quarta-feira, 3 de julho de 2013

3 primeiros dias de negociações na NBA



Ora vamos lá fazer um ponto da situação quando faltam apenas 7 dias para que as equipas da NBA possam começar a assinar contractos e a trocar jogadores. Desde dia 1 até 10 de Julho os jogadores e os representantes das equipas podem apenas ter reuniões e começar as negociações. Estas só poderão vir a ser oficializadas após esta data.

Até lá uma coisa é certa: Dwight Howard vai andar num périplo por quase todas as equipas da liga, passo o exagero. Segunda feira (dia 1 de Julho) Howard visitou os Houston Rockets e tinha os Hall of Famers Hakeem Olajuwon e Clyde Drexler à sua espera na tentativa de fazer com que Howard una forças com James Harden na equipa texana.

Ainda na segunda feira, Howard teve tempo para receber Danny Ferry, General Manager dos Atlanta Hawks e o novo treinador Mike Budenholzer. Os Hawks rezam para que o factor casa traga Howard, ele que é natural do estado da Georgia, de volta. E o Josh Smith, craque dos Hawks foi colega de Howard no liceu. Vejamos que peso terá. Pouco, creio...

Ontem, terça feira (dia 2 Julho) Howard reuniu-se com a sua ex-equipa, para muitos a actual, embora esteja free agent, Los Angeles Lakers. A equipa de Holywood que quase implora a Dwight para ficar, se não vejamos a foto do poster no Stapples Center, pavilhão dos Lakers.

O colega de equipa de Howard, Steve Nash, tem feito o seu papel através das redes sociais para convencer Howard a não partir. Nash escreveu a Howard dizendo que caso saísse dos Lakers iria perder a hipótese de ter uma estátua no exterior do pavilhão daqui a 20 anos... Enfim!

Os Golden State também têm demonstrado interesse em assinar com o Big Man de Los Angeles. E uma fonte da liga confirmou que a próxima reunião de Dwight, a acontecer hoje talvez, será com Steph Curry em pessoa dos Warriors e mais alguém da direcção. Os Dallas Mavericks poderão tentar conversações, no entanto sem garantias.


Sem sair de LA temos um caso completamente oposto. Chris Paul, base e estrela dos Los Angeles Clippers, encontrava-se Free Agent, tal como Howard, mas duas horas após o começo das negociações da NBA, Paul publicou na sua conta Twitter que estava "All In" nos Clippers e vai assinar um contracto de 5 anos. Os valores rondarão os 108Milhões de dólares. O facto de os Clippers terem assinado com o ex-treinador de Boston, Doc Rivers, deverá ter contribuido para uma decisão tão célere por parte do CP3.



Por falar em Boston, os Celtics parecem um comboio pronto a descarrilar e já ninguém parece compreender o GM Danny Ainge. A figura de proa Paul Pierce dos Celtics juntamente com Kevin Garnett e Jason Terry estão de partida para os Brooklyn Nets na troca por Geral Wallace, Marshon Brooks, Kris Humphries e duas drafts picks. O nome que salta à vista é o de Rajon Rondo.

Rondo vê-se desfalcado de treinador, colegas e equipa, pelo menos de calibre de campeonato. Danny Ainge, o General manager dos Celtics disse não ter intenções de trocar Rondo mas que caso o telefone toque irá atender. No entanto o plano de Ainge, segundo o próprio, será construir uma equipa em torno de rondo através do Draft de 2014.


Larry Bird reressou à NBA e no primeiro dia de trabalho na época 2013-14 como President os Basketball Operations afirmou que a prioridade era reassinar com David West, o que parece já estar certo. De seguida assegurar que Tyler Hansbrough também fica. Ele que é um dos jogadores mais produtivos a partir do banco. O contracto de Hansbrough rondará os 4 Milhões de dólares. Bird deixou claro que os Indiana Pacers não irão cometer locuras nesta off.season.


Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget