O Flopping na NBA tem os dias contados e a direcção da liga está a trabalhar nesse sentido. Os fãs, treinadores e jogadores manifestaram-se contra as simulações e a liga está a estudar as melhores opções para que a verdade dentro do campo seja restituída.
Foi de mais evidente na época passada que o flopping passou a ser parte do jogo. Passou a ser uma arma usada por alguns jogadores com o condão de tirar proveito desportivo, enganando-se a equipa de arbitragem e frustrando-se o adversário.
A meio da época o comissário da NBA, David Stern, fez-se ouvir e reuniu-se com o comité competitivo da liga para que algo fosse feito. Várias opções foram postas em cima da mesa mas nenhuma reuniu consenso.
Segunda a versão mais recente, a NBA irá multar os jogadores que simularem contactos, sejam eles na realidade inexistentes ou de força menor. Irá ser criado um grupo de análise pós-jogo que avaliará os lances e penalizar-se-á o jogador que tenha feito o flop mediante a gravidade do lance e importância do momento e jogo em questão.
Irão haver sempre lances polémicos e de difícil julgamento mesmo com auxilio da tecnologia, no entanto o primeiro passo está a ser dado. A dúvida reside agora se os padrões de multa irão ser claros e/ou justos. As faltas de flop serão multadas todas de igual modo? Podem ser assinaladas na hora ou só depois do jogo? Vão haver árbitros específicos para este tipo de violações?
Sem comentários:
Enviar um comentário