Com a saída de Stan Van Gundy dos Orlando Magic, saiu também Patrick Ewing que fazia parte da equipa técnica. Ewing é um dos nomes incontornáveis da história dos Knicks e da NBA. Vendo-se agora desempregado decidiu fazer um interregno na sua carreira de treinador e voltar a apostar tudo na sua empresa: Ewing Athletics.
As sapatilhas Ewing foram lançadas na época de 1989. A NIKE viu o potencial que o jovem poste tinha e num ano o nome agregado à marca facturou milhões. Até 1996 foram lançados vinte modelos diferentes e o negócio prosperava... quando repentinamente desapareceu do mercado.
"Estávamos a ter sucesso mas depois o mercado mudou. Muitos miúdos começaram a substituir sapatilhas de basket por Timberland e assim." Explica o ainda líder em pontos, jogos, minutos, roubos de bola, desarmes e ressaltos dos New York Knicks.

Sabe-se que o primeiro modelo a ser posto no mercado serão as "33Hi Retro" com a assinatura do Pat Ewing na língua da sapatilha e numero 33 de lado. A caixa da sapatilha irá trazer uma foto antiga do Ewing em azul e cinzento, as cores da Universidade de Georgetown. Faculdade pela qual se sagrou campeão universitário em 1984.
Sem comentários:
Enviar um comentário