Na sua 5ª época na NBA, Russell Westbrook está mais inteligente, mais ponderado e os números tanto a termo individual assim como colectivo começam-se a reflectir. Westbrook está a assistir mais, a lançar menos vezes e a ter a época com menos bolas perdidas de sempre. São factos.
Os Oklahoma City Thunder deixaram de ser a pior equipa em termos de qualidade de passe para ocupar a 6ª posição. Quanto a Westbrook vejamos: Época passada média de 5.5 assistências, esta época 8.6! Na época anterior 19.2 de média de lançamentos por jogo, agora este número desceu para 17.9.
"Eu estou a fazer um bom trabalho." Admitiu Westbrook. "Eu consigo sempre melhorar. Mas estamos a ganhar. Isso é o mais importante."
É certo que ainda só se fizeram 16 jogos esta época mas até à data as melhorias no jogo do base de Oklahoma são visíveis.
"Ele está a abrandar um bocado. Está a levar o tempo dele. " disse o colega da equipa Kevin Durant. "À medida que se cresce nesta liga o jogo começa a abrandar um bocado para ti. Começas a ter a capacidade de ver coisas que no primeiro ou segundo ano não vias. Ele está a conseguir envolver toda gente no jogo. Tem sacrificado lançamentos em beneficio do espírito de equipa e para integrar toda a equipa. É o que os grandes bases fazem e ele está a fazer uma época dos diabos."
Westbrook associa o aumento das suas assistências à eficácia de lançamento dos seus colegas e alega que não tem fito nada de diferente nesse capitulo. "Eles só têm é marcado cestos. A única maneira de teres mais assistências é se eles começarem a marcar cestos.", disse Westbrook.
Liderados por Westbrook os Thunder deixaram os 18.5 de média de assistências que tinham na época passada para uns actuais 22.9. Westbrook, Kevin Martin, Serge Ibaka e Kevin Durant têm todos médias superiores a 15 pontos por jogo. A equipa está mais equilibrada e mais difícil de defender.
Mas quando perguntam a Russell Westbrook se ele tem algo que ver com as notórias melhorias da equipa a resposta é clara. "Naa, isso para mim nem me interesse para dizer a verdade."
Sem comentários:
Enviar um comentário