quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Durant não faz o último lançamento para não piorar a percentagem



É normal que alguns jogadores da NBA abdiquem algumas vezes daquele lançamento em desespero no final de cada período dum lado ao outro do campo. Por vezes entra... Para Kevin Durant é melhor não lançar, pode estragar a percentagem de lançamento. 

O treinador dos Oklahoma City Thunder, Scott Brooks, já disse que a única situação de jogo que não permite que os jogadores lancem é nos segundos finais do encontro e quando o jogo já está decidido. Fora isso há carta branca. 

"Nós falamos disso há umas 7 semanas, há uns dois meses." disse Scott Brooks. "Eu disse-lhes que temos que fazer aquele tipo de lançamento. Se ainda há tempo de jogo lancem. A única situação em que não quero lançamentos é na fase final dos jogos, quando ganhamos por muitos, porque não há necessidade."

"Mas na mesma noite em que eu fiz esse discurso houve um jogador na minha equipa que não fez o tal lançamento. Mas na noite seguinte alguém acabou por fazê-lo." acrescentou o treinador. 

Kevin Durant explica a sua visão: "Depende de como eu estou a lançar naquela noite." disse Durant. "Se no 1º periodo estou com 4/4 de lançamentos, não o faço. Se no terceiro periodo estou com 10 em 16 ou 10 em 17 sou capaz de fazê-lo. Agora se estiver com 8 em 19 ou assim, aí não penso duas vezes, pego na bola, driblo e atiro-a lá para cima. Depende de como o jogo estiver a correr."

A mesma pergunta foi feita ao base dos OKC, Russell Westbrook, e a resposta é contundente e peremptória: "Não.. Nada disso... Se eu tivesse em consideração as estatísticas fazia muita m*rda de maneira diferente."

 

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget