domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tyson Chandler: O que mais toca a bola para fora!


Uma das chaves para o sucesso desta época dos New York Knicks é sem dúvida aquela pedra basilar que eles usam debaixo do cesto chamada Tyson Chandler. O poste dos Knicks é o jogador que mais toca a bola para fora no ressalto ofensivo. O que é que isto quer dizer?

A regra da NBA referente aos ressaltos não é dúbia. "O ressalto deve ser creditado ao primeiro jogador que reassume a posse de bola" e não ao primeiro que a toca. Por vezes o jogador que realmente interferiu no ressalto não foi o que o conquistou, pelo menos estatisticamente falando.

Posto isto, os Knicks reclamam o posto de líder nessa categoria de tocar-a-bola-para-fora para Tyson Chandler.



"É algo que tenho vindo a fazer cada vez mais ao longo da minha carreira." disse o poste dos Knicks. "Eu fazia-o no passado mas agora acho que eu e os meus companheiros estamos a entrar num ritmo em que começamos a tirar partido disso. Começo a saber cada vez melhor onde eles estão. É uma jogada eficiente."

Não é coincidência os Knicks liderarem a NBA em cestos marcados em segundas oportunidades. Ou seja, a equipa de Nova Iorque é a equipa com mais cestos marcados após um ressalto ofensivo. 

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget