O prémio de Melhor Treinador do Ano já foi entregue e ficou nas mãos de George Karl, treinador dos Denver Nuggets. Por sua vez, o treinador dos Heat, Erik Spoelstra, admite ter ficado contente por o troféu não lhe ter vindo parar às mãos e acha que o próprio George Karl também não deve ter ficado muito agradado. Estranho?
"Provavelmente fiquei mais contente do que Geroge Karl esta manhã.". Disse Spoelstra que terminou em segundo na corrida para o Treinador do Ano. "Já dei os meus parabéns ao George Karl. E sei que ele também não queria o prémio. Sem querer faltar ao respeito a ninguém."
A explicação é uma questão de superstição entre os treinadores da NBA. Ninguém além de Gregg Popovich conseguiu ganhar o prémio de Melhor Treinador e ser campeão. Foi em 2003 que Coach Pop conseguiu tal feito.
- Em 2005-06, Avery Johnson conquistou o prémio como treinador dos Dallas Mavericks e em 2007 estava na rua, sem campeonato ganho;
- Em 2006-07, Sam Mitchell mereceu a distinção ao serviço dos Toronto Raptors, em 2008 estava na rua;
- Byron Scott ganhou o Treinador do Ano em 2007-08 quando treinava os New Orleans Hornets e com um começo de 3 vitórias e 6 derrotas em 2009 foi despedido;
- Mike Brown recebeu-o quando estava nos Cleveland Cavaliers na época 2008-09. Na época 2009-10 já adivinharam não já? Despedido!
"Eu não sou muito supersticioso." disse Spoelstra. "Mas acho que toda a gente em torno da liga está mais ou menos consciente do efeito à volta deste prémio."
Sem comentários:
Enviar um comentário