segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Shaq é dono minoritário dos Sacramento Kings


Para espanto de todos, o ex-jogador da NBA, Shaquille O'neal tornou-se num dos donos dos Sacramento Kings. Depois de uma década de picardias com os Sacramento, aos quais Shaq sempre preferiu chamar de "Queens" ao invés de Kings, veio a bonança.

Afinal quem desdenhou quis comprar. Os Kings anunciaram que o campeão da NBA por 4 vezes é agora um dos accionistas minoritários da equipa sendo o principal dono Vivek Ranadive, Indiano multimilionário ligado ao ramo da informática.

"O que me atrai neste negócio é a nova visão, os novos Kings, o tudo ser novo." disse Shaq. "Sempre quis fazer parte de algo assim... Vai ser extraordinário."

É ainda desconhecido se Shaq vai acumular funções de accionista com as de comentador que desempenhou na época transacta. Mas lembre-se que a acontecer não será algo inédito. Magic Johnson, também ele ex-jogador dos Lakers, acumulou funções idênticas como comentador desportivo da ESPN e ABC e accionista minoritário dos Los Angeles Lakers entre 1994 e 2010.

"Eu queria encontrar alguém que trouxesse à organização a representação do basquetebol do século XXI. Alguém que transmitisse a minha visão de NBA 3.0. A criação de uma marca global, alguém que esteja empenhado em mostrar o impacto (dos Kings) na comunidade." confessou Ranadive, ele que bem sabe o que é ser dono minoritário, pois já esteve nesse papel, contudo dos Golden State Warriors.

"Para mim o Dr. O'neal (Shaqui'lle O'neal) é a pessoa mais icónica do mundo." Acrescentou Ranadive. "Passei um dia com o Dr. O'neal em minha casa a lançar umas bolas e a brincar com os meu filhos e falamos de criar uma equipa para o século XXI."


Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget