sexta-feira, 11 de julho de 2014

LeBron James por fio - Heat ou Cavs



O mundo da NBA está em alvoroço e o culpado é o do costume: LeBron James. O King é Free Agent há 11 dias, e ainda não deu sinais de onde possa vir a jogar na próxima época. As opções mais prováveis são a renovação com os Miami Heat ou o regresso aos Cleveland Cavaliers.

Rich Paul, agente de LeBron James, reuniu-se com mais equipas além dos Heat e Cavs. Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Houston Rockets e Los Angeles Lakers todos tiverem o seu tempo de antena com o representante do King.

É sabido que LeBron passou a ser pessoa non-grata em Cleveland quando os deixou na mão em 2011 ao não ter renovado. Como sempre o tempo ajuda a serenar os ânimos, e o facto de existir esta remota hipótese de o King poder voltar ao trono do berço, fez com que passasse de besta a bestial mais uma vez.

Os Cavs não querem dúvidas desta vez e já andam a limpar a casa para que LeBron saiba que as condições estão montadas para que possa lutar por um título em Cleveland. A superestrela Kyrie Irving está mais do que estável após ter renovado contracto; Anderson Varejão, que tem uma relação próxima com LeBron, está decidido que não sairá. A opção número 1 do Draft, Andrew Wiggins, tem um futuro promissor; E por fim, caso LeBron assine, os Cavs vão tentar resgatar Kevin Love, também ele Free Agent.

Por outro lado LeBron sabe que em Miami jogou 4 anos, em todos chegou às Finais, e por duas vezes sagrou-se campeão. Não é por morrer uma andorinha que acaba a primavera. Não é por terem perdido nas Finais da época passada que é necessário desmantelar a equipa, e seguir cada um o seu caminho. Por cada um entenda-se LeBron, Bosh e Wade.

Contudo, há muita gente dependente da decisão de LeBron. Jogadores, dirigentes, etc. Por exemplo Chris Bosh, colega de equipa de James em Miami, tem neste momento uma oferta em cima da mesa por parte dos Houston Rockets. Mas o mesmo já fez saber que prefere jogar com LeBron, mesmo que isso implique receber menos dinheiro. Não menos dinheiro do que na temporada passada ao serviço dos Miami, mas menos dinheiro que os Rockets lhe possam oferecer.

Seria interessante ver Bosh, Dwight Howard e Harden na mesma equipa.

Outro jogador dependente desta tapalhada toda é Chandler Parsons. Parsons não conhece outra cor na NBA se não a dos Rockets. É Rocket desde 2011 mas no final desta época ficou Free Agent. Os Dallas Mavericks, sabendo do impasse dos Rockets, ofereceram a Parson um contracto de 46M.

Caso os Rockets igualem a proposta dos Mavs, Parsons regressa a Houston, mas como os Rockets estão à espera da decisão de Bosh, que por sua vez está à espera da decisão de James, nada pode ser oferecido a Parsons até que haja decisões!!

Cada uma das equipas envolvidas na decisão de LeBron, seja directa ou indirectamente, tem o futuro indefinido.

LeBron já confirmou que vai estar presente na Final do Campeonato do Mundo no Brasil para assistir ao Argentina x Alemanha. Há o rumor na NBA de que LeBron vai divulgar qual a equipa onde vai jogar nas próximas épocas antes de seguir viagem para a Final.

Resta-nos aguardar. A decisão pode estar por horas. 

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget