sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Quem fica de fora do Campeonato do Mundo



Os holofotes da NBA estão desligados e o foco do basket mundial está centrado no Campeonato do Mundo a realizar-se em Espanha na primeira quinzena de Setembro. No entanto, no que diz respeito aos melhores jogadores do mundo, a competição vai estar ligeiramente desfalcada.

Grande parte dos jogadores que jogam na NBA disse não à presença no campeonato do mundo. Por este motivo ou por outro, grandes selecções mundiais seguem marcha para apurar quem é a melhor do Mundo privadas das melhores armas.

Jogadores da NBA ausentes do Campeonato do Mundo:

Argentina - Manu Ginobili (Spurs) e Carlos Delfino (Bucks)
Australia - Andrew Bogut (Warriors) e Patty Mills (Spurs)
Brasil - Bruno Caboclo (Raptors), Victor Faverani (Boston), Lucas Nogueira (Raptors)
Republica Dominicana - Al Horford (Hawks), Charlie Villanueva (Pistons)
França - Alexis Ajinca (Pelicans), Joakim Noah (Bulls), Tony Parker (Spurs), Kevin Seraphin (Wizards), Ronny Turiaf (Wolves)
Grécia - Kostas Koufos (Grizzlies)
Nova Zelândia - Steve Adams (Thunder)
Porto Rico - Maurice Harkless (Magic), Ricky Ledo (Mavericks), Shabazz Napier (Heat)
Servia - Ognjen Kuzmic (Warriors), Nemanja Nedovic (Warrirors)
Eslovénia - Beno Udrih (Grizzlies)
Turquia - Ersan Ilyasova (Bucks), Enes Kanter (Jazz), Hedo Turkoglu (Clippers)
EUA - Carmelo Anthony (Knicks), LaMarcus Aldridge (Blazzers), Blake Griffin (Clippers), LeBron James (Cavaliers), Chris Paul (Clippers), Kevin Durant (Thunder), Kevin Love (Wolves), Russell Westbrook (Thunder), Deron Williams (Nets), etc

Não podem ir todos, é óbvio. E alguns estão mesmo lesionados. Mas se todos os jogadores que integram esta lista fossem o basket e o campeonato do mundo seria diferente para melhor.

Há no entanto excepções. Por exemplo o México vai levar ambos jogadores que jogam na NBA: Gustavo Ayon (Hawks) e Jorge Gutierrez (Nets).

A Lituânia também vai levar os dois jogadores que jogam na NBA: Donatas Motiejunas (Rockets) e Jonas Valanciunas (Raptors).

O Senegal leva Gorgui Dieng (Wolves). A Espanha vai com a força toda e leva os irmãos Gasol (Grizzlies, e Bulls), Serge Ibaka (Thunder), Ricky Rubio (Wolves), Jose Calderon (Knicks), Victor Claver (Blazzers).

A Croácia leva Bojan Bogdanovic (Nets) e Damjan Rudez (Pacers), e a Finlândia Erik Murphy (Cavaliers).

Jogadores à parte, os Estados Unidos partem no lugar de favorito e qualquer regresso que não contemple o primeiro lugar na competição será uma desilusão. 

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget