O jogador dos Knicks, Amar'e Stoudemire foi convidado pelo Presidente de Israel em pessoa, Shimon Peres para jogar pela de equipa de Israel, claro está.
Dissipe-se desde já qualquer dúvida: Amar'e Stoudemire é jogador norte-americano! Foi questionado pelo vencedor do Nobel da Paz a integrar a equipa nacional Israelita. Amar'e tem tido contacto muito próximo com Israel desde 2010, ano em que se deslocou ao país em busca das suas "raízes israelitas" segundo o próprio. Como consequência dessa visita Amar'e tornou-se num dos donos da equipa israelita de basquetebol Hapoel Jerusalem.
Este verão Amar'e deslocou-se a Toronto para ser uns dos treinadores da equipa Maccabi Canada. O jogador dos Knicks foi até ao Canada para se assegurar que a equipa Maccabi atingia a forma desejada com vista a integrar os 19º Maccabiah Games em Israel, que começaram ontem à noite (dia 18 de Julho) em Jerusalem.
Amare parece identificar-se com Israel e Shimon Peres não deixou que o embalo esmorece-se convidando-o nacionalizar-se. Amare já representou diversas vezes os Estados Unidos, exemplo disso são os Jogos Olímpicos de 2004.
Esta situação faz lembrar o pedido de Roy Hibbert, jogador Jamaicano dos Inidiana Pacers que no ano passado expressou vontade de jogar pelos Estados Unidos da América. Na altura ficou explicito que para que isso fosse possível o jogador em causa teria que ter em sua posse um documento da futura equipa nacional expressando o desejo em tê-lo. Posteriormente as duas nações teriam que chegar a um acordo, talvez monetário.
Será no mínimo curioso se virmos Israel a dar uma compensação monetária aos Estados Unidos, não? A história dá umas voltas engraçadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário