segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Kobe Bryant, 48 Milhões... e mais recordes ao fundo do túnel


Kobe Bryant e os Los Angeles Lakers firmaram no papel um novo acordo e acrescentaram mais dois anos ao já longo casamento entre os dois. 48 Milhões de dólares é o valor da extensão do contracto que a equipa da Califórnia ofereceu ao extremo.

Começa a ser raro encontrar jogadores que tenham jogado a carreira inteira numa equipa. Mas Kobe é único e gosta de o ser, prova disso é o facto de que se cumprir este novo contracto até ao fim será o único jogador na história da NBA a jogar 20 anos pela mesma equipa. Actualmente John Stockton é o jogador com mais temporadas na mesma equipa: os Utah Jazz, 19 épocas.

Outro aspecto singular nesta renovação de Kobe com os Lakers é a idade. O Black Mamba vai passar a ser o jogador mais bem pago com 37 anos (actualmente tem 35).

A renovação por si só pode não causar estupefacção mas os valores implícitos podem trazer alguns pontos de interrogação sendo o maior deles o facto de Kobe Bryant estar agora a regressar de uma lesão no tendão de aquiles esquerdo, que o afastou do campo por 7 meses.

35 anos é uma idade avançada para um atleta. Não será um risco investir tanto dinheiro num jogador após este género de lesão? Contudo, Kobe não é um jogador qualquer. Os Lakers sabem-no melhor do que ninguém e a camisola de Kobe é ainda a mais vendida dos Lakers mesmo estando lesionado. Ninguém duvida que mesmo sem jogar Kobe vai ser votado pelos fãs da NBA para jogar no fim de semana All-Star.

Com este novo contracto o número 24 vai ter recebido no final da sua carreira 238 Milhões de dólares por parte dos Los Angeles Lakers. Duas décadas de Kobe, 5 campeonatos e muitas memórias. Ele é a cara da equipa. Mas mais 48 Milhões?

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget