O clima está instável na equipa dos Lakers. O Kobe foi feito para ganhar, lida mal com a derrota mas mais uma vez a culpa da derrota não é dele, segundo.... Ele!
No último jogo frente aos OKC, os Lakers deixaram fugir uma vantagem de 13 pontos em pleno quarto período. É frustrante para uma equipa como os Lakers verem-se rendidos ao poderio dos jovens Oklahoma e parece que entramos na fase do "aponta o dedo".
São nestas alturas que se vêem caracteres. Caso os Lakers fossem uma equipa jovem estaríamos agora a dizer que este tipo de derrotas até fazem falta, vão dar coesão para o futuro da equipa. Mas quando o Kobe tem 33 anos diz-se que não há tempo a perder.
No final do último jogo Kobe não quis culpar, mas culpando, o Gasol. Alegando que a última perda de bola era lamentável. "Ele leu mal a jogada.Foi uma má leitura. Acontece!"
O World Peace deu o peito às balas e quis defender o colega Pau, porque no fundo, o passe de Gasol seria para ele. "Eu entendo-o e aceito a culpa naquela jogada. Eu se calhar devia ter cortado. Ele viu-me sozinho, eu devia ter cortado, a culpa é minha."
No contraditório temos o protagonista Pau Gasol: "Foi definitivamente uma jogada má, um erro, mas houve imensos erros no quarto período e no decorrer do jogo." Acrescentou ainda, "Nós jogamos da mesma maneira o jogo todo. O Andrew (Bynum) recebia o dois para um, no quarto período o dois para um caiu em cima mim. Eu tinha que libertar a bola, e os outros têm que ser mais agressivos."
E assim corre o jogo do "empurra para o lado" na equipa dos Lakers. Mas a questão que corre de surdina no seio da NBA é: Porquê que no jogo 4 a culpa do turnover é do Pau? E num lance idêntico no jogo 2 o mérito já foi do defesa e já não se culpa o atacante (que era o Kobe, por sinal)?
No final do jogo 2, quando os OKC fizeram um parcial de 9-0 e sentenciaram o jogo, Kobe foi o protagonista pelas razões erradas. Duas perdas de bola, dois lançamentos falhados, um deles airball.
No final do desse jogo Kobe falou sobre o turnover. "O Durant teve uma grande jogada atlética, temos que lhe dar mérito."
Hoje joga-se o jogo 5, os Lakers estão a uma derrota de ser eliminados. Tudo aponta que os OKC sigam em frente.
Sem comentários:
Enviar um comentário