quarta-feira, 17 de julho de 2013

Assinar ou não assinar?


 Há caras conhecidas a vestirem cores diferentes. Há caras desconhecidas a integrarem equipas diferentes. Algumas decisões tiveram que ser tomadas pelos General Managers e pela direcção das equipas da NBA e nem todas foram tomadas de ânimo leve. Vamos fazer o balanço de algumas destas equipas.



Comecemos pelos Denver Nuggets que fizeram uma das melhores épocas de sempre. O treinador George Karl ganhou o prémio de Treinador do Ano, foi despedido! Masai Ujiri, Vice President of Basketball Operations ganhou o prémio de Executivo do Ano e acabou dispensado! Andre Iguodala foi uma das peças basilares da equipa e também ele fora da equipa e assinou pelos Golden State Warriors. Os Nuggets estão a reduzir custos. Optar por Corey Brewer em vez de Iguodala diz muito.






 
Os Milwakee Bucks viram-se a contas com uma decisão: ou Monta Ellis ou Brandon Jennings (ou talvez nenhum e iam buscar Jeff Teague aos Atlanta Hawks). Os Bucks foram a última equipa a conseguir um lugar de acesso ao Playoff da época passada e viram-se forçados a deixar partir Ellis. Jennings fica trancado com um contracto mais recheado de dólares e reassinaram também com Larry Sanders. Este sim o futuro da equipa... Ellis e Jennings eram um duo talentoso mas parco em altura para a NBA. (Ellis rumou para os Mavericks.)




Os sempre conservadores de Utah, ao invès dos Bucks, que tinham dois pequenos em quase ruptura, tinham dois grandes "on the line". A tal "line" rompeu e Al Jefferson rumou para a equipa de Michael Jordan, os Charlotte Bobcats. Paul Milsap, o outro big dos Utah Jazz, foi jogar para os Atlanta Hawks. Os Jazz abdicam destes dois grandes em detrimento de outros dois, mais novos, que ficam: Enes Kanter e Derrick Favors. Há ainda um terceiro grande que ainda cheira a berço, é o rookie Rudy Gobert recém "draftado" pelos Jazz. Os Jazz optaram pelo mais barato...




Os New York Knicks: reassinar com JR Smith que foi o Suplente do Ano e fez a sua melhor época de sempre na liga ou deixá-lo partir? Os Knicks foram buscar ao Draft o Tim Hardaway Jr, jogador semelhante a JR Smith... logo fazia adivinhar que... Neste caso não há lógica. Os Knicks reassinaram com Smith e eficam com dois jogadores semmelhantes a sair do banco. Porém um experiente e outro sedento de mostrar serviço. O outro nome a sair do banco dos Knicks na próxima época será Metta World Peace. World Peace e JR Smith na mesma equipa?! Interessante...


Na Geórgia os Atlanta Hawks hesitaram em oferecer ao seu franchise player um contracto de valor máximo e deixaram que alguém o seduzisse. Os Hawks não fecharam a mão e o passarinho voou para Detroit. Em dois anos seguidos os Hawks, deixam fugir dois jogadores importantes: Joe Johnson para os Brooklyn Nets e agora Josh Smith para os Detroit Pistons. Os holófotes estão direccionados para o General Manager Danny Ferry. Pode haver lógica no final do tunel?



AK47 em Minnesota? Acredita-se na liga que os Timberwolves só falharam os Playoffs na época passada por causa das lesões (Kevin Love e Ricky Rubio). Por isso seria sensato reassinar com o veterano Andrey Kirilenko, um dos poucos com experiência no plantel, certo? Para os Wolves não. O russo fugiu e já assinou contracto de dois anos pelos Brooklyn Nets.



OJ Mayo continua nos Dallas Mavericks? Com um inicio de época digno de último ano de contracto, OJ Mayo impressionou nos Mavericks. No entanto o regresso de Dirk Nowitski a meio da época (que se encontrava de fora por lesão) fez com que os números diminuissem. Se Dwight Howard não assinasse pelos Mavericks, que foi o que veio a acontecer, esperava-se que os Mavs segurassem Mayo. Tal não aconteceu e OJ rumou para Milwaukeee e até pode vir a sairqualquer coisa interessante para aqueles lados.


 

Nikola Pekovic nos Wolves com contracto renovado agradaria e de que maneira ao outro grande, Kevin Love. Pekovic está em último ano de contracto. Uma renovação demonstra que os Wolves estão a construir uma verdadeira equipa, caso o deixem fugir, Kevin Love começará a piscar o olho a outras equipas. Pekovic não é merecedor de um contracto de valor máximo mas é sim merecedor de que os Wolves igualem tudo o que outra equipa possa oferecer por ele. A aquisição de Kevin Martin pelos Wolves já é um indicador de que temos equipa para futuro. Parece estar calmo por estes lados...



  

Nate "The Great" fica ou segue destino diferente do dos Chicago Bulls? Nate Robinson fez uns Playoffs sensacionais e isso deveria garantir-lhe um novo contracto. Todavia, Derrick Rose está de volta na próxima época e Nate Robinso, ficando, irá ser relegado a um papel secundário uma vez mais. Fica ou vai?


Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget