quinta-feira, 31 de maio de 2012

Draft 2012: os vencedores

Ainda é cedo para falar em vencedores, bem sei, até porque nem sempre um número 1 no Draft significa uma vitória. Kwame Brown e Greg Oden, por razões diferentes, são exemplos disso! No entanto, há uma equipa que tem o cenário bem favorável para as próximas épocas: Os Hornets!

Depois de largarem o jogador mais valioso da equipa e andarem à deriva sem dono....os Hornets não só encontraram um comprador que percebe da coisa, Tom Benson é milionário...e dono dos Saints, como também tiveram direito à primeira escolha do próximo Draft! (ouve-se Winds of Change dos Scorpions como pano de fundo....)

Parece unânime que Anthony Davis, a estrela de Kentucky, vai ser o escolhido! Um defesa fenomenal, com 19 anos, daqueles que pode mudar a história duma equipa....

Ah...os Hornets ainda têm a 10ª escolha do Draft!

30 Maio 2012





Este e Oeste estão iguais! 2-0 para as equipas que jogaram em casa, sendo que ontem em Miami tivemos direito a prolongamento. Vamos ao que interessa...

- A equipa de Boston entrou em campo determinada a mudar a série. Contra outra equipa qualquer, talvez o tivessem feito, só que estes Miami estão diferentes desde a eliminatória com os Pacers. Wade e Lebron voltaram a comandar o ataque, aguentaram o jogo até ao prolongamento e no tempo-extra tiveram mais pernas que os Celtics! Depois de terem estado a perder por 15 pontos, os Miami mandaram-se para cima dos Celtics e só pararam quando conseguiram a vitória! Excelente vitória, 2-0 para os Heat e agora....é em Boston!

Resultado:

Celtics 111 @ Heat 115


Destaques:

Rondo fez um jogo fenomenal - 44 pontos, 10 assistências e 8 ressaltos. Impressionante, mas não foi suficiente!

Os dois de Miami, foi o costume: Lebron com 34 pontos, 10 ressaltos e 7 assistências e Wade com 23 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências!


Jogadas do dia, temos muito músculo de Wade!!!

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Stevenson Tem caixa ATM em casa!!!


O DeShawn Steveson tem uma caixa ATM em casa!! É verdade... O jogador que esta época jogou nos New Jersey Nets e na próxima época vai passar a jogar nos Brooklyn Nets sem trocar de equipa, publicou uma foto no Twitter. O objectivo primário seria mostrar a roupa mas o tiro saiu ao lado e os olhos só conseguiram reparar na caixa de multibanco que estava em segundo plano!!

Na foto vê-se uma máquina de ATM que está claramente ligada. Tem luz e o tema ganhou asas rapidamente na net. Neste momento só não há respostas para tantas perguntas.

Será que alguma dependência bancária foi lá instalar a máquina? Terá sido roubada? Funciona mesmo? E por cada levantamento, é-lhe cobrada a taxa de 2,5$? (Há perguntas mais mesquinhas do que outras, isso há!).


O extremos dos Nets tem de facto uma fixação por dinheiro, se não vejamos a cara de Abraham Lincoln tatuada no pescoço juntamente com um cifra de 5 dólares!

Há de dar uma certa pinta fazer uma festa em casa e quando alguém se dirigir ao anfitrião a dizer: "Vou só à rua levantar dinheiro e já venho". O dono da casa pode sempre responder: "Vais antes ali à minha cozinha e levanta para mim também!!"


A NBA sempre não pára de surpreender!!

29 Maio 2012



Atenção, que há uma equipa que ainda não perdeu um jogo esta época! Primeiro foram os Jazz, depois os Clippers, o resultado sempre o mesmo: 4-0! Agora, os meninos bonitos da NBA já perceberam que esta equipa é mesmo do demónio....vamos lá ao que interessa!

- 10 vitórias seguidas nos Playoffs para os Spurs! Ontem, em San Antonio, os Thunder ficaram mais uma vez aquém das expectativas e deixaram Tony Parker tomar conta do jogo....e ajudar a turma de Popovich a dar um passo importante rumo às finais. Ainda há dois jogos, pelo menos, em OKC....mas as coisas parecem bem encaminhadas para os velhos! 2-0!

Resultado

Thunder 111 @ Spurs 120

Destaques individuais

- Tony Parker! Não é velho, tem 30 anos e se calhar é o melhor base da NBA! Ontem fez 34 pontos, 3 ressaltos e 8 assistências!

- Tim Duncan igualou Hakeem como jogador com mais tapas na história dos Playoffs! Continua a fazer história, ele que é um dos melhores jogadores que o jogo já viu!


Destaque também para a "tripla" de OKC. Durant, Harden e Westbrook, juntos, marcaram 88 pontos! Mesmo assim...não foi suficiente!


Nas jogadas do dia, Tim Duncan a fazer história e os Spurs a dar show!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Ricky Rubio em grande estilo

Se é para ver o jogo entre os Thunder e os Spurs....é para fazê-lo em qualquer lado! A paixão pelo jogo é tanta que qualquer sítio serve...nem que seja o tapete de recolha de bagagens do aeroporto....

Resta saber, estava a torcer por quem?





Árbitros de Apito Fácil



Os Miami ganharam de forma contundente o Jogo 1 das Finais de Conferência do Este, frente aos Celtics. Isto foi o facto da noite!! A história da noite por seu turno virou-se para os árbitros. O trio de arbitragem parecia estar de apito fácil no que diz respeito às faltas técnicas para o lado de Boston.

Ray Allen e o seu treinador Doc Rivers foram dois dos visados. Quem assistiu ao jogo deve ter ficado admirado com a facilidade com que as faltas técnicas eram marcadas, mas deve ao mesmo tempo ter pensado: "Eles devem ter dito algo grave ao árbitro." A verdade é que não!

Quem conhece o Ray Allen sabe que ele é bastante calmo e tem sido ao longo destas DEZASSETE épocas de NBA um exemplo a seguir. Ontem bastou um simples: "Noooo" enquanto se dirigia para a posição oposta onde estava o árbitro. Isso valeu-lhe uma técnica. Estranho!

Ainda no mesmo período (segundo), Garnett leva uma técnica porque tocou na bola após cesto marcado. Os árbitros insinuaram que o KG tentou atrasar o jogo.

Minutos mais tarde, ainda no mesmo período, o apito volta a soar. Nova técnica, desta feita ao treinador dos Celtics, Doc Rivers, após cesto marcado do Paul Pierce. Na repetição consegue-se ler Rivers a dizer: "Come on Ed!" para o árbitro Ed Malloy.



Foi de facto um trio de arbitragem demasiado cauteloso que esteve em campo ontem à noite! E só para o lado dos Celtics. À medida que o jogo decorria o Twitter foi sendo invadido por comentários. Wally Szcerbiak, ex-jogador da NBA e antigo colega do Garnett dos Wolves disse: "Estes árbitros estão completamente descontrolados com estas técnicas. O apito está a sair rápido de mais."

Doc Rivers foi um dos mais inconformados e na conferência de imprensa no final do jogo voltou a tocar no assunto. "Eu sei que a minha (técnica) não foi merecida. Muito mais do que isso não vos posso dizer." Acrescentando ainda, "Eu já perdi a conta aos anos que ando nesta liga, mas esta fica em primeiro lugar nas piores técnicas que levei."

As finais de conferência querem-se é assim: Quentinhas!! Quarta há mais...

28 Maio 2012



Começaram as finais do Este! Em Miami, há uma dupla que começa a tornar-se demolidora...vamos lá!

- A série contra os Pacers serviu para uma coisa: os Heat já sabem jogar, com Lebron e Wade a ter papel de destaque no ataque e o resto da equipa a ajudar a defender. É assim que tem que ser, foi assim ontem contra os Boston. Apesar de um grande segundo período dos Celtics, os Heat dominaram sempre o jogo e a vitória nunca pareceu fugir! 1-0 para Miami....e o resto da série promete!

Resultado

Celtics 79 @ Heat 93


Destaques individuais

- 32 pontos, 13 ressaltos e 3 assistências para o King James!!

- 22 pontos, 3 ressaltos e 7 assistências para Wade!!


Nas jogadas do dia......Heat, Heat, Heat, Heat.....e Heat!!


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Miami Heat vs Boston Celtics





Começa hoje a final do Este! Mais jogo, menos jogo, os Heat chegaram à final do Este....e agora vão ter pela frente os Celtics, que eliminaram Hawks e Sixers. A equipa de Miami preferia os Sixers, mas já no ano passado atiraram os Celtics para fora dos Playoffs. Os Celtics não devem durar muito mais juntos, convém esta época não acabar já! E....já vimos que esta época está boa para os "velhos".

Sem Bosh, a chave para o jogo de Miami vai ser estar à imagem dos últimos dois: Lebron e Wade com a bola, o resto que defenda bem! Já os Boston, precisam dos triplos-duplos de Rondo para querer alguma coisa da eliminatória. 

Palpite: Miami aprendeu a lição, vai continuar a jogar como deve ser e vai avançar para as finais! 4-1 para os Heat.



Figuras: 


Heat - Lebron -  Playoffs deste ano! 
29.0 pontos, 8.7 ressaltos e 5.9 assistências por jogo. Ainda junta 2.5 roubos de bola;

Celtics - Rondo - Playoffs deste ano!
15.3 pontos, 6.7 ressaltos e 12.3 assistências por jogo. Tem ainda 2.7 roubos de bola;

I WANT SOME NASTY!



Os Spurs estão bons e recomendam-se! O treinador é velho, 63 anos, mas foi considerado o Melhor do Ano. Dizem que o base, Tony Parker, está velho mas só tem 30 anos e entrou na conversa para o MVP após ter feito umas das melhores épocas de sempre. Duncan está velho, tem 36! Este está mesmo mas isso não invalida que seja bom.

Quando questionaram o Coach Pop sobre a troca do Richard Jefferson pelo Stephen Jackson a meio desta época, ele admitiu preferir jogadores mais velhos! (Se bem que um tem 31 anos e o outro 34, não há grande diferença). E dá exemplos passados disso mesmo, quando foi buscar Steve Kerr em final de carreira, ou Danny Ferry, Bruce Bowen, Steve Smith ou Kevin Willis com 40 anos. A explicação é simples para o Coach Pop. "They are all coachables!"

Os Spurs partiram na contenda para o titulo "below the radar" mas agora estão a fazer história. Levam 19 vitórias seguidas. Igualaram o record dos Lakers de 2001! Sim, aqueles Lakers de Kobe e Shaq que perderam no jogo 1 das Finais contra os Sixers do Iverson.

Igualaram o quarto maior número de vitórias seguidas na NBA e estão a uma vitória de ficarem na história como a equipa com o maior ciclo de vitórias seguidas mantidas no Playoff.

I WANT SOME NASTY!

Não se admirem que no Jogo 2 toda gente esteja com uma T-Shirt a dizer isso mesmo: I want some nasty! Foi a frase usada pelo Coach Pop no último desconto de tempo do Jogo 1. Os jogadores corresponderam. Foram para o campo, sujaram as mãos e marcaram 39 pontos no quarto período! Atenção, o Benfica foi campeão em Portugal e marcou 56 pontos em 40 minutos!! Os Spurs marcaram 39 pontos em 12 minutos... 



Ginobili foi quem mais se destacou no Jogo 1 com 26 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências! "Aconteceu!" disse o argentino. "Ainda não percebi muito bem porque não marquei desta maneira durante a época toda, mas surgiu agora e estou contente por isso."

Os OKC foram humildes o suficiente para admitir a superioridade do adversário, pelo menos na fase final do encontro. "Como aconteceu é irrelevante." disse o base veterano Derek Fisher sobre a vitória que lhes escapou. "Quer percamos por 20 ou por 1 será sempre uma derrota."

Os OKC não vão baixar a cabeça e o jogo 2 é já amanhã e o treinador dos Oklahoma, Scott Brooks, já deixou o mote: "Nós sabemos que conseguimos vencê-los!"


27 Maio 2012





Começou a final do Oeste...e começou em grande estilo! Ontem, em San Antonio, Spurs e Thunder frente a frente naquele que foi um grande jogo 1. Vamos lá...

- O jogo foi sempre equilibrado, os Thunder foram fazendo valer-se das suas duas estrelas e até estavam na frente no final do 3º período. Popovich pediu à equipa mais atitude - "i want to see more nasty"- então o Tony Parker e o Ginobili entraram em ação. 39-27, no último período, para os Spurs! 19 vitórias seguidas, vantagem na série e um excelente início para a equipa de San Antonio!

Resultado:

Thunder 98 @ Spurs 101


Destaques:

- A dupla de veteranos dos Spurs - Ginobili e Tony Parker- com o argentino a fazer 26 pontos, 5 ressaltos e 3 assistências(do banco) e o francês 18 pontos, 8 ressaltos e 6 assistências!! Velhos, é isso?

- Durant esteve igual a si próprio, 27 pontos, 10 ressaltos e 4 assistências para o melhor marcador da liga!


No TOP de hoje, Ginobili pergunta ao Durant: "onde ias?"

domingo, 27 de maio de 2012

Os Heat preferiam os 76ers!!



As suspeitas são de que os Heat preferiam ter apanhado os 76ers. Sim, os 76ers também são fortes, são jovens, correm e correm e correm, e o marcador de pontos de serviço pode variar noite após noite. Mas a verdade é que nos últimos dois anos, em 12 jogos os Heat ganharam 11!!

Já contra os Celtics a conversa é diferente. Os Heat já não sabem o que é vencer à equipa de Boston desde a primeira semana de NBA, lá no longínquo mês de Dezembro. Depois disso jogaram mais três vezes, e três vitórias para os Boston.

Estes Celtics estão ligeiramente diferentes. Já não há mais Avery Bradley esta época, o Ray Allen insiste em fazer jogo sofrido atrás de jogo sofrido. Mas os C's são os C's, uma espécie de calcanhar de Aquiles para os Heat! Enquando os 76ers foram usados a época toda pelos Heat como um elixir.

As quatro vitórias frente aos 76ers desta época vieram precedidas de derrotas por parte dos Heat. Os 76ers foram sempre usados como a equipa do "day after" e todas as vezes tombaram. Uma delas os Heat decidiram deixar Wade de fora, para que pudesse descansar para o jogo seguinte frente aos OKC. E mesmo assim ganharam.

Os Heat preferiam sem dúvida os Philadelphia 76ers mas o destino trouxe-lhes o Big Three mais um, chamado Rondo!!! E quem viu o jogo 7 dos 76ers @ Celtics, viu os fãs de Boston a implorar por Lebron!! Ora vejam na imagem.


26 Maio 2012



Já são conhecidos os finalistas do Este! Depois de um jogo 7 em Boston, que não é novidade para os fãs da casa, os Celtics avançam para a final de conferência....onde vão encontrar os Heat! Vamos ao de ontem...

- Com a época em jogo, o Boston Garden encheu para receber uma equipa dos Sixers mortinha por surpreender. Pierce foi excluído, por faltas, no último período e os adeptos de Philadelphia ainda acreditaram....mas Rondo decidiu pegar no jogo, até um triplo marcou, e levar os Celtics para a final! Agora segue-se Miami....Lebron e Wade....

Resultado:

Sixers 75 @ Celtics 85

Performance:

O herói do jogo 7....Rajon Rondo, Mr.Triple-Double de Boston! 18 pontos, 10 ressaltos e 10 assistências!


Nas jogadas do dia, Rondo lidera....mas Iguodala dá show!!


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Miami vence sem Bosh



A vossa votação coincidiu com o dia em que os Miami conseguiram, sem Bosh, alcançar a final da conferência do Este! 

Os Miami conseguiram mesmo superar a lesão de Chris Bosh e ultrapassar os Pacers. Já são só duas as equipas que separam Lebron do título. Boston ou Sixers estão na calhar, obstáculos que não devem ser muito difíceis de ultrapassar..agora que a equipa de Miami descobriu como é que se joga!!

Estejam atentos!!

JR Smith passa a noite na prisão!



JR smith volta a ser noticia! O jovem base dos Knicks foi levado para a esquadra por ter sido apanhado a conduzir sem carta de condução. Esta foi a informação avançada pela policia de Miami Beach.

O Sargento Bobby Hernandez disse que o jogador JR Smith, de 26 anos, foi mandado parar ontem, Quinta-Feira (24 Maio), na Washington Avenue em South Beach, Miami. Foi detido e levado para a esquadra de Miami-Dade County de onde só saiu esta Sexta-Feira de manhã.

A policia adiantou ainda que nenhum advogado esteve presente no local para interceder pelo jogador, cujo nome real é Earl Joseph Smith.

E assim se mata o tempo do JR Smith quando está de férias da NBA.


24 Maio 2012



Temos um finalista no Este...demorou mas passaram aqueles que toda a gente esperava! Convenhamos, os Pacers são uma equipa gira e tal, mas Lebron e Wade têm que ir às finais! Vamos ao que interessa...

- Mais um jogo tremendo da melhor dupla da NBA, que decidiu que estava na altura de arrumar os Pacers! Em Indiana os fãs da casa até se entusiasmaram com o início da equipa, mas depois Lebron e Wade ligaram o turbo e acabaram-se os Pacers. Avançam os Heat até à final do Oeste, vão ter uns dias para descansar e encontrar Sixers ou Celtics...podia ser pior.

Resultado:

Heat 105 @ Pacers 93

Destaques individuais

- Lebron e Wade, quem mais? Flash com 41 pontos, 10 ressaltos e 3 assistências.....King com 28 pontos, 6 ressaltos e 7 assistências!


TOP 5? Miami....com Wade e Lebron a dar muito show!!!


Qual é o Melhor Bolo Afinal??


No domingo começam as Finais de Conferência do Oeste que opõem os Thunder aos Spurs! Há vários duelos interessantes dentro de campo como o dos bases Tony Parker e Russell Westbrook. Interessa também ver quem sai por cima do confronto Ibaka e Duncan. Mas e o duelo dos bolos? Sim sim... Quem ganha o duelo dos bolos??

Ambos são suplentes nas suas equipas. Ambos ganharam o prémio de 6º Melhor Jogador da NBA. Um em 2008 o outro esta época. E agora as comparações ganharam uma nova dimensão. Harden e Ginobili disputam o titulo de "mais saboroso" no mundo da confeitaria.

Se a foto do Manu já era conhecida a de Harden está fresquinha, fresquinha! A pastelaria Homeland Stores de Oklahoma City deu a conhecer ao mundo esta semana a nova iguaria: o bolo do James Harden.

 

E se o do Ginobili, foi sensação quando surgiu, agora parece-nos ultrapassado. O bolo do Harden tem os pormenores todos. Tem o penteado Mohawk, tem a fita na cabeça com o logo dos OKC e tem a barba como não podia deixar de ser.

No final das series um destes bolos ficará mais azedo do que o seu semelhante. Esperemos para ver!


quinta-feira, 24 de maio de 2012

23 Maio 2012

No Este, ainda não foi desta! Vamos ter jogo 7 em Boston, depois de mais uma vitória dos Sixers! Vamos ao que interessa...

- Os Sixers precisavam de motivação extra para ganhar aos Boston e forçar o jogo 7. Solução? Chama-se o Allen Iverson, vestido com uma camisola do Lou Williams e incendeia-se o pavilhão...




John Barry: "If Rajon Rondo doesn't play well, they don't win"!! É a verdade, os Boston estão cada vez mais dependentes do base, sendo que os Phily têm mostrado ser menos dependentes das individualidades(se bem que dá jeito que o Iguodala jogue como um All Star de vez em quando). Vitória para Philadelphia, jogo 7 a caminho e emoção até ao fim!


Resultado:

Celtics 75 @ Sixers 82


Destaques:

Holiday - 20 pontos, 3 ressaltos e 6 assistências para o base de Phily! Elton Brand, Turner e Iguodala também contribuiram na casa das dezenas, num bom esforço colectivo!!

Pierce e Garnett fizeram os dois um duplo-duplo, com 20 pontos ou mais cada, mas um Rondo uns furos abaixo fez com que o esforço fosse inglório!


Nas jogadas do dia, é só Sixers!!! Atenção ao Iguodala!!!


quarta-feira, 23 de maio de 2012

Kyrie Irving daqui a 50 anos?

Precisam de uma ajudinha num jogo entre amigos? Podem sempre ligar ao Uncle Drew!!!
É velho...mas ainda dá uma perninha....

"You sure you don't wanna switch? He got hospital shoes on!!" - Muito boa a ideia da Pepsi!!

22 Maio 2012



Ontem foi dia de jogo em Miami....e a equipa da casa esteve imparável! A série entre Heat e Pacers está em grande...Lebron e Wade também! Vamos lá ao que interessa.

- Os Heat acabaram o jogo com 61% em lançamentos de campo! Lebron com 30, Wade com 28, sendo que o melhor marcador dos Pacers foi o Paul George com 11.....o que diz muito do jogo de ontem! Os Heat estiveram fenomenais, fizeram o melhor jogo da série (sendo que o último também não foi nada mau) e lideram 3-2. Próximo jogo é em Indiana e pode ditar o fim dos Pacers nos Playoffs deste ano.

Resultado:

Indiana 83 @ Miami 115

Destaques:

- Já se sabe! King...e Flash em noite sim! O Rei fez 30 pontos, 10 ressaltos e 8 assistências....o líder fez 28 pontos, 11 ressaltos e 3 assistências.....enfim!


Em relação às jogadas da noite....são 5....e são todas da mesma equipa, dá para adivinhar qual é?


terça-feira, 22 de maio de 2012

San Antonio Spurs vs OKC Thunder



A final do Oeste promete!
Uma equipa com 18 vitórias seguidas, outra que limpou Mavericks e Lakers!

Vai valer a pena ver Westbrook e Tony Parker frente a frente...bem como a defesa montada por Popovich para travar o Durant. Tim Duncan encontra Ibaka, um dos melhores defesas da liga, mas isso não lhe deve fazer muita confusão. 

Está prometido espectáculo, muita emoção e muito basket de alto nível!

Palpite: Este é o palpite mais difícil da época, até agora, mas somos fãs da emoção e dos jogos 7. Um 4-3 para os Thunder e uma final contra os Heat(calma)!

Figuras:

Spurs - Tony Parker - Playoffs deste ano!
19.1 pontos, 7.1 assistências e 3.4 ressaltos!


Thunder - Kevin Durant - Playoffs deste ano!
26.7 pontos, 8.1 ressaltos e 3.4 assistências!


8 Feridos a tiro no final do Jogo dos OKC!



Ontem em Oklahoma houve tiros dentro e fora do campo. No final do jogo oito pessoas ficaram feridas com disparos. Tudo aconteceu nas imediações do pavilhão dos OKC, Chesapeake Energy Arena.

O Capt. Dexter Nelson da Policia de Oklahoma disse aos repórteres da ESPN que tudo teve inicio com pequenas escaramuças numa pequena multidão que seguia caminho para Bricktown District, uma zona popular de bares nocturnos.

"Algumas raparigas pegaram-se com um grupo de rapazes e eles abriram fogo contra elas" disse o Capt. Nelson.

Os disparos tiveram inicio às 11:35pm, hora americana, 4:35 em Portugal. A policia diz ter conhecimento de pelo menos oito feridos, sete deles sem grande gravidade, um em estado critico. Desconhece-se ainda quais sejam as idades ou sexo dos feridos.

Nelson disse que ainda que conseguiram interceptar um veiculo suspeito e dois indivíduos foram detidos.

Via Twitter, Nazr Mohammed disse "É triste saber o que aconteceu em Bricktown no fim do nosso jogo. Espero que toda gente chegue a casa bem."

E assim se comemorou a primeira passagem dos Oklahoma a uma final de conferência! Não houve fogo de artificio, mas houve uns tirinhos.






21 Maio 2012



Noite sem surpresas na NBA! Os Celtics deram um passo em frente no caminho do apuramento e os Lakers bateram em retirada, foram eliminados pelos OKC.

- A noite de Playoff começou no TD Garden de Boston. Jogo bastante renhido até ao intervalo. Sixers com mais correria e contra ataques, Boston com mais luta nas tabelas e segundas bolas. No terceiro período o Brandon Bass lembrou-se que sabia jogar e marcou 18pts!!! Daqui até ao final do encontro foi só deixar o Rondo jogar com cabeça e a vantagem manteve-se até final.

- Os OKC estão sensacionais este ano. São capazes de ser a equipa mais atractiva dentro de campo. Durante o jogo de ontem havia quase tanta gente nas imediações do pavilhão como lá dentro a assistir. Vamos ao jogo dito: Os Lakers simplesmente não conseguem parar os OKC. Durant com 25pts, Westbrook com 28, Harden com 17. O quarto período foi devastador para os Lakers e o sexto título do Kobe caiu por terra. Kobe marcou 42pts, 0 assistências, diz qualquer coisa.

Os Oklahoma City Thunder vão jogar a final de Conferência do Oeste com os San Antonio Spurs!


Destaques:

Kobe
42 pontos, 5 ressaltos, 2 roubos

Brandon Bass
27 pontos, 6 ressaltos, 2 roubos, 2 tapas

Westbrook
28 pontos, 4 assistências, 3 ressaltos, 2 roubos


No Top temos Kobe a ser Black Mamba, Iguodala mostra como se acaba um contra ataque 3 para 1 e o Westbrook é uma força da natureza!!



Dwight Howard despede Van Gundy e Otis Smith?



Já tinha sido comentado antes de Dwight Howard renovar contrato: o gigante só ficava na equipa se Stan Van Gundy saísse! Renovou contrato, houve umas bocas aqui e ali, mas tudo parecia estar bem...até hoje! De uma cajadada só, saem Stan Van Gundy(o treinador) e Otis Smith(o General Manager). Afinal...a estrela aqui é o Dwight!!

Pode ser um sinal bom para a equipa de Orlando. Sinal de que o Dwight está mesmo a pensar ficar, que para os fãs de Orlando até podia significar que metade do plantel ia à vida que não iam ficar muito chateados. Jogadores há muitos, treinadores e general managers também....Dwight só há um!!

Por outro lado..é péssimo para a reputação do Superman. Rapidamente começa a ganhar fama de intratável, de hipócrita("não, está tudo bem com o Stan, damo-nos muito bem") e pode não haver muito craque a querer jogar com ele.

A verdade é que esta novela ganhou novos contornos....os próximos episódios prometem!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Kobe culpa Gasol!!



O clima está instável na equipa dos Lakers. O Kobe foi feito para ganhar, lida mal com a derrota mas mais uma vez a culpa da derrota não é dele, segundo.... Ele!

No último jogo frente aos OKC, os Lakers deixaram fugir uma vantagem de 13 pontos em pleno quarto período. É frustrante para uma equipa como os Lakers verem-se rendidos ao poderio dos jovens Oklahoma e parece que entramos na fase do "aponta o dedo".

São nestas alturas que se vêem caracteres. Caso os Lakers fossem uma equipa jovem estaríamos agora a dizer que este tipo de derrotas até fazem falta, vão dar coesão para o futuro da equipa. Mas quando o Kobe tem 33 anos diz-se que não há tempo a perder.



No final do último jogo Kobe não quis culpar, mas culpando, o Gasol. Alegando que a última perda de bola era lamentável. "Ele leu mal a jogada.Foi uma má leitura. Acontece!"

O World Peace deu o peito às balas e quis defender o colega Pau, porque no fundo, o passe de Gasol seria para ele. "Eu entendo-o e aceito a culpa naquela jogada. Eu se calhar devia ter cortado. Ele viu-me sozinho, eu devia ter cortado, a culpa é minha."

No contraditório temos o protagonista Pau Gasol: "Foi definitivamente uma jogada má, um erro, mas houve imensos erros no quarto período e no decorrer do jogo." Acrescentou ainda, "Nós jogamos da mesma maneira o jogo todo. O Andrew (Bynum) recebia o dois para um, no quarto período o dois para um caiu em cima mim. Eu tinha que libertar a bola, e os outros têm que ser mais agressivos."

E assim corre o jogo do "empurra para o lado" na equipa dos Lakers. Mas a questão que corre de surdina no seio da NBA é: Porquê que no jogo 4 a culpa do turnover é do Pau? E num lance idêntico no jogo 2 o mérito já foi do defesa e já não se culpa o atacante (que era o Kobe, por sinal)?

No final do jogo 2, quando os OKC fizeram um parcial de 9-0 e sentenciaram o jogo, Kobe foi o protagonista pelas razões erradas. Duas perdas de bola, dois lançamentos falhados, um deles airball.



No final do desse jogo Kobe falou sobre o turnover. "O Durant teve uma grande jogada atlética, temos que lhe dar mérito."

Hoje joga-se o jogo 5, os Lakers estão a uma derrota de ser eliminados. Tudo aponta que os OKC sigam em frente.


20 Maio 2012



Temos finalista no Oeste...e empate no Este! Vamos ao que interessa...

- Os Spurs limparam os Clippers(surpresa!) que não chegaram sequer a ter hipótese nesta série! Os Clippers ainda estiveram a ganhar, por 9, mas depois da recuperação do jogo 3 ninguém se atrevia a festejar....e ainda bem porque os Spurs acabaram por ganhar! Avançam para as finais do Oeste onde vão, provavelmente, encontrar os OKC (que podem fechar hoje a série contra os Lakers).

- Estava tudo curioso para saber como iam reagir os Heat à desvantagem! Entraram no jogo com cautela, um pouco a medo e até deixaram os Pacers chegar ao intervalo a ganhar por 6....e os fãs de Indiana já esfregavam as mãos! Na segunda parte Lebron e Wade entraram em acção, juntos marcaram 38 pontos seguidos e a partir daí tiveram o jogo controlado até ao fim...para empatar a série a 2. De volta a Miami...

Resultados

Heat 101 @ Pacers 93                     Spurs 102 @ Clippers 99


Destaques da noite

Os outros que me perdoem...a noite foi de Lebron e Wade:

- O King James fez 40 pontos, 18 ressaltos e 9 assistências! Não fez um triplo-duplo....Ah, raios!

- Wade marcou 8 pontos na primeira parte...22 na segunda! 30 pontos, 9 ressaltos e 6 assistências para o Flash!


O TOP de hoje tem Lebron a distribuir, um cheirinho a Brasil e a nova amiga de Chris Paul...a tabela...



domingo, 20 de maio de 2012

Staples Center: 3 jogos, 3 pisos diferentes!



Ontem foi por de mais evidente que alguma coisa se passava com o piso do Staples Center! A explicação é fácil: durante a tarde o piso foi mudado três vezes!!! No inicio da tarde o Staples Center era um pavilhão de hóquei do gelo, e os La Kings receberam os Phoenix. Passadas duas horas do final do jogo, o mesmo pavilhão foi casa dos Clippers, agora já em modo basket, que receberam os Spurs. Mais 3 horas e meia volvidas e jogaram os Lakers frente aos OKC.




E não é apenas o chão que muda. A mesa de jogo, banco de suplentes, as primeiras filas das bancadas, o marcador de jogo, enfim, um sem número de coisas.

A verdade é que no jogo desta noite toda gente escorregava e o momento mais assustador foi no final da primeira parte quando o Russell Westbrook caiu sozinho devido ao piso.




Até os jogadores da casa escorregavam, mas uma coisa é escorregar e cair desamparado como foi aqui o caso do Westbrook. Outra coisa completamente diferente é cair com estilo e tirar proveito da situação como fez o grande Kobe Bryant.




Os Oklahoma City Thunder mostraram algum desagrado referente às condições do piso no final do encontro. Por outro lado um comunicado do pavilhão diz que nada foi feito de maneira diferente e os próprios árbitros aprovaram o estado do piso antes do inicio do jogo.

Pisos à parte, tudo acaba bem quando ninguém se aleija. Contas feitas, está 3-1 para os OKC e o sexto titulo para Kobe começa a ser uma miragem! 

19 Maio 2012



Ontem foi dia de Playoffs em L.A! Primeiro foram os Clippers....depois os Lakers....com o mesmo destino para as equipas da casa! Vamos ao que interessa.

- Os Clippers começaram bem e ao intervalo havia quem pensasse que o terceiro jogo ia pender para Blake Griffin e companhia. Estiveram a ganhar por 24 pontos! Só que o Popovich ficou um bocado irritado com a malta, deu-lhes o belo do recado ao intervalo...e os Spurs trataram de fazer um parcial de 24-0 (sim, vinte e quatro- ZERO) para voltar a controlar o jogo e ficar a uma vitória das final do Oeste! Continuo a dizer, velhos são os trapos!

Ah...os Spurs estão com o registo de 16 vitórias seguidas, 7 nos Playoffs!

- Horas mais tarde, os Lakers voltaram a encontrar os Thunder na esperança de empatar a eliminatória. O jogo até esteve a pender para os Lakers, mas a equipa de OKC subiu às costas de Durant e fez um parcial de 25-9, que incluiu o triplo da vitória (a ver nas jogadas do dia) daquele que se arrisca a tornar no melhor jogador dos Playoffs deste ano! 3-1 para os Thunder....a época dos Lakers está perto do fim!



Resultados:

Spurs 96 @ Clippers 86                   Thunder 103 @ Lakers 100


Destaques individuais:

- Kevin Durant: é o melhor marcador da liga e está a tornar-se num dos melhores finishers da NBA. Ontem, com o jogo empatado e com o Metta World Peace pela frente, saca do triplo da vitória. Parece fácil! 31 pontos e 13 ressaltos, uma máquina!

- Também ajuda quando se tem Westbrook na equipa a marcar 37 pontos e 5 assistências!! Digo eu....

- 19 pontos e 13 ressaltos, 4º duplo-duplo dos Playoffs com 36 anos! Tim Duncan!


No TOP de hoje temos Kobe a fazer de Jordan....Durant a fazer de Kobe....e Griffin a fazer de Griffin!!




sábado, 19 de maio de 2012

Scalabrine: o repórter

Fenómeno incontornável na NBA(vejam o nosso artigo sobre ele), Brian Scalabrine afirmou que não pretende deixar já a NBA. Por ele...só quando o mandarem embora!

Embora ainda faça parte do plantel dos Chicago, está ao serviço da emissora CSN a fazer a cobertura dos Celtics no Playoff(desde que os Bulls foram eliminados). Paul Pierce apanhou-o no balneário a entrevistar o Greg Stiemsma e não deixou de lhe mandar uma boca: "Smooth transition....smooth transition". O antigo companheiro pode até ter pensado que Scalabrine se dedicou a um novo papel, nos bastidores, mas a verdade é que o White Mamba diz que não pretende parar tão cedo.

O contrato dele acaba no mês que vem.....se os Bulls não contarem com ele, pelo menos há futuro. Pelo vídeo fica-se a perceber melhor a boca do Paul Pierce, o senhor até tem jeito para a coisa(mais do que para o basket?).


18 Maio 2012



Cada vez mais emocionantes estes Playoff! Os Sixers empataram as Series a 2 com os Celtics e os Lakers deram um ar da sua graça.

- Estes Sixers são um osso duro de roer. Foi uma vitória bem suada com Iguodala a marcar 13 dos seus 16 pontos no quarto periodo. Fez ainda 3/3 de triplo. As series estão agora empatadas, está difícil prever quem vai passar.

- Kobe jogou à Kobe! Destes Lakers toda gente gosta. Foi um jogo durinho, ora não estivesse em campo o World Peace. Os Lakers entraram com outra atitude no jogo e souberam conservá-la até aos minutos finais. Kobe e companhia ganham agora um novo fôlego e afinal o factor casa ainda dá jeito.


Destaques:

- Kobe : 36pontos, 7 ressaltos, 6 assistências

- Paul Pierce: 24 pontos, 6 ressaltos

- Rondo: 15 pontos, 15 assistências


O Top desta noite tem Kobe, tem Durant, tem Iguodala!!


sexta-feira, 18 de maio de 2012

A ameaça: "Espero que a tua família morra"!!!!



A mulher do jogador dos Lakers, Steve Blake, foi alvo de ameaças via Twitter após este ter falhado o derradeiro triplo, nos segundos finais, que podia ter evitado a derrota no último jogo, frente aos Oklahoma City Thunder.

"Espero que a tua familia morra" foi o Tweet publicado e que chocou a comunidade da NBA.

Blake que ainda há poucos dias era um dos heróis de Los Angeles após ter marcado 19 pontos no jogo 7 frente aos Denver, passou agora a "besta" por ter falhado o triplo nos momentos finais do encontro.

"É muito triste ver que existem pessoas tão desprezíveis por aí mas temos que seguir em frente" disse o Steve Blake no final do treino de ontem (Quinta-feira, dia 17). "Eu simplesmente não gosto quando se viram para a minha família. Podem vir ter comigo as vezes que quiserem mas quando falam assim da minha mulher e dos meus filhos, isso sim, deixa-me chateado."

Os Lakers perderam 75-77 na Quarta-feira e caso o lançamento do Steve Blake tivesse entrado, os Lakers teriam ganho o jogo. A equipa de LA ganhava por 7 pontos a 2 minutos do fim e deixaram a vitória fugir. A frustração cresce a olhos vistos. Representar uma das equipas mais mediáticas dos Estados Unidos tem destas coisas.

Hoje de manhã o Kobe, também via Twitter, saiu em defesa do companheiro: "Esses fãs dos Lakers que disseram o que disseram sobre o Steve e a mulher - deviam ter vergonha na cara."

Todos sabemos que o Kobe busca inspiração e motivação nas coisas mais pequeninas. Esta não é uma situação assim tão insignificante e o Kobe vai querer capitalizar em campo.

Hoje as Series são em Los Angeles, frente aos verdadeiros fãs!!

Larry Bird executivo do ano



Mais conhecido pelo que fez dentro do campo, Larry Bird conseguiu mais um título fora de campo. É o único, a partir de agora, a ter sido nomeado MVP, melhor treinador e melhor executivo da NBA!

O trabalho de Larry Legend como General Manager está à vista: Os Pacers estão nas meias-finais do Este e lideram a série com os Heat! Larry Bird criou um plantel equilibrado, sem super estrelas mas com pontos fortes em todas as posições do 5 inicial e com um banco à altura.

No início da época, a decisão de David West de assinar pela equipa de Indiana(em detrimento de Boston) deixou muita gente surpresa, mas agora percebe-se que o projecto que o General Manager lhe "vendeu" não deve estar muito longe de ser verdade. Mais recentemente, o suplente de luxo Leandrinho Barbosa juntou-se à equipa e aumentou o arsenal dos Pacers, com energia e pontos vindos do banco(para complementar a defesa e a garra de jogadores como Sycho-T e Louis Amundson).

Ainda o ano passado, Larry Bird foi criticado e o seu projecto para os Pacers posto em causa um milhão de vezes. Hoje, é ele quem ri....seguríssimo de ter feito um grande trabalho! Ainda deve ter mais para nos mostrar...vamos esperar pelo desfecho desta época!



Wade e Spoelstra em conflito

Onde é que já se viu este filme? Quando se perde....as coisas não são tão bonitas!!!


17 Maio 2012


Há sinais de perigo no Este...enquanto no Oeste as coisas correram como planeado! As coisas não estão famosas para os Heat, que vão ter de suar mais do que o previsto, mas os Spurs fizeram o que lhes competia!

- O início do jogo foi um mau prenúncio para os Miami Heat. Começaram em Indiana a falhar os primeiros 5 lançamentos..e apesar de o resto da equipa ter acertado até ao intervalo, Dwyane Wade ainda está à procura dos lançamentos!! Fez o pior jogo de Playoff da carreira!! Já a equipa de Indiana jogou sempre certinha, aproveitou o apoio do público e deu uma grande malha aos poderosos Heat! 2-1 para os Pacers, alerta em Miami!


- Há uma equipa que é favorita....e ganha...sem bicho! Os Spurs são fenomenais, têm um grande plantel e 3 jogadores merecedores do título de Big 3! Os Clippers nunca tiveram hipótese, nem sei se vão ter, a continuar assim.

Resultados:

- Heat 75 @ Pacers 94                   Clippers 88 @ Spurs 105

Destaques individuais

- 19 pontos, 18 ressaltos para Roy Hibbert que soube aproveitar a falta de talento dos homens altos de Miami.

- 22 pontos, 5 assistências e 5 ressaltos para Tony Parker numa vitória fácil para os Spurs. Vão lançados...graças ao base francês que fez ontem 30 anos(sim...30 anos)!

Top 5 tem Lebron....mas também tem os Pacers!!


quinta-feira, 17 de maio de 2012

Corte de Cabelo Causa Suspensão....a um miúdo!



Tudo o que possa ser bizarro vem dar "à costa" da NBA! Estão familiarizados com o Matt Bonner? O Red Rocket que joga nos Spurs? Esta semana um miúdo foi suspenso de um liceu no Texas por ter a cara do Matt Boner, como direi, "recortada" no cabelo!! 

Isto há mesmo imagens que valem por 1000 palavras!

É o melhor jogador dos Spurs? Não, de longe. Nem titular é. Mas o miúdo viu no Matt Bonner um ídolo, talvez pela cor de cabelo ser idêntica, quem sabe. E decidiu assim homenageá-lo desta maneira original.

A escola avisou o aluno que caso ele aparecesse na escola no dia seguinte (hoje, quinta-feira, dia 17) com o mesmo corte cabelo não tinham outra alternativa senão suspendê-lo. O motivo? O estilo do corte de cabelo "causa distracção"!

A direcção do liceu não sabia no entanto que o atleta profissional, Matt Bonner, ilustrado na cabeça do jovem aluno não foi um estudante qualquer. Bonner foi considerado Academic All-American e "nunca" recebeu menos do que "A", o nosso equivalente "5", ou seja, nota máxima no final do ano a todas as disciplinas. Até que recebeu um "C" a Química e a média dele ficou pelo "B". 

Eis que uma vez um aluno escolheu o exemplo certo a seguir e nem assim acertou! Ou lhes chegas com uma máquina zero ou suspensão. Isto no Texas é assim!! 

Carecadas à parte, Go Spurs!! 

16 Maio 2012





Dois jogos ontem, com desfechos diferentes para as equipas que jogaram em casa. Os OKC fizeram um grande fim de jogo para garantir a vitória, enquanto os Sixers não aguentaram o andamento de Garnett e companhia. Vamos ao que interessa!

- Os Boston demoraram até começar a acertar com os lançamentos....mas assim que o fizeram não olharam para trás. Garnett esteve fenomenal, o resto da equipa seguiu o exemplo(mesmo) e os Boston lideram a série 2-1. 

- Por falar em fenomenal...estes miúdos de OKC são bons a atacar, bons a defender, bons a decidir jogos quando é preciso! Ontem marcaram os últimos 9 pontos do jogo, com Durant a pegar na bola a 18 segundos do fim e a marcar o cesto da vantagem, como já nos tem habituado. 2-0 para OKC, vamos para L.A!

Resultados:

Celtics 107 @ Sixers 91                        Lakers 75 @ Thunder 77


Performances:

- Hoje...vai tudo para Boston! Assim vale a pena!

27 pontos, 13 ressaltos para Garnett!!
23 pontos, 14 assistências para Rondo!!
24 pontos, 12 ressaltos para Pierce!!




TOP 5 com muito Paul Pierce....mas com Durant a dar um ar da sua graça!




quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dois Lakers Multados!!



Bynum foi multado esta semana em 15,000 dólares por não ter comparecido à conferência de imprensa no final do treino de terça-feira (15 de Maio). Andrew Bynum marcou 20 pontos e conquistou 14 ressaltos na derrota frente aos OKC. A frustração, e o mau feitio diga-se, devem ter sido os motivos para a ausência.

O ano começa a ficar caro para a carteira do poste de LA, ele que no mês passado foi multado desta feita pelos Lakers, num valor desconhecido. Após ter lançado de três pontos no decorrer de um jogo, foi repreendido pelo treinador e isso causou "estragos" no seio da equipa. Nunca se percebeu muito bem o que se passou, mas Bynum foi único a receber repreensão.

O outro jogador contemplado com uma multa, também esta semana, foi Devin Ebanks. A 2 minutos do fim do jogo frente à equipa de Oklahoma envolveu-se numa discussão com o Royal Ivey dos OKC. Ambos foram admoestados com uma falta técnica. Ebanks disse qualquer coisa ao árbitro e acabou expulso. A caminho do balneário despiu a camisola e arremessou-a. 



O veredicto foi anunciado hoje: 25,000 dólares! Não está nada mau.

A verdade é que esta vai começando a ser a época das multas, que é como quem diz, frustrações dos Los Angeles Lakers. Ainda só se jogou um jogo das Meias Finais de Conferência de Oeste. 

Lakers vs OKC, estejam atentos. Tem acontecido de tudo.

Heat x Pacers



O Este reservou-nos um duelo curioso! Heat e Pacers estão na meia-final e os primeiros dois jogos foram um para cada lado! É uma série bem difícil de prever...

Os Heat são favoritos, à partida, até porque não se pode esperar outra coisa de uma equipa que tem Lebron, Wade e Bosh(mesmo que este tenha ficado de fora por lesão depois do jogo 1). Já o ano passado as intenções de serem campeões saíram frustradas...e o Big 3 não valeu de muito! Exige-se empenho a dobrar este ano, bem como uma produção superior do banco dos Heat.

Os Pacers foram a equipa surpresa da época, tiveram a sorte de jogar contra os Magic sem Dwight Howard na primeira ronda e agora encontram o desafio mais complicado do ano. Têm carácter, coesão e são capazes de jogar grande basket. Uma equipa a nunca ser subestimada....que se dá bem quando não é favorita!

Com a lesão de Chris Bosh...as coisas podem estar mais equilibradas, vale a pena seguir com atenção esta série!


Palpite: Os Heat recuperam deste percalço e avançam até à final do Este. 4-2 para Lebron e companhia!


Figuras:

Heat - Lebron James - Playoffs deste ano
28.4 pontos, 5.4 assistências e 7.9 ressaltos!

Pacers - Danny Granger- Playoffs deste ano
17.9 pontos, 2.1 assistências e 6.4 ressaltos! 


Heat vencem votação do Este

Mais uma votação....mais um resultado esclarecedor! Os Heat são os vossos favoritos a vencer o Este.....e iam lançados, até perderem e empatarem a série com os Pacers!

No entanto...com Lebron e Wade só se pode esperar campeonatos....muitos!!!

Ficam aqui os melhores momentos do vosso favorito para ganhar o Este...os Miami Heat!!!



15 Maio 2012





Afinal nos Playoffs não há favas contadas.....ou se calhar há!! Vamos ao resumo de ontem...

- Os adeptos de Miami deviam pensar que em casa as coisas iam correr de outra maneira. Os Pacers foram a mesma equipa equilibrada da época regular e aproveitaram que os Heat ficaram sem Chris Bosh para ganhar o jogo e empatar a série! Lebron e Wade vacilaram no final....e os Heat vão ter de suar em Indiana!

- Quem não vacilou foram os Spurs. Contra os Clippers, Tim Duncan fez o 133º duplo-duplo da carreira, só nos Playoffs, enquanto o Chris Paul e o Griffin devem ter-se guardado para os jogos em casa! Por falar em números, 13 triplos dos Spurs(recorde equipa) numa grande noite colectiva!


Resultados

Pacers 78 @ Heat 75                   Clippers 92 @ Spurs 108


Destaques

- Velho? Quem? 26 pontos e 10 ressaltos para Tim Duncan! Se descansa uns dias....dá show!

- 28 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências, regra geral, dão para Lebron ganhar os jogos! Ontem não deu!

- À imagem dos Sixers, os Pacers são uma equipa onde ninguém sobressai...mas podemos escolher um para representar a equipa. David West fez 16 pontos, 10 ressaltos....se calhar porque não estava lá o Bosh?


No TOP 10 de hoje....há muito espetáculo!!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Clippers x Spurs



Os "Lob" Angeles Clippers enfrentam agora os Spurs. O cenário nunca esteve tão negro à sua frente, tanto pela cor do equipamento dos Spurs como pela qualidade da equipa.

Os Spurs são capazes de ser a máquina mais bem oleada da NBA. Um treinador fantástico, um base no auge da carreira, um jogador único como Tim Duncan, e um X-Factor como muitos desejariam ter, chamado Manu Ginobili.

Por sua vez os Clippers têm um jogo mais confuso. Vão claramente querer apostar no contra ataque nestas series. Embora seja contraproducente, visto os Clippers estarem mais desgastados por terem jogado 7 jogos na primeira fase e os Spurs estarem mais frescos por terem jogado apenas 4. Mas os Spurs são mesmo mais velhos e não vejo Tim Duncan, Boris Diaw ou Stephen Jackson a aguentar um ritmo rápido jogo após jogo.

Bom de ver vai ser o duelo de bases. CP3 vs Tony Parker. Dois dos melhores bases da liga. Vai ser recorrente ver o Chris Paul receber o bloqueio directo bem alto, perto da linha de meio campo, para criar miss matches, fugir ao Tony Parker e apanhar um Duncan, Blair, Splitter, etc.

Blake por favor não aleijes o Timmy!! Afunda com jeitinho por cima do Duncan, mas só quando tiver mesmo que ser...

Acho que qualquer um prevê o apuramento dos Spurs como certo! Eu arriscaria 4-1. Acho que em Los Angeles os Clippers ainda sacam uma vitória!!


Figuras:

Clippers: Chris Paul - Playoff deste Ano
20.4 pontos, 5.7 ressaltos, 7.1 assistências e 2.7 roubos de bola

Spurs: Tony Parker - Playoff deste Ano
21.0 pontos, 3.5 ressaltos, 6.5 assistências e 0.8 roubos de bola

14 Maio 2012



Há uma equipa que parece lançada no Oeste...e outra a perder gás no Este! Ontem foi mais uma noite de Playoffs...vamos lá a isso!

- Uma palavra para o jogo entre os Thunder e os Lakers: Tareia! Os meninos estão mesmo endiabrados este ano e nem Kobe e companhia parecem ser capazes de os deter! Resultado esclarecedor, exibição a condizer e 1-0 para OKC na série!

- Os Boston acharam que os Sixers se tinham ido abaixo com a derrota no primeiro jogo, mas estes senhores de Philadelphia parecem ser os mesmos que fizeram sensação no início da época. Um terceiro período gigante dos Sixers foi determinante para a vitória em Boston. 1-1!


Resultados:

Sixers 82 @ Celtics 81                      Lakers 90 @ Thunder 119


Performances:

- Esta dupla não perdoa e se estão inspirados....valha-nos Deus! 27 pontos, 7 ressaltos e 9 assistências para Westbrook e 25 pontos, 8 ressaltos e 4 assistências para Durant! Sem mais palavras....

- É sempre injusto salientar alguém nestes Sixers que fazem do colectivo a grande arma, mas Jrue Holiday tem-se confirmado como um dos valores seguros da liga. 18 pontos, 3 assistências, 2 ressaltos e 2 roubos de bola na vitória em Boston;


O TOP 5 começa com classe em Boston e acaba com espetáculo em OKC!!!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lakers x OKC Thunder



O embate mais mediático do Oeste é sem dúvida este, Lakers x OKC. Em primeiro lugar porque tudo que mete Kobe mexe e em segundo lugar o Metta World Peace tratou de apimentar e criar uma espécie de rivalidade recentemente.

Uma coisa é certa: vai ser durinho!! Com World Peace de um lado e Perkins aka Zangado com o Mundo do outro, vão haver momentos intensos, contem com isso.

O duelo Kobe x Durant é no fundo o mais importante, se bem que o World Peace sempre que puder vai encaixar no Durant, retirando assim "peso" ao Kobe e libertando-o mais para o ataque. Contem com o Kobe a alto nível mas com um Durant fantástico.

Se os Lakers continuarem a fazer o que fizeram na 1ª ronda iremos ver bastante jogo interior, com Pau e Bynum a jogar "Above The Rim". Antevê-se umas Séries duras para o Ibaka na defesa.

Vejamos ainda quem defenderá o Westbrook!! Não vejo o Sessions com vida para isso, muito menos o Steve Blake. Quando as series acabarem e os OKC passarem, como eu acho que vai acontecer, ninguém se irá lembrar, mas os Oklahoma têm o antídoto perfeito para parar o Kobe: Thabo Sefolosha!!

Contem com um triplo do Fisher nos momentos finais!! Já nos habituou a isso. Aquela mão não treme quando é preciso.

Figuras:


Lakers: Kobe Bryant - Playoff deste Ano
29.1 pontos, 4.6 ressaltos, 5.0 assistências e 1.1 roubos de bola

OKC: Kevin Durant - Playoff deste Ano
26.5 pontos, 7.5 ressaltos, 3.8 assistências e 1.0 roubos de bola


Previsão:  4-2 para os OKC é o palpite!

Mas Afinal Quem Calça o Quê?

Mas afinal quem calça o quê, quando e em que cores?? Muito confuso? Agora que a primeira ronda dos Playoff acabou, vejamos as sapatilhas dos craques. Vamos dar uma volta pelas cores, estilos, marcas dos protagonistas da primeira fase do Playoff.


Kawhi Leonard: Air Jordan XII Retro Low

Ty Lawson: Nike LeBron 9 Cool Grey


Jason Richardson: PEAK Team Dynamic II


Kobe Bryant: Nike Zoom Kobe VII Purple/White PE


Carmelo Anthony: Jordan Melo M8 Home White PE



Carmelo Anthony: Jordan Melo M8 Anthracite/White-Team Orange


Baron Davis: Li-Ning BD Doom 'Knickstape' Custom



Kevin Garnett: ANTA KG 2


Jrue Holiday: adidas adiZero Crazy Light 2  

LeBron James: Nike LeBron 9 Elite

Dwyane Wade: Jordan Fly Wade II EV Playoff


Dwyane Wade: Jordan Fly Wade II EV Playoff





Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget