quarta-feira, 31 de julho de 2013

Jogador dos Rockets passa noite na prisão


Terrence Jones, jogador dos Houston Rockets foi detido pela policia esta madrugada por ter gritado e pisado um sem abrigo. Jones passou a noite na prisão e foi libertado com a obrigação de comparecer em tribunal terça feira.

Ao que se sabe o jogador dos Rockets gritou a um sem abrigo "Acorda" e pisou-o de seguida à saída de um bar. A vitima foi Daniel John Kellerher de 46 anos e não teve nenhuma lesão que necessitasse assistência, contudo a siatuação é totalmente escusada.

Terrence Jones não é de todo um nome grande da equipa texana. Na época passada contribuiu com 5.5 pontos por jogo, 3.4 ressaltos em 14.5 minutos por jogo.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Kevin Durant falha lançamento...Baron Davis perde 50K!

Se alguma vez se questionaram quanto pode valer um lançamento falhado (há quem perca tempo a pensar nisso)...temos aqui um exemplo: na Drew League, em L.A, Kevin Durant falhou o triplo que daria a vitória à equipa de LAUNFD...e Baron Davis ficou a arder com 50 mil dólares!

O adversário era a equipa "Money Gang", patrocinada pelo rapper The Game! Antes do jogo, Baron Davis decidiu ligar para o rapper e apostar 50 mil dólares contra a equipa dele. As coisas até estavam a correr bem...até que Durant teve a bola nas mãos para decidir o jogo. Já sabem para quem foi o dinheiro...

"Garnett vai mudar mentalidades em Brooklyn!"




Quem o diz é o Doc Rivers, até esta época treinador de Garnett e Pierce nos Celtics, quando questionado sobre a possível contribuição dos seus ex-jogadores para a equipa dos Nets. Para o novo treinador dos Clippers, Pierce ainda pode ter muito impacto no registo diário da equipa...enquanto o valor de Garnett se vai notar mais na forma como vai influenciar o resto do roster de Brooklyn.

Doc foi pragmático ao analisar o impacto das duas antigas estrelas de Boston: "Pierce ainda vai ter noites onde vai marcar muitos pontos (...) já o Garnett é um "culture changer", só a presença dele vai ser suficiente para mudar a mentalidade de Brooklyn." Ele sabe do que fala, já que foi graças à inclusão de Garnett no roster dos Celtics (sem nunca esquecer Ray Allen) que a equipa de Boston que treinou em 2007 conseguiu vencer o título que fugia à organização desde 1986!

Apesar de, nas declarações, ter demonstrado também grande admiração pelo talento de Paul Pierce...Doc Rivers está mesmo convencido de que Garnett foi a grande adição da equipa. "Não há dúvida. Mesmo para algumas estrelas veteranas com Joe Johnson ou Deron Williams, vai ser importante para perceberem o que é ser um vencedor: profissional, dedicado e preparado diariamente. Eu sempre disse aos jogadores mais jovens para olharem para a forma como ele se preparava para os jogos. Era esse o segredo da consistência do Garnett!"


segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nate Robinson usa número 10 por causa de Messi


O recém contratado pelos Denver Nuggets, Nate Robinson já escolheu o número que vai usar na camisola na próxima época. É o número 10 e deve-se a Lionel Messi. 

Embora pequeno de mais para a NBA, Nate Robinson tem-se aguentado à bronca e já leva 8 anos de liga. Foi um dos principais motores do sucesso da equipa dos Chicago Bulls na época passada no entanto o seu contracto não foi renovado e Nate viu-se forçado a seguir um rumo diferente e procurar a sua 6ª equipa na NBA. Encontrou casa no estado do Colorado nos Denver Nuggets. 

Nos Bulls, Nate jogou com o número 2, número esse impossível de ser usado em Denver por já ter sido retirado em homenagem a Alex English. Nate decidiu-se pelo 10 e Messi a razão dessa escolha. 

"Normalmente escolho camisolas com um só digito." confessou Nate. "O 2 está retirado. Alex English, grande jogador. Ele foi meu treinador no pré-draft quando joguei em Chicago. Ele foi meu treinador e eu tive de média 22 pontos e 8 assistências, por aí, e ele deixava-me continuar. E eu pensava "É um prazer. Tu eras o maior com o meu número preferido." Eu sabia perfeitamente quem ele era. Aquele número 2 tinha qualquer coisa de especial."

"Mas agora vou mudar para o 10. Vou usa-lo por causa do Messi, é o meu jogador de futebol favorito. Tenho jogado muito FIFA ultimamente e tenho assistido a alguns jogos. Ele é o melhor jogador pequenino a jogar futebol e eu tenho que ser o melhor pequenino com o número 10 na NBA. O meu objectivo é esse." 

sábado, 27 de julho de 2013

Pacers ganham tamanho!




Lembram-se porque é que os Pacers levaram as finais do Este ao jogo 7? É que a equipa de Indiana está prestes a ir buscar Luis Scola aos Suns...e vai tornar-se um osso muito mais duro de roer!

Apesar de terem um backcourt muito competente, a capacidade de fazer a diferença dos Pacers está nos seus homens altos...e David West vai ter agora um suplente, que apesar deter 33 anos, é ainda muito competente e capaz de anotar bons números jogo após jogo. Média de 13 pontos e 7 ressaltos numa equipa deplorável como a dos Suns...sem esquecer a capacidade de sair da área pintada e lançar de média distância( 45,7% na última época). 

A confirmar-se a transferência, Scola junta-se a Copeland e a C.J Watson no banco de Indiana...que apesar de perder Gerald Green neste negócio, arrisca-se a ser um dos melhores bancos da liga! 

Mais uma dor de cabeça para Lebron e companhia? 

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bynum manda "farpas" aos fãs de L.A.!

Já sabemos que a saída de Bynum dos Lakers nunca foi ideia que lhe tenha agradado muito e a passagem pelos Sixers não foi suficiente para criar qualquer tipo de ligação com colegas ou fãs. Agora, em Cleveland, aquele que já foi considerado dos melhores "Big Men" da Liga procura começar de novo.

E começar de novo significa, para Bynum, abraçar o projecto dos Cavaliers e jogar numa cidade na qual os fãs são loucos pela equipa....coisa que, segundo ele, "nunca teve oportunidade de fazer".

Bynum começa assim a "pré-época" com umas farpas aos fãs de Los Angeles...equipa que, caso o poste esteja em condições de jogar, não vai ter um jogador à altura do gigante dos Cavaliers...quando se encontraram esta época!  

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Derek Fisher assina contrato...pela última vez!

À 18ª...é de vez! Derek Fisher vai fazer a sua última época como jogador da NBA. Ontem, no Instagram do jogador, podia ler-se o seguinte comunicado:


PS: Será que acaba a carreira com 5 ou 6 títulos?


Metta World Peace vai mudar de nome...

"New City..New Name"...parece ser a política do ex-Ron Artest, Metta World Peace! Agora que assinou pelos Knicks, MWP diz que esse já não vai ser o nome que vai aparecer na camisola (não vai mudar legalmente porque "dá muito trabalho").

O nosso palpite? B.L.A (Beat L.A)!!!

Melhor Jogador da Liga?

Perguntem ao Derrick Rose quem é, actualmente, o melhor jogador da Liga...a resposta pode surpreender-vos (ou então não)!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Bazemore tem 499 razões para melhorar!

Depois de ter ficado conhecido apenas e só pela forma como celebrava no banco de suplentes as jogadas da equipa e os falhanços dos adversários...Kent Bazemore parece determinado a ser lembrado, no fim desta época, de forma diferente. E há um número nas sapatilhas que não o vai deixar esquecer-se dessa missão: 499!

Terminada a época de 2012/2013, e apesar de os Golden State Warriors terem feito uma temporada extraordinária, o rookie Kent Bazemore somou uma média de 4 minutos por jogo, 2 pontos e menos de 1 valor em todas as outras categorias (apesar de ter aparecido em 61 jogos)! Foi, sem surpresa, que chegou o ranking da ESPN (que avalia os jogadores da NBA) e Bazemore ficou em 499º lugar. Pior do que ele, só Eddy Curry.

Bazemore parece ter levado esse ranking muito a sério...e então "bordou" o número 499 nas sapatilhas de jogo.


A verdade é que este constante "lembrete" já começou a dar frutos. Na Summer League de Las Vegas, que os Warriors ganharam, Bazemore marcou 18.4 pontos, 4.6 ressaltos e 3.1 assistências...nada mau para o "quase" pior jogador da época passada. 

Que número terá ele bordado nas sapatilhas para o ano? 


sexta-feira, 19 de julho de 2013

Stoudemire a jogar por Israel?


O jogador dos Knicks, Amar'e Stoudemire foi convidado pelo Presidente de Israel em pessoa, Shimon Peres para jogar pela de equipa de Israel, claro está.

Dissipe-se desde já qualquer dúvida: Amar'e Stoudemire é jogador norte-americano! Foi questionado pelo vencedor do Nobel da Paz a integrar a equipa nacional Israelita. Amar'e tem tido contacto muito próximo com Israel desde 2010, ano em que se deslocou ao país em busca das suas "raízes israelitas" segundo o próprio. Como consequência dessa visita Amar'e tornou-se num dos donos da equipa israelita de basquetebol Hapoel Jerusalem.

Este verão Amar'e deslocou-se a Toronto para ser uns dos treinadores da equipa Maccabi Canada. O jogador dos Knicks foi até ao Canada para se assegurar que a equipa Maccabi atingia a forma desejada com vista a integrar os 19º Maccabiah Games em Israel, que começaram ontem à noite (dia 18 de Julho) em Jerusalem.

Amare parece identificar-se com Israel e Shimon Peres não deixou que o embalo esmorece-se convidando-o nacionalizar-se. Amare já representou diversas vezes os Estados Unidos, exemplo disso são os Jogos Olímpicos de 2004.

Esta situação faz lembrar o pedido de Roy Hibbert, jogador Jamaicano dos Inidiana Pacers que no ano passado expressou vontade de jogar pelos Estados Unidos da América. Na altura ficou explicito que para que isso fosse possível o jogador em causa teria que ter em sua posse um documento da futura equipa nacional expressando o desejo em tê-lo. Posteriormente as duas nações teriam que chegar a um acordo, talvez monetário.

Será no mínimo curioso se virmos Israel a dar uma compensação monetária aos Estados Unidos, não? A história dá umas voltas engraçadas.


Bring Back the Buzz


Os Charlotte querem voltar a ser Hornets e o Comissário da Liga, David Stern confessa que nunca levou muito a sério esse desejo por parte dos fãs. "Eu até me ri no inicio." disse Stern. "Vocês sabem, as coisas são como são, ultrapassem-nas."

A verdade é que os fãs não desistiram, os Charlotte pediram à liga, e ontem, quinta feira dia 18 de Julho, foi aprovado unanimemente a mudança de nome de Bobcats para Hornets. No entanto a acontecer apenas na época 2014-15.

Recuperemos o passado: Os Charlotte Hornets desapareceram em 2002 aquando da mudança da equipa para New Orleans. Entretanto surgiu nova equipa em Charlotte, porém o nome Hornets estava ocupado e acabaram por ficar Bobcats. Este ano os New Orleans Hornets alteraram o nome para Pelicans e assim os fãs de Charlotte piscaram logo o olho ao saudado nome: Hornets!

O CEO dos ainda Bobcats Fred Witfield, falou sobre o assunto. "Tal como todos vocês sabem os Charlotte Hornets têm um passado cheio de sucesso. Têm uma grande marca construída por eles. Fizeram imensas coisas da maneira certa. Tal como liderar a liga em audiência nas suas 7 primeiras épocas. Foram diversas vezes aos Playoffs, tiveram inúmeros jogadores All-Star e tinham aquela mascote pela qual a comunidade se apaixonou."

"Sendo eu um adepto que teve bilhete anual dos Charlotte Hornets." confessou Witfield. "Entendo a energia que se sente ao entrar naquela arena. E agora olhando para o futuro traz-me grande felicidade saber que os patrocinadores dos Bobcats abraçam esta ideia de recuperar os velhinhos Hornets no sentido de galvanizarmos a comunidade e a marca Hornets."


quarta-feira, 17 de julho de 2013

Assinar ou não assinar?


 Há caras conhecidas a vestirem cores diferentes. Há caras desconhecidas a integrarem equipas diferentes. Algumas decisões tiveram que ser tomadas pelos General Managers e pela direcção das equipas da NBA e nem todas foram tomadas de ânimo leve. Vamos fazer o balanço de algumas destas equipas.



Comecemos pelos Denver Nuggets que fizeram uma das melhores épocas de sempre. O treinador George Karl ganhou o prémio de Treinador do Ano, foi despedido! Masai Ujiri, Vice President of Basketball Operations ganhou o prémio de Executivo do Ano e acabou dispensado! Andre Iguodala foi uma das peças basilares da equipa e também ele fora da equipa e assinou pelos Golden State Warriors. Os Nuggets estão a reduzir custos. Optar por Corey Brewer em vez de Iguodala diz muito.






 
Os Milwakee Bucks viram-se a contas com uma decisão: ou Monta Ellis ou Brandon Jennings (ou talvez nenhum e iam buscar Jeff Teague aos Atlanta Hawks). Os Bucks foram a última equipa a conseguir um lugar de acesso ao Playoff da época passada e viram-se forçados a deixar partir Ellis. Jennings fica trancado com um contracto mais recheado de dólares e reassinaram também com Larry Sanders. Este sim o futuro da equipa... Ellis e Jennings eram um duo talentoso mas parco em altura para a NBA. (Ellis rumou para os Mavericks.)




Os sempre conservadores de Utah, ao invès dos Bucks, que tinham dois pequenos em quase ruptura, tinham dois grandes "on the line". A tal "line" rompeu e Al Jefferson rumou para a equipa de Michael Jordan, os Charlotte Bobcats. Paul Milsap, o outro big dos Utah Jazz, foi jogar para os Atlanta Hawks. Os Jazz abdicam destes dois grandes em detrimento de outros dois, mais novos, que ficam: Enes Kanter e Derrick Favors. Há ainda um terceiro grande que ainda cheira a berço, é o rookie Rudy Gobert recém "draftado" pelos Jazz. Os Jazz optaram pelo mais barato...




Os New York Knicks: reassinar com JR Smith que foi o Suplente do Ano e fez a sua melhor época de sempre na liga ou deixá-lo partir? Os Knicks foram buscar ao Draft o Tim Hardaway Jr, jogador semelhante a JR Smith... logo fazia adivinhar que... Neste caso não há lógica. Os Knicks reassinaram com Smith e eficam com dois jogadores semmelhantes a sair do banco. Porém um experiente e outro sedento de mostrar serviço. O outro nome a sair do banco dos Knicks na próxima época será Metta World Peace. World Peace e JR Smith na mesma equipa?! Interessante...


Na Geórgia os Atlanta Hawks hesitaram em oferecer ao seu franchise player um contracto de valor máximo e deixaram que alguém o seduzisse. Os Hawks não fecharam a mão e o passarinho voou para Detroit. Em dois anos seguidos os Hawks, deixam fugir dois jogadores importantes: Joe Johnson para os Brooklyn Nets e agora Josh Smith para os Detroit Pistons. Os holófotes estão direccionados para o General Manager Danny Ferry. Pode haver lógica no final do tunel?



AK47 em Minnesota? Acredita-se na liga que os Timberwolves só falharam os Playoffs na época passada por causa das lesões (Kevin Love e Ricky Rubio). Por isso seria sensato reassinar com o veterano Andrey Kirilenko, um dos poucos com experiência no plantel, certo? Para os Wolves não. O russo fugiu e já assinou contracto de dois anos pelos Brooklyn Nets.



OJ Mayo continua nos Dallas Mavericks? Com um inicio de época digno de último ano de contracto, OJ Mayo impressionou nos Mavericks. No entanto o regresso de Dirk Nowitski a meio da época (que se encontrava de fora por lesão) fez com que os números diminuissem. Se Dwight Howard não assinasse pelos Mavericks, que foi o que veio a acontecer, esperava-se que os Mavs segurassem Mayo. Tal não aconteceu e OJ rumou para Milwaukeee e até pode vir a sairqualquer coisa interessante para aqueles lados.


 

Nikola Pekovic nos Wolves com contracto renovado agradaria e de que maneira ao outro grande, Kevin Love. Pekovic está em último ano de contracto. Uma renovação demonstra que os Wolves estão a construir uma verdadeira equipa, caso o deixem fugir, Kevin Love começará a piscar o olho a outras equipas. Pekovic não é merecedor de um contracto de valor máximo mas é sim merecedor de que os Wolves igualem tudo o que outra equipa possa oferecer por ele. A aquisição de Kevin Martin pelos Wolves já é um indicador de que temos equipa para futuro. Parece estar calmo por estes lados...



  

Nate "The Great" fica ou segue destino diferente do dos Chicago Bulls? Nate Robinson fez uns Playoffs sensacionais e isso deveria garantir-lhe um novo contracto. Todavia, Derrick Rose está de volta na próxima época e Nate Robinso, ficando, irá ser relegado a um papel secundário uma vez mais. Fica ou vai?


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Jason Kidd leva técnica no jogo de estreia


Jason Kidd levou uma falta técnica no jogo de estreia como treinador dos Brooklyn Nets. Começaram ontem os jogos de Summer League e no primeiríssimo de sempre como treinador, e frente aos Detroit Pistons, Kidd levou a sua primeira técnica.

Numa primeira etapa podia-se pensar que Kidd se excedeu nos protestos com a equipa de arbitragem... Nada disso. O motivo da falta técnica foi o facto do recém chegado treinador ter estado fora da zona de treinador por demasiado tempo. "Isto é tudo novo para mim" disse Jason Kidd sobre a falta técnica.


sábado, 6 de julho de 2013

Iguoadala nos Warriors...Howard nos Rockets?

Andre Iguodala já é jogador dos Warriors.  E que melhor fonte para anunciar o negócio do que o próprio?



Apesar de, para muitos, isto significar que a novela Dwight Howard acabou e que o SuperMan vai para os Rockets
...a verdade é que os Warriors ainda não saíram da corrida! A contratação de Iguoadala pode ter sido bem mais do que uma "alternativa" a Dwight Howard: pode ter sido o trunfo que faltava para convencer o jogador a juntar-se à equipa de Steph Curry.

É verdade que os Warriors não têm Cap Space para contratar Howard agora, mas os Lakers estariam muito interessados num negócio "sign and trade" que não os deixaria de mãos a abanar (Bogut e Harrison Barnes podem rumar a LA num troca).

Já meia liga confirmou a contratação de D12 por parte dos Rockets, mas o agente do jogador diz que o futuro ainda não está decidido.

Entretanto...os Warriorsjá fizeram a parte deles!

 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Knicks, Clippers e Cavs entre outras equipas com novas caras



Aos poucos as equipas da NBA vão arrumando a casa e de dia para dia vão sendo notícia pequenas trocas, algumas surpreendentes outras previstas, contractos assinados.. do Dwight Howard ainda nada!

Boas notícias para os fãs dos Knicks. O Melhor Suplente da Época passada e segundo melhor marcador dos New York Knicks, Jr Smith vai voltar a assinar. Smith auferiu 2.8 Milhões de dólares na época passada e exigiu aos Knicks um contracto com valores mais justos em relação à sua média de 18 pontos por jogo. Tudo indica que as exigências tenham sido asseguradas e está aí ao virar da esquina um contracto de 25 Milhões de dólares por 4 épocas.


Os Lakers deixaram fugir um jogador, de seu nome Earl Clark. Não é um nome grande da liga porém na época passada deixou muita gente de boca aberta quando Pau Gasol esteve lesionado e Clark foi chamado a preencher a vaga. Clark ruma agora para os Cleveland Cavaliers. Equipa que acabou de assinar com a 1ª escolha do Draft Anthony Bennett. Clark e Bennett podem ser concorrentes directos para a posição 4 (Power Forward) juntamente com Tristan Thompson. Contudo Clark pode jogar a 3 (Small Forward). 



Numa troca que envolveu 3 equipas, foram 4 os nomes a mudar de equipa. Os Phoenix Suns recebem Eric Bledsoe e Caron Butler provenientes dos LA Clippers. Por sua vez os Clippers recebem Jared Dudley dos Phoenix Suns e ainda o atirador JJ Redick proveniente dos Milwaukee Bucks. Os Bucks recebem duas posições no Draft. 



Os Atlanta Hawks que ainda não sabem se conseguem manter a grande estrela Josh Smith conseguiram no entanto segurar o atirador Kyle Korver. O número 26 dos Hawks vai assinar um contracto de 24 Milhões de dólares por 4 anos. O atirador de 32 anos tinha os Bucks e os Nets no seu encalço mas optou por ficar nos Atlanta. 



Bobcats atacam o mercado


Parece que a equipa de Michael Jordan decidiu dar um passo em frente no processo de reconstrução: Al Jefferson é  o mais recente reforço dos Bobcats, depois de assinar um contrato de 41 milhões para os próximos 3 anos!

Após anos seguidos de trocas, derrotas e desilusão para os lados de Charlotte, parece que finalmente há uma luz a brilhar no fundo do longo túnel que esta equipa atravessou durante os últimos anos. Steve Clifford, adjunto com anos de experiência de NBA parece pronto para dar o salto e ser o timoneiro da equipa...onde já há figura de proa! 

No último Draft os Bobcats escolheram Cody Zeller (4/5) e pode ter sido essa (e a existência da "promessa" Biyombo) a razão da contratação de um dos melhores "homens grandes" da NBA: ter muito ainda para jogar...e para ensinar! 

Se contarmos com valores como Kemba Walker e Michael Kidd Gilchrist, vemos que os Bobcats começam a traçar um futuro engraçado. 

Talvez na próxima época, quando voltar a chamar-se Charlotte Hornets, a equipa de Michael Jordan possa ser conhecida por motivos diferentes daqueles a que nos tem habituado. 

Ps: Pode não ser a última vez que ouvimos falar dos Bobcats nesta "free agency".




quinta-feira, 4 de julho de 2013

Brad Stevens é o NOVO treinador dos Celtics



O que têm em comum Kevin Garnett, Tim Duncan e o novo treinador dos Celtics? Todos nasceram em 1976! Os Celtics nomearam Brad Stevens, da Universidade de Butler, para suceder a Doc Rivers...naquele que já é considerado por muitos o momento mais marcante da época (que ainda não começou)!

Não demorou muito até Danny Ainge, GM dos Celtics, encontrar uma solução para a vaga de treinador deixada com a saída de um dos treinadores mais aclamados da história recente dos Boston Celtics. Só que a escolha deixou a NBA (e a internet) em choque, uma vez que a antiga glória dos Celtics decidiu nomear um treinador com 36 anos e sem experiência de NBA!

Para Danny Ainge, a escolha foi natural e acredita que Brad Stevens é a escolha ideal para "levantar o 18º título": "O Brad e eu partilhamos os mesmos valores e apesar de ele ser jovem, vejo-o como um grande líder, com grande carácter e uma ética de trabalho muito forte. As equipas dele jogam com intensidade e produzem em ambos os lados do campo. É um treinador com sucesso e estou ansioso por trabalhar com ele rumo ao 18º título.

Já agora, quem é Brad Stevens?

Há 6 anos como treinador de Butler, Stevens tem um registo de 166 vitórias e 49 derrotas (77%!!!!) e só falhou uma vez a presença na fase final do NCAA. Em 2010 e 2011 foi com Butler às finais, embora tenha perdido as duas. Entre outros registos, as 166 vitórias atingidas nos primeiros 6 anos à frente de uma Universidade são recorde da liga.

As habituais vozes da liga que se levantam na altura de analisar uma jogada tão arriscada como esta parecem acreditar que tem mais a perder Butler com a saída de Brad Stevens do que os Celtics. Apesar de jovem, a qualidade de Stevens parece ser consensual.

 A precisar de um novo rumo depois das saídas de Garnett e Pierce...será que os Boston deram um passo na direcção certa? Falamos mais à frente!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

3 primeiros dias de negociações na NBA



Ora vamos lá fazer um ponto da situação quando faltam apenas 7 dias para que as equipas da NBA possam começar a assinar contractos e a trocar jogadores. Desde dia 1 até 10 de Julho os jogadores e os representantes das equipas podem apenas ter reuniões e começar as negociações. Estas só poderão vir a ser oficializadas após esta data.

Até lá uma coisa é certa: Dwight Howard vai andar num périplo por quase todas as equipas da liga, passo o exagero. Segunda feira (dia 1 de Julho) Howard visitou os Houston Rockets e tinha os Hall of Famers Hakeem Olajuwon e Clyde Drexler à sua espera na tentativa de fazer com que Howard una forças com James Harden na equipa texana.

Ainda na segunda feira, Howard teve tempo para receber Danny Ferry, General Manager dos Atlanta Hawks e o novo treinador Mike Budenholzer. Os Hawks rezam para que o factor casa traga Howard, ele que é natural do estado da Georgia, de volta. E o Josh Smith, craque dos Hawks foi colega de Howard no liceu. Vejamos que peso terá. Pouco, creio...

Ontem, terça feira (dia 2 Julho) Howard reuniu-se com a sua ex-equipa, para muitos a actual, embora esteja free agent, Los Angeles Lakers. A equipa de Holywood que quase implora a Dwight para ficar, se não vejamos a foto do poster no Stapples Center, pavilhão dos Lakers.

O colega de equipa de Howard, Steve Nash, tem feito o seu papel através das redes sociais para convencer Howard a não partir. Nash escreveu a Howard dizendo que caso saísse dos Lakers iria perder a hipótese de ter uma estátua no exterior do pavilhão daqui a 20 anos... Enfim!

Os Golden State também têm demonstrado interesse em assinar com o Big Man de Los Angeles. E uma fonte da liga confirmou que a próxima reunião de Dwight, a acontecer hoje talvez, será com Steph Curry em pessoa dos Warriors e mais alguém da direcção. Os Dallas Mavericks poderão tentar conversações, no entanto sem garantias.


Sem sair de LA temos um caso completamente oposto. Chris Paul, base e estrela dos Los Angeles Clippers, encontrava-se Free Agent, tal como Howard, mas duas horas após o começo das negociações da NBA, Paul publicou na sua conta Twitter que estava "All In" nos Clippers e vai assinar um contracto de 5 anos. Os valores rondarão os 108Milhões de dólares. O facto de os Clippers terem assinado com o ex-treinador de Boston, Doc Rivers, deverá ter contribuido para uma decisão tão célere por parte do CP3.



Por falar em Boston, os Celtics parecem um comboio pronto a descarrilar e já ninguém parece compreender o GM Danny Ainge. A figura de proa Paul Pierce dos Celtics juntamente com Kevin Garnett e Jason Terry estão de partida para os Brooklyn Nets na troca por Geral Wallace, Marshon Brooks, Kris Humphries e duas drafts picks. O nome que salta à vista é o de Rajon Rondo.

Rondo vê-se desfalcado de treinador, colegas e equipa, pelo menos de calibre de campeonato. Danny Ainge, o General manager dos Celtics disse não ter intenções de trocar Rondo mas que caso o telefone toque irá atender. No entanto o plano de Ainge, segundo o próprio, será construir uma equipa em torno de rondo através do Draft de 2014.


Larry Bird reressou à NBA e no primeiro dia de trabalho na época 2013-14 como President os Basketball Operations afirmou que a prioridade era reassinar com David West, o que parece já estar certo. De seguida assegurar que Tyler Hansbrough também fica. Ele que é um dos jogadores mais produtivos a partir do banco. O contracto de Hansbrough rondará os 4 Milhões de dólares. Bird deixou claro que os Indiana Pacers não irão cometer locuras nesta off.season.


Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget