quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

As Lesões em Época de Lockout




Todos sabemos que é imperativo a uma equipa que queira lutar pelo título ter mais do que 5 jogadores bons(ou muito bons). É preciso uma equipa, um plantel capaz de responder à dureza de 88 jogos e ainda encontrar forças para lutar pelo título nos Playoff!

Prova disso são os mais recentes campeões, Dallas Mavericks, que foram campeões muito por força do excelente plantel que tinham, que lhes permitia ter sempre em campo 5 jogadores capazes de manter a fasquia elevada(com grandes contribuições do banco de jogadores como Terry e Barea). Do lado contrário, estavam os Miami Heat, cujo plantel ficou aquém das expectativas (Mike Miller, Udonis Haslem, Eddie House, Juan Howard...nunca foram capazes de aguentar o ritmo do "Big 3").

Parte fundamental no sucesso/insucesso das equipas prende-se com as lesões e a forma como os plantéis são geridos. Por força do Lockout, o início da NBA atrasou-se imenso e os jogadores e equipas vêem-se agora obrigados a fazer muitos jogos em poucos dias. O cansaço vai ser uma constante ao longo da época, assim como as lesões - e estas já estão a dar que falar. Há equipas que perderam jogadores importante, alguns durante meses outros para a época, e este tipo de azar pode ditar muita coisa. Pode ser a diferença entre ir aos playoff ou ficar de fora, ganhar e perder um campeonato, acabar a época a rir ou a chorar.

Para alguns jogadores, a NBA pode trazer consequências devastadoras. A última vítima foi o Brandon Roy, peça fundamental na estratégia dos Blazzers. É uma pena ver um jogador da qualidade dele abandonar a modalidade, mas era isso ou correr o risco de deixar de andar.....

Veja aqui a lista actualizada das lesões!

Sem comentários:

Don't Forget To Join US Our Community
×
blogger tipsblogger templatesWidget