quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Knicks perdem mais do que fãs para os Brooklyn Nets



"Vamos tornar os fãs dos Knicks em fãs dos Nets." A frase profética data de 2010, e o autor é Mikhail Prokhorov, dono dos Brooklyn Nets. Cada dia que passa a afirmação é mais verdadeira. Duvidam?

Os New York Knicks são uma das equipas mais emblemáticas da liga, se não a mais. A verdade é que para um verdadeiro fã esta última década não tem tido grandes momentos que lhes façam sorrir. Os Knicks não conseguem ganhar uma serie nos Playoff desde 2000. O registo vitória/derrota foi negativo em 9 dos últimos 11 anos. Perfazendo no total 357/529.

Não é de todo o registo de uma equipa considerada grande. Os adeptos não se identificam com as exibições muito menos com os negócios (frustrados) das últimas épocas.

As derrotas, os processos em tribunal, as escolhas de draft que saíram furadas, as trocas que correram mal, as falsas promessas do Isiah Thomas, um Stephon Marbury, a estranha liderança do James Dolan, o declínio do Jeremy Lin e o até insultuoso convite ao Pat Ewing para ser treinador da equipa da D-League.

Na época passada uma disputa entre Madison Square Garden, arena dos Knicks e a Time Warner Cable, cadeia televisiva, deixou milhares de fãs dos Knicks sem poderem ter acesso à transmissão dos jogos. Dois meses antes os Knicks tinham aumentado o preço dos ingresso para os jogos em 40%! Ninguém quis acreditar que fosse coincidência.



Os adeptos sentem-se enganados  Há fãs que se estão a deixar contagiar pelo boom dos Brooklyn Nets. Os dados podem pecar por exactidão mas certo é que 11.000 bilhetes anuais já foram vendidos no Barclays Center. É o triplo do que os Nets conseguiram na época passada e ainda nem entraram em campo.

37% destes votos são moradores da zona de Brooklyn, 23% de Manhattan e 6% de Nassau County. É altamente improvável que estes fãs tenham estado guardados num armário em Brooklyn à espera que os Nets fossem lá cair. O mais provável é que estes números sejam o resultado da frase do Prokhorov.

O "movimento" de troca Knicks pelos Nets está a ganhar adeptos até no seio das celebridades. Os Knicks terão sempre Woody Allen e Spike Lee! Mas tenham como exemplo a actriz Ellen Pompeo, ex-fã dos Knicks, que assumiu ter comprado bilhete anual no Barclays Center dos Nets.

O realizador Edward Burns confessa ter comprado o bilhete anual dos Nets, mas diz-se ainda  um Knick. Os artistas Fabolous, Busta Rhymes e Ne-yo, a actriz Rosie Perez, o actor Mchael K. Williams e o Justin Bieber usaram a T-shirt "Hello Brooklyn" no Jimmy Fallon Show.

Há ainda o caso do actor Ethan Hawke que em entrevista a uma televisão disse sentir-se "completamente traído e incompreendido pela maneira como os Knicks lidaram com o caso Jeremy Lin." O actor admite ter os Knicks no seu "ADN" mas que esta época irá levar o filho aos Nets e vai reavaliar o seu "padrão de lealdade".

Vejamos se o Barclays Center se veste de preto e branco ou laranja e azul! Vejamos quem assume dentro do campo. Se Deron Williams se Carmelo AnthoNY!!!

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget