terça-feira, 12 de agosto de 2014

Brooklyn Nets são mais russos do que se esperava


Para além da Crimea os russos estão a conquistar os Brooklyn Nets. Há uma brigada russa que se alastra a todos os sectores dos Nets. Desde a direcção, passando por jogadores e como consequência, os adeptos.

O dono maioritário dos Brooklyn Nets é como todos sabemos Mikhail Prokhorov. O braço direito de Prokhorov, e também ele parte integrante da direcção é Dimitry Razumov. Depois temos Sergey Kushchenko, também ele director dos Nets nas últimas 3 épocas, e agora presidente da VTB basketball league da Russia. Uma das primeiras sugestões de Kushchenko após ter assumido a presidência da liga foi sobre a possível ida dos Brooklyn Nets até à Rússia. Não se sabe a resposta dos Nets, sabe-se que criaram uma versão russa do seu site nos meses seguintes: http://www.nba.com/nets/russian !!!

Em campo para fazer companhia ao conhecido Andrei Kirilenko os Nets contrataram Sergey Karasev. Karasev é o jogador mais novo da equipa russa que conquistou o bronze Olímpico há 2 anos. E assim, pela primeira vez, os Nets têm nas suas fileiras dois jogadores russos na mesma época.

É sobejamente conhecida a presença de uma grande comunidade russa em Brooklyn. Emigrantes de segundas e terceiras gerações aliás. Estará esta comunidade convencida e decidida a apoiar a equipa mais russa da NBA?
Vladimir Putin / Mikhail Prokhorov

Era notório para os adeptos que regularmente se deslocam ao Barclays Center para assistir aos jogos que cada vez mais se fala russo entre os adeptos. Era um dado adquirido que em meia hora de espera na fila de entrada para o pavilhão se iria ouvir falar russo. Os Nets decidiram ir mais longe e levaram a cabo um estudo para apurar se o público alvo (russo-americanos) estava a ser atingido. Vejam o link: http://zipatlas.com/us/ny/brooklyn/zip-code-comparison/percentage-russian-population.htm.

No link é possível visualizar as zonas onde as comunidades russas têm maior expressão. E os Nets conseguiram confirmar que a maioria dos Facebooks likes têm sido clicados a partir das zonas onde habitam mais de 5% de russos.

Os Brooklyn estão cada vez mais russos numa altura em que a América está cada vez menos amiga dos russos. Vejamos até onde vai esta expansão. 

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget