perceber o enigma disto. Como podemos melhorar, etc." continuou Steve Nash. "Está a ser muito diferente para mim e uma grande mudança em LA. E é algo que eu tenho que me continuar a adaptar. Muito raramente na minha carreira eu tive oportunidades de receber e lançar... mas eu estou a começar a apanhar o ritmo e a cada dia que passa sinto-me mais confortável a fazer isso."

Onde anda a sandes do Glen Davis?

O rookie dos Orlando, Andrew Nicholson, parece ter-se esquecido de alguns dos seus deveres...e o Big Baby Davis não achou lá muita piada!!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Os Snubs do All Star Game 2013


A lista dos suplentes convocados para o All Star Game 2013 que vai decorrer em Houston no dia 17 de Fevereiro foi lançada e como sempre suscitou um burburinho em relação aos critérios de selecção e consequente legitimidade. 

Falemos então dos Snubs deste ano! Falemos dos jogadores que deveriam integrar a lista de convocados e por razões várias ficaram de fora. Vejamos quais os jogadores que ficaram na sombra dos eleitos. 

A cara que pode servir de cartaz dos Snubs deste ano é sem dúvida a de Stephen Curry. O base dos Golden State Warriors ficou de fora embora esteja a fazer a sua melhor época de sempre na liga. Os Golden State encontram-se actualmente na 5ª posição do Oeste o que lhes daria acesso ao Playoff neste momento. Fase que a equipa de Oakland não conhece desde 2007. 

Curry ocupa actualmente a 8ª posição do MVP Ladder no site oficial da NBA. Sistema usado pela liga baseado em estatísticas pessoais e colectivas para o apuramento do ranking dos jogadores mais valiosos. Ou seja, de acordo com a liga, Curry é o 8º jogador mais valioso. É o 8º melhor jogador se preferirem. Agora, como é que o 8º melhor jogador não consta da lista dos 24 All Stars ninguém consegue explicar muito bem. 

Curry é o 8º melhor marcador da NBA esta época com 21.0 ppj e o 3º melhor da liga em percentagem de lançamento de triplo. Acrescendo a média de 6 assistências por jogo, Curry parecia ter o lugar garantido em Houston no dia 17 de Fevereiro deste ano. 


Outro Snub, mas na conferência de Este é Brook Lopez, ou Joe Johnson.... ou Deron Williams. São os Brooklyn Nets. 

Uma das equipas sensação esta época não teve direito a nenhum jogador no All Star Game. Vejamos o caso de Brook Lopez, poste dos Brooklyn Nets. Admito que Lopez não é de todo o jogador que salta à vista em termos de espectacularidade. Mas os números dele falam mais alto, ou deviam. 

Lopez tem até ao momento média de 18.6 pontos. Mais do que Chris Bosh (17.2), Tyson Chandler (12.1) e Joakim Noah (12.2). A comparação é feita com os três postes do Este que irão, eles sim, fazer parte do All Star deste ano. 

Lopez continua em primeiro na luta de desarmes de lançamentos entre os postes do Este com média de 2.1 por jogo. Chandler 1.1, Chris Bosh 0.8, Joakim Noah 2.1. 

Em ressaltos é o terceiro na lista destes mesmos quatro nomes com 7.3 por jogo. Só Bosh consegue ter pior com 7.2 por jogo. 

Há imensos nomes que podem e estão a ser lançados para a baila como possíveis opções válidas para o All Star Game: Josh Smith (Hawks), David West (Pacers), Brandon Jennings (Bucks), OJ Mayo (Mavericks), Marc Gasol (Grizzlies), JR Smith (Knicks), Serge Ibaka (Thunder), entre outros. 


sábado, 26 de janeiro de 2013

LeBron abraça fã que marcou cesto do meio campo



A história da noite aconteceu em Miami na noite passada, no intervalo do 3º para o 4º periodo, um fã lançou a bola do meio campo na tentativa de ganhar 75,000 dólares..... e acertou. LeBron James dono da fundação responsavel pela atribuição do prémio, ficou tão ou mais contente pelo cesto marcado.


O vencedor foi Michael Drysch, um anónimo escolhido entre milhares para tentar um lançamento do meio campo. Drysch confessou ter feito um treino durante a tarde e que marcou talvez um em cem tentativas.

Nunca se viu uma pessoa aos pulos de felicidade por ficar 75,000 dólares mais pobre mas foi o caso de LeBron James.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

6 anos depois Raptors ganham com Buzzer Beater



O herói da noite passada foi DeMar DeRozan, extremo dos Toronto Raptors que sentenciou o jogo frente aos Orlando Magic com um Buzzer Beater. Há 6 longos anos que os Raptors não ganhavam um jogo em Buzzer Beater.

Foi em 2006 a última vez que a equipa de Toronto conseguiu um feito igual e pelas mãos do base TJ Ford. Os Raptors venceram esse jogo contra os LA Clippers que nessa época ainda eram motivo de chacota ao contrário da actual.

É bastante comum num jogo da NBA o resultado estar próximo nos segundos finais. Chega-se à fase em que a vitória pode cair para qualquer um dos dois lados (bem mais fácil que caia para a equipa que está a atacar.) Menos comum é aguentar meia dúzia de anos, e atenção, meia dúzia não é uma expressão usada à toa... 6 anos de azar.

O enguiço foi finalmente quebrado esta noite por DeMar DeRozan.

Do tal jogo ocorrido em 2006, que opôs os Raptors aos Clippers, do plantel de Toronto já poucos jogadores se encontram no activo. Bosh, que estava inapto nesse jogo por lesão, milita agora nos campeões Heat como todos sabemos. TJ Ford retirou-se na época passada. Retirados ou pelo menos sem lugar na NBA encontram-se também mais 10 jogadores dessa equipa. O sobrevivente é Andrea Bargnani.

Bargnagni jogava a sua época de rookie em 2006 e ainda joga nos Raptors.

A outra novidade que vos posso dar é a de que aquele treinador que vêem aos pulos após o cesto do TJ Ford, de seu nome Sam Mitchell é agora tido no seio da NBA como um dos mais fraquinhos que por lá passou.... mas no final da época 2006-07 ganhou o prémio de Treinador do Ano!!


"Westbrook e Rondo são umas Divas", Kendrick Perkins



Kendrick Perkins meteu Russell Westbrook e Rajon Rondo no mesmo saco e apelidou-os de "Divas" mas "no bom sentido é claro." acrescentou. 

O agora poste dos Oklahoma City Thunder, Kendrick Perkins, já foi em tempos, não muito idos, o poste dos Boston Celtics e por isso sente-se à vontade para falar sobre os dois bases. "Eles são definitivamente diferentes." disse Perkins. "São os dois umas divas...no bom sentido é claro."

O tema "Russel Westbrook" surgiu quando um jornalista da ESPN pôs em questão a intensidade que o base dos OKC tem dentro de campo e não só quando o jogo decorre. Recentemente foi visto Westbrook a negar um cesto à mascote dos Denver Nuggets. Tal feito resultou em apupos por parte de todo o pavilhão. 

Perkins admite que o companheiro de equipa não é assim só dentro do campo, ele é assim o dia todo. "Ele é dia e noite tal e qual como é dentro do campo." afirmou Perkins. "Ás vezes dentro de campo, estou meio a brincar mas, apetece-me esganá-lo só um bocado. Mas ele é sempre assim. Ás vezes ele entra num ritmo em que acredita e sente-se mesmo como se fosse o melhor jogador em campo. A sério."

"É ele que nos põe no jogo." confessou Kevin Durant, colega de equipa dos Oklahoma City Thunder. "O Russell é a nossa ignição. Ele contagia-nos com a aquela energia."


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Artest quer acabar carreira nos Lakers



Numa altura em que todos parecem rumar para lados diferentes na equipa de L.A...há uma voz (inesperada?) que acaba de fazer uma "jura de amor" aos Lakers! Afinal nem tudo é mau para aqueles lados.

"Quero ficar aqui o resto da minha carreira...e ultrapassar esta adversidade (o registo de 17-24 esta época). Quero acabar a carreira com os Lakers."

Aos 33 anos...Artest podia tornar-se free agent em Julho, caso recusasse uma proposta de 7.7 milhões dos Lakers este ano. Não parece que isso vá acontecer...este quer mesmo ficar!

Kobe e Dwight pegam-se no treino... D'Antoni assiste



O clima de instabilidade mantém se para os lados da Califórnia. Os Lakers perderam de novo, desta feita contra os Memphis Grizzlies. Dwight queixa-se de que a bola não lhe chega às mãos, Kobe confronta Dwight e o treinador Mike D'Antoni queixa-se da defesa.

Na segunda feira passada os Lakers defrontaram e saíram derrotados pelos Chicago Bulls. No final do jogo Dwight Howard levou uma folha de estatística para o balneário e expressou o seu descontentamento à equipa por a bola não lhe chegar às mãos. Dwight acabou o jogo com apenas 5 lançamentos.

Ontem (quarta feira), o mesmo Dwight surgiu na imprensa desculpando-se pelas declarações e admitiu que queixar-se das poucas oportunidades de lançamento tinha sido uma "imaturidade".

"Foi uma imaturidade." disse o poste dos Lakers. "Eu não devia ter procedido daquela maneira. Eu só tenho que entrar em campo, dominar defensivamente e tornar o jogo das outras equipas difícil. Só tenho que voltar a esse estilo de jogo e não me preocupar mais com o ataque."

Mais tarde no mesmo dia, foi tornado público que Dwight Howard havia gozado com Kobe Bryant. Nas costas de Kobe e na presença dos colegas de equipa, Dwight gozou com o recente mau desempenho ofensivo do 5 cinco vezes campeão da NBA, Kobe Bryant.

O Black Mamba teve conhecimento e confrontou Howard perguntando-lhe se este tinha problemas em jogar com ele.

De acordo com o LA Times, uma testemunha que diz ter presenciado tudo confessou que os dois jogadores falaram um bocado sobre o assunto.

Mike D'Antoni entrou na discussão dizendo que estava cansado de ler histórias nos jornais sobre jogadores dos Lakers que põem em causa o ataque da equipa ou que simplesmente querem ter mais vezes a bola na mão.

Ainda de acordo com a mesma testemunha Kobe disse que o ataque dos Lakers tinha que abrandar o ritmo, Dwight mostrou o desagrado por ter conseguido lançar apenas 5 vezes frente aos Bulls e o treinador D'Antoni disse à equipa que não vale a pena preocuparem-se com o ataque mas sim com a defesa.

E de facto D'Antoni sabe do que fala, porque actualmente os Lakers são o 5 melhor ataque da liga com 102.6 pontos por jogo e em contrapartida são a 26ª melhor equipa na defesa, permitindo uma média de 101.4 pontos por jogo.

A testemunha do LA Times acrescenta ainda que Steve Nash tentou apaziguar as hostes no entanto Kobe voltou à carga e escolheu o Dwight Howard como alvo das suas perguntas: "Eu sei que pode ser difícil jogar ao meu lado mas tens algum problema com isso?"

De acordo com a versão da mesma testemunha não se sabe o conteúdo da resposta de Dwight, sabe-se apenas que Dwight tentou amainar os ânimos.

"Ele não se virou ao Kobe" disse a testemunha. Acrescentando ainda que não sabe precisar quanto tempo demorou esta "reunião" sabe no entanto dizer que o treino de lançamentos demorou 1hora a mais do que é habitual.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

40 pontos chegam para ser All Star?



A jogada do jogo até pode ter sido do Alonzo Gee quando afundou no Kevin Garnett mas a estrela da noite foi sem dúvida Kyrie Irving que marcou 40 pontos aos Celtics.

O treinador dos Cleveland Cavaliers considera que Irving acabou de se colocar no mapa com a exibição de ontem à noite. E se dúvidas havia se Irving deveria fazer parte dos jogadores eleitos para o All Star Game... os 40 pontos de ontem podem ter ajudado a dissipar qualquer coisa.

"Alguns treinadores da conferência de Este vão reparar nas estatisticas dele e nos feitos alcançados mas irão sempre olhar para o registo da equipa." Disse Byron Scott, treinador dos Cavs. "Ele tem estado a jogar muito só não tem ganho jogos. Digam-me um base da conferência de Este que esteja a fazer uma época melhor do que a dele!"

No jogo de ontem Irving marcou 15 dos 40 pontos no quarto periodo. 11 dos quais nos últimos 2:30 minutos. Kyrie acabou o jogo com 16 em 24 de lançamentos de campo, 7 em 7 de lance livre e 1 em 3 de triplo.



"É ele que marca o nosso ritmo." continuou Byron Scott sobre o seu pupilo. "Eu disse-lhe no inicio do jogo "Preciso que sejas agressivo." Quando ele é agressivo, toda a gente repara nele. É esse tipo de jogador que nós precisamos."

Esta foi a segunda vez que Kyrie Irving ultrapassou a fasquia dos 40 pontos. A primeira foi a 15 de Dezembro contra os Knicks no Madison Square Garden e continua como máximo de carreira: 41.

"Na minha cabeça ele está no top 5 dos bases nesta liga." Disse o colega de equipa Tristan Thompson.

E quanto ao conselho do treinador sobre a necessidade de ser mais agressivo, Kyrie tem a resposta na ponta da lingua. "Eu só preciso que ele me diga isso uma vez!"

Falha mais de triplo que eu gosto! Kent Bazemore



Não sei se tiveram oportunidade de ver o video de Kent Bazemore, rookie dos Golden State Warriors que faz mais falta no banco de qualquer equipa do que dentro de campo.

Bazemore e Blake Griffin dos Clippers parecem estar a criar uma relação na NBA. Uma relação amor-ódio ou AirBall-festejo, como queiram. No dia 2 de Janeiro, os Clippers deslocaram-se a Golden State. E no terceiro periodo do jogo Blake Griffin achou por bem lançar de triplo. Acertou na parte lateral da tabela.



Bazemore ficou célebre pela celebração que esboçou no campo após o lançamento de Blake. Ele que é um timoneiro neste capitulo. Pois bem, na segunda feira, os Clippers deslocaram-se uma vez mais a Golden State.

Novamente no terceiro periodo, Blake decide lançar de triplo, desta vez de frente para o cesto e o resultado não foi o mesmo mas semelhante: AirBall.

Os olhares voltaram-se para Kent Bazemore que não desiludiu e levantou-se uma vez mais do banco e espalhou a sua magia.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Varejão não joga mais esta época



Anderson Varejão deu entrada no passado dia 17 de Janeiro na Clínica de Cleveland com um coágulo no pulmão. O jogador continua internado, afazer tratamento à base de anticoagulantes que vai manter pelo menos durante os próximos 3 meses. Apesar de os médicos esperarem uma recuperação total, vai falhar o resto da época.

O brasileiro estava a fazer a melhor época desde que entrou na NBA...com 14 pontos e 14 ressaltos por jogo! O general manager dos Cleveland já emitiu um comunicado no qual se mostra solidário com o jogador e com a família e onde diz também que Cleveland está à espera para poder recebê-lo de volta com os braços abertos. 

   

Vince Carter adorava vir a ser Hall of Fame



Vince Carter admitiu ser uma honra caso um dia pudesse ver o seu nome no Hall of Fame ao lado dos grandes nomes da história da NBA.

Com um inicio de carreira promissor, o Air Canada, como era conhecido na sua época de estreia, foi perdendo fulgor com as lesões e consequentes paragens que se viu forçado a fazer. Actualmente com média de 12 pontos e ao serviço dos Dallas Mavericks, Carter foi confrontado com a questão: Acha que vai entrar para o Hall of Fame?

"Evidentemente que sim." Respondeu Carter. "Eu espero que o que tenho feito na liga tenha sido suficiente. Seria uma honra enorme ver o meu nome ao lado dos grandes nomes que passaram nesta liga. Eu adorava vir a ser considerado para entrar no Hall of Fame... mas eu ainda estou a tentar acabar a minha carreira."

O extremo dos Mavs faz 36 anos no próximo sábado, já atingiu a barreira psicológica dos 15 anos na NBA e agora só espera conseguir voltar a uma final da NBA.

"A partir de agora vou vendo ano a ano." Projectou Vince em relação ao que resta da sua carreira. "O meu objectivo quando entrei para a NBA era chegar às 15 épocas e aqui estou eu. A partir daqui vamos ver o que acontece."

Tudo indica que Carter venha quase de certeza a ser um Hall of Fame. Apenas um nome na história da liga não entrou para o Hall of Fame com 8 presenças no All Star Game, as mesmas de Vince Carter actualemente. O poste Larry Fouster jogou de 1950 a 62, e terminou a carreira com médias de 13 pontos e 9 ressaltos.


domingo, 20 de janeiro de 2013

NBA admite erro de arbitragem a favor dos Bulls



Uma liga que se preze normalmente assobia para o lado (e assobiar é uma palavra engraçada neste caso) sempre que um coro de "assobios" (lá está!) surge por parte de um grupo de adeptos que não gostou de alguma decisão da equipa de arbitragem.

No jogo de sexta-feira à noite os Bulls jogaram contra os Raptors no Canada. O jogo foi ganho pelos Bulls sem grande espanto, mas em prolongamento. A 1.7 segundos do fim do jogo, Amir Johnson, jogador dos Raptors, sofreu uma falta quando entrava para o cesto. O que parecia ser uma falta em acto de lançamento para a equipa de arbitragem não pareceu tão óbvio.

Foi assinalada reposição de bola ao lado e o Calderon, jogador dos Raptors, viu-se forçado a lançar de triplo para tentar ganhar o jogo.



O coro de assobios e protestos surgiu por parte dos fãs de Toronto logo após o final do encontro. A falta devia ter dado direito a dois lances livres e potencial empate no jogo.

Pois bem, a NBA surpreendeu toda a gente e admitiu o erro. Foi publicado no site da NBA um comunicado reconhecendo o erro da equipa de arbitragem. Ver comunicado aqui.

Não faz grande diferença para a equipa de Toronto. Uma derrota é sempre uma derrota. Mas um pedido de desculpa não fica mal a ninguém.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Tracy McGrady diz que Kobe anda a mentir



Numa entrevista dada recentemente Kobe Bryant reclamou o titulo de "Melhor de Sempre" no 1 para 1 citando nomes de jogadores que defrontou e venceu. Um deles foi o de Tracy McGrady. O contraditório chegou rápido e com remetente da China. T-Mac nega tudo!! "Hell no!

Perguntaram ao Kobe quem escolheria para jogar 1x1 podendo incluir figuras que já não estejam no activo. "Jordan. Sem dúvidas." respondeu o Black Mamba. "-E quem ganhava?". "-Não tenho certeza, mas ele havia de ganhar alguns e eu havia de ganhar outros em series de 7 jogos. Haveria de ser decidido nos últimos lançamentos.

A pergunta que imperava foi feita na mesma entrevista: "E contra o LeBron? Quem ganhava?"  "- Eu, sem dúvidas. No que toca a 1x1 eu sou o melhor. O LeBron é um all-around, e no 5x5 é um dos melhores de sempre. Mas eu ganhava-lhe."

"E quem é que te ganhava? " Perguntaram ao Kobe. "- O Kevin Durant seria talvez o jogador que me causaria mais trabalho pelo comprimento dele e habilidade de drible. Ele seria difícil."

"Gostava de te ver a defrontar o Tracy McGrady." Admitiu o jornalista.



 "- Eu já joguei contra o T-Mac. Fiz o que quis dele em campo. Ele nem chegou perto. Podem-lhe perguntar. Ele diz-vos. Quando tínhamos 20 anos, estávamos na Alemanha a promover um produto qualquer a uma marca de sapatilhas e então jogávamos todos os dias. Estávamos sempre no ginásio. Fizemos três jogos 1x1 até aos 11 e eu ganhei os três. Um dos jogos ganhei 11-2. No final do último jogo ele disse que estava com espasmos nas costas e que não conseguia jogar mais."

Tracy McGrady não fez tardar a resposta e usou a sua conta Twitter para mostrar o seu lado da história. "LOL. Hell no! Isso está muito longe da verdade. Ninguém na NBA anda para aí a jogar 1 para 1. Aliás, eu e o Kobe nunca estivemos juntos na Alemanha sequer."

Na mesma entrevista Kobe diz ainda que Kyrie Irving nem sequer o queria ver à frente quanto mais defrontá-lo num 1x1. 

Diz ainda ter ganho no 1x1 a nomes como Reggie Miller, Grant Hill e Caron Butler. No ano de rookie ganhou a Nick Van Exel e a Eddie Jones. 

O número 24 dos Los Angeles Lakers termina a entrevista desta maneira. "Eu adoro jogar 1x1. É o que eu faço. Eu nunca perdi no 1x1. É um estilo de jogo completamente diferente. Tens o defesa sozinho à tua frente e podes fazer dele o que quiseres.

Durant dá show em Dallas e marca 52 pontos!

Kevin Durant ontem estabeleceu um novo máximo de carreira...52 pontos contra os Mavericks!

Não precisamos de vos dizer tudo o que o Durant já fez desde que está na liga...desde presenças nas finais a títulos de melhor marcador consecutivos! Mas há uma coisa que convém lembrar...nasceu em 1988 e só tem 24 anos...ainda vamos ter a sorte de ver coisas destas durante muitos anos!


Suns despedem Alvin Gentry



Depois de 5 épocas, um registo de 158-144 e uma presença nos Playoff - onde chegaram às finais de Conferência - Alvin Gentry já não é treinador dos Phoenix Suns. O treinador deixa a equipa com um registo de 13-28 e uma forte possibilidade de falharem os Playoff este ano. 

Apesar do melhor jogador de SEMPRE da equipa dos Suns ter dito adeus e ter rumado aos Lakers, os Suns reforçaram-se bem esta época com jogadores como Goran Dragic e Luis Scola e têm jogadores em fase de afirmação como Gortat, Morris e Brown...e por isso esperava-se mais do que 13 vitórias a meio da época. 

Os Suns decidiram que a filosofia de Alvin Gentry já não era a indicada...e o substituto deve ser conhecido nas próximas horas.

Quantas equipas há na Califórnia? Perguntem ao Matt Barnes!



Clippers, Kings, Warriors e Lakers! Matt Barnes parece ter uma tendência para as equipas da Califórnia. Em 9 épocas na NBA, já representou todas as equipas do "Estado Dourado"...mas é no regresso aos Clippers que está a fazer a melhor época a nível pessoal.

11.3 pontos, 1.3 roubos de bola e 5.2 ressaltos por jogo! Matt Barnes faz parte do grande início de época dos Clippers, equipa com um dos melhores registos da liga e que parece talhada para discutir o título já este ano. E a grande diferença para o ano passado é a presença de jogadores como Matt Barnes...

Apesar de já ter representado todas as equipas do estado (incluindo os Lakers) e mais algumas, nunca conseguiu ser campeão! Será que é este ano? Ele parece estar a trabalhar para isso!!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

George Karl triste por não ter nenhum Nugget All-Star


O treinador dos Denver Nuggets, George Karl, confessa-se "triste" por não ver o nome de nenhum dos seus jogadores a ser tido em consideração quando se fala de potenciais All-Stars.

O All-Star Weekend aproxima-se e o veteranissimo George Karl não compreende a não inclusão de pelo menos um jogador dos Denver depois dos resultados que têm apresentado esta época.

"Eu acho que é triste. Eu não vejo ninhuém a mencionar os nossos jogadores." diz George Karl. "Esta semana voltamos a ganhar mais dois jogos e temos um dos melhores registos do Oeste. Mas continuamos sem atrair grande atenção."

Confrontado com qual dos seus jogadores é que deveria integrar a equipa All-Star, Karl viu-se forçado a pensar. "Isso é mesmo dificil de responder." Começou. "Eu teria que dizer o Andre Miller provavelmente. No ponto de vista de eficiência dos minutos, o Andre deu-nos o maior nivel de eficiência do que qualquer outro jogador."

Toda gente sabe que o base Andre Miller é um favorito de Karl, porém o treinador atira mais uns nomes para a praça pública. "Mas eu acho que o Ty (Lawson), o Andre Iguodala e o Danilo (Galinari) tiveram todos os seus momentos. E eu estou entusiasmado, porque todos eles estão mais confiantes, mais fortes e estão a  atingir niveis de consistência bastante elevados. Mas os altos e baixos estão a fazer com quem não mereçam o devido reconhecimento."

Spurs multados pela liga... e agora por adepto


Toda a gente se recorda do jogo em que Gregg Popovich prescindiu de alguns titulares para defrontar os Miami Heat num jogo de transmissão na televisão nacional. Pois bem...

Coach Pop deixou Tim Duncan, Tony Parker, Danny Green e Manu Ginobili de fora e no final do encontro o Comissário da NBA, David Stern, prontificou-se a esclarecer publicamente que o que se havia passado era inadmissivel e que os Spurs iriam sofrer consequências.

E sofreram: 250 000 Dólares foi o valor da multa. Um quarto de um milhão de dólares de penalização por um treinador ter gerido a equipa (tenham em atenção que os Spurs perderam o tal jogo por apenas 5 pontos) é mais do que plausivel e por isso, caso encerrado.

Eis que um adepto dos Heat, residente no estado na Florida, de seu nome Larry McGuinness, por sinal aadvogado de profissão, não ficou satisfeito com o veridicto da liga e disse sentir-se lesado. A causa? O treinador dos Spurs impediu os seus melhores jogadores de jogar enviando-os para casa "intencionalmente e sub-reptciamente" e como resultado os adeptos pagaram um valor pelos bilhetes que não correspondia ao anunciado.

McGuinness admiter ter comprado "lebre e assistido a gato". Confessa-se enganado e acrescenta: "sofri danos financeiros."

MgGuinness diz estar consciente que uma situação é uma estrela estar lesionada e por isso não comparecer ao jogo, outra completamente diferente foi o que aconteceu em Miami.


Los Angeles: "Lob" city...ou "steal" city?

Desde a entrada de Chris Paul nesta equipa dos Clippers que Los Angeles se transformou, rapidamente, em "Lob City". Uma equipa de ataque, de espetáculo, com jogadores atléticos e autênticos "concursos de afundanços" internos.Um ano depois, como seria de esperar, os Clippers lideram a liga em "lobs". Jogo após jogo, há alley oops para todos os gostos, numa equipa onde até o "pequeno" Bledsoe afunda.

Mas alguém disse um dia que o melhor ataque é a defesa...e os Clippers perceberam que só com afundanços e ataque não iam lá. Contrataram jogadores estratégicos como Matt Barnes, Willie Green, Lamar Odom e Ronny Turiaf, alteraram a mentalidade defensiva e rapidamente começaram a ter frutos. São a equipa com mais roubos de bola na liga (10.5 por jogo) e com mais lobs (apesar de em assistências serem segundos, com 23.8, logo atrás dos Spurs).

Toda a gente defende nestes Clippers...e ninguém tem medo de saltar para acabar os contra ataques!! E assim, juntando uma mentalidade defensiva ao já temível ataque...os Clippers estão com um registo de 30-9 esta época (só igualado pelos OKC) e não parecem abrandar.

O treinador Vinnie Del Negro parece ter encontrado a receita ideal...e o resultado é este:

 

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Adepto expulso na derrota dos Heat com os Jazz



Não ficou claro para quem seriam dirigidos os comentários muito menos o teor. Seja lá o que tenha dito, o adepto sentado na primeira fila que assistia ao Miami @ Utah da noite passada, estava longe de adivinhar que viria a ser convidado a abandonar o jogo.

Tudo aconteceu quando faltavam 3 minutos para o final do 3º periodo. Os Jazz controlavam o jogo com uma vantagem de 20 pontos sobre os campeões em título. O jogador dos Heat, Dwyane Wade, preparava-se para repor a bola em jogo quando um segurança do pavilhão dirigiu-se a um adepto sentado atrás da acção para convidá-lo a abandonar o jogo.



A versão oficial da NBA alega que o adepto estava a falar com Wade de um modo agressivo. No entanto, no final do encontro Wade disse ao jornalista do "Miami Herald" que o adepto foi expulso por ter dito qualquer coisa ao árbitro.

Esta é a segunda vez num curto espaço de tempo que um adepto que assiste a um jogo dos Heat é convidado a sair. No último sábado, ou seja, 3 dias antes, os Heat jogavam em Sacramento frente aos Kings, e seguravam uma vantagem de 20 pontos quando um adepto foi igualmente abordado pela segurança do pavilhão.

Desta feita o adepto em questão era dos Heat e de acordo com o relatório da NBA os comentários do mesmo foram dirigidos ao treinador dos Kings, Keith Smart.

Quanto ao jogo de ontem à noite, os Jazz acabaram por ganhar o jogo. Os Heat ainda viriam a encurtar a desvantagem de 20 para 2 pontos a 3:30 do final encontro. Os Jazz não tremeram até final. Jogo ficou 104-97.


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Carmelo Anthony de Jejum por 15 dias



Carmelo Anthony esteve em jejum durante 15 dias. A estrela dos Knicks absteve-se de comer carne e hidratos de carbono durante duas semanas até que... as pernas começaram a ceder.

Melo não é exemplo único na liga muito menos nos Knicks. Após ter sido submetido a cirurgia, Amar'e Stoudemire, também optou por um regime alimentício diferente do habitual. Amar'e falou com a equipa médica dos Knicks e pouco depois da operação deu inicio a uma nova dieta.

"Eu quis dar a mim mesmo a maior oportunidade de conseguir permanecer saudável." disse Amar'e. "E se mesmo assim alguma coisa acontecer e alguma lesão surgir, eu vou poder dizer que fiz o que tinha que ser feito no que diz respeito à nutrição, cardio e levantamento de pesos."

Amare não consegue completar uma época na NBA desde 2009-10. Têm sido lesões atrás de lesões e este ano estreou-se já a meio da época, no dia 1 Janeiro frente aos Blazers. Leva actualmente média de 9.4 pontos por jogo. E só na última semana é que conseguiu pela primeira vez jogar dois jogos em dois dias consecutivos.

Carmelo Anthony por sua vez optou pelo jejum por motivos diferentes. Segundo o jogador a razão é espiritual. "Normalmente faço este tipo de dieta para clarificar a minha vida." confessou Melo.

Coincidentemente ou não os Knicks tiveram o pior registo da época durante o jejum de Carmelo. 3 vitórias e 4 derrotas. Contudo, a média de pontos de Carmelo manteve de 32.3 por jogo com uma percentagem de 42.3 de lançamentos de campo.

No final do 4º jogo Carmelo admitiu que lhe começaram a faltar forças no último periodo do jogo. No final do 6º jogo, que decorreu ontem à noite (domingo) numa vitória frente aos New Orleans, Anthony disse que o jejum havia terminado e a razão era simples: "O meu corpo rendeu-se!"

"Daqui vou em busca de comida." Foram as palavras de Carmelo à saída do balneário para os jornalistas. "Vou comer o maior bife que conseguir encontrar."

Novak espera que um dia Nate Robinson cresça e seja como ele


No jogo que opôs os Knicks aos Bulls, Nate Robinson esteve em destaque. Após ter marcado o segundo triplo, Nate usou a imagem de marca do jogador da equipa adversária, Steve Novak, para celebrar o feito.

O triplista dos Knicks, Steve Novak, tem por hábito "usar o cinto" após marcar os seus triplos, Nate decidiu imitá-lo e no final do jogo Novak foi confrontado por uma jornalista.

"Não é primeira vez que vemos Nate Robinson a usar uma celebração semelhante à sua...meio a gozá-lo...qual é a sua reacção?" questionou a jornalista.

"Aquece-me o coração." responde Steve Novak. "A sério que sim. A melhor parte de fazer "o cinto" é depois vir a saber dessas histórias de míudos por esse mundo fora que marcam triplos e "fazem o cinto". Por isso, um dia o "pequeno Nate" vai crescer e eu espero que o seu sonho se realize e ele possa ser como eu."



quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Árbitro confessa "perder tempo" devido a anúncios televisivos



Se ainda consideram que a Televisão não controla os horários dos jogos da NBA (e dos restantes desportos) pensem de novo. No jogo de ontem que opôs os Lakers aos Spurs um árbitro foi apanhado pelos microfones indesejados a dizer o que não devia...pelo menos publicamente.



No video é possivel ouvir o árbitro Bill Kennedy explicar aos treinadores Mike D'Antoni (Lakers) e a Gregg Popovich (Spurs) o porquê do atraso do jogo.

Bill Kennedy pede atenciosamente aos dois treinadores que sejam compreensivos para o facto de ele estar simplesmente "a empatar" o recomeço do jogo para que os anúncios televisivos acabem. "Eu estou a empatar" diz Kennedy.

"Lillard é o Rookie do Ano", LeBron James


Para LeBron James está mais do que decidido: "Damian Lillard é o Rookie of The Year."

Os Miami Heat deslocam-se esta noite a Portland para defrontar os Blazers e o rookie sensação deste inicio de época. Lillard tem estado fantástico e tanto o treinador dos Heat, Erik Spoelstra, como LeBron James não hesitam quando chega a hora de lhe atribuir o galardão de Rookie do Ano...embora faltem uns bons meses para que seja a atribuição do mesmo.

"Ele nunca está fora da sua zona de conforto." Disse LeBron sobre Lillard. "Ele nunca é rápido demais; ele nunca é lento demais; Ele joga à sua velocidade."

Os campeões Miami Heat encaminham-se para o segundo jogo consecutivo fora de portas. O primeiro foi em Indiana e terminou em derrota. Após os Blazers faltarão ainda mais 4 jogos fora para os Heat.

A última vez que os Heat defrontaram os Blazers, 1 de Março, Wade e LeBron juntos marcaram 71 dos 103 pontos marcados que resultou em vitória. Vejamos se o "upcoming" Rookie of The Year lhes faz frente.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Andray Blatche ouvido como testemunha de violação



O poste/extremo dos Brooklyn Nets, Andray Blatche, foi ouvido como testemunha e não detido por suspeita de eventual violação de uma jovem de 21 anos, como inicialmente se tinha apontado.

Um empregado do hotel de Philadelphia onde Blacthe terá ficado hospedado entrou em contacto com a policia norte-americana e apresentou queixa. A equipa da policia confirmou que o jogador foi interrogado e que está, de facto, no "centro da investigação".

"A partir de tudo que conseguimos apurar ele (Blatche) não está acusado de assédio nem nada do género." disse fonte policial. "Ele estava lá realmentre no momento, mas não está acusado."

O jogador dos Nets usou a sua conta Twitter para esclarecer o que se havia passado. "Eu estou bem e não fiz nada. Apenas estava na zona quando tudo aconteceu."

No entanto Blatche não é novo nestas andanças da autoridade. Em 2007 foi acusado de solicitação após ter abordado uma prostituta que, por azar, era uma agente policial disfarçada. Em 2008 foi detido por condução perigosa e por conduzir com carta suspensa.

Contudo, estar no lado da vitima também não é novidade para Andray Blacthe, visto ter sido vitima de carjacking em 2005, tendo sido inclusivamente baleado.

Paul George obriga James a mudar o discurso


O MVP pode ter falado cedo de mais. Antes do encontro de ontem à noite LeBron James acusou os Indiana Pacers de falarem de mais. Disse ainda que os Pacers não tinham ultrapassado o facto de terem sido eliminados nos Playoff da época passada. "A conversa faz-se no campo." disse LeBron.

"Eu não sou do tipo dos que falam muito." disse o King. "Eu prefiro demonstrá-lo em campo. Eu deixo que o meu jogo fale por mim."

No entanto, na visita desta noite a casa dos Pacers os Miami Heat sairam derrotados. Os Heat e LeBron esbarraram num impressionante Paul George que acabou a partida com 29 pontos e 11 ressaltos.

"No ano passado eles tinham uma vantagem de 2-1 e andavam todos entusiasmados e andavam a falar muito." lembrou James. "Eu vi imensos videos antes do inicio desta época a dizerem que eram melhores do que nós e que deviam ter ganho. Eles achavam que eram a melhor equipa e que deviam ter controlado as series."

Ainda LeBron. "Eu sempre fui do género de andar atrás dos factos." confessou. "Se ouvir alguém a falar, só depois é que eu irei tentar conversar com eles ou então irei demonstrar dentro do campo, mas nunca serei eu a iniciar uma conversa. Os meus treinadores das ligas inferiores nunca permitiram que fizéssemos esse tipo de coisas. Sempre me disseram "Deixa que seja o teu jogo a falar por ti".

No final do encontro o discurso teve que ser outro por parte do MVP. Mais ponderado e de atenções focadas no homem da noite. "Eu vi-o (Paul George) a jogar com muita confiança e com muitas oportunidades de bola na mão." admitiu James. "O facto do Granger estar lesionado deu-lhe oportunidade de nos mostrar quem ele é. Ele faz de tudo. Ele ressalta, ele marca...Ele já era um bom jogador na época passada mas tava na sombra."

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Rudy Gay pode rumar para Phoenix



Os Phoenix Suns e os Memphis Grizzlies estão em conversações para uma possível troca de equipa para Rudy Gay.

Surpreendentemente a equipa com mais interesse é a dos Grizzlies. Torna-se estranho quando uma equipa com o recorde de 22 vitórias e 10 derrotas, quer ver-se livre do seu, talvez, jogador mais talentoso. Contudo é o jogador mais dispendioso também.

Rudy Gay auferiu nas épocas de 2010-2011 e 2011-2012, 17.8 Milhões de dólares e 19.3 Milhões respectivamente. A equipa do Tennese quer ver-se livre dos próximos 16.4 Milhões que ainda deverá ter que pagar ao jogador este ano.

Para isso tem sondado as restantes equipas da NBA na busca de uma negócio lucrativo para toda a gente. Os Suns mostraram-se interessados e já se fala de Jared Dudley a poder rumar no sentido oposto.

Lembre-se ainda que os Suns têm na sua posse as picks dos Lakers das primeiras rondas do Draft de 2013 e 2015. Poderá ser "um mais" na altura de fechar negócio com os Grizzlies.

Os Memphis ocupam actualmente o 4º lugar na divisão do Oeste, no entanto, parece que algumas equipas gostam de ganhar outras preferem ir ganhando.

Carmelo fez espera a Garnett à porta do autocarro (VIDEO)



A estrela dos Knicks, Carmelo Anthony, fez uma espera a Kevin Garnett à porta balneário e do autocarro dos Boston Celtics no final do jogo de ontem à noite.



Os Celtics foram ao Madison Square Garden derrotar os New York Knicks num jogo a fazer lembrar velhas edições de playoff. O encontro esteve durinho do inicio ao fim com Garnett e Anthony a picarem-se constantemente, acabando inclusive por serem admoestados com uma falta técnica cada.

A tensão não desapareceu e no final do jogo Carmelo Anthony tentou ir ao balneário da equipa visitante para tirar satisfações com KG. Não satisfeito, no final esperou pela equipa dos Boston à porta do autocarro.

A equipa de segurança do Madison Square Garden e policia local apelou à calma e a equipa dos Boston nem sequer saiu do balneário até que os ânimos tivessem sanado para os lados de Carmelo.

O treinador dos Celtics, Doc Rivers, foi instado a comentar o comportamento de Carmelo Anthony. "Eu só vos tenho a dizer: descubram por vocês o que se passou. Eu vou ficar de fora disto." disse Doc. "Se isto fosse um jogo de Playoff eu dizia-lhe umas palavras mas como não é vou-me deixar ficar sossegado."

Ainda do lado dos Celtics foi possivel ouvir o ponto de vista de Kevin Garnett. "No calor do momento os jogadores atiçam-se." confessou o Big Ticket. "Ele tenta galvanizar a equipa dele, eu tento galvanizar a minha. Ambas equipas colidem; nem preciso mencionar que é Knicks contra Celtics. É apenas o que é."

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DeMarcus Cousins nos Celtics??



Começa a surgir o rumor na NBA de que os Boston Celtics estão a tentar agarrar o poste dos Sacramento Kings, DeMarcus Cousins. O plantel dos C's tem tido algumas recentes "movimentações" o que fez suscitar algumas questões por parte da imprensa.

No inicio desta semana os Celtics começaram a libertar espaço no plantel com cessação dos contractos dos rookies Kris Joseph e Jarvis Varnardo.

O agente de Kris Joseph, Chris Luchey, mostrou-se surpreendido com a decisão dos Celtics e tornou publica a sua opinião. "Não é que tenha ficado muito surpreendido, apenas parcialmente, porque vocês sabem, isto é um negócio."

"Existem alguns tipos de organizações como os Celtics ou os Lakers que têm um certo patamar a atingir no que toca a expectativas." Explicou Luchey. "Quando o patamar começa a ficar distante eles começam a fazer mudanças ou começam-se a posicionar para fazerem mudanças. Sim, podem dizer que neste caso o meu jogador, o Kris, está a ser o "cordeiro sacrificado" porque a equipa de que ele fazia parte não cumpriu as expectativas."

Os Celtics não devem mexer no Big Three - Garnett, Pierce, Rondo - no entanto jogadores como Courtney Lee ou ainda Brandon Bass poderão ver-se a contas como moeda de troca num futuro próximo e Sacramento parece ser o destino mais provável. Até Avery Bradley tem sido apontado como possível troca.

Facto é que os Boston já perguntaram aos Kings pelo valor de Cousins, contudo, isto não levanta grande novidade na medida em que as equipas da NBA passam a época toda nesta troca de informações.

Chega de Cervejas, Coca-Colas e Cachorros Quentes para as primeiras filas



De acordo com o treinador dos San Antonio Spurs, Gregg Popovich, a NBA devia ser mais rígida em relação à liberdade dos pedidos de comida e bebida no decurso do jogo nos lugares mais próximos do campo para que assim se evitem incidentes como o da semana passada.

"É um bocado de doidos. Era o incidente que se estava à espera que acontecesse." disse Popovich sobre a lesão do seu jogador, Stephen Jackson, no jogo frente aos Knicks onde este que calcou uma empregada do pavilhão e saiu lesionado.

O Coach Pop admitiu que a lesão não foi nada de grave no entanto este tipo de situações são de todo evitáveis. Lembrou ainda que não foi a primeira vez esta época que algo do género aconteceu. Se não vejamos o caso do Jason Richardson, que curiosamente também se lesionou no pavilhão dos Knicks:


"Depois do que aconteceu não tenho a menor dúvida de que a liga já entrou em contacto com as equipas no sentido de assegurar um maior controle naquelas áreas do campo." disse Gregg Popovich. "Parece-me mais do que óbvio de que as pessoas não deviam pedir cervejas, colas e cachorros quentes enquanto o jogo está a decorrer."

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cap. Jack calca empregada do pavilhão e lesiona-se



As entorses são talvez as lesões mais comuns para um jogador da NBA. No jogo desta madrugada que decorreu no Madison Square Garden, o Cap. Jack, jogador dos visitantes San Antonio Spurs, torceu o pé após ter calcado uma empregada na primeira fila da bancada.

Nem três semanas no activo conseguiu cumprir após ter estado de fora por lesão por ter fracturado o dedo mindinho da mão. Desta vez é uma entorse no tornozelo que afasta Stepehn Jackson, numa situação que começa cada vez mais a parecer evitável.



É cada vez mais comum ver jogadores a caírem e lesionarem-se em cima dos operadores de câmara debaixo do cesto ou calcarem adeptos nas primeiras filas da bancada.

Após ter acabado o jogo, a FOX noticiou que Cap. Jack calcou uma empregada do pavilhão que estaria agachada a servir o Presidente da Câmara de Nova Iorque, Michael Bloomberg.

Se se apela ao tão prestigiado valor dos jogadores e se os milhões que valem e auferem são tão importantes às vezes para a liga (ou quando lhes interessa), se calhar tomava-se alguma medida...no mínimo uma flagrant foul ao Michael Bloomberg, nem sequer tentou jogar a bola.

Haslem quer que lhe chamem "Django"



"A partir de agora quero que me chamem "Django", A afirmação é de Udonis Haslem, jogador dos Miami Heat, que pelos vistos está apaixonado pelo novo filme de Quentin Tarantino "Django Unchained".

O jogador dos HEAT, que já foi duas vezes campeão, diz que podem parar de usar as velhas alcunhas. "UD" e Udonis (não são bem alcunhas, tendo em conta que são as iniciais do nome e a outra o primeiro nome dele) e chamem-no "Django".

Um filme que já rendeu 80 milhões de dólares só nos Estados Unidos e aborda a temática da escravatura.

Charlie Villanueva é um "Dirty Player"?



Depois de ter sido expulso após falta sobre Isiah Thomas, jogador dos Sacramento Kings, e multado em 25 mil dólares, o jogador dos Detroit Pistons, Charlie Villanueva, pôs em causa o currículo de Isiah Thomas na NBA.

Charlie V, normalmente um jogador admirado pelo público, desta vez vê-se a contas com a acusações de "Dirty Player" após ter cotovelado o base dos Kings. Uma das vozes mais activas é obviamente a do próprio Isiah.

"Jogador sujo? Não sou de todo." defendeu-se Villanueva. "O corredor estava aberto, ele penetrou e eu tentei bloqueá-lo. Ele tem o quê? 1,50cm e 45kg, todo encharcado de suor, é claro que parece pior do o que foi."

O jogador dos Pistons acha que Isiah Thomas, que em abono da verdade tem 1,75cm, não tem experiência suficiente de NBA para saber discernir uma falta dura de uma falta suja.

"Ele tem menos de 100 jogos na liga? Ah, não sabia disso." Acrescentou sarcasticamente Charlie V. "Foi rookie na época passada. Ah, também não sabia disso."

O jogador dos Pistons defende-se dizendo que a reacção do jogador dos Kings é que instigou os árbitros a irem rever a falta na TV. "Ele veio contra mim depois da falta. Eu tenho aprendido as minhas lições na liga. Eu nunca iria fazer nada. " Diz Villanueva. "Eu não ando à procura de aleijar alguém."

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Kevin Durant expulso pela primeira vez



Kevin Durant foi expulso pela primeira vez na sua carreira na NBA. No jogo desta madrugada frente aos Brooklyn Nets, Durant perdeu a calma a dois minutos do final do jogo. Não gostou duma decisão do árbitro e contestou-a.

Para quem conseguir ler lábios sabe que ele disse algo como "Duck Shoe", "Zuck Flu", Puck Stew" ou ainda outra expressão que contenha os mesmo sons. Há sugestões?

No final do jogo Durant ainda falou da situação. "Eu acho que posso estar frustrado ainda por cima numa liga destas cheia de altos e baixos." disse Durant. "Os jogadores podem muito bem estar frustrados. É o que é. E o tempo passa."


Vejam o lance:


Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget