sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Doc Rivers repõe a verdade em Boston



A poeira parece ainda não ter assentado para os lados de Boston após o treinador Doc Rivers ter batido com a porta. Foram 9 anos de Celtics ao peito mas Doc decidiu abandonar a cidade e rumar a LA para treinar os Clippers e para Danny Ainge, President of Basketball Operations dos Celtics, isso foi uma facada.

Já se passaram dois meses desde a saída de Rivers da cidade dos feijões, e Ainge deu sempre  a entender que foi Rivers quem abandonou o barco. Pois bem... Rivers decidiu intervir e repor a verdade, ou pelo menos a sua versão.

"Sinceramente estou muito desiludido com a conferência de imprensa do Danny (Ainge)." começou por dizer Doc Rivers. "Além disso não tenho mais nenhum problema com ele. O Danny sabe, tal como eu sei, que aquilo não é verdade. Ouçam, rapazes, isto já é passado. Eu agora estou aqui e o Danny está em Boston. Podem perguntar ao Danny e a quem mais quiserem, mas só estavam duas pessoas naquela sala, eu e o Danny, e se houver mais alguma pessoa que teça qualquer comentário, no fundo eles não sabem o que se passou lá dentro. E foi mais do que um dia. Foram vários dias, e foi um acordo."

"Nós tivemos os nossos desentendimentos quando eu lá estava mas nós avançámos." Acrescentou o agora treinador dos Los Angeles Clippers. "Isto foi um desentendimento na maneira em que foi apresentado. O Danny sabe disso, e eu sei a verdade, mas nós avançámos e já falamos várias vezes depois disso."

Danny Ainge (BOS) vs Doc Rivers (ATL)
Quase uma década de Celtics é mais do que suficiente para deixar marcas. Doc fez renascer o Celtic Pride que andava esquecido há algum tempo. Levou os Celtics ao título em 2008, em 2010 perdeu nas Finais em 2012 perdeu nas Finais de Conferência. 

"Quando alguém parte há pessoas que entendem e há outras que não." disse o treinador do Ano da NBA em 2000. "Eu também fui fã de equipas e as pessoas levam a peito quando há um abandono, e para elas aquilo é algo pessoal. E eu entendo isso. (...) Estive 9 anos em Boston e foi um período maravilhoso. Fizemos coisas fantásticas dentro do campo mas o que mais me custou foi abandonar Boston. Obviamente deixar os Celtics foi duro, mas eu não me apaixonei só pelos Celtics, apaixonei-me pela cidade de Boston."

Danny Ainge há-de ser sempre cego pelos Celtics, e Celtic até morrer e é bom que assim seja. Doc há-de ser sempre o treinador que fez de Kevin Garnett, Ray Allen, Paul Pierce e Rajon Rondo campeões...em Boston!

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget