No já remoto dia 9 Dezembro, frente aos New Orleans Hornets, James cometeu a sua última falta, atacante por sinal. A partir desse jogo seguiram-se e até ao inicio de jogo de ontem à noite eram 211 os minutos sem que um apito tivesse soado para admoestar o MVP.
Nunca esteve em risco que LeBron abalasse o destacadíssimo primeiro lugar em média de faltas por jogo que pertence ao Amir Johnson, de 6.2. Sendo que só podes fazer 6 por jogo, digamos que as faltas técnicas têm ajudado o poste de Toronto a manter-se firme na liderança desta categoria.
O craque dos Miami Heat corre no sentido oposto desta corrida. No jogo da noite passada frente aos Utah Jazz, LeBron contribuiu com 30 pontos, 9 ressaltos, 7 assistências (1-1 de triplo) e ZERO faltas. São agora 249 minutos sem um apito.
Alguns dirão que o estatuto de LeBron faz com que os árbitros pensem duas vezes antes de apitar, e na passagem do tal primeiro pensamento para o segundo, deixam cair por terra o fôlego do sopro, e lá passa mais uma infracção incólume.
Quem assistiu à exibição da noite passada, além de comprovar a inexistência de faltas, assistiu também ao 443º jogo consecutivo do King James a atingir no mínimo a cada das dezenas em pontos. LeBron igualou ainda esta noite o recorde de Karl Malone com 24 jogos seguidos desde o inicio da época com mais de 20 pontos, e são terceiros na lista. Em segundo Kevin McHale com 28 jogos e em primeiro George "Ice" Gervin com 45 jogos, na época de 81-82.
1 comentário:
Que registo incrivel :o Além de grandes exibições ainda consegue fazer um jogo "Limpo" sem infrações!
Um feliz Natal para a malta do blog :)
Saudações Basquetebolisticas
Enviar um comentário