sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Kobe Bryant salta a 12 metros de altura


 Se a perguntar for, como é que o Kobe Bryant está a recuperar da sua lesão do tendão de aquiles? A resposta fica dada neste video publicado pelo próprio.

 

Kobe salta a 12 metros de altura para uma piscina! Parece que afinal os rumores de que Kobe Bryant pode jogar na jornada de abertura da NBA frente aos Los Angeles Clippers pode ser verdade!! 


Avery Bradley ganhou 7kg no ginásio!



"Ás vezes estou a andar pelas ruas de Boston e as pessoas dizem-me: Meu, tu estás cada vez maior!" Avery Bradley, base dos Celtics tem passado as férias no ginásio ansioso que a pré-época comece.

Bradley é e será o suplente de Rajon Rondo, isto é ponto assente. Contudo com a lesão de Rondo na temporada passada, o substituto assumiu o papel de base titular na perfeição e ganhou destaque. Embora Bradley confesse que lhe é indiferente, este é o seu último ano contracto em Boston, por isso há motivação acrescida para esta época que se avizinha.

"Sinceramente nem penso nisso." Confessou Bradley. "O meu foco é ganhar jogos e fazer o que seja preciso para ajudar a minha equipa."

Os Boston estão numa fase de transição e viram partir as caras mais icónicas da equipa. "Foi difícil." Admite Bradley, depois de ter visto sair da equipa Kevin Garnett, Paul Pierce e o treinador Doc Rivers. "Nós éramos como uma família. Foi duro para toda gente, eu acho. O melhor que podemos fazer é desejar sorte uns aos outros e seguir o nosso caminho. Quando nos cruzarmos vai haver sempre carinho."

Mas para quem gostava do estilo de jogo intensivo e defensivo de Avery, este ano vai haver ainda mais Avery Bradley para gostar. Duas vezes por dia, às vezes três, o base tem ido ao ginásio levantar peso e tem feito questão de que cada vez que sobe à balança os números se alterem...ascendentemente.

"O meu corpo... Meu, eu sinto-me mais forte." Bradley entrou para a liga com 81kg, tem actualmente 88kg! Bradley sabe que o patrão da equipa é Rondo e quando este voltar vem direito para segurar a batuta da liderança. porém está consciente do seu espaço na equipa e do que pode fazer e onde pode/deve melhorar.

"Seja qual for o meu papel na equipa, seja o que for que tenha que fazer, é isso mesmo que eu vou estar disposto a fazer. O Rondo há-de estar lá sempre a liderar e a ajudar toda a gente. E mesmo que eu não esteja a jogar na posição de base, seja quem for, e tenho a certeza de que seja quem for que jogue a base, o Rondo vai estar a dar-lhe na cabeça para tentar fazer de nós uma equipa melhor e capaz de ganhar campeonatos.", Bradley.


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Treinador dos Hawks detido pela polícia


O recém contractado treinador dos Atlanta Hawks foi apanhado na noite passada a conduzir sobre a influência de alcool. Mike Budenholzer, rejeitou fazer o teste do balão no local por isso foi levado para esquadra de Atlanta onde só saiu após ter pago uma fiança de 1.524 dólares por volta das 3:45 da manhã, hora americana.

A polícia confessou ter mandado parar um veiculo Audi A8 por não ter as luzes de trás ligadas durante a noite. "À medida que fui falando com ele (Mike Budenholzer) notei que ele tinha os olhos ensanguentados e lacrimejantes." confessou o polícia de serviço, Johnathon Nelms. "Senti ainda um forte odor a alcool sempre que ele falava."

"Perguntei ao Mr. Budenholzer se tinha ingerido alguma bebida alcoólica e este confessou-me ter bebido um copo de vinho apenas. Pedi-lhe para fazer o teste de alcolemia e recebi um Não de resposta."

O treinador dos Hawks foi assim levado para a esquadra onde saiu após ter pago a fiança acima referida. Budenholzer foi até à época passada adjunto de Gregg Popovich nos San Antonio Spurs.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

"Prefiro jogadores burros do que inteligentes"


Toda a gente que segue a NBA sabe que Charles Barkley, agora comentador, tem o coração perto da boca desde os tempos de jogador. Sir Charles entrou para a liga ao serviço dos Philadelphia 76ers no longínquo ano de 1984. Foi precisamente numa entrevista dada à CBS Radio de Philadelphia que Barkley decidiu apontar o dedo ao General Manager da equipa.

"Eu tenho um problema com a maneira como a organização dos Sixers está a levar a equipa.", disse Sir Charles sem rodeios. "Sabem, eu não acredito nessa gestão de porcaria. Se o LeBron James não soubesse soletrar a palavra "gato", eu queria-o na minha equipa. Eu digo sempre isto às pessoas: Dêem-me um jogador burro mas que saiba mesmo jogar. Não me venham com jogadores inteligentes."

Sem meias medidas Barkley defende a preferência por um bom jogador em detrimento de um inteligente; Capacidades desportivas acima do Quociente de Inteligência, ok!

Por mais divertida que seja a visão do ex-MVP da NBA, a próxima análise peca por simplista. Se não vejamos: "Esse tipo (Sam Hinkie, General Manager dos Philadelphia 76ers), ele veio de Houston." afirmou Barkley. "Desde quando é que os Houston (Rockets) ficaram melhores? Quando desataram a pagar aquele dinheiro todo pelo James Harden e pelo (Omer) Asik, e agora abriram mais os cordões à bolsa e apanharam o Dwight Howard. Isso não tem nada que ver com gestão, isso tem que ver com pagar muito a um jogador para ele ir para lá jogar."

À primeira vista parece fácil dar razão ao agora comentador da NBA TV, mas Barkley fala de cor. Porque James Harden não assinou sendo Free Agent, logo a teoria do oferecer mais cai por terra. Harden veio através de uma troca. O posicionamento dos Rockets foi estudado por Daryl Morey e Sam Hinkie, General Managers, que em dois anos conseguiram reunir jogadores atractivos suficientes para uma troca com os Oklahoma City Thunder.

A teoria de Barkley aplica-se isso sim aos Brooklyn Nets, onde o valor de Kevin Garnett, Paul Pierce, Jason Terry, Deron Williams e Joe Johnson faz com que o tecto salarial da equipa seja ultrapassado e como consequência a organização é obrigada a pagar uma multa à liga. Multa essa irrisória para Mikhail Prokhorov, Dono dos Nets, multimilionário russo. A gestão, neste caso, é nula!

Os Sixers estão isso sim a usar a mesma estratégia dos Oklahoma City Thunder quando conseguiram juntaram Durant, Westbrook e Harden. Os Sixers deixaram fugir Jrue Holiday, e isso é o que tira Charles Barkley do sério. Porém não vão ficar mal servidos com o base rookie Michael Carter Williams e o poste, também rookie, Nerlens Noel.


"O Ricky Rubio tem que marcar mais pontos"


 Os Minnesota Timberwolves pretendem que o seu base Ricky Rubio marque mais pontos por jogo. Quem o diz é Flip Saunders, President of Basketball Operations dos Wolves.

Os 2.4 de média de roubos de bola de Ricky igualam os de Chris Paul, jogador dos Los Angeles Clippers, líder na liga nessa categoria. As 7.3 assistências que Ricky faz por jogo igualam as mesmas de LeBron James dos Miami Heat, que é o décimo nessa categoria na liga. Porém,Rubio fica aquém quando o tópico são pontos marcados.

Kevin Love, Nikola Pekovic e Chase Budinger são os melhores marcadores de pontos respectivamente dos Timberwolves. Para Saunders, o base espanhol devia estar neste Top 3 da equipa.

O estilo de jogo de Ricky consiste em passes, passes e passes fantásticos. Com o base espanhol em campo os Wolves esquecem-se que são uma das equipas com 50 derrotas por época, e o Target Center torna-se num dos pavilhões mais entusiasmantes da NBA.

Contudo, para que a equipa melhore, para que o seu jogo se torne mais fácil o Tricky Ricky precisa marcar. "Esse é o próximo passo na sua evolução como jogador." disse Flip Saunders. "Se ele for uma ameaça na marcação de pontos, se ele conseguir marcar uns bons lançamentos, isso vai fazer com que o seu jogo se torne mais fácil."

Ele tem que acrescentar mais pontos ao seu jogo desde já porque os Wolves começam a dar indicios de uma equipa em ascensão, caso toda gente esteja saudavel. E quando os Wolves começarem a ganhar jogos, o ataque ao cesto por parte de Rubio tem que ser algo natural para ele.

"Quando és um jogador novo e vês-te confrontado com uma situação de stress vais-te refugiar naquilo em que és melhor." afirmou Flip Saunders. "E no Ricky já todos sabemos que são os passes. É isso que ele faz, é isso que ele vai fazer. Bons passes e tornar os outros companheiros melhores. Ele precisa habituar-se a marcar desde já para poder marcar quando as siuações de stress começarem a chegar."

"Eu já sou Hall of Fame", T-Mac


Após ter anunciado o final da sua carreira na NBA, Tracy McGrady vê-se agora no meio da discussão sobre a sua inclusão no Hall of Fame. T-Mac não tem dúvidas: "Eu acho que já sou Hall of Fame!"

"Eu acho que os meus números equiparam-se aos de muitos jogadores que já fazem parte do Hall of Fame." disse T-Mac. "Agora se vou entrar para o Hall of Fame ou não, isso já não me diz muito. Eu sou um tipo de Auburndale na Florida, com uma população de 10,000 pessoas. Cresci num bairro bastante mau, por isso para mim, eu já sou um Hall of Fame só por ter tido esta carreira. Para mim o Hall of Fame é isso."

O grande e único senão na carreira de T-Mac é a falta de Playoffs. As lesões que o fustigaram quando se encontrava no pico da forma, fizeram com que a sua produtividade nos Playoffs fosse escassa. E na NBA os grandes jogadores formam-se nos Playoffs.

O facto de ter jogado em equipas não tão grandes também o podem ter prejudicado. Foi sempre Tracy McGrady a tornar a equipa grande e raramente o oposto.

Ele tem a razão do seu lado quando afirma que os seus números não ficam atrás de alguns jogadores que já figuram no Hall of Fame. Aliás, caso T-Mac não entre para o Hall of Fame será o único jogador na história da NBA vencedor do título de melhor marcador, a ficar de fora.

Tracy McGrady deverá entrar para o Hall of Fame, este é o cenário mais provavel, mas para ele já o é!

Dragic entusiasmado por jogar com "Mini LeBron"


O base esloveno dos Phoenix Suns, Goran Dragic está entusiasmado com o rumo que a equipa está a levar nesta pré-época e mal consegue esperar até começar a treinar com o novo colegade equipa, Eric Bledsoe.

De acordo com a entrevista concedida ao site dos Phoenix Suns, Dragic destacou o entusiasmo que traz para a próxima época. "Estou mesmo entusiasmado com o que eles (Phoenix Suns) estão a tentar fazer." Admitiu o esloveno. "Já falei com o (General Manager dos Suns) Ryan (McDonough) e com o (treinador) Jeff (Hornacek) mais do que uma vez. Eles disseram o que pretendiam para esta época e como o vão fazer. Eu acho fantástico."

Dragic deve regressar aos Estados Unidos no próximo mês (Setembro) e sabe que Hornacek e McDonough planeiam pôr em campo os dois bases em simultâneo. Dragic e Bledsoe lado a lado! Tanto um como o outro tem 8 anos de experiência na NBA o que transmite ao treinador alguma confiança.

Eric Bledsoe
"Ele é um mini.LeBron", disse Dragic sobre o novo companheiro de equipa, Eric Bledsoe. "Ele tem aquele corpo todo, que quando está em contra-ataque torna-o imparável. Tal como muitos fãs sabem, eu adoro jogar um tipo de basketball rápido. Quando eu passar a bola para outro companheiro ele vai ter que correr. Nós vamos marcar imensos pontos juntos."

Dragic considera ter feito uma boa época a nível individual na temporada passada mas acha que está na altura de os Suns darem um passo em frente como equipa.

"Neste momento o meu objectivo é permanecer saudável. Esperar não me lesionar no campeonato da Europa." confessa Dragic. "Quando acabar (o Eurobasket 2013) vou dar o meu máximo para evoluir o mais que puder. Pessoalmente, gostava que fizessemos melhor do que na época passada. Acho que temos uma equipa melhor para esta época. Espero mesmo que a gente lute pelos Playoffs."


terça-feira, 27 de agosto de 2013

Rookies escolhem Kobe Bryant como jogador preferido


Numa votação levada  acabo pela NBA.com ostendo os Rookies da liga como alvo, estes votaram em Kobe Bryant como sendo o jogador preferido. Não foi um resultado consensual mas ainda assim, a estrela dos Lakers venceu com uma margem expressiva.

Os Rookies falaram e o resultado dita assim:

1 - Kobe Bryant - 21.2%
2 - LeBron James - 15.2%
3 - Kevin Durant - 12.1%
4 - Dirk Nowitzki - 12.1%
5 - Kevin Garnett - 9.1%
6 - Chris Paul - 9.1%

É possivel ver que Durant e Nowitzki partilham o 3º lugar na votação, tal como Garnett e Chris Paul partilham o 4º lugar. Os rookies votaram também em nomes como Carmelo Anthony, Steve Nash e Dwyane Wade.

À entrada para a sua 16ª época, Kobe ainda é o ídolo dos "putos"!

O fenómeno "Linsanity" já tem trailer...


O fenómeno Linsanity já passou mas esteve bem vivo há 18 meses atrás. A história do underdog vende sempre e quando acontece toda a gente gosta de se rever no actor principal. Jeremy Lin, o miúdo asiático que nenhuma equipa da NBA queria; o miúdo que dormia no sofá da casa do melhor amigo em Nova Iorque porque não tinha dinheiro suficiente para pagar um quarto; o miúdo em quem ninguém acreditava!

A história tem um trailer... e seguindo a lógica, vai ter um filme!


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

T-Mac retirou-se da NBA!


Chegou ao fim a carreira de Tracy McGrady na NBA. Após ter conseguido chegar a uma Final da NBA pela primeira vez, T-Mac sentencia a sua carreira dois meses depois.

T-Mac anunciou hoje o final da sua carreira na NBA aos 34 anos de idade, 16 de liga, 2 dos quais foi o melhor marcador. "Foram uns 16 anos a jogar o jogo que eu amo." disse T-Mac. "Foi uma viagem fantástica mas tive que pôr um fim."

Esta última imagem de T-Mac com as cores dos Spurs não vai ser de todo a que os fâs da NBA vão reter dele. Esta última ingressão na liga ao serviço dos San Antonio Spurs foi nefasta e resumida a tempo de jogo diminuto, entrando sempre com o jogo decidido.

T-Mac abandona hoje a liga mas deixa para trás as médias de 19.6 pontos por jogo de carreira, 5.6 ressaltos e 4.4 assistências. No pico de carreira T-Mac representou os Orlando Magic e os Houston Rockets, e era um dos marcadores mais temíveis e dos jogadores mais entusiasmantes da liga.

Entrou para a liga no Draft de '97 directamente do liceu para os Toronto Raptors. Formaria com o primo Vince Carter uma dupla entusiasmante e ajudou a colocar os Raptors no mapa do basketball da NBA.

Na fase descendente da carreira jogou pelos New York Knicks, Detroit Piston e Atlanta Hawks.

"Obrigado a todos que me apoiaram nestas 16 épocas de NBA, 7 All-Stars e inúmeros momentos de alegria. Retiro-me da NBA. Estejam atentos." Foi a publicação que T-Mac deixou na sua conta Twitter.

Quanto mais não seja, deixou-nos a prova de que é possível marcar 13 pontos em 35 segundos:


Lamar Odom desaparecido há 3 dias!



A estrela da NBA, Lamar Odom encontra-se desaparecida há 3 dias de acordo com a imprensa americana. O jogador teve uma discussão com a mulher Khloe Kardashian e o seu paradeiro é desconhecido nas últimas 72 horas.

O jogador de 33 anos, que representou os Los Angeles Clippers na temporada passada, alegadamente terá recusado novo internamento numa clínica de reabilitação. Recorde-se que o jogador é viciado em crack.

A ter sido aceite, esta não era a sua primeira vez, visto que o jogador esteve internado no ano passado numa clínica em San Diego, também a pedido da mulher, no entanto Odom só resistiu 3 semanas ao internamento

Odom e Khloe são um casal bem conhecido dos americanos devido ao Reality Show "Keep up with the Kardashians" que basicamente gira em torno do casamento que teve em inicio em 2009.

Lamar Odom foi campeão da NBA por duas ocasiões, as duas ao serviço dos Lakers, 2009 e 2010.

Larry Sanders e a tatuagem mal escrita!


Larry Sanders, jogador dos Milwaukee Bucks, fez uma tatuagem e decidiu publicar a prova através duma fotografia. Até aqui tudo bastante vulgar... História vista vezes sem conta, não fosse a tatuagem estar mal escrita.


Tal como inúmeros fãs fizeram questão de comentar na foto de Sanders, devia ser "Receive" e não "Recieve"!!

Os Bucks acabaram de renovar contracto no valor de 44 Milhões com Larry Sanders. Há-de ter dinheiro suficiente para reparar o erro...

domingo, 25 de agosto de 2013

Paul Pierce é o Knick Killer!



Haverá poucos jogadores na NBA que os fãs dos New York Knicks odeiem mais do que Paul Pierce. Nos seus 15 anos na liga, sempre ao serviço dos Boston Celtics, o "The Truth" pareceu exceder-se sempre que defrontava a equipa nova-iorquina.

Pierce faz agora parte da outra equipa de Nova Iorque. Pierce vai vestir este ano as cores dos Brooklyn Nets e os fãs dos Nets esperaram que o instinto "Knick Killer" não tenha desaparecido.

Numa recente entrevista dada à Complex, Pierce disse-o em viva voz "Tu tens que ter aquele "Knick Killer"!

O veterano deixou a promessa de quando abandonar o basket Nova Iorque será dos Nets e não dos Knicks. Pierce podia ser só mais um dos que fala, mas ele tem as estatísticas do lado dele.

Em 15 anos na liga:

21.8 pontos por jogo
23.4 vs Knicks

6.0 ressaltos por jogo
6.2 vs Knicks

3,9 assistências por jogo
4.0 vs Knicks

Uma boa época!!





LeBron James corre numa passadeira anti gravidade!


Depois de Kobe Bryant ter publicado um video a correr numa passadeira anti-gravidade, desta vez foi LeBron James quem não quis ficar atrás e mesmo não estando a recuperar de uma lesão, está contudo a preparar o inicio da próximo época.



Há quem queria extrapolar e dizer que LeBron publicou o video para gozar com Kobe. Há também quem tenha a opinião de que o King, admite o poderio e hegemonia do Black Mamba na liga e por isso sabe que Kobe regressará em grande, por isso mais vale estar em forma! 

Kevin Durant foi ao Bronx mostrar como se faz!


Depois de no ano passado ter marcado 66 pontos na sua visita ao emblemático Rucker Park de Nova Iorque, Kevin Durant achou por bem ir lá uma vez mais este verão e deixar a sua pegada. O tempo não ajudou e os jogos tiveram que ser num espaço fechado: no Gauchos Gym, no Bronx.

Vejam os melhores momentos de Kevin Durant, Kent Bazemore, Landry Fields, David Lee, Kemba Walker, Jay Williams:


sábado, 24 de agosto de 2013

Morreu Dean "The Dream"


Morreu Dean "The Dream". O ex-jogador da NBA foi encontrado morto no seu quarto do Casablanca Hotel em Nova Iorque. Dean fez parte da equipa dos New York Knicks que venceu o campeonato em 1973.

O ex-jogador tinha 65 anos de idade. A polícia encontrou-o inanimado no chão do quarto sem qualquer registo de trauma. Recorde-se que Dean Meminger tinha um historial ligado às drogas, nomeadamente à cocaína.

Numa equipa repleta de talento, os Knicks de '73 contavam com Walt Frazier, Eral "The Pearl" Monroe,  Dick Barnett na posição de base. Dean era o quarto base desta equipa se quiserem. Foi um dos muitos talentos que saiu das ruas do Harlem directamente para a NBA.

"Chamavam-lhe Dean "The Dream" e ele era isso e ainda muito mais." Foram as palavras do treinador da Universidade de St. John, Lou Carnesecca após ter sido derrotado pela Universidade de Marquette onde jogava Dean, na final do Torneio Nacional de 1970, que decorreu no Madison Square Garden.

"The Dream" ingressou na NBA em 1981 para representar os seus New York Knicks. No Jogo 7 das Finais de Conferência do Este de 1973, Dean teve o seu maior momento de glória. Substituiu Earl Monroe, e ficou incumbido de defender o base dos Boston Celtics Jo Jo White. Fê-lo meritóriamente e acrescentou à sua exibição 13 pontos.

"O Dean entrou e secou o Jo Jo, e nós basicamente ganhamos o jogo." Disse Phil Jackson, o ex-companheiro de equipa de Dean na época de '73 e ex-treinador dos Bulls de Jordan e dos Lakers de Kobe "Foi uma exibição sem falhas que ficou para a história."



Quando os Knicks receberam as honras de campeão numa cerimónia que teve lugar no Madison Square Garden a 5 de Abril, Dean era o mais alegre. "Não havia ninguém que estivesse mais orgulhoso do que o Dean." Confessou Glen Grunwald, General Manager dos Knicks.

Após 3 épocas inicias nos Knicks, Dean rumou a Atlanta e defendeu os Hawks por duas duas épocas, retornando novamente aos Knicks na época 1976-77.

Dean combateu o seu vicio da droga durante a vida toda, incisivamente após ter deixado de jogar. Ele próprio o admitiu.

Com média de 6.1 pontos por jogo, Dean foi o primeiro "The Dream" da liga e os Knicks nunca o esqucerão.


Video original conta história de Anderson Varejão


 É através dos jogadores brasileiros que Portugal consegue estar o mais próximo da liga norte americana de basquetebol profssional. É na nossa lingua que Anderson Varejão, jogador canarinho há já 9 épocas na liga, conta a história da sua caminhada até à NBA.

Vejam:

Câmaras inovadoras vão mudar a NBA


A NBA tal como a conhecemos pode estar prestes a sofrer alterações. Vai ser anunciada esta semana a instalação obrigatória nos 30 pavilhões da liga das câmaras STATS LLC SportVU. Isto significa o quê?

Estas câmaras inovadoras são o futuro a chegar! Das 30 equipas já cerca de 12 experimentaram as referidas câmaras na época passada. Estes aparelhos permitem controlar todos os movimentos acontecidos em campo ao mínimo pormenor.

Tudo o que seja movimento em campo será gravado pela câmara, seja ele movimento dos jogadores, dos árbitros, da bola, etc. Vejamos um exemplo dos Toronto Raptors da época passada:



Neste video é possível ver uma jogada de ataque dos New York Knicks quando visitaram os Toronto Raptors que acaba com um triplo de Jason Kidd. O video mostra-nos não só as posições dos atacantes e dos defesas mas também as posições onde idealmente os defesas deviam estar colocados no decurso da jogada. Ou seja, é possível ver os "fantasmas".

Este é só um dos aspectos inovadores que estas câmaras podem trazer para a próxima época e consequente futuro da NBA. As mesmas poderão registar quantos dribles cada jogador faz; Quantas passadas cada jogador faz de cesto a cesto; Quais os jogadores que mais penetram; Quem recebe mais a bola e em que zona do campo a recebe; A que velocidade corre cada jogador... Um sem número de possibilidades. 

Quais as zonas do campo onde a bola cai mais vezes após um ressalto longo; Quais as equipas mais rápidas a ganhar o ressalto; Quais as equipas que permitem mais vezes a bola bater no chão após um ressalto... Ok, eu paro! Já perceberam a ideia, certo?


sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Caron Butler quer ser mentor de Beasley


 Há vários problemas em Phoenix, um deles é gritante. Michael Beasley não tem demonstrado em campo o que realmente vale. Uma agravante: há duas semanas foi mandado parar pela polícia por conduzir em excesso de velocidade, qual não foi o espanto, levava marijuana consigo. Os Phoenix Suns têm tentado passar ao largo desta polémica, contudo há um companheiro de equipa que estende a mão!

Caron Butler tem 33 anos e acabou de assinar pelos Phoenix Suns proveniente dos Los Angeles Clippers. O veterano achou por bem vir a público prestar apoio ao novo colega de equipa.

"Eu acho que há imenso que pode ser feito por ele." afirmou Caron Butler. "E uma dessas coisas, e não compete à direcção nem nada desse género fazer, mas sim às pessoas à volta dele, as que mais gostam dele, é: não desistir dele! Tentar ajudá-lo o máximo possível. Motivá-lo porque ele é uma estrela."

Butler ainda tinha mais a dizer, "Ele teve uma carreira brilhante na faculdade. Entrou na NBA como 2ª escolha do Draft. Por isso o talento está lá, não desapareceu. É preciso que alguém esteja do lado dele. Que fale com ele, que lhe diga quais as coisas certas para se fazer. Motivá-lo e não deixar que nada mau interfira com ele, apenas boas energias."

Caron sabe do que fala. O próprio tem uma história de sucesso no seu registo. Conseguiu chegar à liga após ter sobrevivido a uma infância difícil, inclusivamente ter sido preso inúmeras vezes antes de ter feito 15 anos.

"Eu vou ficar ao lado dele." Confessou Butler. "Vou definitivamente andar ao lado dele e dar-lhe na cabeça. Vou motivá-lo e desafiá-lo dia-sim dia-sim... nos treinos... tudo que eu puder fazer para torná-lo um melhor ser humano eu vou fazê-lo, e obviamente como jogador de basket também porque ele tem muito para dar. Ele tem 24 anos!"

Chris Paul é o novo Presidente do Sindicato dos Jogadores



A liga tem um novo Presidente do Sindicato dos Jogadores e o seu nome é Chris Paul. A estrela dos Los Angeles Clippers sucede a Derek Fisher no comando dos direitos do jogadores.

O cargo pode ser novo para Paul mas não será grande novidade visto ter estado a cumprir a função de Vice Presidente até à corrente data. A curto prazo terá que tentar amenizar os ânimos dos jogadores depois de 18 meses de tumulto.

Recorde-se que o mandato que agora cessa por parte de Derek Fisher esteve envolto de polémica na fase final culminando na demissão de Billy Hunter, director executivo de longa data do sindicato dos jogadores. Hunter tem inclusive um acção judicial contra a NBAP e Derek Fisher a decorrer no tribunal de Los Angeles.

"Eu acho que tenho imensa experiência tendo estado este tempo todo no seio do sindicato." disse o número 3 dos Clippers. "No futuro o que interessa não são os meus interesses mas sim os dos jogadores que fazem parte da liga. Vai dar imenso trabalho. Mas temos um executivo bastante competente, um grande grupo de pessoas disposto a levar isto para a frente."

Chris Paul é primeira grande estrela da liga a assumir a presidência da NBAP desde que Patrick Ewing terminou o mandato em 2001. Chris Paul já foi 6 vezes All-Star e na época passada fez parte do 5 ideal da liga.

A equipa de Chris Paul no sindicato dos jogadores conta com os nomes de Anthony Tolliver e Steve Blake como Vice Presidentes. Jerry Stackhouse, James Jones, Andre Iguodala, Stephen Curry, Willy Green e Matt Bonner fazerm parte do executivo. 

Magic Johnson responde a LeBron James



Recentemente LeBron James foi questionado sobre quem seriam os 3 melhores jogadores de sempre que já passaram pela NBA. O número 6 dos Miami Heat pôs Michael Jordan sem hesitações na primeira posição, seguido de DR J e Larry Bird. No entanto admitiu que a escolha não era de todo fácil e se lhe fosse permitido escolher quatro jogadores, o quarto seria Magic Johnson.


O 5 vezes campeão da NBA, e estrela dos Lakers, Magic Johnson já veio a público comentar a opinião do MVP em título através de um comentário postado na sua conta do Twitter.

"O LeBron tem todo direito a ter a sua opinião." admitiu Magic. "Mas eu continuo a achar que eu e ele temos um estilo de jogo muito parecido e é por isso que eu adoro vê-lo a jogar. (...) Mas os campeonatos na NBA são tudo o que interessa: Jordan com 6, Eu com 5, Bird com 3, LeBron com 2 e o Dr J com 1."


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Corey Brewer tem uma cabra de estimação!!


Corey Brewer, jogador dos Minnesota Timberwolves possui um animal de estimação um pouco fora do vulgar. Uma cabra! Quem nunca quis ter uma cabra de estimação?

Brewer joga na NBA há já 6 épocas, antes disso esteve 3 anos na D-League, muito antes disso foi considerado um All-American no liceu, e durante este percurso todo a cabra acompanhou-o. É verdade! Brewer tem a cabra desde o 8º ano de escolaridade.




quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Allen Iverson oficializa o abandono


Começa a ganhar força a ideia de que Allen Iverson vai anunciar oficialmente o abandono da carreira de basquetebolista profissional nos próximos dias. O que começou com um rumor começa agora a ter contornos sérios com a marca Reebok patrocinadora do atleta a emitir um comunicado.

"O Allen Iverson é facilmente um dos melhores jogadores de sempre que já jogaram na NBA." disse Todd Krinksy, o Vice Presidente da Reebok Global Classics Basketball. "Ele mudou o jogo e estabeleceu um novo modelo de jogo para as gerações vindouras. A Reebok tem o orgulho de ter estado ao lado do Allen desde o seu Draft. O seu legado irá permanecer."

The Answer, alcunha pela qual era conhecido na liga e além fronteiras, tem agora 38 anos de idade. O último jogo como profissional aconteceu em na Turquia em 2011. E o último como Sixer foi em 2010.

A última vez que Allen Iverson se pronunciou sobre o seu regresso à competição, e por competição entenda-se NBA, foi a 30 de Março deste ano, no final do jogo dos Philadelphia 76ers. "A minha prioridade é tentar ser o melhor possível como pai. E se o basket está incluido no meu futuro, só Deus sabe. Mas se não estiver, eu tive uma grande viagem e fiz imensas coisas especiais que muita gente nunca conseguirá fazer e muitos pensaram que eu não conseguiria."

Iverson acaba uma carreira de 13 anos como profissional da NBA com média de 26.7 pontos por jogo, 6.2 assistências e 2.2 roubos de bola. Foi MVP da fase regular por uma ocasião. Foi 4 vezes o melhor marcador da NBA e foi All-Star por 11 vezes.

"Ele é capaz de ter sido o melhor atleta que eu alguma vez vi." confessou Larry Bown, treinador de Allen Iverson desde 1997 até 2003. "Eu não me acredito que apareça outro jogador como ele."

"Eu sei que tivemos as nossas desavenças" continou o treinador. "Mas quando chegava à altura de jogar... Quando era altura de ganhar o jogo... ele dava o máximo pelo seu treinador."

Com o seu 1.83m Allen Iverson deixou sangue, suor e lágrimas dentro do campo e deixou uma legião de fãs pelo mundo fora. "O basket fez com que eu pudesse cuidar da minha família." afirmou o eterno número 3 dos Sixers. "Deu-me tantos fãs e tantas pessoas que gostam de mim. Eu conheci tanta gente fantástica. E fez-me, quer eu queira ou não, um modelo. Moldou-me. Atirou-me ao chão e ensinou-se a pôr de pé. O basket fez imenso por mim."

Allen Iverson vai estar na eleição do Hall of Fame de 2015 e certamente vai ser aceite. 

Damian Lillard quer jogar menos tempo!!!


 O base sensação dos Portland Trail Blazzers quer jogar menos tempo na próxima época! Parece estranho mas faz sentido.

Damian lillard liderou a NBA na época passada em média de minutos em campo com 38.6 e espera que o mesmo não volte a acontecer para seu benefício e da equipa.

"Ás vezes quando estás lá dentro de campo durante tanto tempo o teu corpo ressente-se." confessou o Rookie do Ano da época passada. "E por isso às vezes não consegues tão produtivo quanto querias porque o teu corpo está em baixo."

Lillard irrompeu na NBA ao serviço dos Trail Blazzers vindo de uma Universidade com pouca ou quase nenhuma tradição no mundo do basket - Weber State. Surpreendu com os seus 19 pontos por jogo e 6.5 assistências. No entanto, o base considera que jogando menos minutos por jogo poderá produzir melhor mas compreende que a equipa não estava bem munida na época transacta.

Pelo que se tem visto, os Blazzers estavam conscientes do problema e recrutaram dois bases. Um através do Draft, de seu nome CJ McCollum. O outro, uma cara bem conhecida da liga: Mo Williams.

Para o jogo interior a equipa conseguir adquirir Robin Lopez e Thomas Robinson. "Nós precisavamos de tamanho e agra já o temos." disse Damian Lillard sobre a chegada dos postes. "Precisavamos de mais profunidade na equipa e agora temo-la definitivamente. Acho que fizemos trocas que vieram ajudar a nossa equipa."


"Agora só nos falta descobrir como desenvolver uma boa química e jogarmos bem juntos." rematou Damian Lillard.

Brandon Jennings leva bofetada na Liga de Verão



As ligas de Verão têm ganho popularidade ano após ano nos Estados Unidos da América muito embora devido à adesão das caras conhecidas da NBA. O pico da popularidade foi atingido no ano passado devido ao Lock-out da NBA muitos jogadores da liga afluiram a estas ligas de Verão para não perder o ritmo competitivo.

Tem sido notícia semana após semana as bateladas de pontos marcadas por jogadores da NBA nestas ligas, tais como 51 de Jamal Crawford na semana passada, só para enumerar um.

No entanto a coisa também pode dar para o torto e foi o que aconteceu esta semana com o novo base dos Detroit Pistons, Brandon Jennings que levou um estalo na cara de Mike Taylor, ex-jogador dos Los Angeles Clippers.

Após um entrada para o cesto Jennings e Taylor ficaram próximos com o segundo a levantar a mão e a acertar no primeiro. Jennings não respondeu e Taylor acabou suspenso.


Roy Hibbert e Tim Duncan treinam juntos


É certo que na época passada as atenções da pré-época centraram-se no facto de LeBron James e Kevin Durant estarem a treinar juntos. No entanto há outro duo a treinar em conjunto embora representando equipas diferentes na liga.

Roy Hibbert, poste dos Indiana Pacers e Tim Duncan, poste dos San Antonio Spurs estiveram este ano, tal como no anterior, a treinar juntos.

Tim Duncan é um jogador consagrado na NBA. Vai certamente ser Hall of Famer assim que a sua carreira acabar. No outro lado temos Roy Hibbert um jogador em ascensão e em afirmação.

Roy Hibbert entrou novamente em contacto com Duncan para perguntar se este estaria disponível para treinar com ele. Tal como na pré-época passada, Duncan aceitou o desafio. Hibbert tem estado a treinar no pavilhão dos Spurs.

"Quero agradecer aos Spurs." publicou Hibbert na sua conta Twitter. "Por me deixarem usar as suas instalações e por poder treinar com os seus jogadores. Foi um grande treino hoje. Aprendi imenso."

Hibbert postou ainda uma foto da sala de musculação dos Spurs e deitando abaixo os torneios de Verão onde as jogadores da NBA se misturam com jogadores de rua. "Aqui não há Pro-Am Estou no Texas a treinar com o futuro Hall of Famer (Tim Duncan). Como é que querem ficar melhores a jogar contra jogadores sem valor?"

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Kobe já corre numa passadeira anti-gravidade!



Kobe Bryant publicou esta semana um video na sua conta do Instagram em que é possível vê-lo a correr numa passadeira um pouco fora vulgar. É uma passadeira anti-gravidade. Ou seja, permite que Kobe possa correr sem que incorra no erro de pôr demasiado esforço no tendão de Aquiles.


O facto de ver o número 24 dos Lakers a correr tem que ser uma boa notícia para os amantes da NBA e principalmente para os fãs da equipa de Los Angeles.

Na semana passada, Kobe esteve na China e numa de muitas entrevistas dadas respondeu que o seu tendão parecia estar "muito, muito bom"! É de todo impossível prever uma data exacta para o regresso de Kobe à competição.

Há já quem adiante que irá ser possível ver o ComeBack Mamba no dia 29 Outubro frente aos rivais Los Angeles Clippers na noite de estreia da próxima época. Veremos...

"Vou ser o Rookie do Ano" Ben McLemore


Numa altura em que ainda se antecipava quem iria jogar onde na noite do Draft 2013, um dos nomes com grandes expectativas e apontado como 1ª escolha do Draft era o de Ben McLemore. O jogador acabou por ver o seu nome ser chamado tardiamente numa desapontante (para ele mesmo) 7ª posição e pelos Sacramento Kings. 

McLemore considera que as 6 equipas que o deixaram passar fizeram um enorme erro e está disposto a mostrar porquê, na próxima época. O rookie dos Kings põe a fasquia bem alta para esta época que se aproxima e afirma que vai tentar de tudo para conquistar o prémio de Rookie do Ano. 

"Eu tenho a sensação de que já passei por muito." disse Ben. "Sei que vou trabalhar imenso para ganhar o prémio do Rookie do Ano. Eu sei qual é o foco que tenho que ter e tenho a predisposição mental para mostrar a toda gente que posso ser o Alpha Dog e ganhar o Rookie do Ano. Eu vou sem dúvida nenhuma trabalhar arduamente para ganhá-lo."

McLemore deixou claro que vai fazer com que Cleveland, Orlando, Washington, Charlotte, Phoenix e New Orleans se arrependam de não o ter escolhido. 

"Eu tenho que ajudar a minha equipa a ganhar jogos." afirmou o base de 1,96m. "Tenho que saber como ser um líder numa equipa com jogadores mais velhos do que eu. Tenho que compreender o meu papel e depois brilhar."

O extremo dos Kings confessa ter aprendido imenso na recente passagem pelo NBA Rookie Transition Program. "Gostei do processo todo e de ter criado uma ligação mais próxima com os outros rookies."

Após o discurso de Jerry Stackhouse no mesmo programa, McLemore confessou-se com vontade e motivação para "inspirar muitas pessoas no futuro."

Ty Lawson detido pela polícia



O base dos Denver Nuggets, foi detido pela polícia do Colorado após ter-se envolvido numa discussão com a sua namorada. De acordo com a polícia do de Araphaoe, tanto Lawson como a namorada enfrentam acusações depois do arrufo de Sábado à noite.

O jornal Denver Post noticiou que Ty Lawson foi libertado segunda feira após ter pago a fiança. Recorde-se que esta não é a primeira vez que Lawson é detido pela polícia. Em Janeiro deste ano, o base dos Nuggets não compareceu para tratar do processo sobre multas de trânsito. À altura Lawson evitou a detenção pagando 1,000 dólares de fiança.

O General Manager dos Denver Nuggets, Tim Connelly divulgou através de um comunicado escrito qual era a posição da equipa. A equipa tem "total conhecimento do sucedido" mas devido à seriedade do assunto não irá fazer mais comentários.


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

JR Smith conduz um tanque em Nova Iorque


JR Smith volta a ser notícia e o motivo volta a ser encontrado fora do campo. Desta vez não envolve polícia pelo menos por enquanto... a não ser que entretanto atropele um carro! O extremos dos New York Knicks tem andado pela cidade de Nova Iorque a conduzir um carro que basicamente é um tanque!

Após ter assinado novo contracto pelos Knicks, no valor de 24 Milhões de dólares, Smith gastou quase meio milhão para adquirir esta viatura toda ela à prova de granadas. 

De acordo com o jornal New York Post a estrela da NBA jantou esta semana num restaurante em Nova Iorque e estacionou o veículo à porta do mesmo. Tudo perfeitamente normal caso o carro tivesse dimensões normais e não entupisse o trânsito. 


"Se eu tivesse jogado tínhamos sido campeões" DeJuan Blair



DeJuan Blair não demorou muito tempo até apontar o dedo à antiga equipa, os San Antonio Spurs. Para Blair, os Spurs não foram campeões da NBA na época passada porque o treinador, Gregg Popovich, não o pôs a jogar mais tempo. Afinal é tão simples como isso...

Agora a jogar pelos Dallas Mavericks, Blair foi questionado se gostaria de voltar a chegar a uma Final da NBA e se achava possível. O poste respondeu: "É claro que quero voltar a estar lá. Eu acho que no ano passado não tínhamos perdido caso eu tivesse jogado mais, mas hey, deixo isso no ar."

DeJuan jogou apenas 4 minutos no Jogo 4 das Finais frente aos Miami Heat e 6 minutos no Jogo 5. Em ambos os jogos os seus números deixaram a desejar, embora mal tenha tido tempo para mostrar fosse o que fosse. No entanto em Dallas espera-o um treinador conhecido por dar minutos aos não-estrelas. Por isso Blair deve estar descansado para a próxima época.

Rick Carlisle, treinador dos Mavs e agora de DeJuan Blair notabiliza-se por tentar distribuir os minutos de jogo irmãmente. As estrelas jogam mais, mas não muito mais!

Quando Carlisle treinava Tyson Chandler, Shawn Marion e Jason Terry foi acusado de os ter deixado demasiado tempo no banco. A resposta na altura foi clara: "Eu quero lá saber se os rapazes estão contentes ou tristes com os minutos." afirmou Carlisle. "Quando o foco é ganhar ao mais alto nível, se há necessidade de algumas individualidades na equipa de quererem mais minutos, então quer dizer que há jogadores que não estão a fazer as coisas bem feitas. Se há alguém com um pensamento egoísta até esse ponto então é porque não merece vestir o uniforme dos Mavericks. Aqui não há definição de papel na equipa. Aqui há a aceitação do papel na equipa."

A citação não é desta época mas o pensamento de Carlisle foi sempre o mesmo, por isso...Boa sorte Blair!

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

NBA prepara controlo mais apertado para doping!



Mais vale prevenir que remediar! Pelo menos, é essa a intenção dos responsáveis da NBA para evitar escândalos como o que abalou a MLB recentemente. A partir de agora, o controlo vai ser mais apertado e vai incluir análises ao sangue. Será que ainda vão a tempo?

O que têm em comum Alex Rodriguez e jogadores como Lebron ou Kobe? Esperemos que nada! Isto porque o mais recente escândalo que envolve aquele que é um dos melhores jogadores de sempre do Baseball mundial põe em questão toda uma carreira e um legado...que ninguém quer ver reproduzido nos pavilhões da NBA. É por isso que a NBA está a preparar um conjunto de testes, que envolvem análises de sangue, para poder controlar os jogadores e evitar a utilização do "doping da moda" - as hormonas de crescimento! 

Depois do escândalo na MLB, eram esperadas estas mudanças na NBA. No entanto, Adam Silver ( o próximo Comissioner) já veio confirmar os rumores. "Uma das mudanças que vamos fazer ao actual controlo antidoping é procurar por HGH (hormonas de crescimento), o que vai envolver tirar sangue aos jogadores. (...) Queremos certificar-nos, em nome dos jogadores, que as coisas são bem feitas e que ficam esclarecidos os princípios aceitáveis para uma substância natural como HGH..para depois podermos detectar as anomalias."

Esperemos que não seja tarde de mais...

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Gilbert Arenas diz que ganhava contra Michael Jordan


O recente video de Michael Jordan a afundar com 50 anos causou uma onde de espanto e saudade em torno da liga. O video levou o Ex-jogador da NBA, Gilbert Arenas afirmou que dominaria Jordan caso os dois de defrontassem em campo.

"Se ele ainda afunda com 50 anos quer dizer que ainda tem capacidade para defender qualquer um." disse Arenas sobre o, para muitos, melhor jogador de sempre.

Gilbert Arenas actualmente com 31 anos, jogou na época passada na liga chinesa representando os Shanghai Sharks, está por isso em boa forma. Admite que a acontecer o duelo entre os dois, Arenas teria vantagem devido ao fosso de 20 anos entre ambos, no entanto Arenas é humilde o suficiente para admitir que se jogassem um 1 para 1 estando os dois no pico de forma e idade, Jordan ganharia.

"Arenas e Jordan no pico da idade? Isso seria um banho de sangue para mim!" foram as palavras do ex-jogador dos Washington Wizards.

NIKE faz escultura de areia para LeBron


 LeBron James foi recebido no Campus do Oregan por uma escultura de areia feita pela marca americana NIKE. Na escultura LeBron tem ao seu lado os dois troféus Larry O'Brien referentes aos dois títulos de campeão conquistados pelos Miami Heat em 2012 e 2013.


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Lembram-se do White Chocolate?

Ele já deixou a NBA...mas continua a fazer as assistências a que nos habituou nos Kings!


Época nova...calçado novo!

Já viram as novas sapatilhas do Dwight Howard? São estas as Adidas que o SuperMan escolheu para completar o equipamento dos Rockets, que vai vestir nas próximas épocas. Alguém vai comprar?




Rookie estraga surpresa a Jason Kidd


O rookie dos Brooklyn Nets, Mason Plumlee pode ter estragado a surpresa da festa ao ter revelado que o número 5 vai ser retirado em homenagem a Jason Kidd. Sim! O mesmo que é agora treinador dos mesmos Nets.

A notícia surgiu quando Plumlee explicava o motivo pelo qual vai jogar com o número 1 nas costas na próxima época. " Eu queria o 5. O 5 era o número que eu usava na faculdade. Não quero estragar a surpresa mas eu acho que eles (os Nets) vão retirá-lo. Depois avancei para o número 21 mas eles disseram-me que o KG (Keving Garnett) era capaz de o querer. Então escolhi o número 1."

Que o número 5 pudesse estar ocupado já se estava à espera, vitso o Kevin Garnett ter jogador com este número desde que chegou a Boston. Mas pelas declarações de Plumlee, Garnett também não pôde optar pelo 5 razão pela qual deve jogar com o velhinho número 21, o mesmo que usava em Minnesota.

Espera-se então agora pela cerimónia da camisola número 5 a ser retirada no Barclays Center. Lembre-se que Jason Kidd é considerado o melhor jogador que terá passado pelos Nets pós-ABA. Na ABA ninguém consegue fazer frente ao DR J (Julius Erving).

Jason Kidd comandou os New Jersey Nets a dois títulos de campeão da conferência de Este e duas Finais da NBA. 

As trocas na NBA motivam LeBron James a treinar



O MVP da liga não tardou até voltar a pôr os pés no ginásio no sentido de preparar a próxima época. LeBron James confessou que as trocas que decorreram neste Verão só serviram para o motivar ainda mais, para defender os seus dois títulos de campeão pelos Miami Heat.

"Eu regressei ao ginásio há já algumas semanas." Admitiu James. "Tenho visto o que muitas equipas têm feito para se tornarem melhores. Vi também as alterações que nós (Heat) fizemos e por isso também tenho que fazer a minha parte."

Após ter conquistado o 2º campeonato ao serviço dos Miami Heat, LeBron esteve presente num campo de treinos All-American num liceu em Las Vegas, compareceu na cerimónia de entrega de prémios da ESPY em Los Angeles e depois viajou até à China integrando a Tour da Nike. Mas assim que as equipas  da NBA começaram a ganhar novos formatos com as sucessivas trocas, LeBron teve que regressar à base para preparar a sua forma física.

Os Heat reforçaram-se com Greg Oden, a grande sensação do Draft de 2007 que no entanto tem sido incapaz de mostrar o seu valor devido às lesões. James disse desde o inicio que o segredo para uma boa adaptação de Oden é ter paciência.

"Nós não vamos pôr qualquer tipo de pressão nele." afirmou James. "Ele mal jogou nos últimos 4 anos. Nós queremos é que ele volte a ganhar uma boa forma física. E vai demorar um bocado até que ele atinja uma boa forma. Nós não esperamos muito mais dele, apenas que seja profissional e que compareça nos treinos todos os dias. Tudo o que vier a partir daí é um extra."

No entanto a motivação que James admite ter para treinar está nas mudanças para os lados de Brooklyn com a inclusão de Garnett, Pierce e Terry nas fileiras. Os Indiana Pacers estão ainda mais fortes com a chegada de Luis Scola. E Derrick Rose voltou para mostrar que ainda pode causar mossa ao King.


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Durant marca 63 pontos no regresso a Seatle



A estrela dos Oklahoma City Thunder, Kevin Durant marcou 63 pontos no seu regresso a Seatle na Pro-Am. O extremo precisou de 62 lançamentos para atingir o feito...

Durant mostrou aos fãs de Seatle, cidade que o acolheu na NBA na sua época de estreia quando jogou nos Seatle Supersonics (2007-08). "Eu só quero dizer que tenho saudades vossas." foram as palavras do Durantula no final do encontro direccionadas para os adeptos. "Obrigado por esta recepção tão calorosa. Não consigo esperar até voltar cá."

Durant foi um dos participantes do torneio de Verão organizado pelo também jogador da NBA Jamal Crawford que empresta o nome ao evento: Jamal Crawford Pro-Am Summer. Duma assentada só os jogadores da NBA têm oportunidade de visitar cidades que durante a época regular não visitam e ao mesmo adepto vão aprimorando a forma física para a época que está ao virar da esquina.



Durant ainda tentou abandonar o pavilhão de maneira discreta mas os adeptos cercaram-lhe o carro e esteve ainda mais 1 hora a distribuir autógrafos e a pousar para fotografias.

O organizador da festa, Jamal Crawford deixou bem claro que a presença de Kevin Durant na cidade de Seatle foi devido à iniciativa do mesmo. "Ele (Durant) entrou em contacto comigo para que pudesse vir jogar aqui na vossa presença." confessou Crawford aos adeptos de Seatle. "Ele adora Seatle. Ele veio no seu jacto privado. Ele gastou uma pipa de massa para conseguir vir até aqui e jogar na vossa presença.

domingo, 11 de agosto de 2013

O bolo de DeMar DeRozan



O extremo dos Toronto Raptors está mais velho e esmerou-se no pedido do bolo personalizado para a celebração do 24º aniversário. O bolo de DeMar DeRozan tem referências ao basket, ao Canadá, aos Toronto Raptors e a uma par de sapatilhas, que ao que parece da marca Jordan.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Rookie dos Timberwolves expulso da Rookie Transition Program


O rookie dos Minnesota Timberwolves, Shabazz Muhammad foi expulso da Rookie Transition Program por ter sido apanhado com uma mulher no quarto. Situação expressamente proibida pela liga.

O Rookie Transition Program (RTP) é um programa que visa informar e preparar os recém entrados na NBA para uma melhor adaptação à nova realidade. Uma semana repleta de seminários, palestras e demonstrações por onde todos os jogadores passam antes do inicio da época.

Horas após a palestra inicial onde os rookies tiveram conhecimento que não podiam receber visitas, Shabazz Muhammad foi apanhado com uma mulher no quarto. Para além da expulsão a liga impõe que lhe seja admoestada uma pena monetária.

O treinador dos Wolves, Flip Saunders já se pronunciou. "Acabamos de ser informados das circunstâncias que envolvem a expulsão do Shabazz da Rookie Transition Program em New Jersey.", disse o treinador. "A nossa equipa apoia totalmente as políticas e regras da NBA em todos os assuntos e vamos seguir as indicações que a liga nos der."

Mais de 50 rookies participam na edição deste ano que terminará amanhã (sexta feira, dia 9 de Agosto). A escolha nº 14 do Draft vai ter que regressar ao RTP para a próxima época com os rookies de 2014.

Esta não é de todo uma situação insólita. Em 2008 Mario Chalmers e Dorrel Arthur foram também expulsos após terem sido apanhados com mulheres no quarto e na posse de marijuana. Ambos foram multados em 20.000 dólares. Mais tarde, Michael Beasley admitiu também ter estado no mesmo quarto e foi multado em 50.000 dólares.


terça-feira, 6 de agosto de 2013

JaVale McGee assusta pessoas com a buzina


A época ainda não começou mas JaVale McGee já anda a fazer das suas. O poste dos Denver Nuggets tem andado pelas ruas de carro a assustar pessoas com a buzina.


Metta World Peace lança música nova


O novo reforço dos New York Knicks, Metta World Peace em tempos conhecido como Ron Artest lançou uma música nova - Peace. A música passou na rádio Nova Iorquina Hot 97. Cliquem aqui para ouvir.

Ver Metta World Peace no mundo música não é de todo novidade. Em 2010, e numa fase em que ainda se chamava Ron Artest, lançou a "Champions" em celebração do campeonato conquistado pelos Los Angeles Lakers ao lado de Kobe e Gasol.




segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Hornacek quer Suns com 103 pontos por jogo


O novo treinador dos Phoenix Suns é o Jeff Hornacek. O ex-jogador da NBA era um temível atirador e os dois títulos de vencedor do concurso de triplos (1998 e 2000) falam por si. À semelhança do seu estilo de jogo, Jeff quer que os Suns joguem rápido e espera que a equipa tenha uma média de pontos elevada: 103 por jogo!

Só para termos uma ideia, na época passada apenas 5 equipas tiveram médias de pelo menos 102.9 pontos por jogo, foram elas os campeões Miami Heat, os finalistas vencidos San Antonio Spurs, os Oklahoma City Thunder, os Denver Nuggets e os Houston Rockets.

À primeira vista vê-se que em 30 equipas apenas uma ínfima parte conseguiu andar lá perto. Dessa ínfima parte 2 são os finalistas da NBA. Ou seja, não é só uma questão de se atacar muito. É sim uma questão de eficácia. Eficácia elevada não é de todo um dos atributos dos Phoenix, pelo menos não o foi na época passada.

Na época passada os Suns foram uma das equipas que mais rápido atacou. Por ataque rápido considera-se uma equipa que tenha lance ao cesto quando o marcador dos 24 segundos de ataque ainda vai no inicio. Nessa categoria os Suns acabaram a liga em 9º lugar. Contudo se falarmos de eficácia os Suns surgem como 21ª equipa mais eficaz da liga. (ou 9ª pior se preferirem)!

Os Suns acabaram a época passada com média de 95.2 pontos por jogo e o recém contactado Jeff Hornacek atirou a fasquia dos pontos marcados lá para cima numa equipa que carece de marcadores de pontos natos. Com a inclusão de Eric Bledsoe os Suns vão jogar rápido, isso é certo, vão no entanto ser baixos caso o treinador coloque Dragic e Bledsoe em simultâneo.

Não sei muito bem o que esperar destes Suns, Hornacek espera pontos... muitos pontos!
Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget