Mostrar mensagens com a etiqueta jogadores lesionados nba. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta jogadores lesionados nba. Mostrar todas as mensagens
sábado, 28 de janeiro de 2012
As Lesões em Época de Lockout (actualizado)
Já fizemos referência, no nosso artigo Lesões em Época de Lockout, que esta época ia ser fustigada por lesões. O calendário curto e a alta frequência de jogos continuam a não dar descanso aos jogadores e alguns deles já se ressentiram disso mesmo.
Desde esse artigo, já houve entradas e saídas no "departamento médico". Algumas delas representam boas notícias para os fãs da NBA, outras nem por isso.
Segue aqui a lista actualizada das lesões e do impacto nas equipas:
-Como equipa, destaque para os Nets que à data de hoje têm 7 jogadores listados como lesionados!
-Manu Ginobili voltou a lesionar-se, quando se pensava que estava recuperado. Popovich diz que o argentino vai ficar de fora "algumas semanas" e a paragem pode ser longa;
- Joe Johson é a mais recente adição à lista de lesionados. Vai falhar o All Star com problemas no joelho e só deve estar de volta em Março;
-Gerald Henderson- está longe de ser um "cabeça-de-cartaz", mas numa equipa tão fraquinha como os Bobcats a ausência dele é de peso. Só para Março;
- Varejão estava a fazer um início de época promissor até se lesionar no pulso. As melhores previsões apontam para um regresso em finais de Março:
- Gallinari e Nenê são ausências de peso para os Nuggets. A equipa tem-se visto "à rasca" sem os jogadores referência. Nenê deve voltar no início de Março, Gallinari mais lá para o fim;
-Billups está lesionado e só joga para o ano. Tendão de Aquiles a tramar o veterano dos Clippers;
- Andrew Bogut: o ano passado foi o braço partido, este ano é o joelho. Para já, os prognósticos apontam para um regresso em Abril. É uma peça fundamental nos Bucks. No ano passado, sem ele, falharam os playoff por pouco;
- Andrea Bargnani: anda dentro e fora da lista de lesionados nos últimos dias. Está de fora dois jogos, volta para marcar quase 40 pontos e fica de fora novamente. Uma lesão no gémeo tem deixado Bargnani, e os Raptors, na corda bamba;
-Al Horford: uma lesão no peito vai deixá-lo afastado durante 3/4 meses. Parte fundamental nos Atlanta Hawks, que certamente vão sentir a falta do seu "big-man" de referência. A ele junta-se agora Jeff Teague com uma lesão no tornozelo.Não parece ser grave, mas pode falhar alguns jogos;
- Zach Randolph: Fez 4 jogos, lesionou-se no joelho e só deve estar de volta para Março. Memphis sente a falta de uma das suas peças fundamentais...mas para já respira de alívio por ter Rudy Gay em perfeitas condições;
-Brook Lopez: Só deve estar de volta em Fevereiro. Os fãs dos Nets desesperam sem um dos pilares da equipa, que em 3 anos de NBA tem uma média de 20,4 pontos e 6 ressaltos;
- Eric Gordon: Com a saída do Chris Paul os fãs dos New Orleans viraram as atenções para Eric Gordon. O talento é indiscutível (na lista da Team USA para os Jogos Olímpicos de Londres), mas uma lesão no joelho atirou-o para a lista de lesionados...de onde só volta em Fevereiro. Fica difícil para arranjar um comprador para a equipa;
- Jeff Green: teve de ser submetido a uma cirurgia no coração e vai perder o resto da temporada. Contratado a meio da última época aos OKC(na troca com Perkins), esperava-se que este ano viesse dar umas novas "pernas" à equipa de Boston. Os Celtics reagiram à lesão de Jeff Green e foram buscar Michael Pietrus. Vamos ver em que resulta esta solução. De fora também em Boston estão Rondo(pulso), Ray Allen(tornozelo) e Jermaine O'Neal(joelho). Já falharam uma mão cheia de jogos e Paul Pierce tem sido o comandante das tropas, resta saber até quando vai ter pernas para as ausências dos colegas;
-
Subscrever:
Mensagens (Atom)
