Mostrar mensagens com a etiqueta jogadores chamados. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta jogadores chamados. Mostrar todas as mensagens
quarta-feira, 11 de abril de 2012
D-League e NBA mais perto
A D-League está a começar a tornar-se um caso sério. Nos Estados Unidos, qualquer modalidade corre esse risco(até os miúdos de 7 anos que jogam baseball têm mais pessoas a assistir do que um jogo do Leiria). No entanto, apesar do sucesso nas bancadas, é no campo que a diferença mais se tem feito notar. De Jeremy Lin a Ramon Sessions, já são 50 os jogadores chamados à liga principal. Nada mau!
Depois de levar mais de 1 milhão de espectadores aos pavilhões, a D-League tem também contribuido com muito talento para o escalão principal. Já nem só de Drafts e trocas se fazem as equipas, a D-League começa a transformar-se num filão que tem que ser levado a sério.
É certo que muito do "talento" que figura na segunda linha do basket americano não tem qualidade suficiente para chegar ao topo, mas a grande parte deles faltam é oportunidades. Gerald Green, Ramon Sessions e C.J. Watson são alguns dos nomes que figuram nesta lista de "convocados" à NBA. E a lista é grande, tão grande que todas as equipas da liga têm pelo menos um jogador que figurou na D-League.
O caso mais gritante mora em New York. Falamos claro de Jeremy Lin, que foi membro dos Erie BayHawks e dos Reno Bighorns antes de saltar para os Knicks e a Linsanity tomar conta do país. Em muitas entrevistas, o base destacou o quanto foi importante jogar na D-League, ganhar maturidade e aprender a jogar com "gente grande" antes de poder causar impacto na NBA. Hoje em dia todos sabem quem ele é e a história inspira jogadores de todos os escalões.
As equipas da NBA, pouco a pouco, vão criando ligações estreitas com as equipas ditas "de segunda", porque já perceberam os benefícios que esta relação pode trazer. A D-League vai continuar a crescer, a exportar talento e a tornar-se um caso sério no panorama do basket americano!
Fica aqui um gostinho a D-League, vale a pena!
Marcadores:
c.j watson,
call ups,
convocados,
d league,
d-league,
development league,
equipa b,
gerald green,
jeremy lin,
jogadores,
jogadores chamados,
mais perto,
melhores jogadas,
nba,
sessions,
sucesso,
top
Subscrever:
Mensagens (Atom)
