Teve inicio ontem em Orlando uma das Summer Leagues da NBA. Consistem em pequenos torneios com os "jogadores B" de cada equipa. Uns tentam ganhar lugar na equipa, outros tentam mostrar que merecem mais minutos.
Ontem houve um nome que saltou à vista de toda gente. Para surpresa de muitos havia um Stockton a jogar a base nos Utah Jazz. Não foi engano, muito menos o tempo voltou para atrás. Este não se chama John, mas sim Michael.
Contudo é o filho do Hall of Famer John Stockton. Um dos melhores bases que a NBA já teve e que fez toda a sua carreira nos Utah Jazz. John Stockton é o jogador com mais assistências na história da NBA. É natural que surja algum burburinho em torno deste Michael.
O filho do John Stockton admite nunca ter levado muito a sério a ideia de vir poder a viver do basket. Há dois anos quando terminou a faculdade fez umas sessões de treinos de PreDraft para os Jazz. O próprio revela "mais por ser filho de quem era do que por outra razão!". Não ficou.
Michael não desistiu e foi tentar a sua sorte na Europa. Passou a época passada a jogar no BG Karlsruhe da primeira liga Alemã. De férias e de volta à terra natal, Michael teve a segunda oportunidade e ingressou novamente nos Jazz. Primeiro jogo da Summer League: 5:15 minutos do fim do período o treinador Sidney Lowe chamou Stockton para entrar.
Entrou para defender o Brandon Knight. Base dos Pistons, 8ª escolha do Draft do ano passado. A verdade é que recebeu a bola, atirou de triplo e entrou. Marcou 5 pontos e fez duas assistências no primeiro período e deixou a sua equipa na liderança, 21-16, antes de regressar ao banco.
Os Jazz acabariam por perder 76-73 mas Michael Stockton mostrou que os genes estão lá. "Foi bom poder estar ali no meio e a competição foi óptima." disse o base. "Estou um bocado chateado por termos perdido mas acho que fiz um bom trabalho e joguei duro."
O treinador Lowe parece estar a gostar do seu novo base. "É assim mesmo que ele joga. Ele joga igual nos treinos. A equipa dele tem ganho os jogos nos treinos e é ele quem lidera a equipa. É agressivo e activo." disse o treinador no final do jogo de ontem, segunda feira. "Ele fez um grande trabalho. Entrou, trouxe-nos de volta ao jogo e deixou-nos na frente do marcador."
No jogo de hoje, terça feira, Stockton teve direito a 19 minutos. A equipa ganhou por 4 aos Sixers. Michael terminou o jogo com 5 assistências. Foi o jogador com mais assistências!!
Não deixem de estar atentos ao percurso dele!
Sem comentários:
Enviar um comentário