Nos playoffs de 86 os Pistons encontraram na 1ª ronda os Atlanta Hawks de Dominique Wilkins. Duas equipas extremamente atacantes e agressivas. Senão vejamos o resultado do 1º jogo, sem prolongamento: Hawks 140 – 122 Pistons!!!
Os Hawks arrumaram os Bad Boys! 3-1 em jogos para os Atlanta. O último jogo teve, esse sim, direito a 2 prolongamentos, e alguns momentos de confronto físico entre jogadores. Pancada mesmo!! Eram os Bad Boys por algum motivo… O Dominique acabou os playoffs de 86 com média de 28pts por jogo!
No ano seguinte o que toda a gente esperava, aconteceu: os Pistons voltaram a encontrar os Hawks nos Playoffs! Desta vez na 2ªronda, ou seja, nas Meias Finais de Conferência!
E o Isiah Thomas, Joe Dumars, Rodman e Lambeer começaram a jogar antes de entrarem em campo. Isiah Thomas disse antes de começarem os confrontos a frase que ficaria para a história: “The Hawks are trying to Gangster the season!”, fazendo referência ao uso excessivo da força!!
Cada jogo desta ronda foi vivido ao extremo mas o momento que toda gente recorda desta rivalidade Pistons v Hawks foi sem dúvida o jogo 4. No 3º período Isiah Thomas marcou 24pontos e não parava de gritar “You can´t win in my house!!”. O jogo ganharia contornos ainda mais épicos quando a 1 segundo do fim Thomas marcou o cesto da vitória e de seguida agarrou-se à bola a dançar!!
Os Bad Boys tiveram a vingança que queriam e limparam os Hawks, 3-1 também em jogos, mas perderam na ronda seguinte contra os Celtics de Bird no jogo 7!
No 5º incial dos Hawks, para além de Dominique, Kevin Willis e de Spud Webb, faziam parte Doc Rivers e Randy Wittman. Doc Rivers é agora treinador dos Boston e Wittman é a mais recente aquisição dos Wizards. Podem vê-los em acção hoje, porque os Boston jogam em casa contra Indiana e os Wizards defrontam os Rockets, em Houston, no segundo jogo de Wittman como treinador.
Quando os Atlanta entrarem em campo podem olhar para cima e vai lá estar a camisola N.11 do senhor da Dança retirada!! Há-de reacender a rivalidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário