Morreu Dean "The Dream". O ex-jogador da NBA foi encontrado morto no seu quarto do Casablanca Hotel em Nova Iorque. Dean fez parte da equipa dos New York Knicks que venceu o campeonato em 1973.
O ex-jogador tinha 65 anos de idade. A polícia encontrou-o inanimado no chão do quarto sem qualquer registo de trauma. Recorde-se que Dean Meminger tinha um historial ligado às drogas, nomeadamente à cocaína.
Numa equipa repleta de talento, os Knicks de '73 contavam com Walt Frazier, Eral "The Pearl" Monroe, Dick Barnett na posição de base. Dean era o quarto base desta equipa se quiserem. Foi um dos muitos talentos que saiu das ruas do Harlem directamente para a NBA.
"
Chamavam-lhe Dean "The Dream" e ele era isso e ainda muito mais." Foram as palavras do treinador da Universidade de St. John, Lou Carnesecca após ter sido derrotado pela Universidade de Marquette onde jogava Dean, na final do Torneio Nacional de 1970, que decorreu no Madison Square Garden.
"The Dream" ingressou na NBA em 1981 para representar os seus New York Knicks. No Jogo 7 das Finais de Conferência do Este de 1973, Dean teve o seu maior momento de glória. Substituiu Earl Monroe, e ficou incumbido de defender o base dos Boston Celtics Jo Jo White. Fê-lo meritóriamente e acrescentou à sua exibição 13 pontos.
"
O Dean entrou e secou o Jo Jo, e nós basicamente ganhamos o jogo." Disse Phil Jackson, o ex-companheiro de equipa de Dean na época de '73 e ex-treinador dos Bulls de Jordan e dos Lakers de Kobe "
Foi uma exibição sem falhas que ficou para a história."
Quando os Knicks receberam as honras de campeão numa cerimónia que teve lugar no Madison Square Garden a 5 de Abril, Dean era o mais alegre. "
Não havia ninguém que estivesse mais orgulhoso do que o Dean." Confessou Glen Grunwald, General Manager dos Knicks.
Após 3 épocas inicias nos Knicks, Dean rumou a Atlanta e defendeu os Hawks por duas duas épocas, retornando novamente aos Knicks na época 1976-77.
Dean combateu o seu vicio da droga durante a vida toda, incisivamente após ter deixado de jogar. Ele próprio o admitiu.
Com média de 6.1 pontos por jogo, Dean foi o primeiro "The Dream" da liga e os Knicks nunca o esqucerão.