segunda-feira, 29 de julho de 2013

Nate Robinson usa número 10 por causa de Messi


O recém contratado pelos Denver Nuggets, Nate Robinson já escolheu o número que vai usar na camisola na próxima época. É o número 10 e deve-se a Lionel Messi. 

Embora pequeno de mais para a NBA, Nate Robinson tem-se aguentado à bronca e já leva 8 anos de liga. Foi um dos principais motores do sucesso da equipa dos Chicago Bulls na época passada no entanto o seu contracto não foi renovado e Nate viu-se forçado a seguir um rumo diferente e procurar a sua 6ª equipa na NBA. Encontrou casa no estado do Colorado nos Denver Nuggets. 

Nos Bulls, Nate jogou com o número 2, número esse impossível de ser usado em Denver por já ter sido retirado em homenagem a Alex English. Nate decidiu-se pelo 10 e Messi a razão dessa escolha. 

"Normalmente escolho camisolas com um só digito." confessou Nate. "O 2 está retirado. Alex English, grande jogador. Ele foi meu treinador no pré-draft quando joguei em Chicago. Ele foi meu treinador e eu tive de média 22 pontos e 8 assistências, por aí, e ele deixava-me continuar. E eu pensava "É um prazer. Tu eras o maior com o meu número preferido." Eu sabia perfeitamente quem ele era. Aquele número 2 tinha qualquer coisa de especial."

"Mas agora vou mudar para o 10. Vou usa-lo por causa do Messi, é o meu jogador de futebol favorito. Tenho jogado muito FIFA ultimamente e tenho assistido a alguns jogos. Ele é o melhor jogador pequenino a jogar futebol e eu tenho que ser o melhor pequenino com o número 10 na NBA. O meu objectivo é esse." 

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget