E com o final do mês de Janeiro voltamos a analisar o Este e o Oeste da NBA. Quais as equipas mais fortes, quais as surpresas e a que já trocou de treinador e começou a ganhar!
No Este as 8 primeiras, ou seja, as apuradas para o Playoff caso este começasse agora, são realmente as mais fortes e não devem ocorrer grandes mudanças até Abril/Maio.
Chicago, Miami, Atlanta, Philadelphia, Indiana, Orlando, Boston e Milwaukee. A única equipa que pode e merecia na teoria estar ao barulho nestas 8 seria os Knicks. A época está ser má de mais para ser verdade para os pupilos do Mike D’antoni. A pressão é enorme quando se joga em Nova Iorque. A imprensa tem noticiado que os jogadores têm sido apupados sempre que entram em restaurantes acompanhados com a família.
Os Knicks têm um registo de 7-13, e estão actualmente com 3 derrotas seguidas. Em casa já perderam o dobro dos jogos que conseguiram ganhar, 3-6. Pode ser que um Baron Davis de regresso em Fevereiro traga os ventos da mudança.
Os Boston conseguiram uma boa semana apesar das ausências por lesão de Ray Allen, Jermaine O’neal e Rondo. Começaram a semana com uma vitória sobre Washington com o Pierce a fazer 34pts, 10ass e 8 ress. Depois venceram por duas vezes os Magic. No final da semana ganharam aos Indiana em casa e ontem perderam com os Cleveland por um ponto, num jogo onde a vitória fugiu apenas no ultimo minuto.
Destaque também para os Washington que despediram o Flip Saunders, tendo ficado o treinador interino Randy Wittman, como principal. Com Wittman no leme os Wizards levam 2 vitórias e 1 derrota, mas hoje jogam contra os Bulls.
No Oeste
Oklahoma, Denver, Clippers, Dallas, Utah, Houston, Portland, Lakers – São estas as 8 primeiras equipas do Oeste.
Os Oklahoma já ninguém os tira do topo da Conferência. Os Denver vamos lá ver até quando dura o “momentum”. E dia 2 e 3 de Fevereiro há já jogo contra as duas equipas de L.A., vejamos como corre.
Em oposição ao Este, no Oeste há algumas equipas que ainda podem ter lugar nestes 8. Os Spurs, 12-9, não têm estado assim tão mal e Fevereiro é o mês do regresso do Ginobili. Temos ainda os Memphis (sem Zach Randolph), Minnesota (até ontem sem Beasley) e os Golden State (agora com Steph Curry de volta).
Os Lakers levaram ontem de vencida os Minnesota com uma novidade no 5 incial: Metta World Peace. Não é que tenha tido muita influência no jogo com apenas 2 pontos marcados, mas após um mês de competição Mike Brown baixou o braço de ferro e devolveu a titularidade ao Ron. Vejamos como será nos próximos jogos.
Sem comentários:
Enviar um comentário