terça-feira, 23 de abril de 2013

Spurs são némesis de Steve Nash


Os Lakers esbarraram no Jogo 1 frente aos San Antonio Spurs mas para Steve Nash já é, infelizmente para ele, uma rotina. O base canadiano dos Lakers tem nos Spurs o seu nemesis.

Steve Nash já se cruzou com os Spurs nos Playoff por 7 vezes enquanto jogador dos Dallas Mavericks e Phoenix Suns. Somente num ano é que conseguiu ultrapassá-los. Ou seja, Tim Duncan, Parker e Manu sabem bem o que é deixar Nash pelo caminho.

A imagem do ano de 2007 pode muito bem ser a de Nash a insistir na permanência em campo com o nariz aberto, a sangrar após colisão com Tony Parker.... e continuou!

Este é um Steve Nash totalmente diferente. Os 39 anos começaram finalmente a pesar. O base dos Lakers perdeu 32 jogos esta época por lesão mas nas 7 épocas anteriores falhou apenas 30! O que significa que desde 2001, Nash de 886 jogos possíveis, esteve presente em 856.

"É frustrante, nós passamos por tanto esta época e agora sentimos que merecemos uma hipótese." disse Steve Nash, no final do Jogo 1 após ter falhado 9 dos seus 15 lançamentos. "Eu adoro jogar, adoro esta equipa. Eu quero lutar por eles e fazer parte desta equipa em momentos bons. Mas tivemos muitos momentos maus e deixamos-nos ficar por lá."

Questionado se já começa a considerar retirar-se Nash não deixa margem para dúvidas. "Não, não. Nem lá perto ando. Sempre que não estava lesionado esta época senti-me perfeitamente bem. E acho que sempre que tive oportunidade de jogar nesta equipa, fui eficiente como sempre fui na minha carreira."


Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget